Caçadores de Tesouros James Patterson

Resenhas - Caçadores de Tesouros

1 | 2 | 3 | 4

Diego 08/02/2015

Caçadores de Tesouros
Dei 3 estrelas pois,estava num empasse no meio do livro. Comecei bem lendo 7 capítulos de uma vez mais depois comecei a me espreguiçar e a parar de ler.O livro me satisfez somente 50% e,apesar de ser do James Patterson (autor que respeito muito e um dos meus divos da literatura)não me satisfez por completo não chegou no 100%.E também na questão do gênero que não é a minha praia ler livros com navios,piratas,e etc.Mais apesar das críticas massantes que estou fazendo no livro,Caçadores de Tesouros tem técnica. A escrita e fácil ,a história é de chamar interesse,tem personagens bacanas, e divertidos ''em alguns momentos'',mais não se compara a meus personagens favoritos da sua outra série escrita pelo James Patterson: Bruxos e Bruxas.Desculpa James Patterson mais a minha nota é 3= a Bom.
Adriana Naves 14/02/2015minha estante
Ebaaaaaaaaaaa!

Diego 14/02/2015minha estante
Eba,por que?

Diego 14/02/2015minha estante
kkk

Adriana Naves 15/02/2015minha estante
Por que ... finalmente, você terminou!!!!!!!!!!

Val 30/12/2014

Livro "Caçadores de Tesouros"
Esse livro é tão envolvente quanto o Diário de um banana, que parece ser totalmente infantil, mas quando começa a ler você adora, acha fofo e não consegue largar. É ótimo pra ler depois de um livro que tenha sido pesado e relaxar.
A estória é sobre quatro irmãos após o desaparecimento dos pais.
Quem narra é o Bick, e os desenhos da irmã Beck narram os acontecimentos.
Eles são de uma família de caçadores de tesouros. Essa é a vida que conhecem, e que estão acostumados. Escolas e festas são coisas que nunca viveram e nem pretendem viver. O prazer deles é viver no mar em busca dos tesouros perdidos.
Quando se veem sozinhos, sem o pai, decidem seguir em uma caçada, e mal sabem em quanta confusão irão se meter com isso. As crianças se encontram com o inimigos do pai e com piratas...mas, apesar desses obstáculos, conseguem passar por todos usando as habilidades de cada um.
Caçadores de tesouros tem momentos bem engraçados, como por exemplo a "Tagarelice dos Gêmeos", de Bick e Beck.

Esse é o primeiro de uma série, então já sabemos que ainda vem muita aventura por ai.

Vocês já leram esse livro?
O que acharam da leitura?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/12/resenha-cacadores-de-tesouros.html
Vivi Gonçalves 16/01/2015minha estante
James Patterson é genial! Estou louca para conferir este livro e me aventurar!
Bela resenha!

Gizeli 07/02/2015minha estante
Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, mas depois da sua resenha acho que vou adiantá-la,super curiosa,parabéns pela resenha.

@_leandropaixao 26/11/2021

Divertido
Um livro divertido, com várias pitadas de humor, uma escuta rápida e leve? Mas vale lembra que precisa ser lido com uma cabeça de 12 anos, caso contrário irá se decepcionar!
Dominique 29/03/2022minha estante
Estou sem a criança de 12 anos e tem sido bem decepcionante!

Zilda Peixoto 28/05/2014

Caçadores de Tesouros
Desde o lançamento de Boneca de Ossos, primeiro livro publicado pelo selo #irado da editora Novo Conceito que não via a hora de conferir um dos seus próximos lançamentos. Assim que a editora publicou em suas redes sociais o lançamento de “Caçadores de Tesouros” entrei em estado de alerta. Bem, se existia alguma dúvida que os livros do selo #irado fariam muito sucesso agora não restam mais dúvidas. Caçadores de Tesouros surge como o mais novo queridinho dos leitores.

Como era de se esperar a editora fez um trabalho excepcional em sua diagramação e a revisão do livro está impecável. Além de todo esse cuidado com a edição o leitor ainda ficará hipnotizado diante das belíssimas ilustrações ao longo das 384 páginas. Pensa que acabou? Não! A Novo Conceito ainda nos presenteia com uma edição HardCover! Tá bom pra você? Enfim, o livro é simplesmente magnífico em sua totalidade. Se eu pudesse ficaria por horas descrevendo a beleza desse livro e, ainda assim não seria o suficiente.

E a pergunta que não quer calar? O conteúdo do livro merece todo esse alvoroço? Minha resposta é: SIM! Caçadores de Tesouros é um livro fantástico, magnífico, fascinante e todos os demais elogios que não caberiam numa única resenha. Particularmente adoro a escrita de James Patterson, mas acredito que ele consegue se superar e atingir a perfeição nos seus livros juvenis. James tem como característica uma linguagem de fácil entendimento, seus personagens normalmente cativam o leitor desde o princípio e suas narrativas fluem naturalmente. Ao juntarmos todas essas características o resultado é apenas um: histórias que tendem a despertar no leitor sentimentos de puro êxtase.

