Dublin Street

Resenhas - Dublin Street

1 | 2 | 3 | 4

Suanne.Camile 15/12/2023

Amor e traumas
Eu gostei muito desse livro e ele me prendeu desde o momento que eu comecei, afinal, já começa com uma tragédia que muda tudo ? pelo menos mudou a vida da Joss.

Depois de tudo o que ela viveu era certo que ela teria um baita trauma e fiquei feliz que ela procurou ajuda no livro, mesmo algumas poucas cenas eu achar um pouco demais. A protagonista me agradou em alguns momentos e fiquei presa na história do casal. Acho que é uma leitura boa pra descontrai. É um romance adulto e bem envolvente.

oliveira.0 27/11/2023

ri um pouco.
Primeiro livro hot que li. comprei na inocência, porque a capa dava bem a entender que era um livro ?intenso?, só que comprei por achar apenas bonito mesmo. fui ler, era um romance de CEO de empresa frio e calculista com a sonsa amiga da irmã. eu gostei até, não achei ruim, mas bem clichê. fica bonito na estante pelo menos. ?

martins 23/10/2023

Poderia ter sido 5?? se n fosse pelo fato do foco ter se virado pra química física bem quando o desenvolver deles estava interessante, uma grande PENA. mas o livro é bom, engraçado, personagens fortes e interessantes.

Gabriella 13/07/2023

Sigo apaixonada!
De verdade, que livro BOM!
Um livro que possui personagens complexos e com muita profundida, todos ali tem seus medos, receios, angústias, todos tem um passado que querem esquecer, que moldaram quem e como eles são hoje, todos os personagens estão lutando para serem uma versão melhor de si mesmos.

Eu sou apaixonada por personagens complexos, você ir compreendendo e desvendendo a complexidade do personagem, entender porque ele age daquele jeito me fascina. E não foi diferente com a Joss. Ela tem muitas nuances e uma das coisas que eu mais gostei é que não conta todo o trauma dela logo de cara, isso é algo que você vai descobrindo com o decorrer do livro e as peças vão se encaixando e tudo vai fazendo sentido. Por muitas vezes eu me peguei triste por ela, por toda a situação, por como ela encara a vida e as relações, ver a evolução da personagem da primeira até a última página é lindo, me deixou extremamente feliz e com o coração quentinho.

Braden também tem sua bagagem, que não é pouca, e é interessante ver o modo como cada um lida com seus traumas. O personagem dele me cativou desde o começo, ele é sarcástico, teimoso, audacioso, mandão mas ao mesmo tempo pode ser uma das pessoas mais doces do mundo, principalmente quando se trata da família. Conforme foi mostrando mais dele pude ver o quão amoroso ele é, o jeito que ele trata a Ellie me deixa com o coração quentinho. E devo dizer, ele ganhou a Joss no cansaço! Porque ô pessoa persistente viu. Mas eu amei ver isso, ver alguém lutando por ela, alguém falando que estaria ali pra tudo e realmente ficou, aguentando todas as partes ruins

Vou focar só nos dois porque se não eu galo da Ellie, do Adam, das crianças, dos pais e por ai vai. Mas eu amei muito, é um romance mais adulto né, você sente a diferença de abordagem pros de romance teen (que eu também amo) e eu fiquei apaixonada pela história e pelos personagens. Leiam que vale muito a pena

Aurora48 27/02/2023

Meio clichê, o mesmo de alguns outros que já li, mas bom. Algumas atitudes da Joss pareciam coisa de adolescente imaturo e mesmo com justificativas, me irritaram. A teimosia dela no final do livro me fez perder a sensação boa de ler aquele romance clichê pra passar o tempo.

Michelle B. 17/06/2022

Romance...
Um romance daqueles de banca com uma protagonista forte e cheia de memórias Joss, que ela esconde, tentando viver uma vida sem perdas até que encontra Braden por quem se apaixona mas nega os sentimentos, realmente um livro para adultos com suas cenas de intimidade.

