Casamento Por Conveniência

Casamento Por Conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Katia 04/06/2020

Amei o livro! A mocinha é super bem resolvida, intensa e divertida e o mocinho tem traumas e acredita ser extensão do pai. Faz burradas, mas tem uma linda redenção.

priscila.wenzel 23/01/2020

Legalzinho!

Nicholas e Alexandria tem razões pra estarem desesperados atrás de um casamento.

Alexandria precisa de um marido rico e Nicolas de uma esposa pra que assim possa receber o dinheiro prometido a ele. Por isso, mesmo se conhecendo a anos e não se suportando, eles realizam uma espécie de negócio e decidem se casar.

É óbvio que por trás de tanta provocação, existe uma atração reprimida, como sempre.

A historinha é interessante apesar de alguns mimimis e atitudes infantis dos personagens.

O livro tem poucas páginas, então você consegue facilmente ler no dia.

Não tem grandes revelações ou reviravoltas, no fim é um clichê bem morno.

Sinceramente, não recomendo.

Jessica 03/09/2014

Bonitinho.
Casamento por Conveniência é um livro leve e fácil de ler. Mas como todos os outros New Adults da vida tem essa incessante mania de colocar sexo em quase todas as partes do livro, o que o torna um pouco chato, quer dizer os dois protagonistas parecem cachorros no cio hahahah sem brincadeira, só dele olhar pra ela ela já ''esta com os mamilos endurecidos'', tipo por favor, é legal ter sexo nos livros, melhor que nos deixar imaginando coisas, mas não precisa ser tão forçado assim né, ninguém faz sexo 4 vezes durante a noite com orgasmos múltiplos (pirem mulherada) nas 4 vezes. Mas tirando esse pequeno contratempo, o livro é engraçado e fofo, adoro o amor da Alexa por animais e como o Nick vai mudando em relação a ela.

Três estrelas. Recomendo para ler em um domingo entediante, não espere mensagens profundadas, como disse é apenas um livro bonitinho e recheado de muitas (MUITAS) cenas de sexo.
MayLestat 17/07/2018minha estante
Que pena, a sinopse atrai, mas também é uma cilada... Eu já li um em que a personagem ficava o tempo todo mencionando a "calcinha molhada" dela só com um olhar "perigoso" do cara. Esse tipo de cena deveria ser apenas um complemento e não o foco, pior quando não se consegue criar química - está lá somente para encher linguiça, buscando atrair certo público. Simplesmente não tenho saco para isso, é tempo perdido.

Simonir 27/05/2014

Leitura leve e gostosa
Alexandria McKenzie é totalmente impulsiva, ama a família, tem um coração nobre e bondoso, é bem humorada, acredita em amor, casamento e a construção de uma família estruturada com dois filhos, cachorro, peixes e todos os animais que estejam em perigo que ela encontre pela frente e possa salvar, é dona de uma pequena e aconchegante livraria e só existe um problema que tira todo o sono dela, a hipoteca da casa da família.
E para que a família não perca a casa a qual cresceu, necessita de um casamento com um marido rico.

Nicholas Ryan é rico, sexy, lindo e prestes a ficar ainda mais rico com a herança de seu tio, mas com uma única condição, precisa se casar, casar por pelo menos um ano.
Apesar de rico e lindo, Nick vem de uma familia totalmente desestruturada, e como proteção se tornou um homem frio, impessoal que não acredita em amor, amizade, familia, fidelidade, e gosta de manter tudo a sua volta em ordem, todos os seus movimentos e passos são pensados antes, não deixando espaço para a impulsividade.
Nick e Alexa só tem duas coisas em comum: A melhor amiga de Alexa, Maggie, é irmã mais nova de Nick.
Ambos precisam se casar, por razões diferentes, mas ainda assim precisam um do outro.
Jennifer Probst nos presenteia com dois personagens completamente diferentes, mas como dizem por aí: Os opostos se atraem.
O romance é totalmente previsível mas que funciona, obvio que um casamento de conveniência e cheio de regras e contratos acabaria com alguém se apaixonando, especialmente quando ambos já tiveram num passado juntos.
O primeiro beijo de Alexa foi em Nick, mas ele simplesmente a esnobou e a deixou sozinha depois disso, já na adolescência não acreditava em compromisso, e via como um grande problema quando se mistura prazer e amor, para ele são dois caminhos em separado e que deve ser trilhado separadamente ou melhor, trilhar apenas um: o do prazer.
Os dois se reencontram muito tempo depois com suas necessidades, mas mais maduros, com suas regras de vida, a única coisa que não mudou foi a atração de Alexa por Nick, e conforme a historia vai se desenrolando ela começa a perceber que o primeiro amor não ficou tão no passado como acreditava.
Já Nick não quer dar o braço a torcer, não quer admitir que ainda se sente diferente em companhia de Alexa, ela é tudo que ele não procura e se apega ao cumprimento do contrato que assinaram: o casamento não passa de um acordo comercial, sem sexo, sem sentimentos. E cada vez que se sente tentado a ter algo mais que um contrato assinado, lembra-se que o amor não é seguro.
É um romance leve e gostoso de ler, a impulsividade de Alexa e o mal humor de Nick deixa o livro ainda mais engraçado, as brigas são divertidas e instigantes.
Geralmente casais que não querem se entregar a paixão e vivem brigando e tentando esconder a atração um pelo outro, sempre chama minha atenção, então apesar do previsível contrato de casamento não funcionar para eles, para mim como leitora mega funciona.
Nick é tão ranzinza que não quer ser romântico, não quer acreditar no amor, e vê o casamento somente como uma instituição financeira, mas se pega gostando de viver o casamento, gostando de cuidar de sua "esposa".
Já Alexa tem um coração tão nobre, tão bondoso que quer salvar o mundo, a família, os amigos, e os animais.
Acredita no melhor do ser humano, e é toda ligada em energias do bem, feitiços de amor, mãe natureza e a pureza e sentimento dos animais.

