Subconsciente Camila Dornas

Resenhas - Subconsciente

Liara.Monteiro 03/05/2020

Mais um livro espetacular
Eu estou sem palavras pra mais esse livro da Cá!
Gente, que livro, que mulher, que história.
Mais um livro que flui de maneira gostosa e tranquila!
Eu amei ??
Guilherme.Ribeiro 04/05/2020minha estante
Quero leeeer

Jéssica 07/10/2016

Subconsciente, de Camila Dornas, foi publicado pela editora Literata. Depois de A Linhagem, outro livro da autora, estava com muito medo de sofrer novamente, pois Camila sabe como acabar com as estruturas de um leitor. Esse novo livro dela logo me chamou a atenção pela capa maravilhosa e depois pela sinopse (uma coisa rara porque não gosto de ler sinopses), então embarquei na leitura desse romance maravilhoso.

Olga Chevalier perdeu o pai por causa da Grande Guerra e logo depois sua mãe desapareceu misteriosamente e, com isso, foi obrigada a cuidar de seu irmão, Jean, sozinha. No começo acaba morando nas ruas e, diante da situação desesperadora, furtas algumas lojas para ter algo para comer. Mas em 1922 já trabalha há dois como cantora no Moulin Rouge, um dos mais famosos cabarés de Paris, e é de lá que consegue cada centavo para pagar o aluguel num cortiço e pode sobreviver com o irmão. Além de todas as dificuldades, Olga lida com um dom incomum: ela pode entrar nos sonhos das pessoas. É como se fosse uma nova dimensão no subconsciente das pessoas e ela tem acesso a isso, mas se for ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.

Olga acaba conhecendo Vincent Lefevre num momento de tensão e os dois sentem uma conexão inexplicável e poderosa. Vincent acaba fazendo parte de sua vida e adorei como a autora trabalhou essa questão, fazendo com que a relação não pareça tão rápida, mas ao mesmo tempo, conduz essa paixão de forma avassaladora e quente. Mas a trama também leva esses dois para uma investigação, quando uma das cantoras do Moulin Rouge é assassinada e Olga acaba indo parar nos sonhos do assassino, onde ambos não mediram esforços, principalmente a protagonista, para descobrir quem é essa pessoa.

Temos algumas referências sobre A Linhagem e quem leu vai reconhecer de imediato, mas se você não leu não se preocupe, não vai interferir no entendimento da narrativa. Gostaria de explorar mais a história desse livro e, mesmo que algumas coisas não sejam spoilers, prefiro não dizer nada e deixar a curiosidade de vocês aguçada.

É perceptível a evolução da escrita da autora e fiquei muito feliz com isso. Eu gostei muito de A Linhagem, mas Subconsciente a narrativa é mais madura e forte, além de a protagonista ser muito independente, forte e guerreira. É um livro que mostra os piores defeitos de um ser humano como também suas melhores virtudes, onde a trama envolve um mistério bem amarrado e quando descobri tudo fiquei de queixo caído sobre o que estava bem na minha frente e não percebi. Da metade do livro ao final está cercado de ação, quando pensava que as coisas estavam calmas, novamente acontecia outra coisa que deixava meu coração em frangalhos.

Vincent é um ex-comandante das batalhas da Grande Guerra, acabou sobrevivendo, mas ainda carrega em seu corpo e alma os traumas que passou nas trincheiras. É um homem sedutor e com muito charme, mas ama incondicionalmente e é apaixonante. Olga foi a personagem que mais me impressionou e, apesar da época ser contra as mulheres, não abaixa a cabeça para nenhum homem e sabe dar um gancho de direita como ninguém..rsrsrs. É uma mulher batalhadora, destemida, lida com um dom inconstante e perigoso, mas não deixa de viver por isso. Não fica chorando por causa de seus problemas e nunca faz aquele mimimi insuportável que estamos acostumados em alguns livros, ao contrário, está sempre disposta em lutar para sobreviver e proteger quem ama.

Mesmo cantando no cabaré e sendo condenada pela sociedade por isso, Olga jamais se tornou uma cortesã, o que frustra muito os frequentadores e o diretor de Moulin Rouge. Apesar de não ser um lugar adequado para uma dama, sonha que neste lugar algum olheiro vai percebê-la e, quem sabe, transformá-la em uma cantora muito famosa. Além do fato que é no cabaré que consegue o dinheiro para sua sobrevivência.

Durante a leitura vamos conhecer mais sobre os dons da Olga, a história de Vincent, o passado de Olga e Jean. Tem uma personagem, que não posso revelar o nome, que estou desesperada para saber sobre sua história. A trama de Olga foi concluída com destreza e sem pontas soltas, mas essa personagem secundária em questão fica algo no ar e espero sinceramente (Por favor, Camila!) que tenha algum livro dela futuramente, já que desperta uma curiosidade sobre seu passado.

Já mencionei, mas digo novamente, que a capa desse livro é linda. A diagramação é básica, encontrei alguns erros de revisão que espero que sejam consertados em uma nova edição e o único ponto negativo é a letra. Ela está pequena para leitura e, mesmo que eu use óculos de grau, acabei forçando muito à vista e demorando mais para terminar o livro. Em suma, mesmo com essa questão, eu recomendo esse livro e vocês devem embarcar nesta história alucinante e misteriosa.

‘‘Às vezes, as lembranças são capazes de formar uma realidade tão crível quanto os sonhos, e ainda mais dolorosas.’’

‘‘Não se pode subestimar um homem que não tem nada a perder.’’

