Uma Canção para a Libélula

Uma Canção para a Libélula Juliana Daglio

Resenhas - Uma Canção para a Libélula

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helena Dias 16/06/2014

Um livro de muitas emoções!!
Sabe, se eu comparasse esse livro com a minha vida, eu diria que ele É A MINHA VIDA. Não sabia como começar essa resenha e, sinceramente, ainda não sei ao certo. Eu tive uma ressaca literária tão grande que só consegui começar a ler outro livro, quando finalmente decidi que eu teria que arrumar palavras (nem que eu as inventasse) que mostrassem o que senti com esse livro. Isso nunca tinha me acontecido.

A leitura é simples, rápida e muito agradável. Entre os capítulos, você encontra amor e desprezo; felicidade e depressão; medos e desejos. Tudo isso reunido em uma narração profunda e cheia de sentimentos controversos, sinceros e fortes.

"O que a pobre menina não entendia era que naquele momento, em que entoara uma breve canção à Libélula, havia atraído para si algo mágico, quase sobrenatural. Uma escolha de vida." p.5

Quando eu disse que essa história é a minha vida, eu não estava exagerando, pessoal. Eu passei por muita coisa na minha adolescência e pude identificar cada sentimento, cada atitude e cada pensamento de Vanessa. Senti como se ela fosse a minha versão literária nos meus tempos mais escuros. Caminhei ao lado da protagonista em todos os momentos, como se estivesse revivendo a minha história. E, sabe de uma coisa? Isso não me deixou triste. Pelo contrário, eu percebi o quanto fui forte para enfrentar meus vilões e superar tudo aquilo. E, a essência desse livro é exatamente sobre isso.

"Ao longo da vida nós percebemos que grande parte de nossos ideais são meros disfarces mentais, que as verdadeiras respostas estão submersas em uma camada misteriosa que separa nossa consciência de todas essas verdades dolorosas." p. 72
...

Leia a resenha completa:

site: http://cafecomlivroo.blogspot.com.br/2014/06/minha-opiniao-uma-cancao-para-libelula.html
Juliana 16/06/2014minha estante
Minha primeira resenha é a coisa mais linda do mundo

Mariana - @escreve.mariana 23/07/2014minha estante
Resenha maravilhosa! :3