Caçadores de Tesouros

Chris Grabenstein

Resenhas - Caçadores de Tesouros

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 23/03/2015

O livro tinha tudo para ser perfeito, mas...
O livro começa com a família Kidd enfrentando uma tempestade. O Perdido (nome do navio) está cheio de água e as coisas não estão muito boas. Nessa tempestade o pai Kidd desaparece, e seus filhos - Bick, Beck, Tempestade de Tommy - acham que ele está morto (menos Bick, que ainda tem esperança de encontrar o pai). A situação não está boa, porque meses antes a mãe deles também desapareceu em Chipre. Agora órfãos, não sabem o que fazer, não têm com quem contar a não ser uns com os outros.

Eles decidem continuar o negócio da família, seu pai era o maior caçador de tesouro existente, e decidem entrar n'A Sala, que é onde o pai deles guardava as coisas mais valiosas e os destinos de suas caçadas. Enquanto eles vão descobrindo qual o próximo passo a seguir, são atacados por surfistas piratas, que querem a todo custo entrar n'A Sala e pegar o que tanto o pai Kidd escondia.

A história toda gira em torno de descobrir qual era o plano do pai Kidd, e nessa jornada eles vão encontrar pessoas com boas e más intenções. Incluindo o tio deles - Tio Timothy - que se torna o tutor, e eles não sabem de devem ou não confiar nele.

Quem narra a história é Bick, e sua irmã gêmea Beck é que faz as ilustrações da história. Tempestade é a parte inteligente do grupo, tem uma memória fotográfica e graças a ela é que eles conseguem se sair bem nessa jornada, Tommy é o mais velho e o cabeça de vento do grupo, se preocupa muito com a aparência e ao primeiro ver você o acha fútil, mas no desenrolar da história você vê o quanto protege seus irmãos, o quão fofo ele é.

Apesar de todos esses elementos que chama atenção - tesouro, piratas, suspense, comédia - o livro não funcionou para mim. Demorei bastante para lê-lo e a leitura foi bem arrastada. O que me incomodou foi a escrita do autor, eu realmente não curti, mesmo ela sendo de fácil entendimento.

A parte gráfica do livro está incrível! A capa é dura, as ilustrações são lindas e o conjunto completo fica ótimo. Realmente o que pecou para a minha leitura foi a escrita.

Recomendo o livro para quem gosta de infanto-juvenil e quer uma leitura tranquila. Vocês vão se divertir demais com os irmãos Kidd, principalmente com os gêmeos e suas tagarelices.

Beijos :)

site: www.amolivrosefilmes.com.br

stsluciano 10/03/2015

Tive meus problemas com a série Witch & Wizard, do James Patterson, escrita sempre com um parceiro. No primeiro livro, apesar de ter identificado alguns problemas, acreditei que no segundo volume – e escrevendo com um autor diferente daquela vez – esses problemas fossem em parte sanados. As coisas melhoraram em alguns aspectos, mas ainda ficou à desejar, o que me fez pensar que ainda não havia encontrado o Patterson em um terreno onde ele se apresentasse “tão grande quanto sua fama”. Daí veio o “Caçadores de Tesouros”.

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série infantojuvenil que trás a grife do autor associada à um parceiro, narrando as aventuras de quatro irmãos, filhos de famosos caçadores de tesouros, que tem de se virar sozinhos quando sua mãe desaparece em Chipre e seu pai é aparentemente tragado pelo mar durante uma grande tormenta. Sem opção, decidem fazer o que sempre viram seus pais fazendo, continuar caçando tesouros, o que, inclusive, custearia as buscas pelos dois.

Os irmãos são Tommy, o mais velho, que passa mais tempo cuidando de seu corpo que fazendo qualquer outra coisa, mas que assume bem a função de filho mais velho quando tem de fazê-lo após o desaparecimento do pai – e mesmo sendo um pouco lerdo –; Tempestade, a segunda filha, do tipo nerd que tem uma memória fotográfica e é capaz de decorar todo o livro de Direito Marítimo mas que tem uma série de complexos por ser gordinha e não ajudar a família na hora que o serviço pesado tem de ser feito, como mergulhos e recuperação de artefatos; e os gêmeos, Bick, o menino, que é quem narra o livro, e Beck, a menina, que é quem o ilustra.

Apesar de não acreditarem que os pais morreram – estão em um tipo de negação, onde mesmo quando aceitam o fato é com uma raiva e frustração que demonstra que não levam aquilo totalmente à sério, é mais como uma válvula de escape – eles ficam em dúvida e discordam entre si acerca de qual o próximo passo que devem dar. Procurar pela mãe, ou pelo pai? Ou seguir com a última missão? Como tempestade afirma que eles tem perto de nada nas contas bancárias, decidem seguir com a missão, talvez recebessem alguma coisa por ela.

