Em Busca do Amuleto de Aloni E. Samuel

Resenhas - As Quatro Portas do Tesouro

Patty 10/11/2021

Em Busca do Amuleto de Aloni apresenta o jovem Daniel e seus melhores amigos: Júlio e Marcelo, que resolvem investigar a floresta chamada Mata do Anatema, que é cercada de lendas e mistérios, onde viverão a maior aventura de suas vidas, cheia de perigo, criaturas mágicas e muita coragem dos garotos.
O livro é o primeiro da série As Quatro Portas do Tesouro, que mesmo sendo uma aventura infanto-juvenil, me prendeu a atenção de forma que eu não queria largar o livro.
Com uma leitura leve, fácil e envolvente, a autora cria uma narrativa fantasiosa, com um toque de humor, mas que também deixa uma lição sobre a importância dos amigos, da família e dos perigos que a ganância e o poder podem trazer.
Apresentando um final q poderia bem acabar ali, sem ter sequência, a história agrada a todas as idades.

Grasi 08/08/2018

Muito incrível - @paginalida
Em busca do Amuleto de Aloni é o primeiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro, da autora E. Samuel. Nele conhecemos os melhores amigos Daniel, Júlio e Marcelo. Daniel costumava ser um jovem problemático e, para tentar melhorar o comportamento do filho, seus pais decidiram se mudar para uma cidade pequena e pacata. E foi lá onde ele conheceu seus amigos. Um dia, pedalando pela cidade, Daniel é apresentado a um lugar muito curioso. Era a Mata do Anatema, uma floresta misteriosa que surgia no meio do nada e destoava de tudo. Segundo seus amigos, havia uma lenda na cidade que dizia que a Mata era mal-assombrada. Todo mundo que entrava lá dentro desaparecia, e quem conseguia sair não voltava lúcido. Empolgado, tudo o que Daniel quer é explorar a Mata, porém seus amigos não querem nem chegar perto. Apesar de respeitar a decisão deles, Daniel fica cada vez mais obcecado com o lugar. O que poderia haver ali além de mato? Ele precisava descobrir. Curiosos, os três partem em buscas de respostas para o grande mistério. Quanto mais descobriam, mais curiosos ficavam e apesar do medo decidem ir até a Mata. Afinal, não iria acontecer nada demais se eles só dessem uma olhadinha, não é? Era isso o que eles pensavam... Lá dentro eles se deparam com um lugar mágico, cheio de mistérios, seres fantásticos e, é claro, perigo. Agora, se eles quiserem voltar para casa, eles precisam embarcar em uma grande aventura recheada de armadilhas, onde nada é o que parece.

Adorei a leitura. A E. Samuel tem uma escrita fácil e cativante que faz a gente se envolver com a história e os personagens logo nas primeiras páginas. Eu gostei demais do universo que ela criou e da forma como explorou os detalhes. A trama foi bem construída e a história é leve, divertida e emocionante. Os meninos são muito divertidos e é muito legal ver a amizade deles. Achei muito importante a mensagem que a autora vai passando para o público nas entrelinhas. Me encantei pela história e estou ansiosa para o próximo volume. É uma aventura bem divertida, para todas as idades, tenho certeza que vocês vão adorar.

Fiz a resenha completa do livro no meu blog. Para conferir é só acessar o link abaixo.
Me sigam no instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/08/08/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni-e-samuel-as-quatro-portas-do-tesouro-1/

Dani Ramos 15/12/2017

Amei!
A história conta a aventura entre três amigos: Daniel, Júlio e Marcelo, todos envolvidos à boatos e lendas sobre uma mata totalmente desconhecida na região. E para tirar as dúvidas em volta desse assunto, os garotos decidem buscar ajuda à uma senhora bem estranha e solitária que mora afastada da cidade e que fazem todas as crianças temê-la, sendo conhecida como “bruxa”.

Após essa ida e a própria senhora contar a história verdadeira por trás de tudo, os três amigos decidem partir à uma aventura para tirarem suas próprias conclusões. Júlio, o mais sensato e medroso do grupo, é contra a ideia de aproximarem-se da Mata do Anatema, porém Marcelo e Daniel acham que não terá problema nenhum, e aí começa a confusão!

Depois de entrarem na mata e não conseguirem mais voltar, Júlio, Marcelo e Daniel se encontram perdidos em um local totalmente surreal e desconhecido: animais diferentes, lagos que aparecem no meio do nada, a sensação de estarem a ser vigiados à todo tempo são algumas das coisas que os garotos encontram no caminho. Entretanto, quando uma forte tempestade começa, os três acham um abrigo dentro de uma caverna, e ali seria o começo de toda jornada misteriosa. Apresentados a Seth, um homem que foi amaldiçoado pela sua ganância e transformado em pedra, conta aos garotos sua triste história e como virou o que é hoje. Ao longo da conversa, ele menciona como poderá reverter a maldição, mas para isso, terá que contar com os três amigos para o salvar.

