O Jeito Warren Buffett de Investir

O Jeito Warren Buffett de Investir Warren Buffett...

Resenhas - O jeito Warren Buffett de investir

Davi 23/11/2023

Para quem quer entrar no mercado de ações e quer ter sucesso, esse livro é a indicação correta. Ele explica os fundamentos, mentalidade e como fazer com o cara que tem sucesso nesse mercado há décadas.

BCasf 27/08/2023

Grande obra sobre a vida e principalmente sobre os princípios de investimento do maior investidor do mundo. Leitura obrigatória pra quem quer investir pro longo prazo.

Dani 19/06/2023

Sucinto
Este livro me rendeu talvez a maior quantidade de anotações que ja fiz, foram pelo menos 3 mapas mentais e no minimo 100 paginas de anotações particulares. Este livro tem a capacidade de tratar de objetos específicos e tecnicos ao mesmo tempo que nos faz imaginar e pensar

marianagnzt 06/06/2023

Vale a leitura!
Uma ótima leitura para conhecer um pouco mais sobre a filosofia de investimento do maior investidor do mundo!

camilossantos 07/05/2023

O livro fala sobre os principais investimentos do Warren Buffett e um pouco da sua biografia, principalmente nas primeiras partes.
As outras partes achei mais interessante, porque focaram mais em explicar as estratégias do Buffet e detalhar mais sobre sua forma de pensar e o que o diferencia do mercado.

Lucas Moura 15/03/2023

Jeito Warren Buffet de investir
O livro 'O Jeito Warren Buffett de Investir' é uma leitura obrigatória para qualquer um interessado em investimentos. Escrito por Robert G. Hagstrom, o livro examina a abordagem de Buffett - o maior investidor de sucesso de todos os tempos - para selecionar ativos de investimento.

O livro explica os princípios básicos da filosofia de investimento de Buffett. Ele descreve a "regra de investimento" de Buffett, que afirma que você deve investir apenas em ações de empresas que você entende, com preços atraentes e boa gestão. Além disso, o livro descreve a abordagem de Buffett para a análise de empresas, que inclui o estudo das finanças, da qualidade dos produtos e da competição. Ele também explica como Buffett avalia os fundamentos, e como isso se relaciona com a análise técnica.

O livro contém muitos exemplos de investimentos de sucesso de Buffett, assim como alguns dos seus erros. Hagstrom também fornece um excelente resumo dos principais pontos da filosofia de Buffett, o que torna o livro ainda mais útil para os leitores.

Em suma, 'O Jeito Warren Buffett de Investir' é uma leitura excelente para qualquer investidor, seja iniciante ou experiente. É uma leitura obrigatória para aqueles que desejam entender a abordagem de Buffett para os investimentos, bem como a obter uma melhor compreensão da análise de empresas.

lady day 21/02/2023

As vezes a gente precisa ler esse tipo de pérola pra ter conhecimento nessa vida né rs

Como comecei a mexer com investimentos e a aprender mais sobre o ramo, me senti na obrigação de entender como a mente do maior investidor do mundo funciona.

Gostei? Óbvio que não kk
Mas valeu o conhecimento :)

Johnathan 18/02/2023

Um ótimo livro dar para aprender bastante e entender um pouco sobre um dos maiores investidores de todos os tempos.

Lucas 22/12/2022

Rei da renda variável
Ótimo livros para abrir conhecimento da análise fundamentalista e investimento em valor.

Buffett é sem dúvidas o maior investidor do século e livro conta bem sua trajetória e métodos para escolher um bom negócio a um preço justo.

joaopedrojpg18 22/02/2022

O longo prazo e a boa escolha são os segredos
Warren Buffet ensina o que muitos já devem ter ouvido por aí no mundo dos investimentos: valuation e longo prazo. Essa é a exaltada fórmula de sucesso para os investidores. Ou seja, deve-se escolher as ações que possuem boas perspectivas de longo prazo e esperar por muitos anos. Acontece que a maioria das pessoas não tem essa paciência de esperar por tanto tempo para ter sucesso nos investimentos. Esses dias atrás vi uma matéria dizendo que os maiores investidores já estavam mortos. Mas por que? Porque a maioria deles investia sem o propósito de resgatar os investimentos. Passaram-se várias crises econômicas e eles estavam lá, firmes, inabaláveis, ansiosos para comprar quando tudo parecia cair sobre suas cabeças e sem qualquer pretensão de vender.
Depois de alguns livros e da minha experiência prática em investimentos estou cada vez mais convencido de que devo investir com a intenção de NUNCA vender, salvo raríssimas exceções.

Carolina Nanya 06/12/2021

Bom mas por vezes diferente realidade brasileira
O livro tem umas ?sacadas? boas, aquele pontapé racional que por vezes não enxergamos.
A questão é que em alguns momentos tive dificuldade de traspassar pra realidade brasileira: aqui não somos a perfeita definição de mercado livre como nos EUA, o que dificulta mensurar com segurança sobre determinada empresa e consequentemente sua ação.

Aguiar 03/10/2021

Bom livro
Leitura interessante sobre a filosofia de investimento de um dos maiores investidores do mundo. Vale a pena.

Adilson22 14/06/2021

Uma releitura. Já havia lido há pouco tempo a primeira edição virtual. Resolvi ler a segunda versão de modo físico.

Rafael.Gomes 10/06/2021

Surpreendeu positivamente
O livro vai além do histórico, dos princípios e dos casos concretos de investimento. Trata de probabilidades e também de psicologia do investimento.

É um apanhado geral de várias posições teóricas de outros livros, respaldando algumas e contradizendo outras.

Vale demais a leitura.

Trecho:

Nossa atitude de investimento se ajusta à nossa personalidade e ao modo como queremos levar a vida.

Paradoxalmente, quando o dinheiro ?burro? admite suas limitações, deixa de ser burro.

Carlos Alberto 15/05/2021

O livro "O jeito Warren Buffet de investir" de Robert G. Hagstrom faz com que aqueles que se interessam sobre o mercado de ações, comecem a olhar para o mercado financeiro sobre outra perspectiva. Quebrando aquela visão que os filmes Hollywoodianos nos impõe de como o mercado financeiro funciona e o perfil de profissional que mais se adequa a esta área.
No livro "O jeito Warren Buffet de investir" são dadas várias dicas valiosas por meio da trajetória de vida de um dos maiores investidores nos últimos tempos no mercado de ações. Nos mostrando princípios (12) que Warren utiliza para a compra de suas ações bem como os principais obstáculos situados na área de finanças comportamentais que os investidores mais enfrentam no dia a dia.