Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Livia.Hilario 22/02/2024

É um livro clichê, com casamento de mentira, ela precisa de dinheiro e ele de uma noiva, Friends to lovers e enemy to lovers tbm.
Acho que tem uma leitura rápida e leve. Não tem coisas importantes ou complicadas.
Fiquei com alguns questionamentos pq a ex dele aceitou muito fácil o fim do relacionamento e achei que ela ia fazer alguma doideira.
O plot do final foi muito corrido. Acho q o fim não foi bom. Me senti distante das personagens...

Maria19972 30/01/2024

Clichê.
Confesso que esperava um pouco mais das aventuras sexuais dos dois... a história é mais um clichê de relacionamento falso por conta de um objetivo maior.

Anna 22/01/2024

Casamento por conveniência
Aquele clichê que funciona perfeitamente para te tirar de uma ressaca literária!
O livro é tão gostosinho de ler, que em menos de dois dias terminei.
Adorei o enredo e os personagens principais.

Patricia 09/11/2023

Um romance leve, com personagens adoráveis e que funciona como um bom relax.
Não há grandes dilemas, apenas um romance bem narrado.
O livro não promete nada diferente daquilo que entrega. Usa a velha fórmula do irmão mais velho da melhor amiga que se apaixona pela adolescente que ele atormentava.

Lucineide 02/09/2023

Já li melhores do gênero
Plot de casamento arranjado é o meu favorito. Como eu comentei no título, o livro não é ruim; mas já li melhores do gênero. Achei casal pouco chatinho. E queria mais cenas deles fingindo ser um casal.

Lara1326 09/08/2023

A trope casamento de mentira é uma das minhas favoritas, e esse livro atendeu completamente as expectativas e talvez até mais.

Aline.Leite 03/07/2023

O Nick foi 98% do livro um babaca e 1% um idiota e os outro 1% legal , já a protagonista deveria si dar mais valor, o cara só a mágoa e ela ainda perdoa ele facilmente. Só dei 3 estrelas por causa do Conde e do cachorrinho.

Rayza.Figueiredo 01/03/2023

Fluído e leve
Sabe aquela leiturinha que descansa?
pois então!
adorei que não teve enrolação;
uns clichês meio bexxtas pelo caminho, mas não é exatamente isso que queremos às vezes? ?
adorei a construção do romance; adorei que eles tinham um passado e o sentimento de ambos desde sempre era mútuo; adorei a profundidade de cada personagem, apesar de ser um livro bem curtinho, mostrou de forma clara e direta as duas faces do conceito de família e como isso afeta os filhos.
ele se identificando com a apatia sofrida do cachorrinho foi de partir o coração ?
amei que no final os pais dela foram falar com ele e super acolheram ele e ele enfim se sentiu verdadeiramente acolhido.
o final foi bastante corrido, senti falta de um epílogo, maaaas, nao se pode ter tudo, nao é mexmo? ?

Jaquezinhaaa 23/02/2023

Leitura muito prazerosa!
Não é um livro pra te surpreender com um plot inesperado, e sim um clássico clichê que mostra um casal com uma química absurda, te impulsinando a sempre mais um capítulo. O fato de existir um narrador mostrando os dois lados da história me fez entrar de cabeça na leitura e esquecer a realidade por alguns instantes... Achei um livro ótimo para fugir um pouco de assuntos pesados e polêmicos que são abordados hoje em dia, uma oportunidade de se distrair realmente!

Giovanna.lorca 18/01/2023

Casamento por conveniência - Rápido e cativante na medida certa!
Oi leitores. :)
Casamento por conveniência é um livro rápido e envolvente, um romance gostoso para distrair a mente, mas nada que mude nossa percepção do pensar, não que seja isso que buscamos ao ler esse livro. A história é um tanto superficial, não se aprofunda muito em nenhum assunto que esteja fora da relação de Alexandria e Nick, os quais têm conflitos entre si, e acompanhar a relação entre marido e mulher é divertido, por conta dessa natureza dos dois.
Os problemas que formam o clímax são um tanto quanto clichês mas mesmo assim me deixaram um pouquinho angustiada, são resolvidos em menos de 3 páginas, sem muitas complicações e discussões, mas tenho que confessar que quando resolvidos o sentimento aqueceu meu coração.
Para a proposta apresentada, o livro não tem muitos pontos negativos, a não ser o desdém dos personagem, mas aí já penso que é algo de uma percepção muito particular.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de romances com hot, enemies to lovers, rápidos e leves de serem lidos.

Lembrando que essa é apenas a minha opinião.
Bjss

Giovana 16/01/2023

Clichê que funciona
Um clichê água com açúcar do jeitinho que a gente gosta, uma protagonista cativante e um mocinho resmungão.
É perfeito para ler no final de semana, uma narrativa muito fluida e fácil de acompanhar.

pilarmmello 28/12/2022

Ele entrega o que promete. Leitura rápida para passar o tempo.
Li esse livro em poucas horas. Ele é divertido, fluido, com muitos diálogos e fofo. Ele entrega o que promete, uma comédia romântica bem sessão da tarde para devorar e passar o tempo. Aqui não existe uma super reviravolta ou acontecimentos surpreendedores. É tudo mais do mesmo. Bom, mas nada demais.

Um casamento por convêniencia com personagens cão e gato que nitidamente sentem atração um pelo outro mas nenhum do lados quer ceder. Tem um pouquinho de chilhood crush também. A autora usa várias tropes no livro mas todas se enquadram fielmente ao enredo.

"One step foward, three steps back" - Nessa frase Olívia Rodrigo descreve a dinâmica do casal durante o livro. É um slow burn misturado com fast burn que eu nem sei como explicar mas os capítulos dão saltos no tempo no intuito de encurtar as páginas e tornar a historia mais coerente. Contudo, isso me fez sentir falta de diversas cenas (como a do próprio casamento) não descritas, que acredito eu, seriam um acrécimo para a base de um melhor desenvolvimento.

@PILEITURAS

Mayara Mendes 05/12/2022

Um romance destes bem gostosinhos de ler, Alexa e Nick formam um belo casal, gostei bastante. Não gostei da capa, não tem nada a ver com o conteúdo. E o final eu queria mais história recomendo a leitura é bem leve, bem pra quem quer umlivro rapidim

Ana Clara 22/11/2022

Alexandria Mackenzie é uma jovem impulsiva, altruísta e amorosa, dona de uma livraria e que decidiu fazer um feitiço do amor para conseguir um homem ideal, que tivesse 150 mil dólares sobrando para que ela possa ajudar a pagar as dívidas dos pais e assim eles não precisem vender a casa. Nicholas Ryan, irmão mais velho de Maggie, a melhor amiga de Alexa, é um bilionário lindo, charmoso e totalmente contra a ideia de casamento, mas ele precisa de uma esposa se quiser herdar a companhia deixada por seu tio.
Completamente apaixonado pelo seu trabalho, Nick aceita a ideia de se casar com Alexa, que precisa desesperadamente do dinheiro. Eles então criam um contrato, estabelecendo regras, para que tudo acontecesse da maneira mais profisisonal possível e sem envolvimento emocional de ambas as partes. Obviamente que ao longo da história é impossível negar a atração e os sentimentos um pelo outro.
É uma história bastante clichê assim como vários livros com essa temática, mas achei que algumas coisas aconteceram rápido demais e não foram tão bem desenvolvidas. Mas é uma leitura leve e divertida, pra quem gosta da temática.