Em uma série sobre piratas, é claro que tem de ter uma passagem pelo Caribe e personagens estereotipados. Geralmente falo contra personagens que já vem formatados para você amar ou odiar, mas aqui eu gostei! Eles tem todo o exagero que se espera de piratas, como tatuagens, brincos e roupas estilosamente esfarrapadas, além do linguajar único, e, o melhor de tudo, combinam incrivelmente com a atmosfera do livro.

A narrativa do livro é muito fluída, não há dificuldade alguma em se acompanhar o texto, e o mais interessante é que, como é narrado por Bick, ele tem o tom que um garoto daria se fosse uma história contada verbalmente. A agilidade que isso trás ao texto é enorme, sem falar nas inúmeras ilustrações – não cheguei a contar, mas não é exagero dizer que existem uma ilustração a cada duas páginas – que dão um toque a mais ao livro, em especial quando os gêmeos conversam entre si usando-se delas e do texto.

Gostei. Ainda não é o Patterson que eu espero ver, mas ao menos é uma prova de que posso me divertir com ele. Acho que a tradução pecou em alguns pontos na localização, como quando faz do time sempre citado pelos garotos como sendo o Palmeiras – sério? achava que era quase um padrão que, em se falando de times do Brasil, sempre se citasse o Corinthians ou o Flamengo – mas é algo pontual. A edição em si segue o padrão #irado: trabalho impecável e capa-dura*. No geral, para quem gosta de um bom infantojuvenil, ágil e engraçado, essa é uma leitura obrigatória.

site: http://www.pontolivro.com/2014/08/cacadores-de-tesouros-de-james.html

Leticia2354 15/02/2015

Que tal uma leitura cheia de tesouros, aventuras e surpresas inimagináveis?
É isso o que Caçadores de Tesouros tem para oferecer.
Os irmãos Kidd: Bick, Beck, Tommy e Tempestade, estavam com seu pai em meio à tempestade e quando chega a calmaria se veem no meio do mar sem seu pai. A bordo de O Perdido, como é chamado o navio, os irmãos Kidd têm que encontrar um meio de sobreviver até encontrar seu pai.
Bick Kidd, quem nos conta cada detalhe de suas aventuras junto com as ilustrações de sua irmã gêmea Beck Kidd.

“Tommy e eu escorregamos pelas escadas da proa e corremos até os aposentos. Surpreendentemente, nenhum dos piratas estava pilhando qualquer dos tesouros em exposição na sala, exceto um baixinho metaleiro de rabicho, que estava de olho no elmo de conquistador espanhol.”
Interessante como cada um dos irmãos tem uma habilidade diferente e que é perfeito pra ajudá-los na hora certa. O pai sabia disso e deixou as pistas para desvendar cada mistério de modo que somente seus filhos seriam capazes de descobrir.

Temos personagens com os mais variados tipos de maluquices, e as crianças Kidd lidam com cada um deles.
Terão que ser mais espertos para não saírem perdendo nessa corrida.
Só mais pra frente os irmãos percebem do que realmente estão atrás e talvez não seja realmente. Estranho, certo?
Mas Bick nos avisa pra não acreditarmos em tudo o que fosse lido.

Depois de tanta correria, tesouros, tubarões, mergulhadores ninjas e muita diversão, o final é agradável, ver os irmãos completando a missão que lhes fora deixada e prontos para embarcar em uma nova aventura.

“Antes que tivéssemos chance de descobrir qual era realmente a do Tio Timothy, ele recebeu outra ligação que o fez sair correndo de Miami em uma embarcação prateada polida que parecia se movimentar mais como uma nave espacial aerodinâmica do que como uma lancha.”

Além de sua capa e suas ilustrações muito bem trabalhadas, Caçadores de Tesouros foi um ótimo passatempo.
Acompanhei as aventuras inimagináveis dos irmãos Kidd, foi uma experiência deliciosa e divertida. Muitos dirão que é um livro que viaja, mas falando de literatura o que a mente imagina por si só já é uma viagem, extraordinário ou não.

Indico a leitura pra todos. Ótimo pra ler numa tarde calma, curtindo os capítulos, que são pequenos, e as peripécias dessa turminha.
#PartiuOPerdido

site: http://www.obsessionvalley.com/2015/01/livro-cacadores-de-tesouros-james.html

Diego 08/02/2015

Caçadores de Tesouros
Dei 3 estrelas pois,estava num empasse no meio do livro. Comecei bem lendo 7 capítulos de uma vez mais depois comecei a me espreguiçar e a parar de ler.O livro me satisfez somente 50% e,apesar de ser do James Patterson (autor que respeito muito e um dos meus divos da literatura)não me satisfez por completo não chegou no 100%.E também na questão do gênero que não é a minha praia ler livros com navios,piratas,e etc.Mais apesar das críticas massantes que estou fazendo no livro,Caçadores de Tesouros tem técnica. A escrita e fácil ,a história é de chamar interesse,tem personagens bacanas, e divertidos ''em alguns momentos'',mais não se compara a meus personagens favoritos da sua outra série escrita pelo James Patterson: Bruxos e Bruxas.Desculpa James Patterson mais a minha nota é 3= a Bom.
Adriana Naves 14/02/2015minha estante
Ebaaaaaaaaaaa!