A partir daí Júlio, Marcelo e Daniel refletem o que irão fazer: ir atrás do amuleto de Aloni, salvar Seth e terem suas liberdades ou buscar outro meio de escapar da Mata do Anatema. Como será que os garotos irão conseguir ir embora daquele lugar? Seth será libertado pela maldição? Qual é a aventura que os aguarda?

Eu adorei a leitura desse livro! A escrita é muito leve e descritiva, o enredo muito bem desenvolvido com um final muito legal! Estou ansiosa para ler o segundo livro e acompanhar mais uma aventura desse triângulo que só entram em confusão, rs.

Pandora 29/09/2017

Confesso que fantasia não é um gênero que eu leio muito. Também não leio muitos livros infantis e adolescentes, estou tentando me abrir para isso através da caixa mensal do Turista Literário, um projeto YA que visa dar um sentido mais completo à leitura, estimulando os cinco sentidos. Escrevo sobre o projeto porque, sendo tão bem feitinho, me aproximou do universo jovem adulto e também me fez ser mais receptiva a livros infantojuvenis e este da Elaine Samuel, que morava na minha estante há um ano, teve a sua vez.

Fiquei muito surpresa: a narrativa da autora me encantou tanto, que li 10 capítulos direto e só parei porque era hora do jantar! Adoro capítulos curtos e a linguagem direta e simples da Elaine, longe de ser boba - coisa que vejo em alguns livros destinados ao público jovem - é divertida e entusiasmada. A ambientação é descrita na medida certa: suficiente para que se possa imaginar o cenário, mas não descritiva em excesso a ponto de ser cansativa. A personalidade dos personagens principais é bem definida; quando eles se manifestam já dá pra saber quem é quem pelo jeito de se expressar. É um ponto muito positivo no livro, pois os aproxima ao máximo de pessoas reais. E os elementos da história, embora não sejam novidade na fantasia, são colocados de forma harmoniosa na trama.

Também me surpreendeu que um livro independente tenha sido tão bem revisado: achei dois ínfimos erros.

Um dia eu manifestei, numa discussão em grupo sobre literatura nacional, que nem todos que publicavam livros eram escritores. Elaine Samuel é, não só uma escritora, mas uma grande contadora de histórias. "Em busca do amuleto de Aloni" é daquelas narrativas para se ouvir numa roda com toda a família.

Andressa 24/02/2017

Em busca do amuleto de aloni, de E. Samuel
Em Busca do Amuleto de Aloni vai contar a história de três amigos que vivem numa pequena cidade no interior. A cidade é conhecida por ter uma mata misteriosa que é mal assombrada, pois, segundo a lenda, quem entra lá, nunca mais saí, ou quando retorna, retorna completamente louco. Essas histórias sempre passaram de geração em geração, sem saber se elas eram verdadeiras ou não.

Um dia, os garotos decidem entrar na mata e descobrir o que é real e o que não é. E é lá que eles descobrem um mundo onde a fantasia se torna realidade. Eles descobrem um lugar com criaturas mágicas que nunca tinham visto antes, onde o tempo passa devagar e onde eles terão que ter muita coragem para enfrentar uma missão em busca de um amuleto, que só com a ajuda dele é que eles vão conseguir voltar pra casa.

Uma história leve, repleta de fantasia e com aquela sensação de nostalgia é o que define esse livro. É uma leitura bem detalhada, o que é ótimo pra imaginarmos exatamente o que está acontecendo e nos deixar mais envolvidos ainda. Assim que comecei a ler o livro não consegui mais parar. Queria saber logo como terminaria a a aventura desses três, mas ao mesmo tempo não queria que ela terminasse, sabe? Quando o livro tem uma leitura gostosa, a gente só quer saber de ler mais e mais, e que a história nunca acabe, mesmo a gente ficando louco pra saber o final, kkk. Vocês me entendem?