Em Caçadores de Tesouros James Patterson conta a história dos irmãos Kidd. Já na apresentação do livro temos uma prévia de que iremos nos divertir bastante na companhia dessa turminha. A bordo do barco que possui um nome bem peculiar –O Perdido- é a casa da família Kidd. Durante uma tempestade em alto mar o pai das crianças desaparece inexplicavelmente deixando- as completamente desoladas. Mas Bick , Beck, Tempestade e Tommy “Cabeça-de-Vento” passaram suas vidas em alto mar e já estão acostumados a enfrentar os perigos que ele oferece. Sem a presença do pai e da mãe que também desaparecera seis meses antes durante uma expedição na cidade de Chipre, as crianças irão ter que aprender a se virar literalmente sozinhas.

Mundialmente conhecido como oceanógrafo e caçador de tesouros, o Professor Tom Kidd está em uma caçada durante seu desaparecimento. Agora, cabe a Bick, Beck, Tempestade e Tommy darem continuidade a sua expedição. Em busca de um mapa de tesouro muito importante, os irmãos Kidd terão de provar que são capazes de dar continuidade a missão de seu pai. Porém é de se esperar que tal missão encontre diversos obstáculos pelo caminho já que os Kidd ainda são crianças.

Bick e Beck têm 12 anos e são gêmeos. A conexão entre ambos é um dos pontos mais interessantes da narrativa. Os gêmeos protagonizam momentos muito engraçados e dignos de boas risadas durante alguns de seus diálogos intitulados por “Tagarelice dos Gêmeos” onde ambos confrontam suas ideias.

Bick é quem narra a história, já Beck é responsável pelas ilustrações que iremos encontrar ao longo de todo o livro. Como é comum em livros do gênero as ilustrações são partes essenciais, mas neste caso eu diria que elas tornam o livro ainda mais interessante. A narrativa de James é indiscutivelmente impecável, mas é através da composição dessas ilustrações que a história ganha forma. Para narrar a vida em alto mar a bordo do “Perdido” o autor consegue inserir o leitor dentro da narrativa apresentando-os a detalhes que somente quem vive em alto pode conhecer. Mesmo que você não entenda absolutamente nada sobre barcos, James dará uma aula a respeito facilitando o entendimento a respeito sobre a vida dos tripulantes.

O grande barato foi perceber que em momento algum o autor quis sensibilizar o leitor em relação a situação dos irmãos Kidd. Mesmo sem a presença dos pais, os irmãos não se entregam ao desespero e continuam bravamente a missão deixada pelo pai. Outro fato importante foi o destaque e o posicionamento de cada um dos personagens dentro da narrativa. Mesmo sendo Bick o responsável por nos descrever a viagem, todos os outros personagens se destacam. Não há quem se destaque mais. Todos, em igualdade roubam a cena em seu devido momento.

Beck é uma figura. Impetuosa, extremamente inteligente e muito astuta. Ela tem uma opinião forte e não se deixa abalar com o desaparecimento dos pais em momento algum. Já Bick é um coração mole. Sempre esperançoso e amigo inseparável da irmã. Tempestade é praticamente a CDF do grupo. Ela tem uma memória fotográfica impressionante, capaz de memorizar um compêndio marítimo em apenas 15 segundos. Ela é o cérebro do grupo. Tommy, o irmão mais velho, tem apenas 17 anos mas, em muitos momentos você irá duvidar disso. Tommy possui um perfil atlético graças ao longo período auxiliando o pai durante as viagens. É ele responsável pelo comando do ” Perdido” na ausência do pai.
Figuras emblemáticas não poderiam ficar de fora já que estamos falando de caçadores de tesouros. Porém, não espere que surja das páginas nenhum Capitão Gancho ou nada do tipo. Aqui, os temidos piratas são bem moderninhos e cheiram a parafina.

A leitura é tão agradável e deliciosa que é praticamente impossível largar o livro ainda que por poucos segundos. Comecei a leitura assim que o recebi durante a tarde de ontem e conclui no fim da noite. Vocês podem perceber o quanto a história prende a nossa atenção. Não tenho o costume de indicar livros destacando-os por gênero ou classificação etária a não ser quando se trata de um livro estritamente proibido para menores de 18 anos, no caso dos livros eróticos. Mas no caso de Os Caçadores de Tesouros a recomendação é livre. Qualquer leitor, independente da faixa etária poderá se identificar com a narrativa.
A história é dividida em três capítulos totalizando ao todo 67 capítulos. Mas não se assustem com a quantidade, pois os capítulos são relativamente curtos mantendo o ritmo necessário para a fluidez da leitura.

A história dos irmãos Kidd irá conquistar a todos. É um livro para crianças e adultos; pais e filhos. É um livro que destaca a importância dos laços afetivos onde a superação e a união entre os irmãos mostra toda sua força.
O leitor irá se apaixonar pelos gêmeos Bick e Beck, Tempestade e Tommy, pois eles são realmente apaixonantes. Guerreiros, íntegros, astutos, engraçados, excepcionais.

Como se trata de uma série o leitor já tem a ideia que muita coisa deixará para ser descoberta somente nas próximas sequências. Pois sempre existirão mistérios e segredos a serem revelados. Aliás, Caçadores de Tesouro está repletos deles. Segredos de família caem como bombas sobre os irmãos despertando-nos a curiosidade desde o início. Quando achamos que James irá dar-nos uma folga, um tempo para ganhar fôlego, lá vem ele outra vez nos lançando em uma nova aventura. Temos que aprender a conter nossa aflição porque a aventura nunca tem fim. De qualquer maneira, não é exatamente isto que esperamos de um livro que tem como foco narrar à vida de caçadores de tesouros contra seus cruéis inimigos?