Diego 14/02/2015minha estante
Eba,por que?

Diego 14/02/2015minha estante
kkk

Adriana Naves 15/02/2015minha estante
Por que ... finalmente, você terminou!!!!!!!!!!

Val 30/12/2014

Livro "Caçadores de Tesouros"
Esse livro é tão envolvente quanto o Diário de um banana, que parece ser totalmente infantil, mas quando começa a ler você adora, acha fofo e não consegue largar. É ótimo pra ler depois de um livro que tenha sido pesado e relaxar.
A estória é sobre quatro irmãos após o desaparecimento dos pais.
Quem narra é o Bick, e os desenhos da irmã Beck narram os acontecimentos.
Eles são de uma família de caçadores de tesouros. Essa é a vida que conhecem, e que estão acostumados. Escolas e festas são coisas que nunca viveram e nem pretendem viver. O prazer deles é viver no mar em busca dos tesouros perdidos.
Quando se veem sozinhos, sem o pai, decidem seguir em uma caçada, e mal sabem em quanta confusão irão se meter com isso. As crianças se encontram com o inimigos do pai e com piratas...mas, apesar desses obstáculos, conseguem passar por todos usando as habilidades de cada um.
Caçadores de tesouros tem momentos bem engraçados, como por exemplo a "Tagarelice dos Gêmeos", de Bick e Beck.

Esse é o primeiro de uma série, então já sabemos que ainda vem muita aventura por ai.

Vocês já leram esse livro?
O que acharam da leitura?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/12/resenha-cacadores-de-tesouros.html
Vivi Gonçalves 16/01/2015minha estante
James Patterson é genial! Estou louca para conferir este livro e me aventurar!
Bela resenha!

Gizeli 07/02/2015minha estante
Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mas depois da sua resenha acho que vou adiantá-la,super curiosa,parabéns pela resenha.

ValGouveia 13/10/2014

Super divertido!
O livro conta a história dos irmãos Kidd, 4 crianças que tomam o controle do barco, quando Tom Kidd, o pai deles desaparece durante uma tempestade em alto mar.
Mesmo sozinhos, eles não desistem da expedição, e continuam à procura do mapa do tesouro. E, como era de se imaginar vão enfrentar mais tempestades, piratas e muitas outras dificuldades.

Bick e Beck são gêmeos, tem 12 anos e são super engraçados. Os dois mantém diálogos incríveis e que divertem muito o leitor. Ao longo da história, narrada por Bick, as ilustrações são feitas por Beck e em vários momentos dei muita risada, porque Bick reclamava da forma como Beck o desenhava nos momentos em que estavam implicantes, um com o outro.

Tempestade é a mais inteligente dos 4 irmãos, além de ter memória fotográfica. Tom, o irmão mais velho, de 17 anos é atlético e digamos que seja o menos provido de inteligência.
Com essas características diferenciadas, os personagens se completam.

Já li vários livros do James Patterson, adoro o estilo da escrita dele. A forma leve com que escreve e como particiona os capítulos, tornando cada capítulo bem curto, nos dá a impressão de que a leitura flui de forma muito rápida e prazerosa. E adorei esse livro, que em teoria seria para o público infanto-juvenil, mas que em minha opinião é tão bom que vai agradar ao público de todas as idades.

Mesmo com o desaparecimento dos pais e as dificuldades durante a aventura, os irmãos Kidd não são crianças tristes, a história não é triste. É divertida, leve e ao final, nos deixa com gostinho de quero mais. A melhor parte é que, sim, vai ter mais. Caçadores de Tesouros é uma série. Ainda sem previsão de lançamento para o segundo livro, mas espera-se que chegue recheado de novas aventuras.

O livro é todo cheio de ilustrações, mas a capa é um show à parte. Capa dura, em alto relevo e com cores lindas. Diagramação perfeita.

Enfim, é uma história leve, com personagens apaixonantes e super divertidos. Indico muito!

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Portal Caneca 21/09/2014

QUANDO A VIDA VIRA UMA TEMPESTADE EM ALTO-MAR
Olá, pessoal!

Bom, hoje vou falar de um livro que li recentemente e que, por mil tubarões, conseguiu me envolver numa aventura de tirar o fôlego.

Como vocês sabem, o Portal Caneca é parceiro da editora Novo Conceito, conhecida por livros como Bruxos e Bruxas, Starters, Querido John, Trilogia do Mago Negro, entre tantos outros. Eles lançaram há algum tempo, o selo #Irado, onde eles reúnem os livros mais legais que vocês possam imaginar. Usando as palavras deles, os livros integrantes do selo #Irado são feitos só para você, escritos pelos seus autores preferidos e sempre com um visual incrível.

