Enquanto a Chuva Caía

Enquanto a Chuva Caía Chris Melo

Resenhas - Enquanto a chuva caía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

J.A.C 28/01/2022

A morte vem para todos, mas ninguém está preparado pra ela.
Marina é uma mulher de 20 e poucos anos, podre de rica, CEO de uma empresa, e viúva. Vive em um luto de mais de 2 anos pela morte precoce de seu esposo.
Erik é um advogado que gosta de viver altas adrenalinas realizando seus trabalhos obscuros.
Enquanto a chuva caía conta a história desses dois seres distintos que quando se encontram vivem ama paixão arrebatadora porém as lembranças do passado e os segredos que os envolve pode ser um grande impessilho para esse romance.

Dayse.Carla 26/09/2021

Um romance clichê (que eu amo) nacional! História envolvente mas fiquei com vontade de mais ação ou garota contrários ao relacionamento, gosto de sofrer um pouco rsrs.

Lorayne.Stinguel 23/09/2021

Todos os livros da autora prendem a gente, e com esse não foi diferente! Passei o livro todo achando que algo muito ruim ia acontecer kkkk
Gostei e recomendo!
Amar nunca é fácil, e mostrar suas fragilidades é mais difícil ainda.

Claudinha30 28/07/2021

Apesar de não gostar de narração na 1ª pessoa, a história conseguiu me prender. Mas, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final do mistério.

AMANDA.OLIVEIRA 26/01/2021

ai velho muito fofo, ele todo brabão e boiola por ela, gostei de tudo, muito bonitinho. E ela toda poderosa e inteligente e aaaaaaaaaaa. Aí, muito bom

Amanda 23/12/2020

Enquanto a chuva caía
Não estava com muitas expectativas pra esse livro, mas acabei gostando. O início estava bem estereotipado, o clássico bad boy e a mocinha inocente, mas o desenvolvimento da história por trás da empresa prendeu minha atenção. Foi uma leitura que fluiu bem, gostei mais do que eu esperava.

Flávia 08/06/2020

É um livro fluido com uma narrativa interessante e que nos promete grandes surpresas. Porém não trás surpresas tão surpreentes assim. Deixa uma sensação de que faltou um certo Q. Mas é uma leitura gostosa e tranquila.

aafantis 23/05/2020

Suave e bem escrito
A autora é excelente! A escrita dela é inteligente, flúida, inspiradora e atraente. Eu esperava que a história tivesse mais reviravoltas e barracos (eu adoro um romance conturbado hehe) mas se mostrou uma história de romance mais madura e suave, apesar de algumas complicações na vida do casal. Gostei principalmente da profundidade emocional da protagonista feminina.

Rose 17/08/2018

Erik Gouveia levava uma vida dupla. Para a sociedade ele era um advogado, mas para poucos, ele agia onde a justiça não podia ir. Por conta disso, sua vida era arriscada e a morte sua companheira constante.
Após o sequestro e sumiço de sua noiva, ele nunca mais se envolveu profundamente com alguém. Sua única relação verdadeira era com a irmã e a família dela.
Com tantos anos de trabalho sujo, chegou a hora de Erik dar um tempo e sumir do mapa. Para isso, ele foi começar uma vida nova em Nova York, trabalhando como advogado em uma conceituada empresa americana.
Ele esperava que este seu exílio fosse curto, pois a última coisa que ele queria era levar uma vida certinha. Isso até conhecer Marina Muller, a CEO da empresa em que foi trabalhar. Ele se encantou por Marina, mas sabia que não poderia vacilar na situação em que estava.
Marina é filha única dos donos da empresa e está a frente dos negócios desde que o pai foi diagnosticado com Alzheimer e a mãe se afastou para cuidar do marido. Sua vida não tem sido fácil, pois fora a doença do pai e a incerteza sobre sua capacidade em dirigir a empresa, ela perdera o marido muito cedo, e ainda vivia um luto por isso. Mas foi a presença de Erik que fez Marina depois de muito tempo pensar em algum tipo de relação.
Adultos e decididos, ambos foram em frente com a relação fora da empresa, o que estava fazendo muito bem para eles. Acontece que a empresa tinha segredos que estavam prestes a explodir, e poderia jogar o casal em campos opostos.
Apesar da relação com Erik está indo muito bem, outras partes da vida de Marina iam mal. Além de ainda lidar com a morte do marido e o avanço da doença do pai, pairava uma grande ameaça que mancharia a reputação da empresa. E ela nem imaginava que Erik fora alocado na empresa justamente para descobrir estes podres. Mesmo que nem ele mesmo soubesse disso.
Eri já começava a perceber que sua ida para Nova York não tinha nada de fuga, e que muita coisa podre estava por trás disso. Era hora de ativar seus instintos e descobrir o que de fato estava ocorrendo, e até onde Marina era culpada. Principalmente agora que não só a vida de Marina corria perigo, como a de sua irmã também.
Quem estava fazendo ele andar em círculo? E quem estava jogando nos dois lados ao mesmo tempo?
Há tempos eu queria ler este livro, e fiquei feliz que não me decepcionei. Não que eu esperasse algo diferente...
Tanto Marina quanto Erik são personagens maduros e inteligentes, que escondem alguns segredos. A relação deles é gostosa de acompanhar. Gostei muito do Jamie, melhor amigo de Marina. Dava para ver o quanto ele realmente gostava e se importava com ela. Outro ponto positivo foi o mistério que rolou em todo o livro. Eu desconfiei de tudo e de todos. e fiquei na maior agonia do que poderia acontecer.
Uma boa mistura de romance e mistério, em um enredo fluído. Fica a dica!

