Subconsciente Camila Dornas

Resenhas - Subconsciente

Liara.Monteiro 03/05/2020

Mais um livro espetacular
Eu estou sem palavras pra mais esse livro da Cá!
Gente, que livro, que mulher, que história.
Mais um livro que flui de maneira gostosa e tranquila!
Eu amei ??
Guilherme.Ribeiro 04/05/2020minha estante
Quero leeeer

@laladoslivros 01/05/2020

Um livro perfeito pra quem ama um bom suspense com mistério
Um livro com um mistério super bem construído, que te instiga a saber o que vai acontecer a cada novo capítulo, com uma narrativa que faz ser um livro muito visualizável, fora que tem cenas que vai te deixar de boca aberta, literalmente. Com personagens com muita personalidade e uma heroína que faz você querer ser ela quando crescer. E, pra completar, com um toque de romance, pra deixar seu coração quentinho depois de toda a adrenalina que esse livro vai te proporcionar.

Patricia.Cartaxo 28/04/2020

Demorou a prender minha atenção e tem alguns erros de revisão.
Porém, apesar disso, é um livro muito bom.
Personagens consistentes, trama bem elaborada e diferente da maioria dos livros! ?

Daiane 27/04/2020

"Eu não era uma donzela em perigo, era uma mulher que acreditava em lutar e em fazer sua própria sorte" (Subconsciente - Camila Dornas)

O livro simplesmente é magnífico!
Te prende do começo ao fim. A protagonista é posta a prova milhares de vezes, só sendo uma mulher muito forte para aguentar tudo. Neste livro tem ação, aventura, drama, suspense e romance. É um livro completo, não tem como não se apaixonar.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/04/2020

Amei!
Olga é uma mulher batalhadora que luta para criar seu irmão Jean, da melhor forma possível no período após a primeira guerra.
Para o sustento dos dois ela usa seu dom de cantar no famoso Moulin Rouge.
Acontece que esse não é o único dom que ela possui. Olga tem a habilidade de entrar no sonho das pessoas, porém tudo que acontecer a ela no sonho, acontece na vida real.
As coisas se complicam quando uma colega da garota desaparece, e Olga começa a acessar o sonho do assassino.
O livro é de uma grandeza inimaginável, cada linha é cuidadosamente pensada para que tudo faça sentido no final, nem uma informação é jogada ao leitor sem propósito, fazendo com que a experiência da leitura seja inesquecível.
Até mesmo o romance introduzido na obra é cercado de mistério e incertezas.
E no final, quando se revelam os culpados, e se explica o dom de Olga, o leitor tem a certeza de que nunca leu ou conheceu nada parecido.
Destaque para a relação entre os irmãos que é tão bonita que acaba se tornando uma das únicas constantes da trama.
O trabalho de pesquisa sobre o local e a época em que o livro se passa são dignos dos melhores elogios.
Indico este livro para todos os tipos de leitores, principalmente para aqueles com preconceitos literários com os livro nacionais, este livro é bem superior a muitos livros internacionais que eu li.
Subconsciente está disponível em formato digital pela Amazon, e no mês que vem estará disponível em formato físico pela editora The Books.

Aline Cristina Moreira 28/01/2020

Criativo e envolvente!
Olga é uma jovem cantora francesa que trabalha no Moulin Rouge e que, a muito custo, sustenta a si mesma e a seu irmão. Porém, além disso, ela também tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. Na verdade, na maioria das vezes, ela é sugada para estes sonhos contra sua vontade, o que a coloca em situações muito inusitadas. O livro se inicia com uma delas.
A vida de Olga não é perfeita, mas segue de maneira razoavelmente tranquila, até que ela é arrastada para os sonhos de um assassino. A jovem fica assombrada e, aos poucos, descobre que estes crimes estão ocorrendo muito mais perto do que imaginava. E, ao perceber isso, decide desvendar esse mistério e ajudar a colocar esse criminoso atrás das grades. Algo que é mais fácil falar do que fazer.
Em sua busca por justiça, Olga se depara com inúmeros problemas, porém também descobre mais a respeito de si mesma e conhece pessoas que mudarão sua percepção da vida e seu coração por completo.
Amei demais esse livro!! É o segundo livro que leio da Camila e não posso deixar de afirmar que ela é uma autora maravilhosa! A forma como ela escreve nos prende a cada capítulo e a atenção aos detalhes é perfeita! Isso sem falar nos personagens que ela cria. Mais uma vez me vi participando da trama como se fizesse parte dela e já estou com saudades da Olga, do Vincent e de todos os outros. Os personagens da Camila são, em primeiro lugar, humanos; e isso os aproxima muito de nós.
Outro ponto de destaque é a trama do livro que é cheia de reviravoltas e que consegue manter o mistério de quem está por trás das mortes até o fim. Os detalhes históricos também são ótimos e as citações no início de cada capítulo apenas complementam isso. Recomendo muito a leitura!!

