Jogada Certeira

Jogada Certeira Paulo Cilas

Resenhas - Jogada Certeira

A Holdford 14/09/2015

Simplesmente lindo
Primeira vez que leio algo do autor e fiquei pasma ao descobrir que ele já lançou muita coisa e eu não o conhecia.

Trata-se de uma história de amor, o melhor de tudo é que temos a chance de ver um homem (autor) usando o ponto de vista feminino. Normalmente estamos acostumadas ao inverso e só isso já me deu uma grande curiosidade.

Renata não é fã de esportes, mas sua amiga Natasha tem um primo, Fernandinho, que é jogador de Rugby e precisa que a garota faça uma certa "espionagem" para ele. Sim, é desonesto do rapaz, mas Renata não faz ideia de onde está me enfiando, até que a amiga faça com que ela suba e olhe pela janela.

Não que a moça fosse entender qualquer tática de ataque e pudesse delatar aos adversários, mas ao olhar por aquela janelinha, ela se eu cota de que o local não era uma sala de reuniões e sim o vestiário masculino.

A ideia inicial era sair dali rapidinho, mas a visão que ela teve lá dentro do banheiro a deixou presa totalmente. Mais tarde ela descobre o nome do jogador, Lucas, e se vê perdida ao descobrir que não poderá esquece-lo tão facilmente.

A forma como o autor descreve o universo feminino é muito boa, melhor até do que muitas autoras mulheres. O romance é algo totalmente palpável e as reações do personagem (principalmente de Lucas) se assemelham bem mais com a realidade do que muitos contos de amor que eu já li por aí (com a minha realidade, pelo menos).

Gostei muito, estou totalmente encantada e espero mesmo que o autor de fato cumpra sua promessa nos dizeres finais do ebook e lance os outros contos gratuitamente para nossa apreciação em breve.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/09/e-book-jogada-certeira-de-paulo-cilas.html