Ao contrário de outros livros com continuação, Em Busca do Amuleto de Aloni termina com um ponto final. Sim! Ele termina com um desfecho dessa primeira aventura dos meninos, o que só nos deixa curiosos para saber o que acontece no segundo livro. Além disso, essa história nos mostra o valor de uma amizade sincera entre três amigos que são diferentes, mas que nos mostra que as diferenças não importam.

eugilvanarocha 16/12/2016

Surpreendente
Uma história para conquistar leitores de várias faixas etárias, Em busca do Amuleto Aloni, nos conta a história de garotos que moram em cidade pequena,se divertem indo almoçar na casa dos amigos, assistirem filmes juntos, passeios de bicicleta explorando os arredores... Nesses passeios eles descobrem a Mata de Anatema e tem a curiosidade em saber mais sobre as lendas locais, começam perguntar para os mais velhos. E tanto procuram que acabam se deparando com o fantástico e como quaisquer garotos eles encaram o desafio de saber a verdade sobre a Mata de Anatema...Aqui começa a aventura...

Daniel, Marcelo e Julio não contentes com as informações que conseguiram, resolvem ir conferir de perto a Mata, e não resistem a olhar um pouquinho mais perto...Acabam entrando na Mata e são absorvidos por um universo mágico onde o tempo passa em uma velocidade diferente, com seres fantásticos, castelos e tudo mais que habita nas histórias de fantasia. De onde eles só conseguiram sair após vencerem alguns desafios, os quais exigirão muita coragem e companheirismo para serem ultrapassados.

Ao iniciar a leitura deste livro fui transportada a uma viagem de volta ao tempo da minha infância, a narração da autora é tão gostosa e rica em detalhes, que consegui me imaginar junto com os garotos embarcando nessa aventura. Sua linguagem leve e fluida torna a leitura muito agradável e rápida, você não consegue deixar de ler o livro, quer sempre saber o que vem mais a frente. Com um final emocionante que já me deixou com saudades dos meninos e com um gostinho de quero mais.

O livro nos passa alguns valores muito importantes, principalmente para os jovens leitores, como o valor das verdadeiras amizades, a responsabilidade com os outros e acima de tudo que a ganância e o egoísmo aprisionam o ser humano, não deixando que eles vejam o que realmente importa na vida que são a família e os amigos, o que com certeza me fará indicar este livro para meus sobrinhos que estão começando a iniciar a suas vidas de leitores.

site: www.livrosemretalhos.com.br

@estantedajulia 06/12/2016

Em busca do amuleto de Aloni

Há anos percorre algumas lendas sobre a Mata de Anatema. Um lugar que você nunca achará se não souber onde está. De todos os cantos da cidade, dos mais baixos aos mais altos, ela não é vista. Apenas quando estiver literalmente em frente, você a verá.

Daniel, um dos três personagens principais, é novo na cidade e não conhecia nada sobre o lugar. Foram Marcelo e Júlio – que acreditam fielmente nessas lendas –, que o apresentaram a mata. Logo de primeira Daniel, que não acredita nas histórias, fica encantado com o lugar, querendo entrar mesmo com o desgosto dos amigos pela ideia.

Após irem atrás de mais informações sobre tais lendas, que envolvem homens e mulheres que lá entraram e nunca mais foram vistos; pessoas encontradas ao lado da Mata e que nunca mais tiveram uma mente sã; finalmente os amigos decidem dar uma chance e entrar. Mas, será que eles irão conseguir sair de lá? As lendas se mostrarão verdadeiras?

Com um tempo diferente do nosso, sem barulhos ou até mesmo canto de pássaros, o trio encontra uma caverna e muitos mistérios. Precisam encontrar o amuleto de Aloni, desbravar um novo local, ficarem unidos e serem corajosos como nunca foram em suas vidas.

Uma história sobre amizade repleta de aventura, mistérios e descobertas. Mesmo achando que alguns momentos poderiam ter se desenvolvido mais devagar, a autora, E. Samuel, explorou muitos detalhes de todo o universo ali criado de forma sensacional.

Um livro rápido e fácil de ler, o que fiz em duas tardes, com uma escrita simples e cativante. Cada capítulo te faz querer começar o próximo, o que para mim é essencial em um livro. Após finalizar a leitura fiquei com aquela sensação de quero mais.

Aliás, há uma sequência para o livro já com nome escolhido, “O Resgate de Althea”, o que me deixou muito feliz, pois tenho algumas perguntinhas sobre a personagem. Não vejo a hora de poder lê-lo!

Para mais resenhas, acesse:

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Keth | Parabatai Books 05/12/2016

Recomendo para qualquer idade por ser uma leitura bem envolvente e leve.
Resenha:
A muitos anos um casal pobre com dois filhos que não tinha o que comer parou em uma aldeia onde receberam ajuda e todo o suporte que precisavam mas a ganancia por dinheiro levou o homem e loucura e esta família ao desespero de ter perdido um familiar... Seria possível este homem aparecer? O que de fato é essa história...

