Alimente bem suas emoções

Alimente bem suas emoções Gisela Savioli

Resenhas - Alimente bem suas emoções

Suh 03/04/2022

Muito bom!!
Adorei!! Para quem gosta de uma leitura voltada ao tema alimentação, vai gostar. A autora nos fala sobre alguns dos ingredientes vilões dos industrializados, quais devemos evitar pois são mais prejudiciais, orienta sobre quais alimentos devemos consumir e quais benefícios podem nos trazer, a relação da alimentação com algumas doenças e outras orientações.
Laysse.Pessoa 01/05/2022minha estante
Já vi uma palestra dela na canção nova sobre esse livro . Desde então desejo tê-lo. Tinha uma senhora que estava obesa e tomava inúmeras medicações psiquiátricas e a partir do tratamento nutricional com ela, melhorou significativamente .

samiraetca 06/06/2021

Livro recomendado para quem deseja mudar os hábitos de alimentação. A autora explicar de uma forma bem didática e fundamentada em pesquisas científicas, como nossos hábitos de alimentação prejudica o nosso estado emocional, inclusive evoluindo para um quadro clínico de depressão. Ela diz que a nutrição adequada dá inteligência às nossas emoções. Nos conscientiza sobre como a alimentação com industrializados e poucos alimentos vegetais saudáveis deixa nosso organismo pobre em nutrientes, prejudicando diretamente nosso estado emocional.

Fargone 15/04/2020

Um bom início
Um ótimo livro para abrirmos os olhos para o poder de uma alimentação com ?comida de verdade?. No entanto, faço a ressalva que apesar da autora trazer vários avanços de pesquisas sobre nutrição, ainda não se abriu para o conceito de comer apenas quando sentir fome, ainda advoga a comer - pasmem - a cada 2h30. Pra quem tem resistência à insulina, já é comprovado o quão prejudicial é estimular a insulina constantemente. Apesar disso, recomendo como uma leitura inicial sobre o tema.

Maria Clara 29/01/2019

Livro muito sábio e enriquecedor!
Li este livro pelo segunda vez,e a cada vez que o leio,meu aprendizado se multiplica.É um livro que nos esclarece sobre a alimentação contemporânea como ela é e nos indica um caminho seguro a seguir.
Ao final desse livro,peguei minha agenda e anotei todas as mudanças alimentícias que desejo realizar juntamente com minha mãe,que também achou o livro interessantíssimo.
Agora,com a minha alimentação como aliada a meu tratamento psiquico,sei que vou longe!
Recomendo a todos esse livro,bem como os outros da Dra. Gisela.