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Daih 07/04/2018

Bom, mas faltou algo...
Livro com passagens eletrizantes, mistério e romance, diálogos bem escritos, final lindo, porém a resolução do mistério poderia ter um chili a mais, na minha opinião ficou devendo.

Mia Fernandes 28/09/2017

Sensacional :D
Sabe aquela autora que tem o dom da palavra, que sabe criar personagens tão incríveis, inesquecíveis e tão normais, humanos como se fossem amigos nossos de longa data; consegue transmitir suas ideias seja num romance mais açucarado até num policial? É ela. Christine Mello. Não estou puxando saco e nem nada e muito menos ganhando nada com isso. Todos esses adjetivos são simplesmente sinceros. Definitivamente, creio que se ela compartilhasse a sua lista de mercado eu leria! Ela entrou no hall dos autores que sempre irei acompanhar de olhos vendados e indicar para todos que queria ler uma ótima história com personagens críveis e envolventes. Que queira entrar numa história a tal ponto de esquecer a sua vida fora do livro.

Erik Gouveia não é um mocinho da novela das nove e muito menos quer a alcunha de príncipe encantado no seu cavalo branco. Ele está mais para um vilão justiceiro de noite e um cara normal de dia. Ele divide a sua vida entre os casos de advocacia e realização de serviços extracurriculares de assassinatos e queima de arquivo. E ele é muito bom naquilo que ele faz e está muito bem resolvido na sua vida dupla. Só que os seus dias estavam contados e um simples descuido nestes seus trabalhos secretos faz com que ele tenha que ir para os Estados Unidos. Mesmo não querendo se afastar de sua família, ele acaba acatando essas “férias” na terra do Tio Sam. Por quanto tempo ele aguentaria essa vida de advogado certinho, com vida previsível e tediosa rotina. Onde ele encontraria a adrenalina e o risco que a sua vida o proporcionava antes?

Marina Muller pode ter somente 24 anos, mas sua cota de traumas emocionais preencheria muito bem várias novelas mexicanas. Há dois anos, ela ficara viúva, sofrera um aborto e agora tinha que lidar com o avanço da doença do pai, Mal de Alzheimer, ver aquele homem que era tão forte e viril terminar tão fraco e impotente. Com o tal estado do pai, coubera a ela ficar como a CEO das empresas da família, dar continuidade os trabalhos. E até que ela conseguiu fazer a empresa prosperar, crescer e sambar na cara dos outros empresários e mostrar que ela tinha punho para comandar uma grande empresa de auditoria! Por fora, Marina mostrava o quanto era forte, indestrutível, mas por dentro estava destruída, paralisada nas emoções e sensações.

Numa noite em que tudo dar errado, Marina encontra Erik, um cara misterioso, envolvente. E contrariando todas as expectativas e possibilidades, ela decide embarcar nesta história, um passo de cada vez. Erik por sua vez, fica impactado com Marina, não pela sua beleza normal e cor indescritível de cabelo, mas por ela ser diferente, ter algo mais misterioso. Gritava na sua mente que ela era encrenca, pura encrenca. Que seja, ele também tinha segredos. Agora era ver se o que eles estavam para viver seria mais forte do que quando todo mistério viesse a tona e as suas consequências?

Tal como Erik, Marina também não era uma mocinha indefesa e muito menos estava lá deitada esperando o beijo do príncipe encantado. Ela tinha o seu lado negro, a sua nuvem negra e que parecia muito bem inclinada a nuvem negra de Erik.