Um desses livros se chama Caçadores de Tesouros e foi produzido através de uma parceria entre James Patterson e Chris Grabenstein. E é sobre ele que quero falar hoje.

Primeira coisas que vocês precisam saber: eu li esse livro em UM DIA!

E o que isso importa? Se você perguntou isso ou pensou em perguntar, só digo uma coisa: eu li um livro de 384 páginas em um dia! Você pode não entender o que isso significa e, nesse caso, eu explico. Eu tenho uma leitura lenta, com algumas pausas e dificilmente leio um livro em menos de uma semana. Para falar a verdade, só houve dois casos em que li um ou mais livros em um prazo tão curto. E Caçadores de Tesouros com certeza foi um deles.

Por que estou falando isso? Porque esse livro tem uma fluidez tão legal que você simplesmente não percebe o tempo passando enquanto segue em sua leitura. E isso é tão legal porque combina completamente com o clima e o ritmo da leitura.

Dá uma olhada na sinopse dele.

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!

Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.

Agora, Bick e os seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.

O livro faz parte de uma série, sendo o primeiro volume. É um livro basicamente infanto-juvenil, mas isso, sem dúvida alguma, não o impede de ser lido por qualquer pessoa, de qualquer idade. Apesar de ser uma história de linguagem mais simples, voltada para o público mais novo, ela ainda tem todo um encanto e desenvoltura que agradariam aos leitores mais velhos e exigentes.

Narrado em primeira pessoa, Caçadores de Tesouros nos leva para navegar na história sob o ponto de vista de Bick, o caçula de um grupo de quatro irmãos. Ele e seus irmãos Beck (sua irmã gêmea) Tempestade (a gênio da turma) e Tommy (o cabeça de vento e o mais velho) perderam seus pais em duas situações um tanto quanto dramáticas e, por isso, precisam decidir o que fazer com suas vidas já que estão sozinhos e perdidos no meio do mar.

Eles não têm uma família normal, diga-se de passagem. São caçadores de tesouros, como o próprio nome do livro sugere. E são ótimos caçadores, sendo mundialmente reconhecidos por isso. Só que com o desaparecimento dos pais, Bick e seus irmãos não sabem mais o que fazer, já que viveram todas as suas vidas caçando tesouros perdidos pelo mundo. Mas, como o barco não pode parar, eles decidem continuar suas vidas, indo em busca do maior tesouro de suas vidas: seus pais!

Apesar de ser narrado em primeira pessoa, o autor soube distribuir muito bem a participação de todos os personagens, fazendo com que a história não seja só, de fato, vista sob o olhar de Bick. E mesmo Bick sendo protagonista, você sente que ele não existiria sem seus irmãos. Ou melhor, que a história não existiria sem eles, pois todos ali são importantes de algum modo, como se eles fossem parte de um quebra-cabeça onde todos eles fossem peças essenciais e insubstituíveis.

Como eles são navegantes, maior parte da história se passa em alto-mar, a bordo dO Perdido, nome do barco de seus pais. E isso combina muito bem com o ritmo da história como eu disse mais acima. A história é muito fluída, tal qual é o mar em toda sua extensão. Ela corre de uma página a outra sem que você perceba que o fim está chegando cada vez mais perto e mais rápido. E, por ser o início de uma saga, muitas informações são dadas, mas não necessariamente de modo que você possa entendê-las. Muitos segredos são revelados e muitas outras coisas são, de certo modo, desmentidas.

Além disso, história consegue ser bem madura em alguns pontos. Um deles é a forma como o autor trabalhou a figura da Tempestade, a segunda irmã mais velha, fazendo-nos refletir sobre as diferenças entre as pessoas e nos ensinando a aceitar e entender que são nossas diferenças que nos tornam iguais.

Ah, e você pode aprender muitas coisas com essa história, desde geografia até história da arte. Você percebe em cada página, que houve uma pesquisa bem detalhada, através da qual o autor nos dá informações tão interessantes sobre os mais diversos assuntos.

Agora, sobre o livro em si. Bom, eu tenho que dizer que a Novo Conceito/#Irado arrasou nesse livro. Sério! Ele é lindo demais! Vem numa capa dura super bonita, bem desenhada e resistente, ótima para leitores como eu, que levam o livro para todos os lugares. As páginas são impressas em papel amarelado, mas o que chama mais atenção (depois da história em si), são as gravuras feitas por Chris Grabenstein e que, na história, são feitas por Beck. O livro tem 384 páginas, mas você simplesmente não se dá conta disso. A história tem muitos altos e baixos, como é de se esperar de uma vida em alto-mar. Há momentos de muito riso e outros de muitas lágrimas. Em todos eles, o autor lida com as situações com um humor quase lúdico, de modo que mesmo nos momentos mais tensos, você ainda consegue encontrar forças para rir da vida.

Bom, pessoal, essa foi minha resenha de hoje. Espero que tenham gostado! Quem já leu o livro? O que acharam? Deixem suas opiniões nos espaços para comentários logo abaixo!

