O Jeito Warren Buffett de Investir

O Jeito Warren Buffett de Investir Warren Buffett...

Resenhas - O jeito Warren Buffett de investir

Lara.Saude 13/05/2020

Para quem quer conhecer Buffet
É um livro que explica sobre a parte técnica dos investimentos feitos por Warren Buffet e a parte emocional, questões que ele identifica como importante para investir.
O que mais gostei foi o fato de ele tratar como algo que todos podem fazer, um passo a passo para agir como Buffet age.
Sei que não é fácil, se não todos seriam como ele, mas nos dá uma direção para entender como um dos maiores investidores dos últimos tempos pensa.

lady day 21/02/2023

As vezes a gente precisa ler esse tipo de pérola pra ter conhecimento nessa vida né rs

Como comecei a mexer com investimentos e a aprender mais sobre o ramo, me senti na obrigação de entender como a mente do maior investidor do mundo funciona.

Gostei? Óbvio que não kk
Mas valeu o conhecimento :)

Rafael.Gomes 10/06/2021

Surpreendeu positivamente
O livro vai além do histórico, dos princípios e dos casos concretos de investimento. Trata de probabilidades e também de psicologia do investimento.

É um apanhado geral de várias posições teóricas de outros livros, respaldando algumas e contradizendo outras.

Vale demais a leitura.

Trecho:

Nossa atitude de investimento se ajusta à nossa personalidade e ao modo como queremos levar a vida.

Paradoxalmente, quando o dinheiro ?burro? admite suas limitações, deixa de ser burro.

Vincent 03/03/2021

Espetacular
Não li muitos ainda mas é de longe o melhor livro de investimentos que já passou por aqui. WB é um gênio. Infelizmente a aplicação prática não é tão fácil de praticar quanto é de entender. Livro muito bem escrito, o autor ajuda muito mas o investidor iniciante vai ter que se aprofundar nos estudos para utilizar o método descrito.

Adilson22 14/06/2021

Uma releitura. Já havia lido há pouco tempo a primeira edição virtual. Resolvi ler a segunda versão de modo físico.

Albert 28/07/2016

A essência do investidor Warren Buffett
O livro reúne informações sobre a maneira de investir de Warren Buffett, ou seja, a essência do seu investimento. Hagstrom detalha a formação do Buffett investidor e seus princípios como: critérios na compra de empresas, premissas de gestão, princípios financeiros e de negócios, além de abordar outros dos seus investimentos. Detalha também como o investidor lida com a administração da carteira, a psicologia do dinheiro e a irracionalidade frente ao dinheiro.

A publicação conduz o leitor numa leitura agradável e fluida e demonstra como Buffett aborda e avalia as companhias segundo seus princípios. Companhias como Gillette, Coca-Cola, American Express são algumas que o autor expõe para demonstrar o contexto – posição no mercado, números financeiros, gestão eficiente e/ou ineficiente –, e a relação de Buffett com seus princípios de investimentos e motivos que o levaram a investir na empresa. Uma novidade se faz presente para os leitores que desconhecem, Buffett também investe em renda fixa e há um capítulo contando como ele se comporta diante desse investimento. Outro detalhe muito interessante foi o autor disponibilizar a carteira de ações da Berkshire Hathaway (holding investidora) de 1977 até 2003. O leitor verá como o investidor se comportou perante a diversificação por exemplo.

Embora o livro cite o jeito de investir de um investidor norte-americano e sua relação com empresas dos EUA, a leitura é obrigatória para todo investidor em valor e de longo prazo para entender a essência e aplicar seus preceitos básicos. Seja você investidor com capacidade de comprar quantias significativas ou apenas centenas de ações, terá a capacidade de discernir melhor o investimento e a moldar o perfil e o comportamento tendo como professor o gênio do mercado de ações: Warren Buffett.
Vitor Hugo 29/07/2016minha estante
Excelente resenha! Vi o livro na Saraiva, umas duas semanas atrás quando fui procurar o do Lynch(não tinha). Cheguei a pensar em comprar, mas não comprei. Depois da sua resenha, não vou demorar para comprar e ler. Abraços!

Albert 29/07/2016minha estante
Vitor, livro muito bom. Particularmente gosto de ler sobre Warren Buffett. Até o momento, tive a sorte de ler bons livros sobre essa lenda dos investimentos. Abraço.

