Dengeki Daisy #16

Dengeki Daisy #16 Motomi Kyousuke

Resenhas - Dengeki Daisy #16

Bia Souza 20/04/2021

Finalizou tudo de uma forma tão boa e reconfortante!
Nessa resenha do último volume de "Dengeki Daisy" queria relatar o que achei do projeto como um todo:
Uma série de mangás descoberta por acaso e pensei que seria interessante, uma história legalzinha para distrair. Porém, já nas primeiras páginas do volume 1 fui desestabilizada e me envolvi totalmente. Cada um dos personagens me conquistaram.
A história que envolve essa série é maravilhosa demais! Quanto mais compreendia o contexto, mais envolvida ficava.
Amei como tudo foi finalizado. Consegui ver toda a gratidão que a autora teve pelos seus leitores e me senti privilegiada por ter tido a chance de apreciar suas obras.

Kath 26/02/2018

Apaixonante!!! Totalmente Apaixonante!
Fique careca, Kurosaki!
Ao terminar Coraline eu passei dias maravilhosos imersa nesse mangá incrível! Comecei a ler Dengeki Daisy na sexta feira e finalizei no domingo, mas ainda estou sob o feitiço dessa obra maravilhosa!

A história gira em torno de Kurebayashi Teru, uma jovem de 16 anos que é bolsista numa escola particular e sofre preconceito por isso, principalmente por ser a aluna com as notas mais altas apesar da sua situação. Ela perdeu o irmão mais velho e, desde então, está sozinha no mundo, sozinha além de Daisy, seu protetor e amigo que ela nunca viu, mas que vem cuidando dela desde a morte de Souichirou seu irmão. Os dois trocam mensagens através de um celular que Sou deu a Teru antes de morrer, sob a promessa de que não importava o que acontecesse, Daisy sempre cuidaria dela.

Um dia, enquanto está sendo intimidada pela presidente do conselho estudantil, Rena, para proteger seu melhor amigo, Kyoushi, Teru é ajudada misteriosamente por alguém que atira uma bola de tênis na cabeça de um dos caras que estava prestes a bater nela, sem saber quem a ajudou, ela tenta devolver a bola para o campo de tênis, mas acaba quebrando uma janela. É então que entra em cena Kurosaki Tasuku o belo e loiro zelador da escola que, sabendo que foi Teru aquela a quebrar a janela, decide "escravizá-la" forçando-a a fazer seu trabalho na escola como forma de pagamento pela janela quebrada. Assim, começa sua relação de amizade e trabalho em equipe.

Apesar de brigarem muito no começo, Teru e Tasuku desenvolvem uma relação de amizade sincera que vai lentamente modificando-se em algo mais profundo, por alguma razão, ela sente-se a vontade para falar com ele sobre Daisy e seu relacionamento por mensagens, como ele vinha ajudando-a desde a morte de seu irmão Souichirou e, apesar de ser meio rude, Kurosaki a respeita e apoia do seu jeito sempre aproveitando para provocá-la, além de sempre defendê-la dos intimidadores de plantão.

Conforme as coisas vão caminhando, nós acabamos descobrindo que Kurosaki é Daisy, mesmo que Teru ainda não saiba disso, ele foi o escolhido por Sou para protegê-la, uma das razões para sua "escravidão" é justamente mantê-la por perto e impedir a violência que ela sofre por base dos outros alunos, mas quando alguém se passando por Daisy invade os computadores escolares e causa tumulto, Teru acaba se tornando um alvo de toda escola e sem alternativa acaba pedindo ajuda ao verdadeiro Daisy que descobre ser um dos professores - envolvido com a presidente do conselho estudantil - que está se passando pelo falso Daisy para conseguir o celular de Teru.

A verdade é que Daisy é um famoso e poderoso hacker que trabalhou para o irmão de Teru após criar um poderoso vírus que se tornou uma ameaça nacional. Para conseguir pôr as mãos nesse vírus várias pessoas foram mortas, incluindo o pai de Tasuku e o irmão de Teru. Contudo, a história vai ainda além desse vírus, um experimento cruel envolvendo o Jack Frost - vírus criado por Kurosaki - está sob os panos e Teru é um dos alvos principais uma vez que o vírus vale milhões e muitos acreditam que ele está escondido no celular que Sou deixou para ela.

Juntamente com Kurosaki estão Andou, Mestre e Riko - ex namorada de Sou - formando o time que protege Teru, esses outros faziam parte da equipe de Sou na empresa em que ele trabalhava antes de morrer. Conforme os perigos vão aumentando e Teru vai sendo encurralada para revelar a identidade de Daisy, sua relação com Kurosaki vai se tornando mais forte embora ele tema que, ao descobrir a verdade sobre seu passado ela não seja capaz de perdoa-lo, mas o coração de Teru e o amor que sente por Kurosaki podem ser capazes de lidar com o terrível pecado de Daisy?

Mais um mangá para a lista dos que deveriam ter virado anime, além de ter um traço altamente bonito e, quando necessário, extraordinariamente hilário, Dengeki Daisy reúne mistério, suspense, ação e um romance super fofo em andamento ao longo da obra!
Inclusive, esse bordão Fique careca, Kurosaki pega! Gente, esse mangá tem momentos hilários, tinha horas que eu simplesmente não conseguia parar de rir e, logo em seguida, estava só lágrimas, noutros arrancando meus cabelos e suando frio. É aquele tipo de obra que te pega do início ao fim, não consegui parar de ler até terminar! Creio que peguei a indicação deste mangá no mesmo blog que indicou True Love, contudo não consegui achá-lo novamente :'( então, fica os créditos a esse blog incrível por suas ótimas indicações.

O mangá aborda temas de tecnologia, havia partes de decodificação de sistema que eu realmente não entendi direito, mas não é algo que prejudique muito a compreensão do roteiro. E outra coisa, a gente espera 14 volumes por um único beijinho u.u achei isso um desaforo dessa autora, só acho. Mas, sério, se Dengeki Daisy tivesse se tornado um anime com certeza teria sido um sucesso do gênero romance cômico, além de ter momentos divertidíssimos, Teru e Tasuku também nos rendem momentos de puro amorzinho, eu super recomendo mesmo esse mangá!

site: https://myrefuge-katharynny.blogspot.com.br/2018/02/manga-dengeki-daisy.html