Caçadores de Tesouros

Resenhas - Caçadores de Tesouros

1 | 2 | 3 | 4

Mylane 22/05/2016

UMA AVENTURA NÁUTICA JUVENIL
CAÇADORES DE TESOUROS é uma autêntica aventura náutica repleta de piratas, conflitos e tempestades. Após o sumiço dos grandes exploradores de tesouros, Sr. e Sra. Kidd, seus herdeiros passam a procurá-los incessantemente, enquanto resolvem algumas pendências comerciais, mantendo, também, viva a rixa com Nathan Colier, outro importantíssimo explorador, que busca desestabilizar os Kidd a qualquer custo.

Em meio a inimigos e aliados, os irmãos Kidd controlam O Perdido, um navio super moderno, repleto de tesouros espalhados nos mais diversos esconderijos e com a rotina de marinheiro mais invejada. O navio é bem descrito, fazendo com que leitor consiga sentir o cheiro da brisa marinha e da madeira molhada do convés, apenas seguindo a narrativa e a imaginação.

Apesar da excelente ambientação, traz personagens fortemente estereotipados. Criados por pais famosos e reconhecidos, Tommy, Tempestade, Bick e Beck são diferentes entre si, mas suas qualidades parecem se complementar perfeitamente em situações de perigo e elaboração de planos, como já era de se esperar em um livro juvenil com teor heróico. Tommy é o galã namorador musculoso, que sabe manobrar o navio e realizar trabalhos manuais; Tempestade está acima do peso, usa óculos e é uma verdadeira enciclopédia humana; Bick é irmão gêmeo de Beck, o que faz com que ele seja engraçado e corajoso, e ela seja criativa e calculista.

Unindo-se em sua primeira missão, os quatro irmãos buscam vingar seus pais. Recebendo valiosas informações de velhos conhecidos da família e sendo atrapalhados por inimigos, seguem em busca de seu objetivo. A distinção entre inimigos e aliados é revelada no decorrer dos pactos estabelecidos. A desconfiança e a ousadia dos quarteto é o que os livra de emboscadas fatais.

Ninjas, piratas, surfistas malvadas e contrabandistas são os empecilhos humanos que trazem ação e mistério ao relato. Aliás, é válido lembrar que o livro é uma espécie de diário, o que explica a cronologia sinuosa e a organização dos fatos dentro de um mapa explicativo que auxilia a leitura.

Bick narra a aventura em primeira pessoa, enquanto Beck a desenha. Assim, o aspecto físico entra em foco. Com ilustrações belissímas e engraçadas, capa dura, mapa auxiliar, papel pólen e diagramação impecável, tornou-se um dos livros mais belos de minha estante. E o teor artístico que o enredo carrega, traz mais beleza à obra: como a maior parte dos roubos e apreensões são de obras de arte famosas, somos apresentados a nomes de artistas renomados e seus principais trabalhos, algo que é acrescentador e cultural para o público-alvo.

Com um desfecho inesperado com direito a investigação policial, FBI e e-mail amoroso dos senhores Kidd, CAÇADORES DE TESOUROS me conquistou e espero poder ler os demais livros da série, porque ainda não descobri onde estão os Kidd desaparecidos e não cansarei desta busca como os corajosos irmãos.

Yara Andrade 29/06/2014

3,5
Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série que conta as aventuras da família Kidd. Caçadores de Tesouros conta a história de quatro irmãos, Bick, Beck, Tempestade e Tommy, que moram em um barco com seus pais que são caçadores de tesouros, até que um dia a mãe deles é dada como morta e pouco tempo depois o pai some durante uma tempestade. A partir daí os irmãos tentam se virar sozinhos e continuar no serviço da família, caçar tesouros.

O livro possui narrativa em primeira pessoa feita por Bick e tem muitas ilustrações feitas pela irmã gêmea Beck e essa forma de narrativa é simplesmente incrível porque parece que somos parte daquela aventura também. A escrita é muito boa e espontânea, parece que estamos lendo um diário de uma criança e as ilustrações são muito legais, e esses dois elementos tornaram a leitura ainda mais gostosa.

Já li outros livros deste gênero do autor James Patterson, como Bruxos e Bruxas e O Dom, e como não tinha gostado muito dos anteriores, comecei a ler este livro com a expectativa baixa e me surpreendi bastante. Caçadores de Tesouros é um livro bobinho que você lê em um dia ou menos, mas ainda assim ele não faz o leitor de idiota, tem sacadas inteligentes e é muito divertido.

Os irmãos são muito cativantes e carismáticos! Cada um tem sua própria personalidade e a interação deles é super legal. Os irmãos gêmeos Bick e Beck são bem diferentes, mas juntos rendem momentos divertidos, o Bick é um escritor e é super esperançoso e a Beck é uma ótima desenhista que fica grande parte do livro usando um óculos 3D. Tempestade é a irmã sem filtro e é super inteligente e o Tommy é um bobo e inocente.

