Constituição Federal

Constituição Federal Congresso Nacional do Brasil

Resenhas - Constituição da República Federativa do Brasil 1988

kassya 24/07/2009

CF 88
Leitura obrigatória se desejarmos, transformar o povo brasileiro em uma nação.

Defendo a idéia que A Constituição deste país deveria ser matéria de sala de aula no ensino fundamental.. assim como existia Moral e Cívica, OSPB Organização Social e Política do Brasil. Um povo sem política, sem conhecimento, não conhece a força que tem e nem poderá se orgulhar de sua nacionalidade, tão pouco defende-la.

maria 24/10/2009minha estante
Concordo! Tem meu apoio. Que frase forte, hein... "Um povo sem política, sem conhecimento, não conhece a força que tem e nem poderá se orgulhar de sua nacionalidade, tão pouco defende-la".

Francisco.Guimaraes 22/06/2023

Deve ser defendida a todo custo
Muito falada e pouco lida, a Constituição deveria sair dos círculos fechados dos juristas e passar para seu verdadeiro posto: o de um livro cívico, ao alcance de todos.

Maria Cecília 16/10/2022

Extremamente necessário!
Todos os brasileiros deveriam ler e reler este livro várias e várias vezes. Também deveria ser trabalhado nas escolas de todo o Brasil. É perfeito entender melhor a constituição do nosso país, seria excelente se fosse realmente seguido.

Joyce313 05/05/2023

Bem escrito
(Isso aqui é pura ironia, só estou emocianada com a possibilidade de avaliar a constituição brasileira)
Muito bem escrita, poucos furos e bem respeitosa. Porém, apesar do plot ser bom, a execução deixa a desejar
Joyce313 05/05/2023minha estante
Mas falando sério, todos brasileiros deveriam ler mesmo

eupoetizo 05/06/2022

Li por obrigação. Todo brasileiro deveria e deve ler, por carecer de conhecer os seus direitos e deveres, perecem a mercê de governantes autoritários.

Hildeberto 11/08/2020

Edição da Editora Saraiva
O que diferencia a edição da editora Saraiva são as indicações da legislação infraconstitucional pertinente, compilação dos textos das emendas constitucionais em separado, súmulas vinculantes, índice remissivo e redação original dos dispositivos alterados; mas, considerando que todos os anos a constituição brasileira é alterada, não sei se a melhor organização justifica a compra.

Raphaw 14/11/2020

Leitura necessária
Enquanto eu estava a lendo tive muita dúvida se iria escrever uma resenha, e ainda que nota eu poderia dar. Li com o desejo de entender melhor as gestões de nosso país e também com muita curiosidade, após a leitura posso dizer que estou entendendo com mais clarezas as notícias e parei de ficar completamente boiando quando abordavam determinados temas jashadhshhah, principalmente os cheios de nomes e cargos os quais nem sabia que existiam
e quais seriam suas funções ashdhashdhaah.

Gostaria de dizer que a maioria das coisas que nela estão escrita são ótimas -é um perfeito livro pra quem gosta de fantasia cof cof- digo maioria pois como não tenho nenhuma formação previa sobre o assunto algumas coisas eu realmente fiquei na dúvida jahshahsjas, como li a original de 1988 muitas coisas já mudaram e acredito que as coisas que senti falta de ler estejam nas atualizações posteriores.

Bom no final apenas quero convidar a todos que leiam A Constituição, entendo como essa sendo uma das leituras mais fundamentais de qualquer brasileiro, -mesmo certas pessoas não fazendo a mínima ideia dela cof cof- espero realmente que no futuro se rompa esses estigmas de "política não é coisa para mim" ou "política não se discute", e passemos a ser mais conscientes e engajados com as questões de nosso país, logo as questões de nossas vidas.

Garcia 05/07/2011

A Lei das Leis
Essa é a Lei maior do Brasil, um belo documento por escrito, que deve reger todas as Leis inferiores e direcionar as políticas públicas do país.
Também é o documento legal, na prática, mais desrespeitado e mentiroso do país, servindo apenas aos anseios da elite dominante e pouco ajudando o povo.
Aquilo de que "todo o poder emana do povo" é uma balela nesse país cheio de corruptos.
Pri 13/09/2014minha estante
Pois é. Belo documento que ainda é de gente primitiva. Guerra deveria ser proibido em qualquer Estado. Isso que seria soberania.

-Ka 24/07/2023

Leitura para concurso
Não tem muito o que comentar, foi uma leitura para estudos, pretendo ler mais vezes para conseguir memorizar algumas coisas.

Naimica 09/10/2022

Foi uma ótima oportunidade
Muito interessante saber dos detalhes da nossa Constituição.
Acho que todo brasileiro (nato ou naturalizado rsrsrs) deveria ler!

Descobri coisas que nem sabia e pude entender várias outras que via por aí!

Que nossa Constituição seja sempre obedecida e que se renove sempre para abranger o direito de todos!

Queila.Assis 02/07/2016

Carta Maior Que Rege o País.
Livro de soberania maior é que nem todo mundo tem fácil acesso, penso eu que deveria ser matéria do ensino médio, mais enfim só tive acesso ao livro depois de madura.

Jaque 20/04/2023

Lindo lindo
Não tenho muito o que falar, só expressar meu desejo de que um dia ela seja realmente aplicada com primazia na nossa sociedade

Bibi.PAra 10/01/2023

Li no início de 2014 como exercício para acompanhar as eleições (mesmo sem poder votar ainda), linda! Uma beleza me emociona.

Jacque 15/08/2023

Uma leitura que é imprescindível que para todo brasileiro. Deveria ser trabalhada em todas as escolas.

ciliane.ogg 18/10/2022

Foi interessante a leitura, pois sempre falamos sobre nossos direitos e nunca sequer pensamos em ler a Constituição do nosso país.
Tenha paciência na leitura porque a linguagem jurídica nos faz sofrer no começo e depois você acostuma com a maneira da escrita.