Enfim espero que todos possam ter a oportunidade de conhecer essa obra magnífica. Passei por momentos inesquecíveis na companhia dos irmãos Kidd e, agora desejo o quanto antes dar continuação a série. Pelo amor de Deus, Novo Conceito! Publique logo o segundo volume!

Para finalizar gostaria de parabenizá-los mais uma vez pelo excelente trabalho feito no livro. Nós, leitores apaixonados por boas leituras estamos sempre a procura de boas histórias, seja de aventura, mistério ou humor. E se podemos encontrar tudo isso em apenas um livro por que não dizer: muito obrigado!

Os Caçadores de Tesouros: um livro perfeito? Não. Ele é muito mais do que isso. Ele é INCRÍVEL! Merecidamente ganha um lugar no topo dos Favoritos.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/05/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Lelê 31/05/2014

Resenha:
Quem gosta de livros infantis levanta a mão! o/

"Segure firme.

As coisas estão prestes a ficar feias.

E molhadas, muito molhadas."

Pag. 7

Aqui vamos conhecer quatro irmãos, Bick, Beck, Tommy e Tempestade. Eles vivem em um barco onde trabalham como um tipo de pirata. Eles descobrem obras de arte no fundo do mar e as vendem, trocam, fazem todo tipo de negócio para manter a família unida com conforto. Bick e Beck são gêmeos e vivem tagarelando, ou seja, discutindo. E confesso que essas discussões são muito engraçadas!!

Tommy é o mais velho e totalmente cabeça-de-vento. Bonitão, saradão, gente fina, mas vive se enrolando por causa de garotas.

Tempestade é isso mesmo, uma tempestade!! Inteligente demais, garota que merece a confiança de todos, inclusive dos pais.

E por falar em pais, a mãe dos quatro sumiu sem deixar rastro e o pai desapareceu no meio de uma tempestade.

Beck acha que os pais estão mortos, mas Bick tem certeza que eles estão vivos. Então tem muita tagarelice sobre isso entre eles.

Só o que eles sabem é que devem terminar o trabalho do pai exatamente onde ele parou. Eles precisam encontrar um navio naufragado cheio de ouro e relíquias, e assim descobrir o que realmente aconteceu com seus pais.

"Algumas vezes você já tentou correr

na parte rasa de uma piscina? Era

isso o que eu estava enfrentando. Mas

eu precisava encontrar a minha família."

Pag. 18

Gente!! Esses irmãos vão enfrentar tantas coisas em alto mar!! Muita aventura! Piratas maus, saqueadores, compradores de relíquias super sinistros, investigadores, policiais... Tem de tudo!!

Leitura super rápida. Li em um dia. Não dá pra parar, a cada página é uma aventura nova, deliciosa e divertidíssima. Eu sei que é um livro para crianças, mas como não amar isso?? Se alguém souber não me diga, não quero perder essa fascinação toda. Como é bom voltar a ser criança e dar risada com um livro. Adoro!!

Quanto a edição, há muito tempo não via um livro tão rico assim. Capa dura, muito colorida e com detalhes em alto relevo. Diagramação extremamente encantadora, com ilustrações lindas, fonte com um tamanho perfeito para a leitura das crianças. O selo #Irado superou tudo que eu tenho visto por aí do gênero.

É narrado em primeira pessoa, por Bick. Ele conta tudo o que acontece e ainda divide com o leitor todos os seus pensamentos. Que não são pouca coisa.

Logo no inicio, Bick já nos coloca dentro do barco apresentando seus irmãos, o barco e como eles vivem. Tudo isso com humor. Aí no primeiro capítulo ele já raptou meu coração e meus olhos que não largaram as páginas até o final.

Leitura mais que recomendada!!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/

ricardo_22 03/06/2014

Resenha para o blog Over Shock
Caçadores de Tesouros, James Patterson e Chris Grabenstein, com Mark Shulman (ilustrações de Juliana Neufeld), tradução de Luciana Garcia, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP:
Novo Conceito (#Irado), 2014, 384 páginas.

Após os pais de Bick Kidd desaparecerem misteriosamente, ele e seus irmãos Beck, Tommy e Tempestade precisam assumir o negócio dos pais, conhecidos no mundo todo como importantes caçadores de tesouros. Sozinhos no meio do oceano, os irmãos têm a obrigação de cumprir a última missão do pai, mas para isso precisam se unir e também enfrentar todos os perigos naturais em uma aventura em alto mar, incluindo os piratas que estão de olho em seus tesouros. Só cumprindo essa missão eles podem tentar descobrir o que de fato aconteceu com os pais.

“Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II” (pág. 24).
Quando um autor comercial faz sucesso com o público infantil, nada mais natural do que esse autor acompanhar o crescimento de seus leitores e escrever histórias mais maduras com o passar dos anos. James Patterson já provou ter essa intenção com o desenrolar de outras séries, mas também mostra isso com o surgimento de novos trabalhos.