Mz. Hyde 06/12/2018

Entre Capas e Letras
A história começa com uma situação embaraçosa, temos Olga (nossa personagem principal) andando pelas ruas de Paris tarde da noite e sozinha; eis que um ladrão começa a persegui-la e eles acabam entrando em combate. No meio da confusão, o dom de Olga começa a se manisfestar e ela sente seus sentidos se desligando... Nesse momento aparece Vincent Lefevre, ele a ajuda, impede o assalto e o mais curioso para o inicio de um livro: ele não faz perguntas sobre o que aconteceu no momento em que Olga perdeu os sentidos e volta quase se afogando.
Seu pai faleceu na Grande Guerra, sua mãe saiu para trabalhar em um determinado dia e nunca mais voltou, então Olga se viu responsável por Jean, seu irmão caçula; na época eles tinham 16 e 11 anos respectivamente, eles perdem a casa que moram e por medo de serem enviados para um orfanato e separados na adoção, eles foram morar na rua.
Olga aprendeu desde nova como ser uma mulher independente, algumas infrações foram necessárias, assim como aprender a se defender para cuidar de Jean (mataria se fosse preciso), para não perecerem nas ruas Parisienses.
1922, Olga está com 20 anos e Jean com 15. Uma mulher de personalidade, ruiva, dos olhos violeta, a é cantora no Moulin Rouge desde os 18, dona de uma voz que faz o mundo se calar para ouvi-la. É com dinheiro dessas apresentações que, paga o aluguel em um cortiço e junta o seu "pé de meia" para ter um futuro melhor com seu irmão; por isso, nunca se rendeu a Cortesã, ela tem o sonho de ser vista por algum olheiro e se tornar uma cantora famosa. Tudo o que ganha vem da música; por ela trabalhar em um Cabaré, é discriminada por seus vizinhos, mas não se deixa abalar por isso e pelo fato de escolher não se tornar uma cortesã, frustra muitos frequentadores do lugar e principalmente o diretor do cabaré, mas nem por isso ela se deixa intimidar pelas ameaças.
Vincent foi comandante de Batalhas na Grande Guerra, ele é um sobrevivente mas que tem suas marcas das trincheiras. Ele e Olga tem uma ligação muito intensa (lá no inicio, naquela cena do assalto, lembra?). Ele, sempre muito misterioso, principalmente sobre seu passado, entra em uma investigação de assassinato com Olga, quando uma de suas colegas de trabalho morre nas dependências do Cabaré; o dom dela e o instinto de guerra dele, os guiam até desvendar o mistério deste assassinato.

Foi o primeiro livro que li da Camila; Subconsciente é narrado em primeira pessoa (pela própria Olga) mas super envolvente, detalhado e casa bem com a época que a história é contada. A autora criou personagens fortes, de atitude e todos eles tem uma grande contribuição pra história, o romance não é algo meloso e clichê e orna bem com os acontecimentos do livro; no inicio de cada capítulo, tem uma frase que afina com o que vem pela frente.
Haja coração pra terminar esse livro, pois sempre que eu pensava "agora vai ficar tudo bem", Camila tinha mais uma surpresa. O desfecho do livro foi incrível, é um final que você senta e pensa sobre ele, porque em nenhum momento do livro tem indícios de que é daquele jeito que via terminar.
A história de Olga e Vicent é fechada perfeitamente, assim como o remate de Jean; espero que a Camila nos presenteie com algo sobre mais uma personagem, que tem uma influencia grande na história, pois ficaram umas pontinhas soltas sobre ela, haha.
Tem mistério, assassinato, romance, vingança, rejeição e muito mais, tudo misturado e muito bem dosado (sem contar essa capa linda, que retrata Olga com todo seu charme). Camila está de parabéns pela obra!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2018/12/subconsciente-camila-dornas.html

Marcia livros.e.musicas 28/07/2018

Subconsciente
Depois da morte de seu pai na última batalha de Verdum e o desaparecimento de sua mãe Olga e seu irmão Jean acabam na rua. Ela toma para si a responsabilidade de cuidar e proteger seu irmão. Conhece Joe que lhe ensina como se defender dos perigos e maldade do mundo. .