Daniel, Júlio e Marcelo são amigos e querem desvendar os mistérios que dizem sobre a Mata do Anatema...
Marcelo então leva seus amigos para a casa de seu avô Nonô para contar a eles histórias que ouviu sobre o Mato do Anatema.
Diziam que as pessoas que entravam ali jamais voltavam normais, quando uns não voltavam outros voltavam loucos! Ninguém nunca soube de fato o que tinha dentro da Mata mas por ter tantos boatos as pessoas não pensavam nem em se arriscar a entrar ali e por anos tudo sobre aquela Mata se resumia a histórias. Seria isso verdade?
Nonô nunca acreditou nessas histórias apenas contava para eles por achar graça e ver os garotos interessados... Mas ele não sabia que de fato os garotos acreditavam nele e queriam entrar na Mata.
Dona Aída é uma senhora que põe medo na garotada porém é a pessoas mais velha que eles conhecem que poderia lhes informar sobre essas histórias antigas sobre a Mata do Anatema. Os meninos tomaram coragem e foram perguntar a ela e descobriram uma boa história que os deixou ainda mais chocados.
Aída contou então que a muitos anos um casal com dois filhos pequenos passaram a viver em uma aldeia onde acabaram descobrindo papeis que dizia existir ouro na mata, o homem então foi a procura do ouro e nunca mais voltou, a esposa preocupada foi a busca do marido e também jamais retornou...
Daniel, Marcelo e Júlio tomam coragem e entram na mata.. E se surpreenderam com o que encontraram por lá. Não dava para acreditar no que estavam vendo. Sem pensar eles enfrentaram seus medos e lutaram...

O que levou esses jovens e terem este tipo de atitude?

P.S.: Que leitura prazerosa.

Gostei bastante de ler este livro, a leitura é leve e muito prazerosa.

Não parei de ler até chegar ao fim, fiquei bem ansiosa e preocupada com os meninos e encantada pela coragem deles.

Achei a história muito bem escrita porém não foi um livro de tirar o fôlego com os acontecimentos ocorridos, mesmo assim não deixo de recomendar.

O livro é um Infanto-Juvenil. Recomendo para qualquer idade por ser uma leitura bem envolvente e leve.

Parabéns pelo livro E. Samuel! Muito sucesso com sua obra!!! Estou ansiosa para ler o próximo...

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-as-quatro-portas-do-tesouro-em.html

@livrosmundofantastico 22/07/2016

Incrível!!!
A história começa com três amigos Daniel, Marcelo e Julio olhando com certa curiosidade para a Mata do Anatema.

Daniel é recém chegado na cidade e acaba fazendo amizade com Marcelo e Julio e descobre que em torno da cidade existe a Mata do Anatema e que também existe vários mistérios que rodeiam em torno da mata e por curiosidade os três acabam pesquisando um pouco mais sobre o lugar e acabam descobrindo que várias pessoas já entraram lá e nunca mais voltaram que é um lugar que guarda vários mistérios e ninguém tem coragem de entrar lá para saber o que tem, mas existe um pessoa que pode explicar melhor essa história é quando eles vão até dona Aída uma senhora que mora em uma casa um pouco mais afastada da cidade e que não tem muito contato com as pessoas.

Ela acaba contanto uma história 'Que a algum tempo quando a cidade era uma pequena vila chegou lá uma família um homem sua esposa e dois filhos sem nem o que comer, mais acaba sendo ajudado por um senhor que oferece uma pequena casa próxima a mata o homem acaba descobrindo um mapa guardado em um bau que pode levar a um grande tesouro que fica em uma gruta na Mata do Anatema, por ser muito ambicioso acaba entrando na mata sozinho sem dizer nada a ninguém para ficar com todo o tesouro, passam-se vários dias meses e anos e nada do homem voltar' Daniel muito curioso com a história e acaba convencendo os amigos a pelo menos chegar perto da mata, é quando acabam se perdendo dentro dela.

Eles nunca poderiam imaginar que viveriam grandes aventuras e que iriam superar seus próprios desafios e seus medos.

Estou encanta com a escrita da autora que prende o leitor até o fim para descobrir as aventuras que os três vão viver, dá uma ansiedade para saber o que vão enfrentar a cada capitulo. Estou muito curiosa para ler o segundo que ainda não tem data de lançamento.

site: http://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-as-quatro-portas-do-tesouro-em.html

Mandy 09/07/2016

Em Busca do Amuleto de Aloni
Quando a Ro me mandou o link desse livro no skoob e ofereceu ele para ler eu não pensei duas vezes em aceitar, eu simplesmente amo livro de fantasia e aventura, me fazem lembrar da minha infância, então eu esperei ansiosamente pela chegada dele; obrigada correios por demorar; e assim que ele chegou eu comecei a ler e não parei mais.