Este é o terceiro livro lançado pelo selo #Irado da editora Novo Conceito e a edição está linda! É uma edição em capa dura e além das ilustrações, a diagramação é muito boa. Enfim, gostei bastante deste livro e quero muito continuar a ler a série para conhecer as outras aventuras dos irmãos Kidd. Este é um livro infantil que facilmente iria agradar qualquer criança.

Caçadores de Tesouros não apresenta nada de novo, mas é um bom infantojuvenil e apesar de ser um livro para crianças, acredito que ele possa agradar a qualquer pessoa que gosta do gênero e livros de aventura.

site: http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

Marcos 24/07/2014

Em uma noite em que uma grande tempestade se forma no mar, a família Kidd acaba perdendo seu pai em uma grande onda que lava a proa de seu navio, O Perdido. Ao se verem desamparados com tal tragédia, Bick, Beck, Tommy e Tempestade tem que arrumar um jeito de se manterem vivos. Seus pais eram arqueólogos marinhos, ou seja, procuravam por antiguidades em navios naufragados e revendiam, mantendo a família com o lucro que conseguiam. Logo, os quatro protagonistas resolvem seguir os negócios herdados e partem em busca de tesouros escondidos no fundo do mar. Mas o que eles não esperavam é que haveria tantos inimigos de seu pai tentando atrapalhá-los em sua jornada.

Por serem nascidos e criados em alto-mar, todos os quatro tem habilidades para viver nele. Tempestade é a mais nerd da turma, tndo uma boa memória e sabendo muito sobre arte e cultura em geral. Tommy é o mais velho, tem 17 anos. Com pinta de galã ele tem boa disponibilidade para trabalhos manuais, mas tem um pouco de dificuldade em entender as coisas. Os gêmeos Bick e Beck são os mais tagarelas e despachados do grupo e os que sempre tomam a frente diante das situações difíceis e na negociações. Logo eles descobriram uma mensagem deixada por seu pai que os alerta de uma possível reserva de ouro deixada em uma ilha distante, para o caso de uma necessidade mais urgente. Eles, então, partirão em busca desse tesouro, mas enfrentarão grandes percalços em sua jornada.

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil homônima, publicada pelo selo #Irado do Grupo Editorial Novo Conceito. O livro é narrado em primeira pessoa por Bick Kidd e tem suas ilustrações feitas pela sua irmã gêmea Beck Kidd. A leitura do livro é rápida e fácil, uma vez que a linguagem é bem adaptada ao público-alvo. As ilustrações conversam bem com o texto e se destacam nas páginas. O acabamento e o projeto gráfico foram muito bem feitos pela editora, tendo ele encadernação de capa dura e os cadernos costurados.

Recomendo a todos que queiram ler um livro de aventura destinado ao público infanto-juvenil.

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/07/mini-resenha-cacadores-de-tesouros.html

ViagensdePapel 14/05/2015

Caçadores de Tesouros
A família Kidd não é a típica família convencional, eles vivem em um barco e são "caçadores de tesouros". O negócio da família consiste em encontrar tesouros perdidos, riquezas que se perderam nas águas pelo mundo a fora. A família é composta por seis integrantes, os pais; incríveis caçadores de tesouros, os quatro filhos Tommy; o cabeça de vento que é o mais velho, Tempestade; a super inteligente, a garota tem memória fotográfica, sendo capaz de guardar com facilidade qualquer tipo de informação, e para finalizar temos os gêmeos Beck e Bick; os caçulas que são inseparáveis e são os narradores desta incrível aventura.

Após uma tempestade devastadora o pai das crianças acaba desaparecendo em alto mar, sem deixar vestígios de sua localização, as crianças nem sequer sabem se o pai está vivo, e para piorar a situação, a mãe dos garotos já estava desaparecida há algum tempo. Então agora as crianças se encontram perdidas, completamente sozinhas no Perdido, só para constar, Perdido é o nome do barco.

Resta agora aos irmãos Kidd, traçarem um plano para encontrar os pais desaparecidos, e ao mesmo tempo continuarem com o negócio da família, afinal eles são caçadores de tesouros e nada pode parar o negócio. Eles já têm um novo serviço, pois seu pai, deixou um enigma que eles precisam resolver, um tesouro que pode ser a chave para encontrarem sua mãe.

A partir deste momento, as crianças embarcam em uma aventura cheia de perigos: Piratas, surfistas do mau, e o inimigo número um da família, Collier, um caçador de tesouros, ou melhor uma farsa, um homem que fará de tudo para roubar os tesouros da família Kidd.

Com a esperança de encontrarem os pais, e a necessidade de garantirem seu sustento, os irmãos precisam se unir para concluir a missão dada pelo pai, e manter firme e forte o negócio da família; a aventura está prestes a começar.