Enquanto a Chuva caía é um romance policial, no qual entramos de cabeça num protagonista que é chave de cadeia. Logo nas primeiras páginas, ficamos sabendo da sua vida dupla, do seu gosto pelo perigo e adrenalina. Ele foge do estereótipo de mocinho. Já, Marina mostra sua dupla personalidade, a mulher de negócios e a jovem viúva que se fechara para emoções e segue uma rotina pré-determinada que não a faz sucumbir de vez as desgraças que ela sofrera nos últimos anos. Como se não bastasse personagens tão profundos, todo o cenário policial é tão bem desenhado, que é como se fizéssemos parte da equipe de Erik, como uma testemunha ocular. Eu só ficava querendo mais e me surpreendendo com o andamento da história. Com uma escrita envolvente, a história é narrada alternadamente por Erik e Marina, tão perfeito e coeso, nada forçado em nenhuma das parte e muito menos clichês. Sabíamos o que acontecia com os dois lados da moeda.

Não vou contar mais nada, porque não quero estragar a surpresa tão bem elaborada pela Chris. Vou dizer que amei a abertura de cada capítulo com um trecho de música, algumas eu conhecia e até cantava aqui em casa! As demais eu tive que procurar para ouvir!

Enquanto a Chuva Caía é um livro para todos os gêneros. Tem tudo ali: romance, drama, ação, aventura. Personagens tão reais, como pessoas de carne e osso que precisam enfrentar os seus próprios temores todos os dias e que descobrem que o seu pior vilão são eles mesmos. Tal como a vida real, somos nós mesmo que criamos o nosso destino, realizamos os nossos sonhos, mas somente quando vencemos o vilão, que mora dentro da gente.

XOXO
Mia Fernandes.

Eu Leio, e Você? 26/02/2017

Acabo de terminar Enquanto a Chuva Caía - Chris Melo - e não consigo expressar uma palavra para revelar meus sentimentos.
Bate o arrependimento de ter esse livro aproximadamente dois anos em minha estante e não ter lido ele antes. Mas, acredito que livros tbm tem seu momento certo para ser lido. E com este nao poderia ser diferente. Amei tudo. A trama, o suspense, o romance, o clima de paquera... definitivamente TUDO!

Por mais histórias como esse. Estou completamente encantada com a escrita da Chris Melo. É o primeiro livro que leio dela e, com toda certeza absoluta, não será o último. Quero mais... por favor ??

LEIAM ESSE LIVRO!!! ??

Maravilhosas Descobertas 06/12/2016

Enquanto a chuva caia por Christine M.
Apesar de sua idade, nossa protagonista Marina, já passou por diversos problemas e teve de superá-los de qualquer maneira para conseguir continuar vivendo. Ela, com apenas 20 e tantos anos, já é viúva, o estado de Alzheimer de seu pai só piora a cada dia e, por conta disso, ela teve que se tornar CEO da grande e respeitada empresa de sua família em Nova Iorque. E não para por ai, para piorar a situação Marina descobre que tudo com relação a essa empresa é duvido. Por causa desses acontecimentos, ela está certa que sua vida é feita de desgraças e que nunca conseguirá ter alguém que ame perto dela.

É ai que entra nosso outro protagonista. Erick é um brasileiro que, por certificação é advogado, porém por ele sempre ter sido muito bom no que faz -investigar acontecimentos e descobrir rolos- escolheu como profissão investigar e fazer justiça com as próprias mãos. Em outras palavras, queimas de arquivos e assassinatos. É claro que um dia essa história não ia acabar bem, e começamos o livro exatamente ai. Nosso protagonista está sendo caçado por gente barra pesada e, por conta disso, seus "patrões" decidem dar uma folga para o cara fugir de sua vida oferecendo a ele uma vaga de advogado em uma grande empresa de Nova Iorque.

A narrativa do livro se revesa entre Marina e Erick e entre o passado e o presente. Os dois tem muitos problemas, segredos que não querem que ninguém saiba e não querem de jeito nenhum encontrar alguém para se apegar por conta de tudo que já passaram. Mas é claro que isso seria um ponto fraco e é claro que nossa renomada Christine M. iria fazer com que os dois ficassem juntos. Quando comecei a ler o livro, foi exatamente isso que me veio a cabeça e, por horas, me desanimei a lê-lo.

Porém, depois de toda a enrolação e a história linda de amor que estava na cara que os dois iriam viver, começou a história de verdade. O livro não só tem romance e drama. Tem ação, suspense, entre todos os outros sentimentos ao decorrer da leitura. Sim, confesso, achei a ideia um tanto quanto normal, mas tenho que admitir que o livro soube me impressionar e que dosou muito bem em todos os lugares.

