Para Viver Em Paz

Para Viver Em Paz Thich Nhat Hanh
Thich Nhat Hanh

Resenhas - Para Viver Em Paz

David 31/05/2020

Como biólogo/ecólogo carrego comigo a visão científica do que compartilhamos com as diferentes e diversas espécies de vida no planeta, também da nossa interdependência, como todos os seres compõe um grande e complexo sistema que se sustenta no todo. Assim tem se mostrado, ao meu ver, os caminhos de Buda, e respeitosamente me pego cada vez mais interessado pelas práticas desse caminho de espiação e expansão de consciência e de estar no presente.

Em comum com outras literaturas e conteúdos budistas, reflexivos e meditativos, este livro me deu substâncias para iniciar reflexões complexas apontando direções, comunicando como um amigo querido e consciente do seu papel na trama da vida, de forma prazerosa e leve convidando a repensar e observar diversos aspectos da vida humana.

O final do livro se reserva a exercícios meditativos simples e muito eficazes, encerrando de maneira muito adequada e servindo como um guia excelente para o presente e o todo.

"No caso de uma sociedade, atente para o sofrimento de uma nação, causado pela guerra ou qualquer outra situação de injustiça. Tente ver que todas as pessoas envolvidas no conflito são vítimas. Que ninguém, inclusive aqueles que parecem ser da oposição, deseja que o sofrimento continue. Veja que a culpa não é só de uma pessoa, ou de algumas. Veja que tal situação se deve ao apego a ideologias e sistemas de injustiça econômica, mantidos por ignorância ou por falta de decisão em mudar. Veja que os dois lados de um conflito não são opostos, mas dois aspectos de uma só realidade. Veja que a coisa essencial é a vida e que matar ou oprimir nada resolverá".

Mensagens e reflexões buscando trocar censura e ódio por compaixão.

Se você se interessou, saiba que provavelmente vai encontrar muito mais nessa obra do que pude mencionar com as minhas palavras. Penso que estamos todos carecendo de aprender a olhar mais para dentro e enxergar mais o todo, respeitar mais e desenvolver mais equilíbrio.

Simplesmente recomendo.
Jéssica 01/06/2020minha estante
Já vou até acrescentar na minha lista de leitura aqui. Parabéns pela resenha! ?

David 01/06/2020minha estante
Obrigado, Jéssica! Recomendo mesmo!!

Marie67 01/06/2020minha estante
Nossa, que resenha boa de ler! Me sinto super recompensada por ter indicado algo que tenha te inspirado tanto!

David 01/06/2020minha estante
Valeu muito, Maries!!

Rhebeka.Silva 02/06/2020minha estante
Nunca li nenhum livro sobre esse tema, mas depois de ler sua resenha vou adicionar a meta de leitura hehe

David 03/06/2020minha estante
Que massa! ??

lailacruzs 02/08/2020

Muito bom!
Explicação muito clara sobre a meditação e suas diversas formas e técnicas. Além de exercícios muito bons para a introdução à meditação.

Priscilla Tôrres 02/02/2024

Se você precisa de paz...
Leia esse livro se você precisa de paz! Através da meditação e da mente consciente, é possível chegar à paz e ter uma vida tranquila. Ao final do livro, há vários exercícios de meditação que podem ser praticados pelo leitor.

Mari 24/07/2023

Lição de vida
Esse livro é simplesmente uma lição de vida de como viver calmamente com a respiração e mente alerta. Ele leva você a pensar sobre tudo que está a sua volta. Até mesmo uma formiga que esteja andando do seu lado, tenha CONSCIÊNCIA disso. DESPERTE A MENTE!
Esse livro deve ser lido repetitivamente e não só uma vez. Adorei.