Escrito em parceria com Chris Grabenstein e Mark Shulman, e com ilustrações de Juliana Neufeld, Caçadores de Tesouros é claramente um livro para o mesmo público de “Escola”, outra série de muito sucesso do autor. O fato dos gêmeos Bick e Beck possuíram doze anos comprova a teoria de que ele quer acompanhar a idade de seus leitores, já que os gêmeos são mais velhos do que o protagonista da série já citada, no entanto isso não significa que haverá também um amadurecimento dos personagens, que também possuem atitudes bem infantis.

Se a obra de Patterson já é muito semelhante como um todo, nesse caso isso fica mais evidente por ter o mesmo estilo de escrita e até mesmo a mesma importância das ilustrações para a narrativa. Por se tratar de uma caça ao tesouro, o livro está mais distante da nossa realidade e por isso acaba também se tornando mais lento em algumas partes mais importantes. O que acontece de positivo é que a escrita em primeira pessoa de Bick e as ilustrações de Beck se completam, dando um dinamismo diferenciado.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/06/resenha-247-cacadores-de-tesouros.html

tiagoodesouza 07/06/2014

Caçadores de Tesouros | @blogocapitulo
Eu tenho um pé atrás com os livros do Patterson, sejam eles infantis ou não. Porque eu simplesmente não consigo entender como um nome consegue vender tanto quando suas histórias não são tão bem escritas. Eu não vou nem comentar sobre os co-autores...

Confesso que eu não gosto da série Bruxos e Bruxas (1 e 2). Ao meu ver, a série carece de escrita e enredo criativos. Porém, eu gosto da série Escola (1 e 2), lançada pela Arqueiro, e, por isso, estava com uma certa expectativa em relação a Caçadores de tesouros.

A primeira coisa a se falar é o capricho com que o selo #irado o produziu. O livro tem acabamento em capa dura, título brilhoso, papel pólen e possui ilustrações de Juliana Neufeld recheando suas páginas. Galera, é a coisa mais lindinha de se ver!

Caçadores conta a história de quatro irmãos, filhos de um famoso oceanógrafo e também caçador de tesouros. Bick e Beck são gêmeos de 12 anos. Enquanto Bick tem facilidade com as palavras, Beck tem talento para as artes e ilustra as aventuras vividas por eles. Tommy tem 17 anos, é boa pinta e tem um ar avoado. Já Stephanie, ou Tempestade, tem 14 anos e uma memória excelente que vai ajudá-los bastante em várias situações. Após uma forte tempestade em alto-mar, o pai deles desaparece deixando os filhos sozinho no barco da família. Além de tentarem manter o negócio de caçar de tesouros da família funcionando, os garotos navegarão em busca de respostas sob o desaparecimento do pai e da mãe há alguns anos. Mas não será fácil. Piratas e surfistas malucos aparecerão no seu caminho para atrapalhar seus planos.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Bick, enquanto Beck completa a história com ilustrações. Eu senti que houve alguns "vazios" entre cenas. Em alguns momentos, eu estava lendo sobre eles no barco e de repente eu me via lendo sobre outra coisa que parecia não ter ligação alguma com o que li no parágrafo anterior. Caçadores tem ação a todo momento e alguns mistérios vão aparecendo e se revelando no decorrer da história.

É um livro bem diferente de Bruxos e Bruxas quanto à narrativa. Fica na mesma nuance leve e divertida de Escola. É despretensioso como um filme pipocão em que relevamos certas situações absurdas - como crianças sozinhas navegando pelos mares - e acabamos passando algumas horas agradáveis e divertidas.

"Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II."
Página 24.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros.html

C. Aguiar 10/06/2014

Eu não sou uma das maiores fãs do autor James Patterson e quando o livro chegou na minha casa eu o achei simplesmente lindo (capa dura e cheio de ilustrações), porém estava naquela dúvida se leria ou não essa obra porque sempre que leio algo do autor fico traumatizada.
Nossa história começa com os gêmeos da família Kidd estão tentando contar a história da família deles através das páginas do livro. O jovem Bick vem narrando os fatos e tentei relevar algumas coisas (como o fato do autor ser muito exagerado e até entendo que o livro é infanto juvenil, fazer tudo um drama e futilidade em coisas que era para ser simples).
A família Kidd (ou o que sobrou dela, pois mãe das crianças está desaparecida) está enfrentado uma enorme tempestade e todos estão tentando sobreviver dentro do navio Perdido (sim esse é o nome do navio da família), é quando Bick acaba vendo seu pai pela última vez pois o mesmo manda-o descer e ficar junto dos seus irmãos (Beck, Tempestade e Tommy) após isso ele é arrastado pela tempestade (não a filha dele claro e sim o fenômeno natural) e nunca mais foi visto desde então!
As crianças tentam sobreviver a esse acontecimento,( o problema é que eles estão sozinhos sem a supervisão de um adulto e sinceramente isso não ia dar coisa boa) e tentando "viver" exercendo o negócio da família que é caçar tesouros perdidos pelo mundo (mas o que você acha que vai acontecer com os 4 filhos dos Kidd?).
Por incrível que pareça eles estão vivendo bem caçando tesouros e tentando seguir as pistas que o pai e mãe deles implicitamente acabaram deixando para eles ao longo do tempo em que estiveram com as crianças.
Todas as crianças são faixa preta, sabem atirar, conduzir um navio e não conseguem imaginar-se vivendo uma vida normal e frequentando o colégio como se a vida toda deles se resumisse a uma grande aventura e fazer coisas normais fosse quase que a morte ou até mesmo um tipo de prisão.
Agora sobre os irmãos de Bick:

Tempestade (não, esse não é o nome dela e sim um apelido dado pelo pai deles) é uma uma garota que tem memória fotográfica, não tem filtro quando fala com as pessoas e acaba dizendo coisas duras e é um pouco gordinha.
Tommy (o mais velho é avoado e um pouco bobo em relação a garotas, mas quando está pilotando um navio ele faz tudo perfeito).
A irmã gêmea de Bick, a Beck não tem um pouco de noção e vive usando um par de óculos 3d que sua mãe pediu para que ela sempre estivesse com eles.

Eles tem muitas aventuras com piratas, surfistas, garotas ladras malucas, e pessoas tentando matá-los (e isso porque eles são apenas crianças).
É o começo de uma grande aventura e muitos segredos são revelados(ok não tantos assim, mas o suficiente para que possamos descobrir algo sobre os pais das crianças) e será mesmo que os pais das crianças estão mortos? O que aconteceu com eles?
O legal desse livro acho que deve-se ao recurso visual. Tenho certeza que não tem como não ficar de olhos grudados nas ilustrações disponíveis pelo decorrer do livro.
O autor como sempre fazendo capítulos mega curtos e apesar de ser uma aventura um pouco forçada bem do jeito do autor eu até que gostei desse livro, foi engraçado, e acho que foi uma leitura agradável de certa forma, mas o ruim dos capítulos curtos é que me fazia ter a impressão de que estava lendo algo e de repente já cortava para outra coisa que não parecia ter ligação nenhuma com o capitulo anterior.
Sem contar que no livro tem um acontecimento que eu achei muito chatinho, que é chamado de tagarelice dos gêmeos. Isso acontece quando os gêmeos da familia Kidd decidem discutir sobre algum assunto e ficam falando sem parar, e quase sempre os são diálogos são infantis demais (sim eu sem é um livro infanto juvenil, mas na "boa" poderia ser melhor).
Achei a diagramação linda e apesar disso achei um único erro de ortografia no livro, que foi o nome de uma das crianças escrito de forma errada.
Espero que se forem ler apreciem a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

15/06/2014

A família Kidd navega pelos quatro cantos do mundo em busca de grandes tesouros que acabaram se perdendo junto com as embarcações que os levavam há muitos e muitos anos. Como já dá para perceber, não é uma família convencional. Muito unida e apaixonada por tudo o que possui uma história misteriosa, além de amantes de uma boa aventura, os Kidd quase não deixam sua embarcação: O Perdido.
Mas quando, no meio de uma terrível tempestade, o famoso professor Kidd desaparece em meio às ondas revoltas, Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck estão exatamente como o seu barco: perdidos! Com a mãe recentemente desaparecida durante uma viagem da família a Chipre, as crianças estão entrando em desespero, sem ter a menor ideia de por onde começar.
Entretanto, o que Bickford, nosso narrador, não sabia era que, à parte dos grandes mistérios que seus pais pareciam carregar, eles os haviam preparado sutilmente para seguir em frente com o negócio de caça aos tesouros e, além disso, muitas surpresas os aguardariam dali para frente.
Por conta própria, os Kidd sabem que a chave para conseguirem aguentar tudo isso é manterem-se unidos. E, por sorte, eles se dão muito bem...bom, com exceção de Bick e Beck que, de vez em quando, possuem suas "Tagarelices dos Gêmeos", em que discutem quase tão rápido quanto uma partida de ping-pong antes de terminarem fazendo as pazes no mesmo processo.
De personalidades muito distintas, Tempestade é o cérebro da família, com uma incrível memória fotográfica, capaz de decorar de tudo; Tommy é o cabeça de vento, mas com músculos de ferro, tem ótima habilidade para navegar; Bick e Beck são os gêmeos que se completam, enquanto um possui habilidade para contar histórias, o outro capricha nos desenhos. Juntos, eles serão capazes de viver as maiores aventuras que só as crianças, sem a supervisão de qualquer adulto, conseguem.
Caçadores de Tesouros é uma leitura aventureira para qualquer criança ou adulto que esteja à procura de um livro que mistura de tudo um pouco e não economiza na hora de colocar a união dessa família à prova. Reúna tudo o que há de melhor em histórias com crianças como protagonistas: piratas, tesouros, espiões, segredos, lutas e surfistas, tudo isso com a maior intromissão de adultos interesseiros e estranhos. Nesse mundo, as crianças Kidd comandam!
Com capítulos curtos e uma aventura seguida da outra, o ritmo de leitura é alucinante, permeada de lindas e caprichadas ilustrações em todas as páginas, além de uma capa dura que deixa o livro extremamente confortável e rápido de ler. Definitivamente é um prato cheio para os olhos.
No entanto, apesar de todas a beleza e diversão garantidas, existem algumas coisas que deixaram a desejar; uma delas foi a tradução. Não a tradução inteira, mas de alguns trechos que tratam da mesma coisa e que acabaram ficando completamente fora de contexto. É costume na dublagem dos filmes inserir expressões e nomes de lugares e artistas que condizem com a nossa realidade, mas que dificilmente correspondem ao texto original.
Essa regionalização sempre me irritou profundamente porque não tem nada a ver mudar algo que é da cultura do país de origem do filme. Temos que respeitar isso; pode ficar sem graça ou sem sentido? Pode. Mas o que podemos fazer? Para mim, o mais importante é relevar e passar para a próxima cena do filme.
Acredito que, até agora, eu nunca havia encontrado uma regionalização tão gritante em um livro, quanto encontrei nesse. Acreditem, ou não, foi inserido o nome do time do Palmeiras! Confiram no trecho a seguir:

