Marcada Para Morrer

Marcada Para Morrer Kim Harrison

Resenhas - Marcada Para Morrer

Vanessa 23/09/2023

Marcada Para Morrer
A narrativa de Kim Harrison é envolvente e contém pitadas de humor e ironia que divertem o leitor (o pixie Jenks é uma figura muito engraçada!). As cenas são muito bem detalhadas, possibilitando que o leitor consiga imaginar perfeitamente as situações e cenários descritos.

NothingIsHere 18/03/2023

Introdução ao um universo muito bom e atitudes infantis
Um humor divertido, ideias fora da caixinha, muita tensão sexual e personagem principal um tanto quanto surtada. Um pacote bem interessante. Espero continuar gostando.
Todas as criaturas sobrenaturais reunidas me deixa muito intrigada e ansiosa por mais desse mundo, contudo as atitudes da personagem principal são tão irracionais e idiotas... Ela se descreve como fodona, mas faz um monte de merda. Ela consegue bons seres ao seu redor, mas tem um suspense que me deixa sem confiar em ninguém.

Vanderson.Alves 13/08/2022

Então, eu demorei para finalizar esse livro e quase perdi o interesse na leitura. Por vezes eu fiquei entediado. As leituras da faculdade fizeram isso haha. Mas consegui voltar a gosta dele e finalizei e terminei gostando da história.
Eu não esperava que o livro era com teor sobrenatural quando comprei o box. O título e a capa nos deixa somente com um ar de suspense policial. Mas quando pegamos a história e a sinopse já vemos algo diferente nele. Rachel Morgan é uma caça-recompensas e bruxa e vive em Cincinatti. Anos atrás e pelo que entendi, pois, agora que estou descobrindo a autora em outra série da autora o mundo descobriu a existência de seres sobrenaturais. Vampiros, lobisomens, fadas, pixies e bruxos existem de verdade e pode ser qualquer um então a população mundial se dividiu e existiu várias coisas, até mesmo uma doença que matou vários humanos. Mas em nosso livros descobrimos que existe uma FBI dos próprios sobrenaturais, a SI (Segurança dos Impercebidos), e nossa protagonista é uma agente deles. Revoltada com sua carreira e seu fracassos em suas atividades, Morgan decide deixar o emprego, porém, não é tão simples assim. Ninguém pode simplesmente deixar um serviço secreto. Mas no caso de nossa amada bruxinha era para ser diferente, já que, seu chefe queria isso pois não a suportava. Porém, algo de inesperado acontece e tudo desse de ladeira à baixo. Recheio conta a Vic, uma vampira que é a melhor caça-recompensas da agência, e a mesma também decide deixar a agência.
E frustado, a antigo chefe das duas decide aniquilar nossa bruxinha. Por que, só ela já que a vamp também saiu? Então, Vic é uma vampira que ainda não morreu. Curioso né? Nesse livro existe vampiros transformados que precisam morrer para virar e vampiros de linhagens antigas de famílias que podem se reproduzir normalmente antes de morrerem pela primeira vez. E nossa Vic é a última da linhagem que ainda não morreu e que pode e ainda não fez, reproduzir. Ou seja, ele é intocáveis.
Então, logo que sai do emprego, Morgan tem suas coisas despejadas e as mesmas envenenadas, sua sentença de morte é iniciada e uma caçada por sua vida é projetada e Rachel corre contra o tempo para achar uma formar de pagar seu saldo e quitar sua dívida com a SI para se ver livre de uma vez.
Vários acontecimentos correm nessa trajetória e muita coisa é revelada inclusive o real motivo pelo qual Vic também decidiu deixar a SI.

Rayanne 04/08/2022

Surpreendente!
Eu não dava nada por esse livro no começo, mas a história é tão bem desenvolvida e tão instigante que não pude abandoná-lo. Me surpreendeu de uma forma boa.
To apaixonada pelos personagens (o Jenks tem todo o meu amor).

Dentro_deumlivro 10/03/2022

Não é pra mim!
Já começo falando que não gostei desse livro hahahaha diferente né? Geralmente não começo uma resenha dessa forma, porém gente esse livro não dá para passar pano, a história é ruim, enredo ruim, personagens superficiais, sério não dá!

Vamos lá sobre a história, achei meio sem sentido, a protagonista é uma caçadora de recompensas que por sinal é uma bruxa mal sucedida, que logo no início do livro é demitida do serviço, outro ponto meio forçado do meu ponto de vista, a demissão dela, por um motivo completamente sem sentido.

Após a demissão ela se une a uma vampira para investigar tráfego de biodrogas, ah e nesse meio tempo sem motivo algum o ex-chefe dela colocou a cabeça dela a prêmio (tipo???!!!??) e ela para se proteger vai morar em uma igreja junto com a vampira.

Sobre os personagens, eles são muito superficiais, não agregam muito a história, não mostram a profundidade deles, eu não me apeguei a nenhum, a protagonista é irritante, a vampira não é nada ?fodona? e sério os outros personagens que são secundários são menos desenvolvidos ainda.

Sobre o enredo, acredito que seja algo muito forçado, acontece umas coisas sem sentido, só para dar um estrelismo para a protagonista, sabe para dar aquele ar de coitada, como ela sofre? Eu me irritei com a trama em vários pontos.

Eu acredito que eu não seja o público desse livro, já passei da idade e sou velha para essas coisas, eu ganhei ele e o segundo, mas provavelmente o segundo vai ficar encostado aqui até eu doar ou algo do tipo.

Raissa389 26/07/2022minha estante
Pensei que era só eu que tinha shippado a Rachel e a Ivy JSJSJSJ

keila 31/12/2021

Muito interessante!
Gostei muito do universo criado, a escrita é boa, a trama e o enredo são muito bons também! Fantasia boa.

Lala 23/08/2021

No início, a leitura é bem massante , demora um pouco até ela se desenvolva realmente, mas quando isso acontece, meu Deus, a história te prende de um jeito impossível. A escrita é bem feita, a estrutura do livro em sim é ótima também. Eu super adorei e já quero ler os próximos.

Kamilly.Belmiro 18/08/2021

bem ruim
protagonista sem personalidade e burra
trama fraca
vilão fraco
dei 1,5 porque até os 30% tava legal,e pelo pixie que achei mt fofo

Gabb Bridgeton 27/07/2021

Rachel
Fiquei indignada que a rachel n fica com a ivy , como assim manoooo minha vamp merecia tanto ser feliz aff

Nnanda 06/07/2021

Meio chatinho mas interessante
Só comprei esse livro porque fui em um shopping tava super barato, então não estava muito animada para ler no começo tava achando bem chatinho e tal mas depois de um tempão,o livro começa a melhorar e esse é um universo muito interessante e a autora com certeza tem muita a que explicar.Espero que os dois seguintes seja melhor

Raissasc 20/06/2021

O começo é bom mas depois começou a ficar uma enrolação e acabei perdendo o ânimo e o ritmo da leitura, acho que o livro tinha tudo para dar certo mas algumas coisas deixaram a desejar

KARLA.BULHOES 07/02/2020

Marcada para Morrer
É um livro que tem uma linguagem fácil de ler , e que tem um pouco de tudo (fantasia, mistério e romance) que vale a pena ler.