A história acompanha os amigos Daniel, Júlio e Marcelo, que se aventuram na Mata do Anatema para descobrir seus mistérios, nessa "expedição" eles encontram uma pedra que foi enfeitiçada, um tesouro e portas que levam a lugares e aventuras que eles não imaginam. Os três então entrem por uma das portas em busca do Amuleto e Aloni e acabam num reino cercado por um muro encantado que os protege do temido Colimo, um príncipe que se deixou influenciar por magia e se transformou em um ser maligno, e que é o dono do amuleto que os três amigos procuram. Eles partem então para o castelo do príncipe para recuperar o amuleto. Entre fadas malígnas, gatos que não são gatos e fossos de lava esses amigos juntamente com a princesa do reino Samara passam por muitas aventuras, dificuldades e lições.

A leitura desse livro foi muito leve e divertida, toda a mitologia criada pela autora é muito bem construída e envolvente, todos os detalhes são cruciais para toda a trama; por ser um livro infanto-juvenil sua linguagem é bem simples e fácil, possibilitando assim a leitura para qualquer idade. O livro tem várias cenas engraçadas e de tensão, a amizade dos personagens principais é um laço muito forte e vemos bem isso ao longo de toda a leitura, apesar das diferenças entre as personalidades, os três são bem unidos e isso só os ajuda ao longa da jornada em busca do amuleto.

"De repente, um pássaro de pernas compridas e corpo muito pequeno, penas azuis e verdes, com bico longo e listrado, saiu correndo de trás do arbusto. O bicho corria feito um louco gritando: Dip, dip, dip!" pág 70

Toda a mitologia que envolve a história do Amuleto, a Mata e os garotos é muito envolvente, espero que nos próximos livros a história da Mata possa ser aprofundada um pouco mais, pois temos acesso apenas a uma pequena parte do que é essa Mata e como a população local se relaciona com ela; já sobre o amuleto temos uma história bem bacana e intrigante.

Esse livro trás aos leitores tudo que tem de bom num livro que vai cativar qualquer um que lê-lo; aventura, amizade, reinos perdidos, viagens no tempo, magia e criaturas fantásticas.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/07/as-quatro-portas-do-tesouro-em-busca-do.html

Fox11 22/05/2016

Em Busca do Amuleto de Aloni - As Quatro Portas do Tesouro
“Olhou ao redor e rapidamente virou o pescoço para trás. Viu as casas da cidade se afastando aos poucos, o asfalto dava lugar à rua esburacada de terra. Um sorriso brotou no canto de seus lábios enquanto se levantava do banco para pedalar com ainda mais força...”

Daniel mudou-se de um apartamento apertado numa cidade grande, onde vivia se metendo em encrenca, para uma cidadezinha – rodeada de mistérios – junto com sua família . Foi na aula de ciências, em meio a uma confusão, que ele conheceu Marcelo e Júlio – seus melhores amigos.

Cada um com suas qualidades e inseparáveis, amam pegar suas bicicletas e sair por aí como desbravadores. Marcelo é o mais protetor, Júlio o nerd da turma e Daniel o corajoso. E, é por causa dessa coragem que os três acabam se metendo numa grande encrenca.

Enquanto passeavam de bicicleta, Daniel e seus amigos acabam chegando a Mata do Anatema, uma mata misteriosa cercada de lendas. E, claro, como são crianças e toda criança (geralmente) é curiosa, ficam interessados na mata. Porém o bom senso os impelem a não se aventurarem por esses lados.

Infelizmente, (ou felizmente? Ahah) Daniel tem um espirito aventureiro e não consegue esquecer a mata. Sente-se atraído por ela e pelo mistério que a rodeia. É por causa disso que insiste com os amigos em voltar lá. Logo de início eles rejeitam a ideia, mas para espantar o medo e ter certeza de que são apenas lendas, eles procuram o avô de Marcelo para uma sessão de histórias.

Depois de conversarem com o avô de Marcelo, eles vão até Dona Aída, onde ficam sabendo ainda mais sobre a mata. Decidem então ir dar mais uma olhada na mata, afinal, nenhuma das histórias parecem ser verdadeiras. Chegar perto e dar uma olhada não vai fazer mal.

Mas o que acontece é que a curiosidade acaba falando mais alto e eles entram um pouco na mata, mas só um pouco… E de repente já não sabem mais o caminho de volta. Eles vão acabar descobrindo que muitas lendas tem um fundo de verdade. Mas o importante mesmo é como eles vão sair dessa encrenca em que se meteram.