"(Dois apitos significam: "O jantar está pronto", e quatro, "O Palmeiras venceu o campeonato".)"
(pág. 66)

Não só nessa parte, como em algumas outras, a mesma citação ao time se repetiu. Completamente fora de contexto, afinal, como um bando de crianças, mesmo conhecedoras de muitas partes do mundo, sequer conheceria o Palmeiras? Além disso, este é um livro notadamente norte-americano e nós sabemos que a paixão nacional deles esbarra no baseball e futebol americano. Mas jamais no nosso futebol. Depois de passar pelo hóquei, basquete e rugby, talvez os americanos curtam um pouco de futebol. E mais um detalhe: o Brasil sequer é citado no livro. Essa menção a um time de futebol brasileiro caiu totalmente do céu.
Passando por essa derrapada na tradução, outra coisa que me deixou profundamente aborrecida no livro foram as constantes e dispensáveis "Tagarelices dos Gêmeos". Além de irritantes, muitas delas levavam do nada a lugar nenhum, ou seja, não passavam de briguinhas bobas entre Bick e Beck que sempre acabavam nas pazes dos gêmeos, tornando tudo muito chato e que poderia ser facilmente resolvido na metade da quantidade de diálogos.
No entanto, em se tratando de um livro para o público mais jovem, talvez funcione melhor para uma criança do que para mim. Apesar de todas as ideias mirabolantes, a leitura fácil e gostosa, algumas coisas simplesmente não deram certo comigo. Tantas aventuras e tantas situações extraordinárias nem sempre funcionam e, na minha opinião, se os autores tivessem focado apenas em um ou em outro, teriam tido o mesmo enredo bacana e divertido, mas com maiores possibilidades de desenvolvimento e uma história menos "salada de frutas".
No mais, Caçadores de Tesouros é um ótimo passatempo; a revisão da editora Novo Conceito está ótima e a edição, demais de caprichada! Por mais que não tenha me encantado completamente, ainda indico o livro para quem estiver a fim de uma leitura descontraída e muito rápida. Apesar de suas quase 400 páginas, você irá devorá-las em questão de horas e a beleza no interior de suas páginas contribui demais para uma maior dinâmica na leitura.
Recomendado, mas já estejam avisados dos exageros que poderão encontrar n'O Perdido!
Caçadores de Tesouros é o segundo título lançado pelo selo #irado da editora Novo Conceito, que vai focar no público infanto-juvenil. Até agora, tudo muito bom. Vamos ver o que mais nos aguarda!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Clara 27/03/2023

Caçadores de Tesouros
Eu gostei muito desse livro (mesmo que eu tenha enrolado pra ler) porém, ainda não acabou, ainda tem continuação, oque me deixa mais ansiosa pro final, gostei muito dos personagens, das imagens, de cada descoberta, e das coisas que eu sabia que tinha chance de ser verdade, foi super legal embarcar nessa aventura cheia de descobertas!!

@APassional 17/06/2014

Caçadores de Tesouros * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Bick, Beck, Tempestade e Tommy são quatro irmãos aventureiros, o pai deles era um caçador de tesouros. Um dia, durante uma tempestade em alto-mar, o pai deles some, Tempestade acredita que ele morreu afogado ou foi comido por tubarões e os quatro ficam muito tristes.

Após um funeral feito no mar, os irmãos decidem seguir com os negócios da família. Eles começam a procurar o mapa do tesouro das ilhas Cayman que aparentemente está dentro do navio, numa Sala onde seus pais nunca os deixaram entrar. Essa seria provavelmente a próxima caçada do tesouro em família, se o pai deles estivesse lá. Mas não é uma caçada ao tesouro comum, muitas revelações vão mudar a vida desses irmãos e o rumo da aventura!

Será que o mapa está mesmo dentro do Navio?
Que aventuras esses irmãos irão viver?

Caçadores de Tesouros possui a narrativa em primeira pessoa feita por Bick, e quem faz os desenhos (simplesmente magníficos e muito engraçados) é a sua irmã gêmea Beck. É quase impossível não sentir-se parte da família de Bick e Beck e viver todas as aventuras do livro com eles.

Cada um tem uma personalidade diferente, mas minha personagem preferida foi Beck, ela é esperta e ótima desenhista. Bick é o escritor aventureiro, Tempestade é inteligente e boa para fazer planos e Tommy é um marinheiro muito bom e muitas meninas dão em cima dele.

