Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Keylla @aventura__literaria 14/01/2022

Casamento por contrato? Adoro kkkk
Fazia algum tempo que eu queria ler esse livro e finalmente ele está na lista do lidos, eu gostei bastante do livro romance no geral é meu gênero favorito e ver como a Alexa faria de tudo pela família foi meu ponto fraco pra render aos personagens.
A escrita me envolveu bastante e gostei de ver o Nick se recusando a se render ao amor e acabar caidinho, tem certas atitudes que fiquei muito brava e pra ser sincera torci pra Alexa dar um pé na banda dele kkkk mas fiquei feliz quando tudo deu certo pra eles no final

Elaine330 20/06/2020

Leitura rapidinha
Clichês são taooooo delicinha.
Adorei Nivk e Alexa, leitura fluida com uma mocinha de personalidade que nao se deixa intimidar por seu amor mandao.
Bem gostosinho

rayssagurjao 09/03/2021

Clichê quentinho
O livro é previsível, um romance de mocinha e mocinho, mas deixa o coração quentinho. A mocinha é muito bem resolvida, inteligente e amorosa e o mocinho um pouco traumatizado, mas melhora com o tempo.

duda ornelas 26/07/2020

Um clichê nada clichê
Tava em uma grande ressaca e nada melhor para curar uma ressaca literária do que um romance clichê, tive visto indicações desse então fui. No começo do livro já me surpreendi toda. A trama do livro se desenvolve por um casamento arranjado entre uma mulher que estava precisando de dinheiro e um babaca rico que precisa se casar pra ganhar a herança do seu tio, mas logo no começo você percebe que esse cara babaca não tem nada de babaca e a mocinha que precisa de dinheiro não é nem um pouco fraca. Superou todas minhas expectativas ao não apresentar aquele problemão de sempre que é a mocinha toda frágil e o cara pisando nela. A Alexa é uma das personagens de livros de romance mais fortes que eu já vi, em nenhum momento se deixou abalar por qualquer dificuldade ou obstáculos, não deixou em nenhum momento o homem pisar nela e colocou ele no chinelinho muito rápido. A personagem fazia joguinhos e controlava aquele cara com a masculinidade e ego se exaltando tão facilmente que foi prazeroso de ler.
Um casal com grande potencial, extremamente fofo
e eu leria muito mais sobre eles sem achar nem um pouco ruim.

Simonir 27/05/2014

Leitura leve e gostosa
Alexandria McKenzie é totalmente impulsiva, ama a família, tem um coração nobre e bondoso, é bem humorada, acredita em amor, casamento e a construção de uma família estruturada com dois filhos, cachorro, peixes e todos os animais que estejam em perigo que ela encontre pela frente e possa salvar, é dona de uma pequena e aconchegante livraria e só existe um problema que tira todo o sono dela, a hipoteca da casa da família.
E para que a família não perca a casa a qual cresceu, necessita de um casamento com um marido rico.

Nicholas Ryan é rico, sexy, lindo e prestes a ficar ainda mais rico com a herança de seu tio, mas com uma única condição, precisa se casar, casar por pelo menos um ano.
Apesar de rico e lindo, Nick vem de uma familia totalmente desestruturada, e como proteção se tornou um homem frio, impessoal que não acredita em amor, amizade, familia, fidelidade, e gosta de manter tudo a sua volta em ordem, todos os seus movimentos e passos são pensados antes, não deixando espaço para a impulsividade.
Nick e Alexa só tem duas coisas em comum: A melhor amiga de Alexa, Maggie, é irmã mais nova de Nick.
Ambos precisam se casar, por razões diferentes, mas ainda assim precisam um do outro.
Jennifer Probst nos presenteia com dois personagens completamente diferentes, mas como dizem por aí: Os opostos se atraem.
O romance é totalmente previsível mas que funciona, obvio que um casamento de conveniência e cheio de regras e contratos acabaria com alguém se apaixonando, especialmente quando ambos já tiveram num passado juntos.
O primeiro beijo de Alexa foi em Nick, mas ele simplesmente a esnobou e a deixou sozinha depois disso, já na adolescência não acreditava em compromisso, e via como um grande problema quando se mistura prazer e amor, para ele são dois caminhos em separado e que deve ser trilhado separadamente ou melhor, trilhar apenas um: o do prazer.
Os dois se reencontram muito tempo depois com suas necessidades, mas mais maduros, com suas regras de vida, a única coisa que não mudou foi a atração de Alexa por Nick, e conforme a historia vai se desenrolando ela começa a perceber que o primeiro amor não ficou tão no passado como acreditava.
Já Nick não quer dar o braço a torcer, não quer admitir que ainda se sente diferente em companhia de Alexa, ela é tudo que ele não procura e se apega ao cumprimento do contrato que assinaram: o casamento não passa de um acordo comercial, sem sexo, sem sentimentos. E cada vez que se sente tentado a ter algo mais que um contrato assinado, lembra-se que o amor não é seguro.
É um romance leve e gostoso de ler, a impulsividade de Alexa e o mal humor de Nick deixa o livro ainda mais engraçado, as brigas são divertidas e instigantes.
Geralmente casais que não querem se entregar a paixão e vivem brigando e tentando esconder a atração um pelo outro, sempre chama minha atenção, então apesar do previsível contrato de casamento não funcionar para eles, para mim como leitora mega funciona.
Nick é tão ranzinza que não quer ser romântico, não quer acreditar no amor, e vê o casamento somente como uma instituição financeira, mas se pega gostando de viver o casamento, gostando de cuidar de sua "esposa".
Já Alexa tem um coração tão nobre, tão bondoso que quer salvar o mundo, a família, os amigos, e os animais.
Acredita no melhor do ser humano, e é toda ligada em energias do bem, feitiços de amor, mãe natureza e a pureza e sentimento dos animais.