Como uma boa fã de histórias de aventuras, como tenho uma queda por livros juvenis, fica claro que amei a história e super recomendo a leitura! Sabe aquele livro que te prende do início ao fim e ao mesmo tempo te pega de um jeito que você fala com os personagens, achando que por alguma razão eles vão te escutar, pois bem, Caçadores de Tesouros é esse tipo de livro. A história é muito divertida, te prende mesmo, você não consegue largar o livro, a vontade de saber o desfecho, te faz ler sem parar, pelo menos foi assim comigo.
O livro é narrado pelos gêmeos Beck e Bick. Beck é a encarregada dos desenhos, as ilustrações são incríveis, o livro é cheio delas e Bick é quem narra a história. O legal da narração, é que parece um diário, como se a gente tivesse achado um diário de bordo perdido, isso torna a leitura ainda mais bacana.

O autor soube escrever uma história envolvente e divertida, foi a primeira vez que li algo do James Patterson, fiquei com vontade de ler outros títulos do autor, apesar de algumas críticas negativas a respeitos de alguns de seus livros, esse livro me deixou com uma ótima primeira impressão.

A edição está muito linda, super caprichada, o livro é de capa dura e como já citei, é todo ilustrado, as ilustrações são realmente muito bonitas. A leitura é bem fácil e divertida. Recomendo muito a leitura, principalmente para crianças, os pequenos com certeza vão adorar esta aventura, a minha criança interior aprovou muito e está ansiosa pela continuação.

“Beck olhou pra mim, e, apesar de os óculos 3-D esconderem os olhos dela, eu diria que ela estava pensando a mesma coisa que eu. Nós somos gêmeos. Isso acontece. Em nosso coração, sabíamos que o papai tinha ido embora.”

"A verdade era que nenhum de nós poderia alum dia ser feliz em terra firme; não depois de ter passado a maior parte da nossa vida nos aventurando em alto-mar. cara, a ente até encontrou piratas. De verdade. Não aquele feio de cera da Disney."

"Havia todo tipo de memórias familiares embalado nas paredes dentro no famoso restaurante sugestivamente decorado. Então, muito embora estivéssemos degustando a mais alegre mistura de sorvete com chocolate jamais criada, estávamos todos nos sentindo meios tristes."

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/08/cacadores-de-tesouros-cacadores-de.html

Nainha 29/04/2015

Os pais dos irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade desapareceram. Agora, eles tem se cuidarem sozinhos.
"Nós quatro éramos o que havia sobrado da família." Pág. 22
Seus pais eram caçadores de tesouros e eles decidem concluir a última missão deles. Mas os irmãos não esperavam que fosse ser uma aventura cheia de perigos, surpresas e revelações.
"Também éramos caçadores de tesouros." Pág. 28

O livro me cativou. A leitura é rápida, envolvente e cheia de surpresas. O narrador da história é Bick, o modo como a história vai sendo narrada é muito boa, porque é como se o Bick estivesse contado para os leitores as aventuras que ele e os irmãos estão vivendo.
"Como você deve saber, sou eu quem vai lhe contar esta história, mas minha irmã gêmea, Beck ..., vai fazer os desenhos." Pág. 9
Os desenhos que ilustram as ações são perfeitos e bem engraçados, eles parecem que foram feitos pela Beck. Em um momento do livro vai ter um desenho feito pelo Bick, mas como ele mesmo admite, ele não possui o talento da irmã.
A personalidade de cada irmão é bem delineada. Em cada situação adversa eles vão precisar da habilidade de um deles. É bem interessante como Bick descreve cada irmão e podemos perceber que eles são uma família bem unida.
Os diálogos contribuem muito para a dinâmica do livro. Eles são bem engraçados, principalmente quando eles começam a chamada "Tagarelice dos gêmeos", que é uma pequena discussão entre Bick e Beck, mas eles logo chegam a um consenso.
O final do livro nos deixa querendo que o próximo chegue logo.

Gabi Gallo 12/04/2015

Resenha de Caçadores de Tesouros
Caçadores de Tesouros foi o primeiro livro do James Patterson que li, fiquei um pouco aflita no começo da leitura, pois tive várias recomendações negativas da série Bruxos e Bruxas, mas mesmo assim resolvi me aventurar com Caçadores de Tesouros e não é que me surpreendi?

Este livro é o primeiro livro da série que é composta pelo mesmo nome, no qual temos a família Kidd como protagonistas. E Caçadores de Tesouros foi produzido através da parceria entre o James Patterson e o Chris Grabenstein.

O livro narra à vida da família Kidd, que são quatro irmãos, filhos de famosos caçadores de tesouros, mas que por uma eventualidade acabando tendo que se virar sozinhos, pois sua mãe está desaparecida e seu pai foi levado pelo mar depois de uma grande tempestade que o Perdido (nome do barco) enfrentou.