Thales 21/03/2013

O Melhor Sobre Warren Buffett
Hagstrom é considerado o maior especialista em Buffett do mundo, tendo estudado o velhote talvez até mais do que ele próprio. Normalmente os livros sobre o mega investidor são muito filosóficos e cheios de rodeios, mas esse não. Pra mim um excelente livro de análise fundamentalista.
O livro aborda os preceitos de Buffett na escolha de ações e exemplifica mostrando a aplicação desses preceitos às empresas que ele comprou. A obra também ensina o método de Valuation usado por ele, o fluxo de caixa descontado, e hoje usado por mim também! Uma das coisas mais fantásticas pra mim é que a técnica usada por ele é extremamente simples, qualquer pessoa com o mínimo de poder de análise consegue executar. A magia de Buffett está justamente em ter feito uma das maiores fortunas da história com uma avaliação ao mesmo tempo simples e extremamente profunda das empresas.
Além disso a linguagem do livro é simples e objetiva, tornando a leitura bem rápida e dinâmica. Eu o li em menos de uma semana e gostei demais. Já li vários livros sobre Buffett, mas esse com certeza merece destaque. Só pra atiçar mais as lombrigas de vocês: o livro só foi lançado depois que o próprio Buffett leu e aprovou.

joaopedrojpg18 22/02/2022

O longo prazo e a boa escolha são os segredos
Warren Buffet ensina o que muitos já devem ter ouvido por aí no mundo dos investimentos: valuation e longo prazo. Essa é a exaltada fórmula de sucesso para os investidores. Ou seja, deve-se escolher as ações que possuem boas perspectivas de longo prazo e esperar por muitos anos. Acontece que a maioria das pessoas não tem essa paciência de esperar por tanto tempo para ter sucesso nos investimentos. Esses dias atrás vi uma matéria dizendo que os maiores investidores já estavam mortos. Mas por que? Porque a maioria deles investia sem o propósito de resgatar os investimentos. Passaram-se várias crises econômicas e eles estavam lá, firmes, inabaláveis, ansiosos para comprar quando tudo parecia cair sobre suas cabeças e sem qualquer pretensão de vender.
Depois de alguns livros e da minha experiência prática em investimentos estou cada vez mais convencido de que devo investir com a intenção de NUNCA vender, salvo raríssimas exceções.

BCasf 27/08/2023

Grande obra sobre a vida e principalmente sobre os princípios de investimento do maior investidor do mundo. Leitura obrigatória pra quem quer investir pro longo prazo.

Pedro Garcia 11/05/2020

Uma síntese perfeita.
Neste livro, Robert Hagstrom consegue abordar todos aspectos da filosofia de investimentos do mago de Omaha, conseguindo principalmente desmistificar e mostrar a simplicidade de como investir bem ao longo dos anos. Além de citar pontos de sua historia e possuir um apêndice com os investimentos feitos ao longo do tempo, o livro tece comentários e reune muitos fatos sobre o comportamento econômico do investidor.
Leitura indispensável!

Carolina Nanya 06/12/2021

Bom mas por vezes diferente realidade brasileira
O livro tem umas ?sacadas? boas, aquele pontapé racional que por vezes não enxergamos.
A questão é que em alguns momentos tive dificuldade de traspassar pra realidade brasileira: aqui não somos a perfeita definição de mercado livre como nos EUA, o que dificulta mensurar com segurança sobre determinada empresa e consequentemente sua ação.

marianagnzt 06/06/2023

Vale a leitura!
Uma ótima leitura para conhecer um pouco mais sobre a filosofia de investimento do maior investidor do mundo!

João 24/02/2021

Investimento com foco
Livro essencial para quem deseja investir de forma consciente e a longo prazo em ações. Traz muitas informações sobre o modo de investir do maior investidor do mundo para mostrar que é possível investir em ações sem ser por pura especulação.
É importante ser lido pelas pessoas interessadas em investimentos, pois elucida sobre princípios a serem seguidos e apresenta argumentos que vão contra as "verdades" muito repetidas no meio de investidores.
O livro também nos traz esses princípios na prática, através de escolhas de investimento feitas por Buffett ao longo das décadas.
Recomendo bastante a leitura.

Adilson22 16/03/2021

Um livro muito interessante, recomendo a leitura para àqueles que querem um olhar diferente sobre o Mago de Omaha.

Carlos Alberto 15/05/2021

O livro "O jeito Warren Buffet de investir" de Robert G. Hagstrom faz com que aqueles que se interessam sobre o mercado de ações, comecem a olhar para o mercado financeiro sobre outra perspectiva. Quebrando aquela visão que os filmes Hollywoodianos nos impõe de como o mercado financeiro funciona e o perfil de profissional que mais se adequa a esta área.
No livro "O jeito Warren Buffet de investir" são dadas várias dicas valiosas por meio da trajetória de vida de um dos maiores investidores nos últimos tempos no mercado de ações. Nos mostrando princípios (12) que Warren utiliza para a compra de suas ações bem como os principais obstáculos situados na área de finanças comportamentais que os investidores mais enfrentam no dia a dia.