Dentro da floresta eles acabam encontrando aquele que fez a floresta ser conhecida por suas lendas e que, cansado de se sozinho, os proíbe de voltarem as suas casas, a não ser que o ajudem a se libertar da maldição. E a única forma é recuperando o Amuleto de Aloni, que se encontra num reino distante e mais perigoso do que a própria floresta.

Juntos, eles irão se munir de coragem, companheirismo e, acima de tudo, amizade para enfrentar e viver esse grande desafio e assim voltarem ao seu lar. No entanto, irão descobrir que toda essa coragem não surgiu só da vontade de voltar para casa, mas também da compaixão. E, perceberão que um coração arrependido pode despertar magia.

Essa foi uma leitura leve, fluida e me transportou de volta a minha infância. Foi uma leitura que me proporcionou um encontro com a criança em mim adormecida. Fiz uma viagem ao centro de mim mesma e só posso defini-la como puro amor. Me fez lembrar tantas aventuras vividas no quintal com os amigos. rsrsrsr

Desde as primeiras palavras me senti no universo do Daniel, enfrentando com ele os perigos da floresta e aprendendo com ele e seus amigos preciosas lições do viver sobre responsabilidade, coragem, amizade, compaixão… Porque, sinceramente, quem consegue ensinar melhor sobre isso do que uma criança com seus sentimentos puros?!

Essa é uma história para todas as idades, para quem assim como eu já teve sua Mata do Anatema, já encontrou ou ainda vai encontrar. Para a criança ou adulto que está ingressando no universo da leitura, ou para você que acabou de ler aquele livro tenso , ou, simplesmente, para o leitor que deseja ler algo leve, descontraído e ao mesmo tempo que o faça refletir.

A obra é rica em detalhes e a escrita é de fácil entendimento, porém impecável. A história evolui de maneira gradativa e em nenhum momento o leitor se sente entediado. Cada acontecimento foi colocado no momento certo para o crescimento da leitura.

Coragem, amizade, responsabilidade são temas abordados nessa obra, dos quais podemos tirar boas lições. Daniel, Marcelo e Júlio nos mostram que juntos somos mais fortes; nos mostram que quando unimos forças podemos superar desafios e que uma amizade verdadeira nos faz ir além de nossos limites.

site: https://miaestanteliteraria.wordpress.com/2016/05/17/em-busca-do-amuleto-de-aloni-e-samuel-resenha-8/

Lari 19/04/2016

Em busca do amuleto de Aloni
Daniel mudou-se da cidade grande, pra uma cidadezinha no interior, logo faz amizade com Julio e Marcelo, eles formam um trio bem diferente haha, Daniel é curioso e aventureiro, Marcelo é forte e não leva desaforo pra casa, Julio é o CDF do trio.

Marcelo e Julio resolvem levar Daniel para um lugar longe da cidade onde existe uma mata misteriosa, assim que chegam a margem da mata percebem que aquela não é uma simples mata, Daniel decide entrar pra descobrir o que tem lá dentro, Marcelo e Júlio impedem a entrada, eles contam que essa é a Mata de Anatema, onde os populares contam várias coisas sobre e dizem que quem entra nunca mais sai.
O Trio intrigado começa a procurar moradores mais antigos para saber mais sobre ela, o avô de Marcelo conta o que sabe sobre a "lenda" e pede para que eles procurem "a bruxa", que nada mais era do que uma senhora muito simpática, ela lhes conta tudo o que sabe.

A "lenda" começou quando um senhor muito pobre encontrou um mapa para um tesouro, ele ficou tão obcecado com o suposto tesouro que deixou a mulher e os filhos e foi em busca da riqueza, entrou na mata e nunca mais apareceu, anos depois sua esposa decide ir atras do marido, deixa um bilhete pros filhos e também desaparece.

Intrigados, eles resolvem adentrar a mata para descobrir o porque ela tem essa fama toda. A mata é um local mágico, onde há seres nunca vistos, o tempo lá dentro se passa de um jeito diferente.
Depois de muito andarem e ficarem perdidos lá dentro, aparece um animal estranho e o único que viram até aquele momento, resolvem persegui-lo.

O animal os leva para dentro de uma caverna, onde encontram todo o tesouro da tal lenda.

Para o susto do trio, há uma pedra em cima de um trono de ouro e essa pedra fala. Depois de um tempo a pedra conta a verdade para o trio, ele está ali porque ficou tão obcecado com todo aquele ouro que não deu valor ao que era mais importante na vida, foi enfeitiçado e só poderia sair dali quando o Amuleto de Aloni fosse encontrado.