Abraços e até a próxima!

site: http://portalcaneca.com.br/cacadores-de-tesouros/

Carolina.Inthurn 11/08/2014

É um infanto-juvenil! Um infanto-juvenil muito bom!
"Ei, eu preveni você para não acreditar em todas as coisas que lesse. É claro que não significa que não seja verdade."

O livro Caçadores de Tesouros é o segundo lançado pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito; E o primeiro infanto-juvenil que eu leio do autor James Petterson. Estava acostumada com a narrativa do mesmo em Bruxos e Bruxas... Mas esse autor me convenceu de que ele pode escrever qualquer coisa!

Somos apresentados a família Kidd, caçadores de tesouros que fazem do mar sua moradia. Bick, Beck, Tommy e Tempestade viveram toda sua vida dentro d'O Perdido (navio) junto com seus pais... Até que sua mãe é raptada em Chipre e seu pai some durante uma tempestade. Sozinhos, desolados e ávidos por caça ao tesouros, entram numa aventura pra lá de divertida para resgatar seus pais sumidos. A história é repleta de enigmas e charadas que junto com os irmãos Kidd, nos envolvemos até o final da trama.

Considerando o fato de que é uma história infanto-juvenil, não pude deixar de dar cinco estrelinhas e colocá-lo como meu favorito. Além da diagramação que é linda: Capa dura, ilustrações, folhas amareladas... A história é muito envolvente e gostosa de ler. E não pensem que é um livro para crianças! Diverte até mesmo os mais velhinhos, viu? Experiência própria. O mais legal é que durante a busca pelos pais, a família Kidd faz muitas outras coisas que não focam somente nisso, não deixando a história cansativa. Estou ansiosa pela continuação (sim, vai ter!) que será lançada em breve.

"Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II."

site: http://www.estantedasfadas.com.br/

AndyinhA 01/08/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Minha teoria da conspiração diz que o autor na verdade escreve bem pouco do que é produzido em seu nome, mas não sei dizer se esses livros infanto-juvenis são de fato dele (ele cria a ideia básica e outra pessoa desenvolve) ou se ele apenas coloca seu nome. A outra série ‘Bruxos e Bruxas’ sofre do mesmo mal – subestimar a inteligência do leitor. E antes que digam, ‘mas é infantil’, lembre-se que não é porque é um livro para criança que precisa ser bobo.

A história conta de irmãos que passaram a vida toda velejando em busca de tesouros juntos com os pais, mas as coisas são narradas de forma boba e muito miraculosa, isso me irritou muito muito no início, quase desisti muitas vezes, mas depois tive um ‘clique’ e percebi que aquilo não iria mudar, ou eu seguia com as coisas rasa e bobas daquele jeito e levasse tudo numa grande brincadeira, ou teria de desistir do livro.

Levei na brincadeira.
O livro tem umas teorias legais, apesar das situações bobas e mirabolantes, de quatro crianças em um barco sozinhas e desbancando piratas e ladrões de artes internacionais, elas são espertinhas, mas sempre caem em coisas mega bobas como ‘meninas bonitinhas que tentam roubar itens caros’, sendo que para início de conversa, quem vai sair com um item raro, andar por Nova Iorque como se tivesse em um passeio de férias?

Não vou falar do enredo, ele é fraco, bem bobo e muito muito enrolativo... não entendi porque ter 70 capítulos essa história, sério, não tem nada que justifique essa esticada gigante na história para fazer esses 70 capítulos, por isso os mesmos são curtos, muitas vezes bobeiras do irmãos, coisas que poderiam ser retiradas e talvez rendesse uma história mais interessante.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/07/poison-books-cacadores-de-tesouros.html

Jessica Oliveira 30/07/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Esse é o segundo livro que leio do James Patterson e mais uma vez ele conseguiu me encantar. "Caçadores de Tesouros" é o primeiro livro da série de mesmo nome, no qual temos como protagonistas a família Kidd. Os Kidd são compostos pelo pai, mãe e os filhos Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck. Infelizmente a mãe das crianças sumiu misteriosamente e logo em seguida o pai sumiu no meio de uma violenta tempestade. A família Kidd é reconhecida mundialmente por caçar tesouros, nesse quesito não existe ninguém mais competente do que os Kidd. Agora, sem os pais e tendo que contar apenas com sus próprios talentos, os quatro Kidd restantes resolvem dar continuidade a missão de seus pais.

Os quatro irmãos agora irão enfrentar piratas, compradores ilegais de relíquias e um caçador de tesouro invejoso que irá dar muita dor de cabeça para os Kidd. Mas Tommy, Tempestade, Bick e Beck contam com a vantagem de serem extremamente unidos e de que cada um tem uma qualidade essencial para o sucesso dessa missão. Tommy comanda o barco, Tempestade é a garota ligada em tecnologias e Bick e Beck, bom, eles são responsáveis pelas "tagarelices dos gêmeos".