Dentre os irmãos, temos Tommy o mais velho, que assume a função de cuidar dos irmãos mais novos e cuidando dos trajetos pelos mares onde se aventuram depois do desaparecimento de seu pai. Também temos a Tempestade que é a mais inteligente de todos os irmãos, contendo uma excelente memória fotográfica e é capaz de decorar todos os livros que consegue ler. Logo depois temos os gêmeos, Bick que é quem narra o livro e Beck sua irmã que é quem ilustra o mesmo.

Em Caçadores de Tesouros encontramos muitas aventuras e diversões, apesar de ser um livro infanto-juvenil não tem nada bobo, a narrativa do livro é muito fluida e divertida, indico para todos que querem ler algo gostoso e mais sem muito comprometimento.

🌺 Página 260

“Lamento, Bick. Mas o mundo é o que é, e não o que queremos que ele seja.”

site: https://reinodpalavras.wordpress.com/

Gabi 23/03/2015

O livro tinha tudo para ser perfeito, mas...
O livro começa com a família Kidd enfrentando uma tempestade. O Perdido (nome do navio) está cheio de água e as coisas não estão muito boas. Nessa tempestade o pai Kidd desaparece, e seus filhos - Bick, Beck, Tempestade de Tommy - acham que ele está morto (menos Bick, que ainda tem esperança de encontrar o pai). A situação não está boa, porque meses antes a mãe deles também desapareceu em Chipre. Agora órfãos, não sabem o que fazer, não têm com quem contar a não ser uns com os outros.

Eles decidem continuar o negócio da família, seu pai era o maior caçador de tesouro existente, e decidem entrar n'A Sala, que é onde o pai deles guardava as coisas mais valiosas e os destinos de suas caçadas. Enquanto eles vão descobrindo qual o próximo passo a seguir, são atacados por surfistas piratas, que querem a todo custo entrar n'A Sala e pegar o que tanto o pai Kidd escondia.

A história toda gira em torno de descobrir qual era o plano do pai Kidd, e nessa jornada eles vão encontrar pessoas com boas e más intenções. Incluindo o tio deles - Tio Timothy - que se torna o tutor, e eles não sabem de devem ou não confiar nele.

Quem narra a história é Bick, e sua irmã gêmea Beck é que faz as ilustrações da história. Tempestade é a parte inteligente do grupo, tem uma memória fotográfica e graças a ela é que eles conseguem se sair bem nessa jornada, Tommy é o mais velho e o cabeça de vento do grupo, se preocupa muito com a aparência e ao primeiro ver você o acha fútil, mas no desenrolar da história você vê o quanto protege seus irmãos, o quão fofo ele é.

Apesar de todos esses elementos que chama atenção - tesouro, piratas, suspense, comédia - o livro não funcionou para mim. Demorei bastante para lê-lo e a leitura foi bem arrastada. O que me incomodou foi a escrita do autor, eu realmente não curti, mesmo ela sendo de fácil entendimento.

A parte gráfica do livro está incrível! A capa é dura, as ilustrações são lindas e o conjunto completo fica ótimo. Realmente o que pecou para a minha leitura foi a escrita.

Recomendo o livro para quem gosta de infanto-juvenil e quer uma leitura tranquila. Vocês vão se divertir demais com os irmãos Kidd, principalmente com os gêmeos e suas tagarelices.

Beijos :)

site: www.amolivrosefilmes.com.br

stsluciano 10/03/2015

Tive meus problemas com a série Witch & Wizard, do James Patterson, escrita sempre com um parceiro. No primeiro livro, apesar de ter identificado alguns problemas, acreditei que no segundo volume – e escrevendo com um autor diferente daquela vez – esses problemas fossem em parte sanados. As coisas melhoraram em alguns aspectos, mas ainda ficou à desejar, o que me fez pensar que ainda não havia encontrado o Patterson em um terreno onde ele se apresentasse “tão grande quanto sua fama”. Daí veio o “Caçadores de Tesouros”.

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro de uma série infantojuvenil que trás a grife do autor associada à um parceiro, narrando as aventuras de quatro irmãos, filhos de famosos caçadores de tesouros, que tem de se virar sozinhos quando sua mãe desaparece em Chipre e seu pai é aparentemente tragado pelo mar durante uma grande tormenta. Sem opção, decidem fazer o que sempre viram seus pais fazendo, continuar caçando tesouros, o que, inclusive, custearia as buscas pelos dois.