Olga, agora com 22 anos mora em um cortiço e trabalha como cantora no Moulin Rouge.
Olga Chevalier tem um segredo a guardar. Não entende o motivo de entrar no sonho das pessoas. Apesar de ser apenas uma observadora seu corpo sofre às consequências desses sonhos. Acorda com dores, sangrando e até sufocada como é o caso de um sonho recorrente com uma menina se afogando. Apenas Jean sabe sobre seu segredo e ambos tem medo de que um dia Olga possa vir a morrer. Cada dia fica mais difícil esconder seu segredo, pois a qualquer momento ela pode ser puxada para o sonho de alguém.
Ao voltar do trabalho é perseguida por um ladrão. No meio da luta com ele sente que vai perder os sentidos. Antes que isso aconteça ela vê um homem que afugenta o ladrão. Ao recuperar os sentidos vê que ele está ali obsevando-a. Como explicar a um estranho seus sintomas de afogamento? Ele não faz nenhum comentário. Vê que ela está bem e vai embora sem dizer seu nome. Volta a encontrá -lo no Moulin Rouge. Seu nome é Vicent Lefevre.
Tudo se complica quando Olga não ê mais apenas uma observadora nos sonhos. Ela está dentro do subconsciente de um assassino. Sente suas emoções, suas mãos estão junto as dele quando ele mata uma mulher. Ao chegar ao trabalho descobre que uma dançarina está desaparecida. Acredita que seu sonho está relacionado ao sumiço da mulher. Ela percebe a energia do assassino por perto.
Olga é levada a sua antiga moradia e lá descobre um diário. Está preste a descobri o que realmente acontece com ela. Vê que ela e as pessoas que ama estão correndo grande perigo.

Um livro de tirar o fôlego!!!! Muito mistério, suspense e romance.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 27/06/2018

História incrível!
Em 1922, Olga e o irmão lutam pela sobrevivência em uma Paris pós guerra.
Durante a guerra eles perderam os pais e tiveram que se virar nas ruas, aprendendo como viver em meio a um mundo de pernas pro ar.
Olga é uma mulher audaciosa a frente do seu tempo que não mede esforços para cuidar e proteger o irmão.
Além da luta pela sobrevivência, ela tenta lidar também com os sonhos estranhos que tem há anos. Os mais recentes são de uma garotinha se afogando e de uma moça desaparecida do cabaré onde trabalha como cantora.
Este acontecimento junto com os sonhos levaram Olga a investigar mais a fundo o desaparecimento, para saber se o que via eram apenas sonhos ou pistas para algo mais sombrio e perigoso.
Nesta caminhada Olga irá se deparar com muita crueldade, mistérios, amor, amizades inesperadas e pessoas dispostas a ajudar, como Vicente, um homem lindo e letal capaz de mover céus e terras por ela.
Adoro histórias com mulheres fortes e destemidas. Olga não deixa a desejar neste quesito. O amor entre ela e o irmão, Jean, é outro ponto encantador. Os dois mesmo depois se terem passado por situações difíceis, não perderam as esperanças de um dia estarem em uma situação melhor.
A narrativa deste livro é sob a perspectiva de Olga, com um cenário rico em detalhes e história de Paris nesta época. (Achei isto fascinante).
A escrita da autora é bem leve e poética, cada início de capítulo trás uma linda citação.
Um romance de época cheio de mistérios e reviravoltas é o que a autora nos apresenta e que super recomendo!

Jéssica 11/06/2018

Melhor leitura, livro empolgante.
Olga é uma moça de personalidade forte e que desde cedo aprendeu a se cuidar sozinha e que além de ser uma cantora possui um outro dom, que é o de entrar no subconsciente das pessoas.
Ao perceber que algumas de suas colegas estão sendo assassinadas, Olga acaba se envolvendo em um mistério e acaba conhecendo Vincent, uma pessoa que possui coisas mal resolvidas em seu passado.

