Rurouni Kenshin #18

Rurouni Kenshin #18 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Rurouni Kenshin #18

Marieliton M. B. 24/10/2017

Prelúdio da vingança dos homens / Início da saga do Enishi
Depois de um tempo a dura batalha contra Shishio ficou para trás, e as feridas de Kenshin e seus companheiros se curaram. É chegada a hora de dar adeus a Kyoto e voltar para a velha vida em Tóquio. Mas essa vida tranquila será deixada de lado quando pessoas fortemente ligadas ao passado de Battousai virão à tona pra fazerem a justiça dos homens.

Nesse volume inicia a última saga de Rurouni Kenshin, o arco da vingança ou arco do Enishi. Esse arco é que explora o passado de Kenshin como Battousai e revela a origem da sua cicatriz em forma de cruz.

Desde a minha primeira coleção desse mangá, eu nunca havia lido por completo essa saga (me faltaram alguns volumes pra completar a coleção), mas de tudo que eu li, confesso que eu achei ela bem inferior se comparada a saga de Kyoto. A começar pelo vilão, o Enishi, que pra mim é bem babaca. E os planos que ele arma não condizem muito com a personalidade dele, a meu ver. 8/

Nesse volume também já dá pra notar que o traço do Watsuki tá começando a mudar. É bem perceptível ver como o desenho da Kaoru tá mais “limpo” que nos volumes anteriores. E se tem algo que gostei nessa saga foi ver essa evolução nos desenhos do mangá.