Apesar de ser uma leitura gostosa, só achei que a capa não combina em nada com o enredo, apesar de ser bonita, o livro não tem tanta apelação sexual conforme denota a capa.
A série me parece que tem mais alguns volumes, não tenho a informação se a editora LeYa irá publicar os outros, no entanto ficamos com um gostinho de "quero mais" sobre a vida de Maggie, melhor amiga de Alexa e irmã de Nick.
Vamos ficar no aguardo e ansiosas pelos próximos.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/05/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Vitória 23/08/2020

Divertido
Muito divertido e rápido de ler ótimo para sair da ressaca literária

Elaine 20/06/2020

Leitura rapidinha
Clichês são taooooo delicinha.
Adorei Nivk e Alexa, leitura fluida com uma mocinha de personalidade que nao se deixa intimidar por seu amor mandao.
Bem gostosinho

Narjara 22/06/2020

Gostosinho
Aquela história boa pra passar o tempo e distrair a mente.
Bem clichê e previsível.

Yasmin Herondale 14/04/2020

O livro é leve e divertido e a escrita é viciante. Não é extenso, demorei no máximo 2h e 30 minutos lendo. Entretanto, o livro não possui nada de original, o que nesse caso não me incomodou porque eu já esperava que não fosse. Porém, se você está em busca de um clichê mais criativo esse livro não é para você, agora se você for como eu, que no momento só está em busca de um clichê fofo e levemente engraçado, esse livro vai te agradar.

Line S. 20/04/2020

Legalzinho...
Acho que tô ficando um tanto chata com livro. Kkkkk....
A leitura é rápida, li o livro praticamente em uma madrugada! Porém para mim não é nada excepcional.

duda ornelas 26/07/2020

Um clichê nada clichê
Tava em uma grande ressaca e nada melhor para curar uma ressaca literária do que um romance clichê, tive visto indicações desse então fui. No começo do livro já me surpreendi toda. A trama do livro se desenvolve por um casamento arranjado entre uma mulher que estava precisando de dinheiro e um babaca rico que precisa se casar pra ganhar a herança do seu tio, mas logo no começo você percebe que esse cara babaca não tem nada de babaca e a mocinha que precisa de dinheiro não é nem um pouco fraca. Superou todas minhas expectativas ao não apresentar aquele problemão de sempre que é a mocinha toda frágil e o cara pisando nela. A Alexa é uma das personagens de livros de romance mais fortes que eu já vi, em nenhum momento se deixou abalar por qualquer dificuldade ou obstáculos, não deixou em nenhum momento o homem pisar nela e colocou ele no chinelinho muito rápido. A personagem fazia joguinhos e controlava aquele cara com a masculinidade e ego se exaltando tão facilmente que foi prazeroso de ler.
Um casal com grande potencial, extremamente fofo
e eu leria muito mais sobre eles sem achar nem um pouco ruim.

mari 12/05/2020

Meu xodó
Esse é sem dúvidas um dos meus livros favoritos. Eu sei que muitos leitores estão cansados de romances clichês previsíveis, mas o que eu posso fazer se eles são bons e engraçados? Pelo que eu me lembro dessa leitura, Alexandria e Nicholas não se suportam a muito tempo, mas com a convivência ambos começam a se conhecer melhor e isso faz com que um laço muito forte se forme entre ambos (o que é comum nos clichês). Me diverti bastante lendo esse livro, ri muito numa cena onde nossa Alex simplesmente enche a casa do Nicholas de cachorros sem ele saber e quando as coisas começam a pegar fogo entre os dois a manada de cachorro sai correndo por toda casa. Sendo sincera, a escrita é leve e gostosa, te envolve na leitura ao ponto de terminá-la bem rápido. Tem tudo o que procuramos em um clichê previsível pra acabar com a ressaca literária.

Gabriela 30/06/2020

Nick e Alexa
O livro foi bem gostoso de ler, pois a autora não fica enrolando o leitor com páginas e mais páginas de pura encheção de linguiça, o que torna a história leve, rápida e divertida! Foi como ver um filme, uma manhã gostosa de chuva com muito romance!

Marii.Milani 17/02/2020

Mais ou menos
Leitura fácil. Divertido. Mas não me agradou muito.

Lin Nascimento 10/07/2020

Um romance honesto.
É aquele clichêzão que a gente ama e quer só relaxar. O que me chama atenção é que a mocinha e o mocinho sempre se amaram e finalmente, ficam juntos, entretanto pelos motivos errados.