Pensem em uma história maravilhosa. A autora soube prender o leitor do começo ao fim, com sua escrita leve, tornando assim uma leitura fluida e de fácil entendimento.
Me surpreendi com os acontecimentos o começo já é super empolgante e possui ação, fiquei apaixonada desde o primeiro capítulo e cada um dos outros me deixou mais curiosa e foi impossível largar o livro enquanto ele não acabou. Quanto maior é sua curiosida, mais interessante a história fica.
Os personagens foram muito bem criados e são encantadores de uma forma inexplicável.
É narrada em primeira pessoa aos olhos da protagonista, Olga, que se tornou minha personagem favorita por sua garra e força. As cenas foram muito bem detalhadas e parecia estar dentro do livro.

Ele tem 471 páginas, um livro grandinho até, só que ele é tão bom que a gente nem nota ❤ .

Essa foi uma das minhas melhores leituras.

Bruh Silva 22/05/2018

Subconsciente
Olga Chevalier trabalha como cantora no Moulin Rouge, um cabaré musical. Uma noite após sair do trabalho e seguir para casa, Olga percebe que esta sendo seguida por um homem, mas naquele momento a moça não pode se defender, pois seu ?dom? ou ?talento? como aprendeu a chamar, esta se manifestando. Olga desmaia e fica a mercê do bandido. Mas, a moça ganha um anjo da guarda. Vicente Lefevre, moreno, lindo e misterioso, que carrega com sigo os segredos e as dores do passado. Vendo que a moça esta inconsciente resolve ajudar e espanta o bandido.
?????????
Olga tem um Dom/talento de partilhar o subconsciente de outras pessoas enquanto esta dormindo, ou até mesmo de passear dentro dele quando esta acordada. Esse Talento se manifestou quando a moça tinha 13 anos, ela nunca soube direito o porquê disso. Olga não só partilha o subconsciente das pessoas como também as ações que estão fazendo, por vezes a moça acordou coberta de lama, agua e até mesmo sangue. Sempre que o talento se manifesta Olga perde a sua consciência. A mãe dela sabia exatamente como acalmar a garota e depois do seu sumiço, quem passou a acalma-la foi Jean seu irmão mais novo.
?????????
Olga e Jean Chevalier são irmão, até onde sabemos são órfãos de pai e mãe. Seu pai morreu durante a guerra em batalha. E sua mãe, saiu uma manhã para trabalhar e nunca mais voltou. Assim deixando os irmãos a mercê da própria sorte.
?????????
Naquele tempo Olga com 16 anos e Jean com apenas 11 anos, tiveram que abandonar a casa na qual moravam, pois sabiam que se continuassem lá, seriam levados para adoção e separados para sempre. Esses foram tempos bem difíceis para os irmão.
?????????
Olga soube desde o começo que ela é quem deveriam tomar conta e cuidar do irmão mais novo. E assim fez. A moça foi trabalhar no Moulin Rouge, e lá recebe varias propostas inoportunas, mas nunca cedeu os homens do cabaré. Olga trabalha duro para juntar dinheiro e assim conseguir uma casa para que ela e o irmão possam morar com mais conforte e tranquilidade. Tudo ia relativamente bem, até que uma das mulheres que trabalhava no Moulin Rouge desapareceu, e ninguém sabe o que aconteceu com ela.
?????????
A partir desce momento Olga começa a partilha involuntariamente o subconsciente do assassino, assim compartilhando seus pensamentos, sentimentos e planos do assassinato passado e dos futuros. Olga então parte em uma batalha incessante para descobrir quem é o assassino e impedir que ele cometa mais algum crime. Nessa jornada a moça contará com a ajuda de Vicente, que se tornará muito mais do que só um anjo de guarda.
?????????
Gente eu fiquei completamente viciada no livro, na estória e no enredo. A autora conseguiu me surpreender positivamente. Quando comecei a ler, confesso que demorei umas 50 paginas para me prender a estória e depois dai, foi só maravilhas.
?????????
A autora tem uma escrita super fluída, envolvente, dinâmica, cativante e de fácil entendimento. Ela conseguiu abordar no livro, temas bem importantes como o abandono, a violência, a prostituição, o machismo, os valores de uma verdadeira amizade e laços familiares.
?????????
O livro tem tudo para se tornar facilmente uma série. Tem todos os elementos que eu aprecio em uma, aventura, romance, mistério, intrigas, fantasia e aquele algo a mais que faz toda a diferença.