Os irmãos são Tommy, o mais velho, que passa mais tempo cuidando de seu corpo que fazendo qualquer outra coisa, mas que assume bem a função de filho mais velho quando tem de fazê-lo após o desaparecimento do pai – e mesmo sendo um pouco lerdo –; Tempestade, a segunda filha, do tipo nerd que tem uma memória fotográfica e é capaz de decorar todo o livro de Direito Marítimo mas que tem uma série de complexos por ser gordinha e não ajudar a família na hora que o serviço pesado tem de ser feito, como mergulhos e recuperação de artefatos; e os gêmeos, Bick, o menino, que é quem narra o livro, e Beck, a menina, que é quem o ilustra.

Apesar de não acreditarem que os pais morreram – estão em um tipo de negação, onde mesmo quando aceitam o fato é com uma raiva e frustração que demonstra que não levam aquilo totalmente à sério, é mais como uma válvula de escape – eles ficam em dúvida e discordam entre si acerca de qual o próximo passo que devem dar. Procurar pela mãe, ou pelo pai? Ou seguir com a última missão? Como tempestade afirma que eles tem perto de nada nas contas bancárias, decidem seguir com a missão, talvez recebessem alguma coisa por ela.

Em uma série sobre piratas, é claro que tem de ter uma passagem pelo Caribe e personagens estereotipados. Geralmente falo contra personagens que já vem formatados para você amar ou odiar, mas aqui eu gostei! Eles tem todo o exagero que se espera de piratas, como tatuagens, brincos e roupas estilosamente esfarrapadas, além do linguajar único, e, o melhor de tudo, combinam incrivelmente com a atmosfera do livro.

A narrativa do livro é muito fluída, não há dificuldade alguma em se acompanhar o texto, e o mais interessante é que, como é narrado por Bick, ele tem o tom que um garoto daria se fosse uma história contada verbalmente. A agilidade que isso trás ao texto é enorme, sem falar nas inúmeras ilustrações – não cheguei a contar, mas não é exagero dizer que existem uma ilustração a cada duas páginas – que dão um toque a mais ao livro, em especial quando os gêmeos conversam entre si usando-se delas e do texto.

Gostei. Ainda não é o Patterson que eu espero ver, mas ao menos é uma prova de que posso me divertir com ele. Acho que a tradução pecou em alguns pontos na localização, como quando faz do time sempre citado pelos garotos como sendo o Palmeiras – sério? achava que era quase um padrão que, em se falando de times do Brasil, sempre se citasse o Corinthians ou o Flamengo – mas é algo pontual. A edição em si segue o padrão #irado: trabalho impecável e capa-dura*. No geral, para quem gosta de um bom infantojuvenil, ágil e engraçado, essa é uma leitura obrigatória.

site: http://www.pontolivro.com/2014/08/cacadores-de-tesouros-de-james.html

Leticia2354 15/02/2015

Que tal uma leitura cheia de tesouros, aventuras e surpresas inimagináveis?
É isso o que Caçadores de Tesouros tem para oferecer.
Os irmãos Kidd: Bick, Beck, Tommy e Tempestade, estavam com seu pai em meio à tempestade e quando chega a calmaria se veem no meio do mar sem seu pai. A bordo de O Perdido, como é chamado o navio, os irmãos Kidd têm que encontrar um meio de sobreviver até encontrar seu pai.
Bick Kidd, quem nos conta cada detalhe de suas aventuras junto com as ilustrações de sua irmã gêmea Beck Kidd.

“Tommy e eu escorregamos pelas escadas da proa e corremos até os aposentos. Surpreendentemente, nenhum dos piratas estava pilhando qualquer dos tesouros em exposição na sala, exceto um baixinho metaleiro de rabicho, que estava de olho no elmo de conquistador espanhol.”
Interessante como cada um dos irmãos tem uma habilidade diferente e que é perfeito pra ajudá-los na hora certa. O pai sabia disso e deixou as pistas para desvendar cada mistério de modo que somente seus filhos seriam capazes de descobrir.

Temos personagens com os mais variados tipos de maluquices, e as crianças Kidd lidam com cada um deles.
Terão que ser mais espertos para não saírem perdendo nessa corrida.
Só mais pra frente os irmãos percebem do que realmente estão atrás e talvez não seja realmente. Estranho, certo?
Mas Bick nos avisa pra não acreditarmos em tudo o que fosse lido.

Depois de tanta correria, tesouros, tubarões, mergulhadores ninjas e muita diversão, o final é agradável, ver os irmãos completando a missão que lhes fora deixada e prontos para embarcar em uma nova aventura.

“Antes que tivéssemos chance de descobrir qual era realmente a do Tio Timothy, ele recebeu outra ligação que o fez sair correndo de Miami em uma embarcação prateada polida que parecia se movimentar mais como uma nave espacial aerodinâmica do que como uma lancha.”