“Observação para mim mesmo: se algum dia tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso que (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papai não ter chamado se barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II.”

A parte mais legal da história são as cenas de confusão, uma atrás da outra. James Patterson adora escrever desse jeito, o enredo não tem um objetivo central, o que faz o leitor se interessar pela história são as coisas pelas quais as personagens passam. Amo essa forma de escrita!

A diagramação está mais que perfeita, o livro veio numa caixa (que transforma-se em mapa) simplesmente linda. A capa é dura, as folhas são mais grossas e nem vou falar nada das ilustrações, dá até vontade de desenhar!

O começo de cada capítulo vem ilustrado com um elemento náutico: âncora, luneta ou bússola. Adorei esses detalhes.

Bick e Beck tem umas “Tagarelices de Gêmeos”, momentos onde eles discutem sobre algum assunto específico (ou sobre nada de importante), essas discussões demoram pouco tempo e eles sempre acabam concordando no fim. Mas que é muito divertido, é!

A ambientação da história é na maior parte, dentro do navio deles, O Perdido, mas teve uma parte que eles aportaram em Nova York, essa cena foi a minha preferida!

“(...) eu gostaria de me desculpar com o vendedor de cachorro-quente cujo carrinho a gente colidiu quando descia correndo a Quinta Avenida (…) Espero que você tenha conseguido pegar da sarjeta todas aquelas salsichas (...)”

O livro teve um fim, mas deixou bastante mistério para os próximos volumes, mal posso esperar para saber em que outras caçadas esses irmãos vão se meter!

Recomendo muito!
Beijos caçadores... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 14/06/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Mila F. @delivroemlivro_ 19/06/2014

Engraçado, irônico, inteligente, mistérios, segredos, aventura e muitos piratas!!!!
Caçadores de Tesouros é um infantojuvenil adorável, conta a história da família Kidd que pegos de surpresa por uma tempestade em pleno o mar perdem o pai, sendo que a mãe já havia sumido algum tempo atrás. Portanto, ficam apenas os gêmeos Bick e Beck e os irmãos Tommy e Tempestade. Como era de se esperar os irmãos ficam devastados pela perda, mas decidem continuar seguindo a trajetória de seus pais, ou seja, decidem continuar caçando tesouros.
No meio da caça aos tesouros muitas aventuras e perigos acontecem e, claro, muitas revelações acerca dos pais, da família, de tudo. Perdido, o navio da família Kidd, é palco para aventuras, mistérios e muitas brigas, conflitos e segredos.
Gostei bastante desse livro, foi muito inteligente a escrita e a narrativa, claro que houve detalhes que me deixaram revoltada e alguns diálogos e tagarelice de gêmeos meio bizarras, mas estes detalhes não fizeram o livro perder o brilho, para ser mais precisa – em comparação com a série Bruxos e Bruxas – Caçadores de Tesouros é muito mais brilhante e incrível, além do mais, tem personagens cativantes e ao mesmo tempo reais.
É uma mistura de pirataria e ao mesmo tempo tecnologia, pois a história se passa no nosso tempo e faz uso de tecnologias como computadores e celulares [entre outras coisas]. Particularmente, gostei bastante de Caçadores de Tesouros é uma leitura fácil e atrativa, consigo imaginar essa leitura agradando a todos os públicos, mas em especial ao público alvo: crianças e adolescentes apaixonados por livros de aventura e pirataria. Estou tão encantada com a história que estou ansiosa pela continuação da série, que o próximo livro não demore a chegar.
Mesmo reconhecendo alguns pontos que fugiram e que não ficaram de todo legal na narrativa admito que Caçadores de Tesouro superou minhas expectativas, talvez porque minha experiência anterior com os livros de Patterson (Bruxos e Bruxas) não tenha sido boa e agradável e, assim, ler Caçadores de Tesouro foi surpreendente e não vejo a hora da continuação, pois o final do livro foi surpreendente.
Não posso deixar de comentar a respeito da diagramação que a Editora Novo Conceito realizou nesse livro, as ilustrações são lindas, o livro é estilo o que lá fora se chama hardback, no Brasil: capa dura. Muito bem finalizado. Peca um pouco na tradução – foram traduzidos termos desnecessários e colocado nomes que certamente na versão original não tinha – mas nada prejudicou a leitura, creio até que facilita a compreensão para os mais jovens leitores que não estão familiarizados com a cultura e termos culturais do país de origem.
Engraçado, irônico, inteligente, mistérios, segredos, aventura e muitos piratas: se você gosta desses ingredientes em um livro, então, Caçadores de Tesouro é leitura obrigatória para você. Pegue a chance e navegue no oceano a bordo de Perdido e os irmãos mais fabulosos, corajosos e inteligentes dos sete mares: os Kidd.

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Yara Andrade 29/06/2014

3,5
Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série que conta as aventuras da família Kidd. Caçadores de Tesouros conta a história de quatro irmãos, Bick, Beck, Tempestade e Tommy, que moram em um barco com seus pais que são caçadores de tesouros, até que um dia a mãe deles é dada como morta e pouco tempo depois o pai some durante uma tempestade. A partir daí os irmãos tentam se virar sozinhos e continuar no serviço da família, caçar tesouros.

