Turma da Mônica Jovem #12

Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 12

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduarda.Silva 23/12/2021

Relendo os gibis que tenho em casa...
A história é muito boa e trouxe diversos personagens.
Mas eu ainda deixo a minha indignação sobre o Titi dizendo que a Aninha, por ser comprometida, não deveria mostrar as pernas.
rihanna4 02/04/2023minha estante
Também fico indignada com o relacionamento da Aninha e do Titi

Jhemily.Freitas 28/02/2022

Nostalgia da turminha
Simplesmente muito gostosinho, li esse gibi pela primeira vez quando tinha 9 anos, e é muitooo nostálgico ler a turminha novamente. Não vou negar, que me deu vontade de ler a série completa e estou pensando seriamente em fazer. ?

O traço dos personagens mudou bastante kk da primeira série até a terceira, eles realmente parecem pré-adolescente nas primeiras edições, e eles vão evoluindo, não sei se no início era foi proposital, mas eu adoro isso.

Foi a primeira aparição da Aninha, que, se não me engano, passa de figurante na turminha, pra uma personagm secundária; adoro q ela aparece muito mais e deixa de ser apenas a chifrudinha do Titi que, como sempre, me tira do sério.

E as maravilhosas referências ao falecido Orkut, que nessa época tava vivasso, sem contar as referências bem nerds, que só os nerdola captaram, e eu captei. ?

Tudo aqui é perfeito, principalmente as artes finais na capa, com os personagens detalhados!!

Cida Zientarski 26/09/2022

Ser ou não ser, TMJ #12
A revista mostra Cascão prejudicando o time com ilusões de robôs de sua Série favorita Cosmoguerreiro. Mas depois descobre que foi uma armação do time adversário com robôs programados pra distrair o melhor jogador do time e imitar os mesmos movimentos do Cascão. Mas depois Cascão e seu time ganham o campeonato, mas também no final da revista, do outro lado do espaço o Cosmoguerreiro vive em uma nave e observa o Cascão no seu telão.

Me diverti com a Denise, ela é uma figura, né? Leiam!!!

MarcosMoreno 13/08/2023

Às vezes não sabemos as Amizades que temos
Às vezes guardamos segredos dos nossos amigos, mas saberemos à força que eles nos dão, se contassemos sempre com eles. E mas que isso, se soubéssemos o amor que temos dá nossa amada. Esse volume mostrou o quanto as companhias são importantes. Com essas pessoas, não tem tempo pra tristeza.

Dani 10/06/2021

Ser ou não Ser? - parte 2
Releitura TMJ - 12

Ser ou não ser robô?
O que eu mais curti nessa história era que muita gente se revelou fã do Cosmo-Guerreiro (os cientistas, o treinador, a Mônica...). E no fim o time melhorou a performance graças a Mônica (treinou melhor que o treinador) que fez o Cascão praticar o tempo inteiro com a bola, graças ao ensinamento do seriado. E o time só fez igual.
Nessa história tem destaque o Titi sendo um otário, ainda bem que a Aninha mostrou o seu lugar pra ele (faz bem em terminar com ele no futuro).

silvah_annah 06/10/2022

Turma da Mônica Jovem-ser ou não ser parte final edição #12
Parte: 2/2
Título: Ser ou não ser II
Autor: Mauricio de Souza
Um breve resumo: Sem ninguém acreditando nele e com uma proposta inusitada, cascão agora precisa se concentrar no jogo e parar de pensar em robôs. Mas isso não vai ser nada fácil com o time adversário tão sincronizado.

Nota: 8/10

lele 30/05/2021

TMJ 12
E como sempre a Mônica acaba tomando o protagonismo. Essa edição foi mais ou menos. Os garotos zoaram do Cascão por ele gostar de coisas de ficção científica, o que é patético. Temos que renovar a definição de " Isso é de criança".
É claro que o Dudu tem que manter o personagem, né? Temos que odiar alguém. É sério que ninguém suspeitou de nada?? É impossível todos eles serem irmãos gêmeos. Suspeito do treinador, ele é muito parecido com os robôs. Iae, a Aninha participou ou não do grupo com as meninas??
O Titi é o macho escroto. A Magali tá tão apagada, estou esperando uma edição com ela sendo protagonista. Nimbus é minha nova religião. Cascuda é muito linda e sensata, eu a incentivei a dá na cara do Titi.
ChloA0 31/05/2021minha estante
Mas Maga tem uma edição só dela

lele 31/05/2021minha estante
Lembra qual é?

Sim tá na meu perfil

Vai lá

Milly 20/01/2022

??
Amei a continuação da historinha. Achei muito importante falar sobre esse bullying que as pessoas sofrem por gostar algo da infância, não importa quantos anos tenhamos, a essência daquilo que gostamos pode nos ensinar muito em qualquer fase da vida, isso vale também para turma da Monica que sou fã até hoje e só estou podendo ler a TMJ hoje em dia.

naclaxvz 17/07/2022

esse lance dos robôs ai, será que vai ter importâncias nas supersagas? outro dia olhei os edições da 2? série e vi os personagens do primeiro arco aparecendo

Carolina 02/12/2020

Ser ou não ser? Parte 2
Será tudo imaginação? Confiar no instinto ou menosprezar sua mente?
Você não é bom o suficiente? Então tem que treinar até se tornar o melhor que pode!

gabrielle 11/10/2022

amei ver as referências aos quadrinhos anteriores, no final principalmente, bem coisa de nerd. achei essa história bem interessante
Títi ainda me deixa incomodada, mas Aninha finalmente reagiu!!!
achei a segunda parte mais divertida que a primeira, gostei do desfecho e adorei as referencias a star wars!!!

Camila 23/07/2023

Legalzinho
Me fez dar algumas risadas, eu adoro o Cascão não tem jeito agajwjqkqkqkl
Mds como o Titi é tóxico pqp quem aguenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5