Além de sua capa e suas ilustrações muito bem trabalhadas, Caçadores de Tesouros foi um ótimo passatempo.
Acompanhei as aventuras inimagináveis dos irmãos Kidd, foi uma experiência deliciosa e divertida. Muitos dirão que é um livro que viaja, mas falando de literatura o que a mente imagina por si só já é uma viagem, extraordinário ou não.

Indico a leitura pra todos. Ótimo pra ler numa tarde calma, curtindo os capítulos, que são pequenos, e as peripécias dessa turminha.
#PartiuOPerdido

site: http://www.obsessionvalley.com/2015/01/livro-cacadores-de-tesouros-james.html

Fernanda 03/07/2014

Resenha: Caçadores de Tesouros
Resenha: “Caçadores de Tesouros” se destaca principalmente pelo belo trabalho de edição do Irado, novo selo da Editora Novo Conceito. Com capa dura, título brilhante e outros detalhes primorosos, a obra ainda conta com ilustrações feitas por Juliana Neufeld.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Helana O'hara 06/07/2014

Caçadores de tesouros
Caçadores de Tesouros é o primeiro da série “Caçadores de Tesouros”.
É aquele tipo de livro lindo que a gente gosta de ficar olhando um bom tempo. Ele é de capa dura, e já na capa o leito sabe muito bem do que se trata o livro. É um livro com 381 páginas, divididos em 70 capítulos. E cheio de ilustrações, que deixam a leitura muito mais rica.

Neste livro conhecemos os super espertos irmãs Kidds: Bick, Beck, Tempestade e Tommy, eles são filhos de caçadores de tesouros e foram educados dentro de um barco. Em uma tempestade o pai das crianças some, e ninguém sabe se ele está vivo ou morto. Acredita-se que ele esteja vivo, pois não encontraram um corpo!
Neste momento os irmãos se veem um pouco perdidos e precisam descobrir um mondo de seguir em frente. O barco da família tem uma sala secreta e eles precisam entrar lá dentro para saber qual rumo tomar. Tempestade é a única que sabia como entrar na sala – pois é a única que sabe onde a chave que abre a porta está. Quando eles finalmente abrem a porta, descobrem outro mundo dos Kidds, cheio de tesouros, eles descobrem metas que os pais deixaram lá, desafios a serem cumpridos.
E descobrem também muita coisa perigosa por trás de tesouros, pessoas ruins, ladrões, gente mentirosa, e os irmãos precisam lidar com tudo isso da melhor maneira possível. E principalmente cumprir os itens da lista dos pais.

Caçadores de Tesouros é um livro delicioso de ler. Ele tem uma narrativa muito simples, é um livro muito inteligente e muito divertido – pois os personagens principais são assim.
Os irmãos foram bem escritos, são carismáticos, tem características próprias bem definidas. Tommy é o mais velho e o bonitão, é charmoso. Tempestade tem uma memória fotográfica incrível e os gêmeos Bick e Beck são muito espertos e criativos.
É o primeiro livro que leio do Patterson e acabei curtindo bastante!
Lógico que teve alguns contratempos chatos, como alguns diálogo de Bick e Beck, mas é tolerável, afinal de contas, eles ainda são pequenos, acaba sendo meio óbvio.

Curti muito a história, e sentir que o leitor acaba mergulhando com os personagens nos acontecimentos, a gente quer saber mais dos pais deles que foi um mistério bem elaborado. Acredito que livros que fazem o leitor mergulhar nele é sempre muito proveitoso. E James Patterson conseguiu fazer isso!

É um livro recheado de aventuras e acontecimentos, o leitor percebe que os irmãos ficam na ativa o tempo todo, e isto acaba deixando o ritmo do livro gostoso.
Como disse já no começo, as ilustrações influenciaram na leitura, deixando ela muito rica, impossível ler e não ficar de olho nos desenhos.
Espero que mais livros gostosos e leves assim cheguem em minhas mãos.
Vale a pena!

ValGouveia 13/10/2014

Super divertido!
O livro conta a história dos irmãos Kidd, 4 crianças que tomam o controle do barco, quando Tom Kidd, o pai deles desaparece durante uma tempestade em alto mar.
Mesmo sozinhos, eles não desistem da expedição, e continuam à procura do mapa do tesouro. E, como era de se imaginar vão enfrentar mais tempestades, piratas e muitas outras dificuldades.

Bick e Beck são gêmeos, tem 12 anos e são super engraçados. Os dois mantém diálogos incríveis e que divertem muito o leitor. Ao longo da história, narrada por Bick, as ilustrações são feitas por Beck e em vários momentos dei muita risada, porque Bick reclamava da forma como Beck o desenhava nos momentos em que estavam implicantes, um com o outro.

Tempestade é a mais inteligente dos 4 irmãos, além de ter memória fotográfica. Tom, o irmão mais velho, de 17 anos é atlético e digamos que seja o menos provido de inteligência.
Com essas características diferenciadas, os personagens se completam.