O livro possui narrativa em primeira pessoa feita por Bick e tem muitas ilustrações feitas pela irmã gêmea Beck e essa forma de narrativa é simplesmente incrível porque parece que somos parte daquela aventura também. A escrita é muito boa e espontânea, parece que estamos lendo um diário de uma criança e as ilustrações são muito legais, e esses dois elementos tornaram a leitura ainda mais gostosa.

Já li outros livros deste gênero do autor James Patterson, como Bruxos e Bruxas e O Dom, e como não tinha gostado muito dos anteriores, comecei a ler este livro com a expectativa baixa e me surpreendi bastante. Caçadores de Tesouros é um livro bobinho que você lê em um dia ou menos, mas ainda assim ele não faz o leitor de idiota, tem sacadas inteligentes e é muito divertido.

Os irmãos são muito cativantes e carismáticos! Cada um tem sua própria personalidade e a interação deles é super legal. Os irmãos gêmeos Bick e Beck são bem diferentes, mas juntos rendem momentos divertidos, o Bick é um escritor e é super esperançoso e a Beck é uma ótima desenhista que fica grande parte do livro usando um óculos 3D. Tempestade é a irmã sem filtro e é super inteligente e o Tommy é um bobo e inocente.

Este é o terceiro livro lançado pelo selo #Irado da editora Novo Conceito e a edição está linda! É uma edição em capa dura e além das ilustrações, a diagramação é muito boa. Enfim, gostei bastante deste livro e quero muito continuar a ler a série para conhecer as outras aventuras dos irmãos Kidd. Este é um livro infantil que facilmente iria agradar qualquer criança.

Caçadores de Tesouros não apresenta nada de novo, mas é um bom infantojuvenil e apesar de ser um livro para crianças, acredito que ele possa agradar a qualquer pessoa que gosta do gênero e livros de aventura.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Fernanda 03/07/2014

Resenha: Caçadores de Tesouros
Resenha: “Caçadores de Tesouros” se destaca principalmente pelo belo trabalho de edição do Irado, novo selo da Editora Novo Conceito. Com capa dura, título brilhante e outros detalhes primorosos, a obra ainda conta com ilustrações feitas por Juliana Neufeld.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Helana O'hara 06/07/2014

Caçadores de tesouros
Caçadores de Tesouros é o primeiro da série “Caçadores de Tesouros”.
É aquele tipo de livro lindo que a gente gosta de ficar olhando um bom tempo. Ele é de capa dura, e já na capa o leito sabe muito bem do que se trata o livro. É um livro com 381 páginas, divididos em 70 capítulos. E cheio de ilustrações, que deixam a leitura muito mais rica.

Neste livro conhecemos os super espertos irmãs Kidds: Bick, Beck, Tempestade e Tommy, eles são filhos de caçadores de tesouros e foram educados dentro de um barco. Em uma tempestade o pai das crianças some, e ninguém sabe se ele está vivo ou morto. Acredita-se que ele esteja vivo, pois não encontraram um corpo!
Neste momento os irmãos se veem um pouco perdidos e precisam descobrir um mondo de seguir em frente. O barco da família tem uma sala secreta e eles precisam entrar lá dentro para saber qual rumo tomar. Tempestade é a única que sabia como entrar na sala – pois é a única que sabe onde a chave que abre a porta está. Quando eles finalmente abrem a porta, descobrem outro mundo dos Kidds, cheio de tesouros, eles descobrem metas que os pais deixaram lá, desafios a serem cumpridos.
E descobrem também muita coisa perigosa por trás de tesouros, pessoas ruins, ladrões, gente mentirosa, e os irmãos precisam lidar com tudo isso da melhor maneira possível. E principalmente cumprir os itens da lista dos pais.

Caçadores de Tesouros é um livro delicioso de ler. Ele tem uma narrativa muito simples, é um livro muito inteligente e muito divertido – pois os personagens principais são assim.
Os irmãos foram bem escritos, são carismáticos, tem características próprias bem definidas. Tommy é o mais velho e o bonitão, é charmoso. Tempestade tem uma memória fotográfica incrível e os gêmeos Bick e Beck são muito espertos e criativos.
É o primeiro livro que leio do Patterson e acabei curtindo bastante!
Lógico que teve alguns contratempos chatos, como alguns diálogo de Bick e Beck, mas é tolerável, afinal de contas, eles ainda são pequenos, acaba sendo meio óbvio.

Curti muito a história, e sentir que o leitor acaba mergulhando com os personagens nos acontecimentos, a gente quer saber mais dos pais deles que foi um mistério bem elaborado. Acredito que livros que fazem o leitor mergulhar nele é sempre muito proveitoso. E James Patterson conseguiu fazer isso!

É um livro recheado de aventuras e acontecimentos, o leitor percebe que os irmãos ficam na ativa o tempo todo, e isto acaba deixando o ritmo do livro gostoso.
Como disse já no começo, as ilustrações influenciaram na leitura, deixando ela muito rica, impossível ler e não ficar de olho nos desenhos.
Espero que mais livros gostosos e leves assim cheguem em minhas mãos.
Vale a pena!

1 | 2 | 3 | 4