Além disso tudo, a autora nos mostrou coisas reais. Sentimentos que realmente sentimos, perguntas que realmente nos fazemos no decorrer da vida e, acima de tudo, ela relata cenas verdadeiras. Cenas que realmente podem acontecer conosco e isso, meu amigo, é um dos pontos mais positivos dessa história reveladora que a autora nos proporciona. É a questão de lermos algo e nos identificar, que nos faz ficar vidrado nesse "suspense romântico de ação e drama".

A autora pecou somente em um conceito. Como a narrativa é revessada entre Erick e Marina as coisas ficaram, em muitas partes até, bem confusas. As vezes me perdia em quem estava falando no momento e então tinha que voltar para me relembrar e colocar em ordem meus pensamentos. Não sei se isso foi um ponto negativo para algum outro leitor -não vi nenhuma resenha até agora com essa crítica- mas essa é a minha opinião e, é somente por conta disso que a minha nota não foi máxima.

Esse é o primeiro livro publicado pela Novo Conceito da autora Christine M. que já está por ai arrancando suspiros de muitos leitores. Além desse livro, a autora também já escreveu outros três; "Sob a Luz dos Seus Olhos", "Meus Melhores Rascunhos" e "O Que Não Diz a Lenda".

A capa do livro é realmente muito bonita e tem tudo haver com a história. A diagramação também não fica para trás, não encontrei nenhum erro de ortografia e ela é muito bem sincronizada. Outro ponto positivo, e que gostei bastante, foi que cada capítulo começa com um trecho de uma música brasileira. Adorei as escolhas das músicas, só achei a ideia um pouco normal.

Por fim, apesar de não ter conhecido a escritora antes desse livro, adorei a forma com que ele foi escrito e, com certeza, irei pesquisar mais sobre o resto dos livros dela. Caso você goste de romance e suspense -dosados entre si-, faça bom proveito desse livro super recomendado por mim.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2014/06/enquanto-chuva-caia-por-christine-m.html

Roberta Galdino 30/10/2016

Enquanto a chuva caía.
Estava há alguns dias sem conseguir me concentrar na leitura, iniciei alguns que quero muito ler... mas a ansiedade não me permite a concentração e então, fiz o que sempre faço nesses casos de ressaca literária. .... Fui atrás de um romance água com açúcar. ... risos!!! Contudo o livro me surpreendeu, embora romance seja a base dele, há espaço para suspense e algum mistério! A narrativa é construida em 42 capítulos e prólogo, são intercaladas entre os protagonistas Erik Gouveia e Marina Muller, e uma coisa que achei bem delicado é que a partir do 3° capítulo, a autora inicia com um trecho musical. A trama é fluída, gostosa de ser lida e me prendeu... a história é permeada de amorzinho e também desencontros típicos dos romances "água com açúcar" (adoro)... risos!!! Enfim, é um livro simples, mas com uma escrita bem construída, eu gostei muito e aos românticos de plantão. ... super recomendo! Nota 9.

Layla 22/07/2016

Posso defini-lo com uma letra: Z. ZZZZZZ, no caso
Unidos pelo destino, pelo acaso ou por suas escolhas?

Entre muitas desavenças da ciência com a religião e as várias crenças entre si, há uma certeza: todas acreditam numa força superior. Todas concordam que há algo que rege a vida, seja sobrenatural ou própria do homem. Todas concordam que o nascimento do ser surgira de algum modo, seja Deus, a evolução ou um conjunto dos dois.

Com certeza, uma gama de fatores sincronizados levaram Erik e Marina a se encontrar, mas o amor que entre eles surgiu fora obra espontânea de dois corações necessitados e prontos para um recomeço. Temperando essa história com suspense, sangue, luto e família, o pacote é completo para uma boa viagem entre as páginas.

Ou melhor: seria. Vejam bem, a proposta do livro é boa, mas deixou a desejar. Havia muito a ser explorado e não fora; a autora tinha espaço para deixar os personagens escreverem a própria história, pois havia muito o que poderia ser feito. A Ali, em uma de nossas muitas conversas, disse: "Não aguento mais autores que não conseguem dar voz aos personagens que criam" e é bem isso que levanto aqui. Se um autor é o Deus do livro, acho que o ideal seria deixar os personagens seguirem seus cursos. Não sei se vocês já tiveram a experiência mas, ao escrever, principalmente narrativas em que há personagens, muitas vezes eles avançam sozinhos pelas cenas, como se fôssemos Fernando Pessoa e eles nossos muitos heterônimos. Não precisamos prendê-los a nossas ideias: eles se criam sozinhos.

Apesar dos pesares, há uma dose carregada de trechos, tanto de músicas quanto de escritos brasileiros que devem ser apreciados. É muito bom se aconchegar entre os que são nossos.
Aline Marques 23/07/2016minha estante
Estava tão animada... *suspiro*