Para conseguirem sair daquela floresta os meninos decidem fazer um acordo, eles encontram o Amuleto e Seth (a pedra) mostra o caminho para fora da mata.
A história é voltada para o público juvenil, mas agrada a todas as idades. Tem muito mistério, magia e aventuras, para quem gosta é um prato cheio (sou suspeita pra falar, amo um bom mistério carregado de aventura).

O que eu posso falar dessa capa? Eu simplesmente amei, ela é linda, super fotogênica (risos), o acabamento dela é acetinado

One Books Oficial 21/02/2016

Em Busca do Amuleto de Aloni
Ola pessoas lindas!!! Mais uma resenha pra vocês, um livro incrível, super recomendo!!!!
EM BUSCA DO AMULETO DE ALONI ( As quatro portas do tesouro/ Livro 01) - E. Samuel
Daniel se muda de uma metrópole para uma cidadezinha pacata do interior, logo faz amizade na escola com Júlio e Marcelo. A dupla decidida a mostrar um pouco da cidade ao novato, o leva para conhecer a famosa “Mata de Anatema”, um local rodeado de mistérios e lendas. Daniel se encanta pelas coisas que ouviu que envolvem a tal Mata e decide adentrar o local, mas os amigos o empedem. A curiosidade é tanta que ele chega a sonhar com ela.
O trio intrigado com todo esse mistério envolvendo a Mata, procura um antigo morador e conhecedor da cidade, o avô de Marcelo. O senhor então conta para eles que corre pela cidade o boato de que quem entra na mata, nunca mais volta e se consegue voltar, volta com uma parafuso a menos na cabeça. Também conta para eles que há uma senhora que deve saber de coisas mais detalhadas sobre o misterioso local. E essa senhora é a “bruxa”, uma senhora conhecida por esse apelido por morar um pouco afastado do restante da cidade e por botar medo nas crianças.
É lá que eles descobrem a verdadeira lenda sobre a Mata e que a “bruxa” não passa de uma senhorinha muito simpática. A lenda que a senhora conta para eles é que tempos atrás, chegou na cidade um homem muito humilde com a sua família. Um senhor, dotado de bondade doa uma casinha para essa família morar, um tempo depois de estarem morando na casa, esse homem o qual recebeu a casa para morar encontra um baú com mapas e percebe que se trata de mapas direcionados a um tesouro dentro da “Mata de Anatema”.Decidido a dá uma vida melhor para família ele decide sair em busca desse tesouro, mas com o tempo a ganância o toma e ele adentra a Mata sem avisar ninguém. Ninguém nunca mais ouviu nada sobre ele e nem se retornou de sua busca.
Toda essa estória só deixou os meninos mais curiosos ainda sobre a Mata. Daniel depois de um tempo consegue convencer os outros dois a se aventurarem no local para decifrarem os mistérios que a rodeiam.
Ao entrarem na Mata eles descobrem um mundo de magia, contendo estórias maravilhosas e criaturas jamais vistas. Mas quando tentam voltar para seu mundo percebem que estão presos na Mata e sua única ajuda de sair se trata de um ser de pedra. Seth foi castigado por sua ganância, sendo transformado em pedra. E o único modo de ajudar o trio a sair de lá é se receber o “Amuleto de Aloni” em troca. E nesse momento que Daniel, Júlio e Marcelo se unem nessa aventura que vai ser para encontrar o Amuleto.
“ Em busca do Amuleto de Aloni” se trata de um livro do gênero infanto-juvenil, repleto de aventura, fantasia, magia, suspense e ação. A escrita da autora é cheia de detalhes nos dando uma visão melhor do mundo que ela criou. Os personagens são bem constituídos com suas respectivas personalidades. A autora ainda transmite a mensagem sobre amizade verdadeira e de que nem tudo é do jeito que vemos. Apesar de ser um livro do gênero infanto-juvenil, na minha opinião ele agradaria todas as idades. Quem não gosta de uma boa aventura? Eu gosto muitooo!!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Geeh 03/02/2016

Em “Em busca do Amuleto de Aloni” vamos conhecer os três amigos aventureiros Daniel, Júlio e Marcelo, que vivem em uma pequena cidade do interior, onde as possibilidades de diversão são um pouco limitadas. E certo dia após a escola, os garotos resolvem se divertir aos arredores da famosa mata de Anatema, um lugar repleto de lendas e mistérios, que a maioria das pessoas teme se aproximar. Intrigados com todo esse mistério, os três resolvem buscar ajuda com o avô de Marcelo, um dos moradores mais antigos da cidade, e também conhecido por saber de tudo que acontece dentro dela.