Me diverti muito com as aventuras que eles enfrentam, óbvio que como o livro é voltado para um público mais jovem muitas coisas podem parecer bizarras e até forçadas mas se você gosta de um livro leve e divertido e estiver disposto a soltar a imaginação, acredito que a leitura se torne muito prazerosa. Posso dizer com toda a franqueza que o livro cumpre com o que promete. Todos os personagens são bem construídos, até mesmo os secundários.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pelo Bick e no decorrer da estória temos muitas ilustrações feitas pela Beck, que é a artista da família Kidd. As ilustrações dão um charme todo especial ao livro, que tem diagramação e layout perfeitos. O livro possui capa dura o que faz com que o leitor não queira largar o livro, e as folhas são amareladas. É impossível não dar os parabéns à NC pelo capricho com que trás os livros do selo #irado, eles são realmente uma ótima aquisição para se ter na estante.

site: www.booksandmovies.com.br/

Marcos 24/07/2014

Em uma noite em que uma grande tempestade se forma no mar, a família Kidd acaba perdendo seu pai em uma grande onda que lava a proa de seu navio, O Perdido. Ao se verem desamparados com tal tragédia, Bick, Beck, Tommy e Tempestade tem que arrumar um jeito de se manterem vivos. Seus pais eram arqueólogos marinhos, ou seja, procuravam por antiguidades em navios naufragados e revendiam, mantendo a família com o lucro que conseguiam. Logo, os quatro protagonistas resolvem seguir os negócios herdados e partem em busca de tesouros escondidos no fundo do mar. Mas o que eles não esperavam é que haveria tantos inimigos de seu pai tentando atrapalhá-los em sua jornada.

Por serem nascidos e criados em alto-mar, todos os quatro tem habilidades para viver nele. Tempestade é a mais nerd da turma, tndo uma boa memória e sabendo muito sobre arte e cultura em geral. Tommy é o mais velho, tem 17 anos. Com pinta de galã ele tem boa disponibilidade para trabalhos manuais, mas tem um pouco de dificuldade em entender as coisas. Os gêmeos Bick e Beck são os mais tagarelas e despachados do grupo e os que sempre tomam a frente diante das situações difíceis e na negociações. Logo eles descobriram uma mensagem deixada por seu pai que os alerta de uma possível reserva de ouro deixada em uma ilha distante, para o caso de uma necessidade mais urgente. Eles, então, partirão em busca desse tesouro, mas enfrentarão grandes percalços em sua jornada.

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil homônima, publicada pelo selo #Irado do Grupo Editorial Novo Conceito. O livro é narrado em primeira pessoa por Bick Kidd e tem suas ilustrações feitas pela sua irmã gêmea Beck Kidd. A leitura do livro é rápida e fácil, uma vez que a linguagem é bem adaptada ao público-alvo. As ilustrações conversam bem com o texto e se destacam nas páginas. O acabamento e o projeto gráfico foram muito bem feitos pela editora, tendo ele encadernação de capa dura e os cadernos costurados.

Recomendo a todos que queiram ler um livro de aventura destinado ao público infanto-juvenil.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/07/mini-resenha-cacadores-de-tesouros.html

Joyce 23/07/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
Esse é o primeiro livro que leio do James Patterson e gostei bastante! Eu acho que o James é uma máquina de criar livros por ter tantos títulos diversificados, mesmo que seja escrito com outros autores hahaha. "Caçadores de tesouro" é uma série infanto-juvenil muita divertida, atrativa e cheia de reviravoltas sobre caças ao tesouro e com personagens bem desenvolvidos.

A história é sobre a família Kidd composta pela mãe, pelo pai Thomas e pelos filhos: Beck e Bick que são gêmeos e têm 12 anos, Tempestade tem 14 anos e Tommy que tem 17 anos. Os Kidds são caçadores de tesouro mundialmente famosos e moram no barco chamado "Perdido" junto com as crianças, porém eles desaparecem misteriosamente. As crianças acham uma anotação detalhando quais seriam as próximas caças e resolvem seguir as pistas para tentar descobrir o que houve com seus pais.

Os Kidds precisam enfrentar piratas, compradores ilegais de relíquias, bandidos, um caçador de tesouro invejoso e passam por muitas situações de risco. Eles são bem unidos e cada um tem uma qualidade que é essencial para a sobrevivência de todos, por exemplo, Tommy sabe tudo sobre manejar o barco, Tempestade é a filha inteligente e antenada com tecnologia e Bick e Beck são super espertos.

"Embora tenha apenas 12 anos, Beck é, na minha opinião, uma das negociadoras mais duronas do mundo. Minha irmã gêmea poderia convencer um cachorro a sair de um caminhão de carne." pág 88

Adorei as aventuras que eles precisam enfrentar e como o dia-a-dia é cheio de ação e dificuldades, porém eles conseguem se divertir e vivenciar experiências incríveis. Eles se sentem tristes pelos pais desparecidos, mas Bick está convicto de que eles ainda estão vivos. Deve ser muito bacana morar em um barco, e principalmente, participar de caças ao tesouro, por isso o livro é tão atrativo e gostoso de ler.