Já li vários livros do James Patterson, adoro o estilo da escrita dele. A forma leve com que escreve e como particiona os capítulos, tornando cada capítulo bem curto, nos dá a impressão de que a leitura flui de forma muito rápida e prazerosa. E adorei esse livro, que em teoria seria para o público infanto-juvenil, mas que em minha opinião é tão bom que vai agradar ao público de todas as idades.

Mesmo com o desaparecimento dos pais e as dificuldades durante a aventura, os irmãos Kidd não são crianças tristes, a história não é triste. É divertida, leve e ao final, nos deixa com gostinho de quero mais. A melhor parte é que, sim, vai ter mais. Caçadores de Tesouros é uma série. Ainda sem previsão de lançamento para o segundo livro, mas espera-se que chegue recheado de novas aventuras.

O livro é todo cheio de ilustrações, mas a capa é um show à parte. Capa dura, em alto relevo e com cores lindas. Diagramação perfeita.

Enfim, é uma história leve, com personagens apaixonantes e super divertidos. Indico muito!

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Felipe Miranda 15/07/2014

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein por Oh My Dog estol com Bigods
O grande negócio da família Kidd sempre foi caçar tesouros em alto mar. Os gêmeos Bick e Beck, e seus irmãos Tempestade e Tommy, não trocariam suas vidas repletas de aventuras em alto mar por shoppings, cinemas ou peixes enlatados jamais. A terra firme sempre pareceu entediante demais comparando-se as tempestades e ondas gigantes que enfrentam quase sempre. Quando uma dessas tempestades leva embora seu pai, deixando-os assim órfãos já que sua mãe desaparecera tempos atrás sem deixar vestígios, eles não encontram outra saída a não ser continuar com o negócio da família (mesmo que reduzida parcialmente). Eles conseguem, certo? Habilidades não faltam.

Tempestade é dona de uma memória fotográfica capaz de armazenar as mais variadas informações, uma verdadeira máquina ambulante, Beck e Bick são responsáveis pelas incontáveis Tagarelices dos Gêmeos, chegando as mais absurdas e astutas conclusões durante a caça ao tesouro. Tommy é capaz de guiar o navio para qualquer lugar dos sete mares, mesmo o navio chamando-se Perdido. Dificuldades e problemas serão constantes e para começar, seus pais estavam envolvidos em alguma encrenca perigosa... parece que piratas-surfistas vieram tomar satisfações a respeito de mercadorias não entregues. Agora que os irmãos Kidd estão desamparados, Nathan Collier, inimigo e projeto de caçador de tesouros, não tardará a dar suas caras. Todos estão em busca de um mapa e compartilham de um mesmo destino: as Ilhas Cayman.

Entre a infinidade de personagens que surgem no enredo, Louie Loiue está pronto para fazer negócio com qualquer um que esteja disposto a firmar um negócios com ele. O Tio Timothy parece saber mais do que aparenta e os Kidd não sabem ao certo se ele é de fato confiável. As crianças precisam saírem vivas disso tudo e finalizar a tarefa deixada por seus pais. Tubarões, AK-47, tesouros submersos, gatinhas misteriosas, mergulhadores ninjas, cheeseburguers no paraíso, Beyoncé (?) e até o FBI marcam presença nessa aventura que tem tudo para ser incrível.

O segundo lançamento do selo infanto juvenil da Novo Conceito, #Irado, não poderia ter sido mais encantador. A edição veio em capa dura e repleta de ilustrações divertidas e encantadoras. James Patterson, famoso por sua enorme lista de parcerias literárias, acertou em cheio nessa nova série. Caçadores de Tesouros agradará qualquer leitor que vise pela qualidade geral da obra. Obviamente o público destinado é o mais novo, atitudes e situações infantis são normais e presentes. A narração feita em primeira pessoa pelos gêmeos Bick e Beck é super pessoal e engraçada. Engana-se quem acha que toda a trama é boba ou mal construída, me deparei com diversas reviravoltas instigantes e inteligentes. Leitura ideal para o entretenimento. O li rapidamente e super recomendo!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/06/resenha-cacadores-de-tesouros-james.html

Descontrolados 21/07/2014

Aventuras em alto mar
Aventuras em alto mar, enfrentando piratas para recuperar tesouros é certamente algo que nunca sai do imaginário da garotada. Por isso mesmo, considero este um dos maiores trunfos do selo #irado, lançado pela editora Novo Conceito.

Escrito pelo renomado James Patterson (da série Bruxos e Bruxas), em parceria com Chris Grabenstein, Caçadores de Tesouros é o primeiro de uma série que, aparentemente, será composta de dez livros (se consideramos a dica na lista impressa na contra capa interna do livro). Possui uma trama envolvente, dinâmica e de fácil compreensão, repleta de aventuras e mistério. Em resumo, é um livro que tem tudo para conquistar de forma arrebatadora o público jovem ao qual se destina.