"Daniel olhou novamente para a floresta. Parecia que ela brotava no meio do nada, destoando de todo o resto da vegetação ao seu redor. Ele se virou e viu o olhar apreensivo dos amigos. Sorriu ao perceber que ali havia algum mistério, algo não estava certo. Sentiu os pelos dos braços se eriçarem."

O avô do menino então conta os boatos que correm a cidade sobre a famosa mata, lugar considerado mal assombrado pelos moradores. Reza a lenda de que quem lá adentra, nunca mais retorna, ou se retornar, retorna louco. Todas as historias só servem para instigar a curiosidade dos garotos, que não satisfeitos ainda, resolvem recorrer a outra lenda da cidade para esclarecer mais algumas duvidas.
A Bruxa, como é chamada pelas crianças da cidade, é uma senhora de idade que vive em uma casa caindo aos pedaços em um lugar ermo. E é lá que eles finalmente ouvem a verdadeira lenda sobre a mata.
Segundo a velhinha, muitos anos antes, um casal e seus filhos chegou a cidade. Sem ter onde morar, e nenhum dinheiro no bolso, a família recorreu a um dos moradores da cidade, que de bom grado cedeu uma velha casa nos fundos da sua para a família se abrigar. Algum tempo passou, e em meio as arrumações no casebre foi encontrado um antigo baú, e para a surpresa de todos, dentro continha diversos mapas. Depois de estudar, o pai descobriu se tratar de mapas de um tesouro escondido dentro da mata de Anatema. Depois desta descoberta, seu objetivo se tornou decifrar os mapas e encontrar o tesouro, e assim dar uma vida melhor para sua família. Mas, aos poucos essa ganância foi tomando conta e ele partiu em poucos dias, e tragicamente nunca mais retornou de sua aventura. Desolada e com os filhos para criar, meses após sua partida, a esposa decidiu ir atrás de seu marido, e nunca mais ninguém teve noticias de nenhum dos dois.
A historia trágica e misteriosa deixa os meninos ainda mais curiosos a respeito da mata, principalmente Daniel, que logo convence os outros a partirem em uma aventura dentro da Mata de Anatema. O que será que realmente se esconde em meio aquelas arvores? É isso que nosso trio de aventureiros vai tentar descobrir.

“- Calma, Marcelo!- falou Daniel, também cansado e se sentando ao lado de Júlio – Nós vamos sair daqui, é só uma questão de tempo, não podemos nos desesperar. Alguem vai achar a gente.”

O que eu posso afirmar com toda a certeza é que este livro me surpreendeu. Por mais que já tivesse com a expectativa lá no alto quando comecei a leitura, ele ainda conseguiu supera-las.
A autora também tem uma escrita maravilhosa, super fácil e simples, que te prende do inicio ao fim. Se precisasse fazer uma comparação, com toda certeza, eu a colocaria no nível Holly Black, sabe, com aquele modo de instigar o leitor, sem revelar o desfecho até o momento certo, sem contar é claro que teoricamente a historia deveria ser para o publico juvenil, mas que atinge qualquer idade. O livro também possui aventura, mistério e um mundo mágico que vai encantar o leitor, isso é certo. Ele também não é um livro único, como o título indica, vamos ter provavelmente mais três, mas apesar disso, temos um desfecho para a historia dos nossos três heróis, então não sei muito bem o que esperar dos próximos, mas garanto que estou bastante curiosa para conferir.
Este não é um livro grande, são apenas 235 paginas, o li em apenas dois dias depois que comecei, já que a soma da escrita cativante da autora e a sua capacidade de descrever tão detalhadamente casa cenário, nos faz realmente entrar na historia. A narrativa é feita em terceira pessoa, o que nos da uma maior perspectiva de todos os nossos personagens.
Sobre o livro físico, é um obra muito bonita e como foi publicado independente, não existe logo ou qualquer outra indicação de editora, como normalmente vemos por aqui. Ele também possui uma fonte agradável para leitura e uma diagramação bem simples, mas de qualidade. Já a capa, é o instigante como o historia, e da vida a uma passagem super importante durante a trama. O único ponto negativo, ao meu ver, é o fato de a capa ser no estilo “edição econômica”, sabe, sem aquela orelhinha, o que da uma aparência mais frágil e também dificulta o manuseio, já que eu sou uma pessoa totalmente neorotica com qualquer tipo de amassado em meus livro.
Enfim, este é um livro lindo, instigante e totalmente viciante. Se você curte uma boa aventura, não pode deixar de conferir!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni-as.html#.VrKsHNIrLDc