Suriane.Debarba 21/08/2021

Um dos melhores livros que já li
Classificação +18
Bom o livro com a história da joss, ela se mudou para a Escócia depois da morte dos seus pais e de ter se formado no ensino médio.
Após terminar a faculdade e começar a procurar um local para dividir o apartamento ela acaba esbarrando com o Braden, que acaba oferecendo para dividir o taxi. Nisso os dois trocam olhares e se sentem atraídos um pelo outro, mas ele ja tem namorada. Ela sai do taxi e vai de encontro a casa que ela irá alugar, lá ela conhece Ellie que é a dona do local, elas viram amigas, apesar da joss não conseguir se abrir muito. Após alguns dias ela encontra Braden na sala da casa e ai que começa todo o romance deles. Um livro que prende e te deixa com expectativas. Recomendo super a leitura

OBS: Se tiver algum erro de português me desculpem

Gyovanna 16/08/2021

É bom, mas com ressalvas!
Por mais que eu tenha ficado muito envolvida com a escrita e com o desenvolvimento de Dublin Street, tem algo nesse livro que me incomodou. Ainda estou tentando descobrir exatamente o que é, mas acredito que sejam os protagonistas, principalmente o protagonista masculino. Ele tem alguns comportamentos problemáticos que chegam a ultrapassar um limite aceitável (pra mim), o que me deixou desconfortável em vários momentos. Já a protagonista me irritou um pouco com algumas atitudes que lembravam a uma adolescente, mas a trama consegue "justificar" a razão disso.
No mais, a escrita da autora é muito boa (nem me dei conta de que eram 400 páginas!) e os personagens tem um desenvolvimento profundo e palpável. Dei algumas boas risadas, e adorei a ambientação na Escócia.
É um livro bom, e eu recomendo, desde que quem leia tenha maturidade pra visualizar certas coisas com um olhar mais crítico, tomando cuidado pra não cair na romantização de alguns comportamentos.

Cibele 07/06/2021

Amei!!
Achei o livro longo, não parece pq não tem muitas páginas mas demorei pra ler. Mas não é um problema kkkk
Gostei muito do livro, deu pra rir e se emocionar. Me identifiquei com vários personagens e achei muito bem desenvolvido. Muuuuuito clichê em geral mas é legal kkkk eu adoro. Amei ler esse livro
Katharyna 07/06/2021minha estante
Eu adoro essa autora! Meu favorito dela é o As Dust Dances, muito booom. Recomendo ??

Cibele 07/06/2021minha estante
Não li esse!! Vou até procurar, dela eu já li os dois livros de dps que vc me deixou e esse agora.

Fêh 21/05/2021

O livro realmente é muito bom
Se você gosta de romance você vai gostar desse livro. Percebi que o romance mais carregado seria no final, mas o livro é cheio de detalhes e é muito bom. Recomendo. Não deixei de querer ler em momento algum o livro. Apenas imergi na Dublin street e acompanhei os personagens. Livro muito bom. Alguns momentos chocam mesmo... Não havia como prever nada...

@bibliotecadaana 10/04/2021

Resenha @bibliotecadaana
" Eu odiei que ele estivesse certo. Nossa atração era nuclear. Eu nunca tinha conhecido nada assim. " ?
Sabe quando parece que aquele livro casou perfeitamente com o que você precisava ler no momento? Ou que a leitura foi tão boa que você no vê a hora de reler ? ?
Foi isso que aconteceu comigo durante  leitura de Dublin Street. ?
Eu li esse livro por indico da @sheilaguedes_autora ela sempre em  tão bem dele, e gente, agora eu entendo bem porque. ?
Dublin Street é a história de Joss, uma garota que carrega um passado tão pesado que não consegue nem pensar sobre ele. Ela já foi destruída de tantas formas, que hoje ela prefere não dá munição ao destino. Em se mantém longe de qualquer coisa que ameace sua paz. ?
Tudo muda quando Joss decide se mudar e entra em um táxi rumo à Dublin Street. ?
??
Aaaah como eu amei forte essa história. Simplesmente era impossível largar. Tem todos os elementos que eu gosto em um livro. Um protagonista forte, um mocinho super protetor, mandão e destruído pelo passado. Tem bom humor, e boas cenas hots. ?
Então não tinha  como ser diferente. Eu ameeei. Vou plantafetar muito esse livro na vida ainda. ?
Leiam! Leiam!!!!!?
A escrita da autora é maravilhosa, intensa, envolvente, e bem construída. ?
"Houve garotos, não homens . E  só para você saber... eles nunca tiveram o que você teve na noite passada. Eles nunca tiveram porque nunca me deram o que você me deu. Não chegaram nem perto."?

Gustavo Inútil 02/04/2021

Amei tbm sksk
Um livro muito envolvente, com aquele romance que a gente ama, não sei como eu li um livro tão grande em tão pouco tempo

1 | 2 | 3 | 4