Apesar de ser uma leitura gostosa, só achei que a capa não combina em nada com o enredo, apesar de ser bonita, o livro não tem tanta apelação sexual conforme denota a capa.
A série me parece que tem mais alguns volumes, não tenho a informação se a editora LeYa irá publicar os outros, no entanto ficamos com um gostinho de "quero mais" sobre a vida de Maggie, melhor amiga de Alexa e irmã de Nick.
Vamos ficar no aguardo e ansiosas pelos próximos.

site: http://drunkculture.blogspot.com.br/2014/05/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Vitória 23/08/2020

Divertido
Muito divertido e rápido de ler ótimo para sair da ressaca literária

Narjara 22/06/2020

Gostosinho
Aquela história boa pra passar o tempo e distrair a mente.
Bem clichê e previsível.

Paty 19/09/2021

Mais clichê impossível
Tô rindo até agora do tanto q esse final foi clichê ???
Eu gostei do livro, tava gostando mto do casal. Mais acho que a autora pegou no final, ela optou pela solução mais fácil sem dá mta profundidade aos sentimentos dos personagens.
Fora isso é um livro gostosinho de se ler. Li em um dia, e bem sessão da tarde mesmo. Tirando os hot ??.
Cristal.ber 18/10/2021minha estante
O meu problema com o final é que já tava vindo corrido algumas páginas autora quis colocar muita coisa no sentido dele ter uma péssima relação familiar e trabalhar a solução disso tudo no final, entao a raiva dele pelo que o pai disse, a incerteza sobre onde foi o dinheiro, e será que ela é mentirosa, e depois poxa fui um idiota tudo foi rápido demais como se fosse rápido cair na real e ver que fez merda, aí ele aparece lá falas umas coisas bonitas e ela esquece o absurdo que ele acusou ela e nem fica relutante. Não comprei esse final

Luciely 09/02/2022

O livro é legal, a história um pouco envolvente e a personagem principal é incrível, história bem clichê e gostosinha de ler. Só fiquei um pouco impressionada com o último capítulo que foi um pouco rápido (eu esperava que ele sofresse um pouco mais kakakaka). Mas foi muito bom.

Thai 27/10/2020

Favoritadooo
A balança da gargalhada e do choro nesse livro foi altamente balanceada jkkkkkk... livro incrível e pra mim chega a ser indescritível.

Aline.Leite 03/07/2023

O Nick foi 98% do livro um babaca e 1% um idiota e os outro 1% legal , já a protagonista deveria si dar mais valor, o cara só a mágoa e ela ainda perdoa ele facilmente. Só dei 3 estrelas por causa do Conde e do cachorrinho.

Sanih 06/02/2022

Clichê fofo e hot
Eu gosto muito dessas histórias de casamento por contrato. Tá a querendo ler esse livro desde que lançou. Quando assinei o KU, aproveitei e peguei ele logo pra ler. Terminei em um semana mais ou menos. Vale a pena ler porque você fica toda a hora na expectativa de que eles deixem esse contrato e de entreguem logo um ao outro. Os acontecimentos finais são meio corridos, um ponto negativo para a história mas como um todo, vale a pena ler.

Mariana 12/05/2020

Meu xodó
Esse é sem dúvidas um dos meus livros favoritos. Eu sei que muitos leitores estão cansados de romances clichês previsíveis, mas o que eu posso fazer se eles são bons e engraçados? Pelo que eu me lembro dessa leitura, Alexandria e Nicholas não se suportam a muito tempo, mas com a convivência ambos começam a se conhecer melhor e isso faz com que um laço muito forte se forme entre ambos (o que é comum nos clichês). Me diverti bastante lendo esse livro, ri muito numa cena onde nossa Alex simplesmente enche a casa do Nicholas de cachorros sem ele saber e quando as coisas começam a pegar fogo entre os dois a manada de cachorro sai correndo por toda casa. Sendo sincera, a escrita é leve e gostosa, te envolve na leitura ao ponto de terminá-la bem rápido. Tem tudo o que procuramos em um clichê previsível pra acabar com a ressaca literária.

Gislaine 12/02/2022

Leitura rápida, não é daqueles que te fazem se envolver completamente, pq vc acaba adivinhando o que vai acontecer. Mas vale a pena para quem gosta do gênero.