Eu recomendo a leitura do livro, para aqueles que são fãs de fantasia, mistério, investigação, aventura e que apreciam um romance na medida certa. Lembrando que o livro esta disponível na plataforma digital da Amazon.

Ingrid.Oliveira 21/05/2018

Nota 5 amei, diferente de tudo que já li
Livro: Subconsciente
Autora: Camila Dornas @dornascamila1
Páginas: 471
Estrela: 5/5 Olga Chevalier, uma jovem cantora no cabaré Moulin Rouge, uns dos mais famosos cabaré de Paris no 1922, é como cantora que Olga consegue sobreviver com o seu irmão em um cortiço. Seu irmão é o único parente que ela tem,pois perdeu seu pai em uma grande guerra e logo depois sua mãe desapareceu misteriosamente. Além de todas as dificuldades, Olga lida com um dom incomum: ela pode entrar nos sonhos das pessoas. È como se fosse uma nova dimensão no subconsciente das pessoas e ela tem acesso a isso, mas se for ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.
Em um momento de tensão Olga acaba conhecendo Vincent Lefevre e logo uma conexão inexplicável e poderosa nasce. É quando Olga acaba indo parar nos sonhos do assassino de uma das cantoras do Moulin Rouge que Olga e Vincente vão parar em uma louca investigação, onde ambos não mediram esforços, principalmente Olga, para descobrir quem é essa pessoa.
A autora é muito detalhista e a obra, narrada em primeira pessoa, é muito bem escrita, a leitura flui tranquilamente, com um pouco de: ação, mistério, suspense,drama e amor. Nota 10

Fran 06/05/2018

IG @rassumido
Paris, 1922.
Uma garota de cabelos vermelhos e selvagens olhos violetas possui um talento muito incomum. Ela pode vagar nos sonhos das pessoas, sentir o que as pessoas estão sentindo nesse momento e além disso, pode morrer neles também. Um dom? Depende do ponto de vista de cada um.
A doce e determinada Olga Chevalier tem 20 anos e teve que aprender desde cedo a cuidar de si e do irmão mais novo Jean.
Sua mãe saiu para trabalhar e não voltou mais. O pai foi chamado para a guerra e não retornou. Sozinhos, foram parar na rua aonde conheceram Joe, um menino forte e corajoso para a pouca idade. Joe ensinou tudo o que sabia para Olga, mas ela teve que seguir em frente sem ele, já que a gripe espanhola o tirou de suas vidas.
Ela também é cantora no Moulin Rouge, lugar onde conhece Vicent Lefreve, um militar assombrado pelos seus próprios medos. Os dois começam a se relacionar, mas como se não bastasse toda sua vida de sofrimento, agora ela terá que lidar com um assassino indo atrás dela.
O que você faria com um talento desses? Olga prefere usar para salvar aqueles que ama e até aqueles que não conhece, mesmo que acabe se machucando pelo caminho. Determinada, corajosa e persistente, a estonteante mulher de cabelo de fogo é capaz de loucuras para livrar o mundo desse assassino. Ao longo do caminho ela reconhecerá os verdadeiros amigos e conhecerá outros também.
A história é muito bem escrita, tem um enredo de prender o fôlego, sem contar a capa que é de muito bom gosto. Amei a história, adorei a Olga (apesar de acha-la teimosa, as vezes), e sempre tenho que gostar dos mocinhos sombrios e cheios de fantasmas passados... Fazer o quê? Vicent é o charme de todo o enredo.

Simone 12/12/2017

Uma grata surpresa!
Esse é o meu primeiro contato com um texto da autora, e afirmo que me apaixonei por sua escrita e criatividade. Contudo, não posso dizer muito sobre a trama, pois corro o risco de soltar spoilers.

SUBCONSCIENTE é um enredo envolvente, com uma trama e personagens bem construídos. A protagonista, Olga, se mostra de personalidade forte e corajosa —, e mesmo os personagens secundários são de suma importância na história. Trata-se de uma trama original e que leva consigo uma dosagem certa de suspense, investigação, sobrenatural e, claro, romance. Uma leitura fruível e instigante, que me prendeu do início ao fim. E, por esse motivo, afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Camila Dornas!". o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/12/falando-em-subconsciente-de-camila.html