O livro cumpriu muito bem seu papel de ser divertido e tem uma história bem interessante. Adorei os protagonistas, especialmente, Tempestade e Bick. Os personagens secundários estão bem caracterizados e são meio malucos, por isso a graça da história. Cada livro da série apresenta uma aventura diferente sobre uma caçada ao tesouro, portanto as histórias são fechadas ao fim de cada livro, ficando apenas um pequeno gancho para os próximos.

A narrativa está em primeira pessoa pelo Bick, um protagonista muito sagaz e divertido. Durante a leitura, são apresentadas diversas ilustrações sobre a história que são feitas pela Beck. Como o livro é infanto-juvenil, a linguagem é fácil, simples, muito gostosa de acompanhar e as ilustrações estão lindas e é uma ótima forma de ver o que está sendo dito. A capa está maravilhosa e é de capa dura com um acabamento fantástico de encher os olhos. As folhas são amareladas e a diagramação é super caprichada.

Parabenizo a NC pelo selo Irado que está um arraso. Estou ansiosa para ler os próximos livros da série. Super indico para os jovens leitores e para quem gosta de livros infanto-juvenis, pois agrada até os mais velhos.

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

Alineprates 23/07/2014

Nesse livro vamos acompanhar as aventuras de uma família bem especial os Irmãos Kidd.

Após os repentino desaparecimento do pai, durante uma das muitas viagens de barco, os irmão Kidd, Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck, decidem continuar com os negócios da família e seguir com os planos do Pai, que é nada menos do que caçar tesouros.

Esse é um daqueles livros leves, com uma aventura divertida e descompromissada. Os irmãos vivem uma série de acontecimentos e é gostoso acompanhá-los.

Bick e Beck, são gêmeo, aliás Bick é o narrador da história e Beck é a ilustradora, ambos são inteligentes e articulados, vivem tendo discussões apelidadas de "tagarelice dos gêmeos", que começa e termina rapidamente sem nenhum ressentimento. Tommy é o irmão mais velho, bonito e "cabeça-de-vento", ótimo na condução do navio, Tempestade é a irmã mega inteligente, com memória fotográfica e senso de humor bem ácido, adorei essa personagem.

A narrativa também é super tranquila, bem leve e rápida e como é um livro com bastante ação e muitas ilustrações dá para lê-lo de sem se cansar ou enjoar.

Existem algumas consideradões que me fizeram gostar um pouco menos do livro. Alguns acontecimentos são bem incoerentes e pouco convincentes, como o desaparecimento do pai, por exemplo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de emoção por parte das crianças em relação ao sumiço do pai e outros fatos, pois mesmo se tratando de um livro infantil, acredito que os autores poderiam ter trabalhado um pouco mais nas emoções dos personagens e assim deixá-los mais próximos do leitor. Mas apesar disso é um bom livro, com personagens engraçados e cenas divertidíssimas.

O final é bem interessante e deixa um excelente gancho para continuação, fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Devo elogiar a Novo Conceito pelo incrível trabalho de edição, a obra está belíssima, o livro é todo elaborado e ilustrado, possui uma ótima diagramação, páginas amareladas, que são melhor para leitura e capa dura, está realmente perfeito, o sonho de todo o leitor

Acredito que a série tem um grande potencial e recomendo como um ótimo entretenimento.
Vamos caçar tesouros?

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/07/cacadores-de-tesouro-james.html#.U88k4vldX5g

Descontrolados 21/07/2014

Aventuras em alto mar
Aventuras em alto mar, enfrentando piratas para recuperar tesouros é certamente algo que nunca sai do imaginário da garotada. Por isso mesmo, considero este um dos maiores trunfos do selo #irado, lançado pela editora Novo Conceito.

Escrito pelo renomado James Patterson (da série Bruxos e Bruxas), em parceria com Chris Grabenstein, Caçadores de Tesouros é o primeiro de uma série que, aparentemente, será composta de dez livros (se consideramos a dica na lista impressa na contra capa interna do livro). Possui uma trama envolvente, dinâmica e de fácil compreensão, repleta de aventuras e mistério. Em resumo, é um livro que tem tudo para conquistar de forma arrebatadora o público jovem ao qual se destina.

Um destaque deve ser dado à excelente apresentação dessa obra, pela editora Novo Conceito, no segundo livro do selo #irado. Trata-se de um livro em capa dura, com belo acabamento e impresso em papel de ótima gramatura, pela Prol Editora e Gráfica.

Para os fãs de James Patterson, este livro é só mais uma prova da versatilidade do autor. Após o sucesso com os livros da série Bruxos e Bruxas (também lançados pela editora Novo Conceito), Patterson volta a apostar em um novo gênero completamente diferente dos seus habituais romances de suspense. Uma sábia e bem acertada aposta, pois Caçadores de Tesouros é de fato uma obra de grande qualidade.

