O Jeito Warren Buffett de Investir

O Jeito Warren Buffett de Investir Robert G. Hagstrom

Resenhas - O jeito Warren Buffett de investir

Lara.Saude 13/05/2020

Para quem quer conhecer Buffet
É um livro que explica sobre a parte técnica dos investimentos feitos por Warren Buffet e a parte emocional, questões que ele identifica como importante para investir.
O que mais gostei foi o fato de ele tratar como algo que todos podem fazer, um passo a passo para agir como Buffet age.
Sei que não é fácil, se não todos seriam como ele, mas nos dá uma direção para entender como um dos maiores investidores dos últimos tempos pensa.

Albert 28/07/2016

A essência do investidor Warren Buffett
O livro reúne informações sobre a maneira de investir de Warren Buffett, ou seja, a essência do seu investimento. Hagstrom detalha a formação do Buffett investidor e seus princípios como: critérios na compra de empresas, premissas de gestão, princípios financeiros e de negócios, além de abordar outros dos seus investimentos. Detalha também como o investidor lida com a administração da carteira, a psicologia do dinheiro e a irracionalidade frente ao dinheiro.

A publicação conduz o leitor numa leitura agradável e fluida e demonstra como Buffett aborda e avalia as companhias segundo seus princípios. Companhias como Gillette, Coca-Cola, American Express são algumas que o autor expõe para demonstrar o contexto – posição no mercado, números financeiros, gestão eficiente e/ou ineficiente –, e a relação de Buffett com seus princípios de investimentos e motivos que o levaram a investir na empresa. Uma novidade se faz presente para os leitores que desconhecem, Buffett também investe em renda fixa e há um capítulo contando como ele se comporta diante desse investimento. Outro detalhe muito interessante foi o autor disponibilizar a carteira de ações da Berkshire Hathaway (holding investidora) de 1977 até 2003. O leitor verá como o investidor se comportou perante a diversificação por exemplo.

Embora o livro cite o jeito de investir de um investidor norte-americano e sua relação com empresas dos EUA, a leitura é obrigatória para todo investidor em valor e de longo prazo para entender a essência e aplicar seus preceitos básicos. Seja você investidor com capacidade de comprar quantias significativas ou apenas centenas de ações, terá a capacidade de discernir melhor o investimento e a moldar o perfil e o comportamento tendo como professor o gênio do mercado de ações: Warren Buffett.
Vitor Hugo 29/07/2016minha estante
Excelente resenha! Vi o livro na Saraiva, umas duas semanas atrás quando fui procurar o do Lynch(não tinha). Cheguei a pensar em comprar, mas não comprei. Depois da sua resenha, não vou demorar para comprar e ler. Abraços!

Albert 29/07/2016minha estante
Vitor, livro muito bom. Particularmente gosto de ler sobre Warren Buffett. Até o momento, tive a sorte de ler bons livros sobre essa lenda dos investimentos. Abraço.

Thales 21/03/2013

O Melhor Sobre Warren Buffett
Hagstrom é considerado o maior especialista em Buffett do mundo, tendo estudado o velhote talvez até mais do que ele próprio. Normalmente os livros sobre o mega investidor são muito filosóficos e cheios de rodeios, mas esse não. Pra mim um excelente livro de análise fundamentalista.
O livro aborda os preceitos de Buffett na escolha de ações e exemplifica mostrando a aplicação desses preceitos às empresas que ele comprou. A obra também ensina o método de Valuation usado por ele, o fluxo de caixa descontado, e hoje usado por mim também! Uma das coisas mais fantásticas pra mim é que a técnica usada por ele é extremamente simples, qualquer pessoa com o mínimo de poder de análise consegue executar. A magia de Buffett está justamente em ter feito uma das maiores fortunas da história com uma avaliação ao mesmo tempo simples e extremamente profunda das empresas.
Além disso a linguagem do livro é simples e objetiva, tornando a leitura bem rápida e dinâmica. Eu o li em menos de uma semana e gostei demais. Já li vários livros sobre Buffett, mas esse com certeza merece destaque. Só pra atiçar mais as lombrigas de vocês: o livro só foi lançado depois que o próprio Buffett leu e aprovou.

Pedro.Garcia 11/05/2020

Uma síntese perfeita.
Neste livro, Robert Hagstrom consegue abordar todos aspectos da filosofia de investimentos do mago de Omaha, conseguindo principalmente desmistificar e mostrar a simplicidade de como investir bem ao longo dos anos. Além de citar pontos de sua historia e possuir um apêndice com os investimentos feitos ao longo do tempo, o livro tece comentários e reune muitos fatos sobre o comportamento econômico do investidor.
Leitura indispensável!

Cristiano 29/10/2012

Título
Para quem gosta de Fundamentalista à moda Buffett, trata-se de um livro obrigatório.

Não é um passo-a-passo, e sim uma visão macro do negócio e empresa.

Helder 18/02/2017

É um livro interessante para quem gosta de finanças
Sem dúvida o livro apresenta dicas interessantes, mas não interessantes para alguém não mergulhado no mercado de ações. Você consegue dicas mais simples de serem seguidas para quem não é dá área em sites como blastter ou guia invest.

Luane.Kelles 29/05/2020

Warren Buffett
O livro apresenta como um dos maiores investidores do mundo pensa ao escolher uma ação.