Um destaque deve ser dado à excelente apresentação dessa obra, pela editora Novo Conceito, no segundo livro do selo #irado. Trata-se de um livro em capa dura, com belo acabamento e impresso em papel de ótima gramatura, pela Prol Editora e Gráfica.

Para os fãs de James Patterson, este livro é só mais uma prova da versatilidade do autor. Após o sucesso com os livros da série Bruxos e Bruxas (também lançados pela editora Novo Conceito), Patterson volta a apostar em um novo gênero completamente diferente dos seus habituais romances de suspense. Uma sábia e bem acertada aposta, pois Caçadores de Tesouros é de fato uma obra de grande qualidade.

A história é escrita na primeira pessoa, através da ótica de Bick, um dos quatro filhos do casal Kidd, arqueólogos mundialmente famosos. Beck, sua irmã gêmea (com quem protagoniza algumas das mais hilárias passagens do livro, com as chamada "Tagarelice dos Gêmeos") é a responsável pelas ilustrações (pelas mãos de Juliana Neufeld) do relato de Bick, sobre as aventuras vividas pela família Kidd. E que aventuras!

Bick, Beck, Tommy e Tempestade - os irmãos Kidd, enfrentam diversos perigos em alto mar - e em terra também - para desvendar o mistério que envolve o misterioso desaparecimento de seus pais. Algumas verdades os chocarão, mas também serão combustível para que o grupo siga à bordo do Perdido e enfrentem os mais diferentes desafios, que incluem caça a um tesouro no fundo do mar, piratas modernos e aproveitadores.

Apesar do livro ser mais convidativo para um público infantil e pré adolescente, lhes posso garanto que nenhum adulto ficará decepcionado se decidir lê-lo. Isso porque o texto de James Patterson e Chris Grabenstein possui um amadurecimento na medida certa, com linguagem de fácil compreensão, proporcionando uma leitura rápida e prazerosa. Além disso, tem um quê de nostalgia para os mais velhos que, assim como eu, muito se encantaram no passado pelas histórias de piratas, vistas em filmes clássicos dos anos 80 e 90, como Os Goonies e A Ilha da Garganta Cortada. Páginas que nos levam a uma gostosa viagem ao tempo em que as responsabilidades eram menores e nos permitíamos sonhar acordado, com essas aventuras imaginárias.

Por Diego Cardoso

site: http://programadescontrolados.com/resenha-cacadores-de-tesouros-de-james-patterson/

Alineprates 23/07/2014

Nesse livro vamos acompanhar as aventuras de uma família bem especial os Irmãos Kidd.

Após os repentino desaparecimento do pai, durante uma das muitas viagens de barco, os irmão Kidd, Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck, decidem continuar com os negócios da família e seguir com os planos do Pai, que é nada menos do que caçar tesouros.

Esse é um daqueles livros leves, com uma aventura divertida e descompromissada. Os irmãos vivem uma série de acontecimentos e é gostoso acompanhá-los.

Bick e Beck, são gêmeo, aliás Bick é o narrador da história e Beck é a ilustradora, ambos são inteligentes e articulados, vivem tendo discussões apelidadas de "tagarelice dos gêmeos", que começa e termina rapidamente sem nenhum ressentimento. Tommy é o irmão mais velho, bonito e "cabeça-de-vento", ótimo na condução do navio, Tempestade é a irmã mega inteligente, com memória fotográfica e senso de humor bem ácido, adorei essa personagem.

A narrativa também é super tranquila, bem leve e rápida e como é um livro com bastante ação e muitas ilustrações dá para lê-lo de sem se cansar ou enjoar.

Existem algumas consideradões que me fizeram gostar um pouco menos do livro. Alguns acontecimentos são bem incoerentes e pouco convincentes, como o desaparecimento do pai, por exemplo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de emoção por parte das crianças em relação ao sumiço do pai e outros fatos, pois mesmo se tratando de um livro infantil, acredito que os autores poderiam ter trabalhado um pouco mais nas emoções dos personagens e assim deixá-los mais próximos do leitor. Mas apesar disso é um bom livro, com personagens engraçados e cenas divertidíssimas.

O final é bem interessante e deixa um excelente gancho para continuação, fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Devo elogiar a Novo Conceito pelo incrível trabalho de edição, a obra está belíssima, o livro é todo elaborado e ilustrado, possui uma ótima diagramação, páginas amareladas, que são melhor para leitura e capa dura, está realmente perfeito, o sonho de todo o leitor

Acredito que a série tem um grande potencial e recomendo como um ótimo entretenimento.
Vamos caçar tesouros?

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2014/07/cacadores-de-tesouro-james.html#.U88k4vldX5g

1 | 2 | 3 | 4