A Guerra dos Tronos #3

A Guerra dos Tronos #3 George R. R. Martin

Resenhas - A Guerra dos Tronos

Fabiana 29/03/2020

As ilustrações são fiéis ao livro original. Apesar da história ser apresentada de forma resumida, os leitores conseguirão entender Westeros e como a Guerra dos Tronos funciona.

pauloleandrox 01/09/2023

A Guerra dos Tronos em HQ
Pra quem é fã de George R. R. Mantin e quadrinhos em um só livro. Muito top.
Recomendado. Pena que não tem a saga toda disponível. Somente uma parte.

Thiago 30/05/2020

Got
Representa o livro de mesmo título, vneste volume vemos mais sobre as casas e seus senhores em busca do trono e com uma história resumida porém bem desenvolvida, com uma arte impecável

Aline ig @escape.abacharel 18/12/2020

Nesta continuação da Graphic Novel, Ned Stark está ferido em Kings Landing, longe de casa, como a ilustração da capa nos diz. Bem quando ele achou que iria retornar para o Norte, ele foi ferido na perna pelo Regicida. É então que neste volume, a conquista pelo Trono de Ferro está cada vez mais acirrada. Joffrey clamando ser o rei de direito e Ned dizendo que ele ocupa o trono ilegitimamente, consequentemente se tornando inimigo dos Lannisters. Enquanto isso, do outro lado do Mar Estreito, Khal Drogo promete que dará ao seu filho a cadeira de ferro onde o pai de Danny sentou-se. Ou seja, muitos estão se propondo reinar os Sete Reinos, como o filho de Robert Baratheon, Joffrey, e também os irmãos de Robert, porém quem irá conseguir vencer esta Guerra dos Tronos?

A editora Fantasy publicou 4 volumes desta Graphic Novel maravilhosa e para quem está querendo ler e saber como é a história contida nessas HQs, é bom saber que os 4 volumes compreendem somente os acontecimentos do livro 1 e da primeira temporada da série. É uma história muito boa, mas como é muito extensa, teve que usar 4 volumes de Graphic Novel. Haha

Mas as ilustrações são belíssimas e a história continua maravilhosa! Recomendo a leitura para quem ama esse universo criado pelo George Martin!

McGyver.Rego 08/03/2022

Muito bom! Segue à risca o material original
Resumido de forma adequada o suficiente para que você tenha em suas mãos o melhor da história, de forma diferenciada. Quem dera eles prosseguissem até o final.
Recomendo não só esse, mas os anteriores também!

Luanna |@lualivro 22/08/2022

É uma leitura bem fluída, estou curtindo muito ler Guerra dos Tronos em quadrinhos. E É fiel a série.

Thata 09/06/2020

Hq 3
Sinopse para que né?! Então, eu coloquei uma meta esse ano, que iria ler os livros da serie Game of Thrones, que ja esta na estante um bom tempo e só havia lido o primeiro. Então para não desmotivar criei a #lcgot para outras pessoas se juntarem nessa jornada! .
Bom o primeiro livro nos apresenta varios personagens (varios mesmo), varias mortes e uma estória muito boa, realmente digna de merecer uma serie e todo o prestigio que teve. .
Conhecemos Ned Stark, onde sua honra lhe custou a vida e a dissolução de sua familia. Temos a rainha regente Cersey Lannister, que faz tudo pelos filhos e poder. E Daenerys Targaryen, uma jovem que sofreu desde o dia que nasceu perdeu sua familia e o lar, seu unico parente é um irmão que a todo custo quer o que é seu por direito.
O Trono de Ferro. O verdadeiro protagonista da estória toda. .
A proposta da HQ é contar o primeiro livro, sendo fiel a estória e caracterizando muito bem os personagens.
Enquanto o Martin não termina os outros dois livros para sabermos o desfecho original, podemos criar ou aprofundar nossas teorias sobre esse universo fantastico que ele criou.
Os livros são grandes, camalhaços, mas vale a pena demais! Entao....
Bôra se juntar a nossa proxima parada?! A Furia dos Reis, livro 2. O link do grupo esta na BIO! .

Valéria Alessandra 05/03/2021

Martin, nunca canso de enaltecer sua genialidade!
50% da história do 1° livro das Crônicas de Gelo e Fogo já foi contada nos volumes I e II, aqui temos mais uns 25%...

Rodrigo.Freitas 15/06/2021

Ótima adaptação
Ótima adaptação, com ilustrações mais fiéis ao livro. Leitura leve e boa mesmo pra quem já conhece a história

Flôr 23/10/2022

Ótimo!
Não sei como continuarei a ver a série sem os HQs. Quando me perdia no caos que é a vida desses personagens foram esses volumes que me salvam.

Rodolfo.Ribeiro 21/02/2015

Fantástico!
Interessante observar a fidelidade dos textos da HQ aos textos originais do livro e como os caminhos divergem daqueles tomados pela série de TV, apesar de contarem a mesma história.
A primasia dos desenhos ajudam a completar esta obra que merece ser lida e relida com atenção, para não perder nenhum detalhe tanto da arte quanto do enredo.

Sanoli 20/02/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/02/a-guerra-dos-tronos-box-completo.html

Nat 23/07/2017

Eddard sofreu uma emboscada e agora precisa lidar com as consequências dos atos de sua mulher, que sequestrou Tyrion Lannister achando que ele é o responsável pela tentativa de assassinato de seu filho, Bran. Atuando como Mão do Rei novamente, o protetor do Norte descobre a traição de Cersei e começa a agir. Enquanto no Vale, Catelyn tem que aturar a insensatez da irmã Lysa, Jon na Muralha presta seus votos e descobre que os mortos estão voltando à vida. Robert morre, Eddard tenta tomar o trono de Joffrey, e é preso. Essa notícia faz com que Robb levante seus estandartes e convoque seus vassalos para a guerra. Enquanto que a família Stark vai se desmanchando aos poucos, do outro lado do Mar Estreito Daenerys, grávida, carrega a criança que as profecias apontam que será o “garanhão que monta o mundo”. Traições, esquemas, alianças, e a guerra pelo Trono de Ferro tem início.

Mais uma vez, a HQ fez jus a história que está contando. As ilustrações continuam de excelente qualidade e, mesmo que algumas retratações não sejam como o que eu imaginei quando li os livros, vale muito a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/07/a-guerra-dos-tronos-george-rr-martin-52.html

Samu 04/02/2018

Perfeito!
Embora a primeira temporada da série não desagrade pois segue bastante ao seu livro esse quadrinhos então nem se fala! São incríveis e perfeitos! E ainda mais fiéis ao livro, tanto nas características dos personagens quanto nos detalhes de falas e ações. Amei muito e torço todos os dias para que continuem com os outros livros!

Taty 27/04/2020

Mais um quadrinho perfeito
Neste, é relatado desde a luta do campeão de Tyrion no vale de Arryn até Varys avisar Ned sobre o pedido de Sansa ao rei Joffrey por sua soltura.
Os personagens são perfeitos à descrição de Martin, bem como cenário e história fiel ao livro.
Estou amando esses quadrinhos! Tanto quanto amei os livros!