A história é escrita na primeira pessoa, através da ótica de Bick, um dos quatro filhos do casal Kidd, arqueólogos mundialmente famosos. Beck, sua irmã gêmea (com quem protagoniza algumas das mais hilárias passagens do livro, com as chamada "Tagarelice dos Gêmeos") é a responsável pelas ilustrações (pelas mãos de Juliana Neufeld) do relato de Bick, sobre as aventuras vividas pela família Kidd. E que aventuras!

Bick, Beck, Tommy e Tempestade - os irmãos Kidd, enfrentam diversos perigos em alto mar - e em terra também - para desvendar o mistério que envolve o misterioso desaparecimento de seus pais. Algumas verdades os chocarão, mas também serão combustível para que o grupo siga à bordo do Perdido e enfrentem os mais diferentes desafios, que incluem caça a um tesouro no fundo do mar, piratas modernos e aproveitadores.

Apesar do livro ser mais convidativo para um público infantil e pré adolescente, lhes posso garanto que nenhum adulto ficará decepcionado se decidir lê-lo. Isso porque o texto de James Patterson e Chris Grabenstein possui um amadurecimento na medida certa, com linguagem de fácil compreensão, proporcionando uma leitura rápida e prazerosa. Além disso, tem um quê de nostalgia para os mais velhos que, assim como eu, muito se encantaram no passado pelas histórias de piratas, vistas em filmes clássicos dos anos 80 e 90, como Os Goonies e A Ilha da Garganta Cortada. Páginas que nos levam a uma gostosa viagem ao tempo em que as responsabilidades eram menores e nos permitíamos sonhar acordado, com essas aventuras imaginárias.

Por Diego Cardoso

site: http://programadescontrolados.com/resenha-cacadores-de-tesouros-de-james-patterson/

Felipe Miranda 15/07/2014

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein por Oh My Dog estol com Bigods
O grande negócio da família Kidd sempre foi caçar tesouros em alto mar. Os gêmeos Bick e Beck, e seus irmãos Tempestade e Tommy, não trocariam suas vidas repletas de aventuras em alto mar por shoppings, cinemas ou peixes enlatados jamais. A terra firme sempre pareceu entediante demais comparando-se as tempestades e ondas gigantes que enfrentam quase sempre. Quando uma dessas tempestades leva embora seu pai, deixando-os assim órfãos já que sua mãe desaparecera tempos atrás sem deixar vestígios, eles não encontram outra saída a não ser continuar com o negócio da família (mesmo que reduzida parcialmente). Eles conseguem, certo? Habilidades não faltam.

Tempestade é dona de uma memória fotográfica capaz de armazenar as mais variadas informações, uma verdadeira máquina ambulante, Beck e Bick são responsáveis pelas incontáveis Tagarelices dos Gêmeos, chegando as mais absurdas e astutas conclusões durante a caça ao tesouro. Tommy é capaz de guiar o navio para qualquer lugar dos sete mares, mesmo o navio chamando-se Perdido. Dificuldades e problemas serão constantes e para começar, seus pais estavam envolvidos em alguma encrenca perigosa... parece que piratas-surfistas vieram tomar satisfações a respeito de mercadorias não entregues. Agora que os irmãos Kidd estão desamparados, Nathan Collier, inimigo e projeto de caçador de tesouros, não tardará a dar suas caras. Todos estão em busca de um mapa e compartilham de um mesmo destino: as Ilhas Cayman.

Entre a infinidade de personagens que surgem no enredo, Louie Loiue está pronto para fazer negócio com qualquer um que esteja disposto a firmar um negócios com ele. O Tio Timothy parece saber mais do que aparenta e os Kidd não sabem ao certo se ele é de fato confiável. As crianças precisam saírem vivas disso tudo e finalizar a tarefa deixada por seus pais. Tubarões, AK-47, tesouros submersos, gatinhas misteriosas, mergulhadores ninjas, cheeseburguers no paraíso, Beyoncé (?) e até o FBI marcam presença nessa aventura que tem tudo para ser incrível.

O segundo lançamento do selo infanto juvenil da Novo Conceito, #Irado, não poderia ter sido mais encantador. A edição veio em capa dura e repleta de ilustrações divertidas e encantadoras. James Patterson, famoso por sua enorme lista de parcerias literárias, acertou em cheio nessa nova série. Caçadores de Tesouros agradará qualquer leitor que vise pela qualidade geral da obra. Obviamente o público destinado é o mais novo, atitudes e situações infantis são normais e presentes. A narração feita em primeira pessoa pelos gêmeos Bick e Beck é super pessoal e engraçada. Engana-se quem acha que toda a trama é boba ou mal construída, me deparei com diversas reviravoltas instigantes e inteligentes. Leitura ideal para o entretenimento. O li rapidamente e super recomendo!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

1 | 2 | 3 | 4