‘‘Ninguém é cem por cento bom ou ruim, Olga. Nem mesmo eu. Somos imprevisíveis e todos têm algo sombrio em nós mesmos, que podemos ou não mostrar ao mundo.’’

site: http://www.leitorasempre.com/2015/09/resenha-nacional-subconsciente-camila.html

estantedasuh 05/02/2017

Subconsciente - Blog Estante da suh
Subconsciente é um romance de época. Ele se passa em Paris em 1920. Nesse livro conhecemos Olga, uma cantora do cabaré Moulin Rouge. O sonho dela é viver da sua música, mas na época é uma coisa difícil. Ela recebe propostas indecentes a todo momento, mas sua única função no cabaré é cantar.

Olga perdeu o pai na gerra e sua mãe sumiu assim que soube da morte do seu pai. Ela rever que cuidar do seu irmão mais novo Jean. Eles foram morar na rua, passaram fome, frio e por pouco não sofreram violência, mas Joe apareceu para socorre-los e depois disso se tornaram amigos.

Em um dado momento Joe faleceu e Olga ficou muito abalada. Ela e seu irmão foram morar numa pensão e depois disso ela passou a ajuntar todo o seu dinheiro para comprar uma casa para ela e seu irmão.

Além de Olga ser cantora, ela tem um dom. Olga entrar nos sonhos das pessoas, mas há um perigo nisso. Pois caso ela sofra qualquer acidente no sonho ela pode morrer. Por isso olga tem pavor de dormir e acabar morrendo dentro do sonho de alguém.

No cabaré uma cantora e dançarina morre e Olga passa a entrar no sonho do assassino. Só que ela vai ter que descobrir quem é essa pessoa e é aí que toda o suspense e ação da história começa, pois nós vamos tentar desvendar junto com Olga a identidade do assassino.

O livro tem bem tem muito romance pois Olga conhece Vincent, um cara misterioso e que esconde muitos segredos. Mas desde que ele conhece Olga mostra um grande interesse por ela. Eu adorei Vincent. Ele é um cara inteligente e vai ajudar muito Olga a passar por toda essa luta.

A história é cativante e nos faz ficar presa aos fatos e tentar desvendar todos os mistérios. Além dos personagens citados na resenha, tem outros personagens coadjuvantes que dão toda uma graça na história.

A capa do livro é linda, a folha é amarelada e o tamanho da foto boa para leitura. Vi alguns erros de Português, mas isso não atrapalha em nada a leitura. A diagramação é simples mais encantadora.

Super recomendo a todos que gostem de uma romance de época, misturado com suspense e uma boa aventura.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/01/subconsciente-de-camila-dornas.html

Aline 07/02/2017

Após a morte do pai na guerra e o desaparecimento da mãe quando saiu para trabalhar, Olga Chevalier, se vê sozinha com seu irmão mais novo, Jean. Perdidos e sem saber o que fazer, eles acabam perdendo a casa que moram e para não serem separados, fogem e passam a morar na rua, passando por inúmeras dificuldades. Hoje, cinco anos depois, os dois moram em um cortiço e Olga trabalha como cantora no cabaré Moulin Rouge.

Desde pequena, estranhos acontecimentos acontecem com Olga. Quando sonha, ela é sugada pelos sonhos de outras pessoas e passa a vivenciá-los como se fossem dela. Mas o dom de entrar nos sonhos das pessoas, pode ser mais perigoso do que se imagina.
Atualmente, os sonhos andam ocorrendo com mais frequência, o que a instiga a investigar qual a ligação do atual sonho com sua vida. Em sua investigação, Olga descobre que o famoso Moulin Rouge, esconde muitos segredos por trás das cortinas.

"(...) O que acontecia nos sonhos me seguia até a vida real. Se me afogasse ali, nunca acordaria." (p. 16)

"(...) Não se pode subestimar um homem que não tem nada a perder." (p. 117)

Olga é uma personagem independente, forte, corajosa, um tanto impetuosa e bastante determinada. Não abaixa a cabeça para homem nenhum e é capaz de dar a vida pelo irmão. Não fica chorando e se lamentando pelos cantos, pelo contrário, luta pelo que acredita. O fato de ser essa personagem destemida e intensa, foi uma das coisas que mais me agradaram na protagonista.

"- (...) Sou cheia de defeitos, tenho medo como qualquer outra pessoa, e às vezes posso parecer até mesmo meio suicida para quem olha de fora, mas eu não desisto. E reconheço minha própria força. Consigo fazer isso, sei que consigo. Vou colocá-lo atrás das grades, seja lá quem ele for." (p. 145)

Quando conhece Vicent Lefevre, em meio a acontecimentos turbulentos, seu ar misterioso a deixa intrigada. A conexão entre eles é nítida e o envolvimento, inevitável.
No início o romance não me agradou tanto, mas depois, pela maneira como se desenvolveu, sem pressa mas de maneira intensa, acabou me conquistando.

Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Os que mais me agradaram foram: Jean, irmão de Olga, por ser atencioso e preocupado; Vicent, por seu ar misterioso; Yvone, pois foi uma das personagens que mais me surpreenderam; e Bernard, por ser amigo e prestativo.

"- (...) É engraçado como coisas boas podem surgir em meio à tristeza." (p. 271)

"- Eu acredito que o eterno é superestimado. As pessoas passam tanto tempo tentando encontrar alguma coisa que dure para sempre que não percebem que, às vezes, um infinito acontece em apenas um segundo. E elas estão ocupadas demais procurando por ele para notarem." (p. 396)

A história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista. Com ótima ambientação e detalhes na medida certa, a autora nos conduz pela Paris de 1922, mostrando, além de seus encantos, seu lado obscuro.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/02/resenha-subconsciente-camila-dornas.html

Conchego das Letras 16/10/2017

Resenha Completa
Anos vinte, Paris. Olga Chevalier vive num cortiço com o irmão mais novo, Jean. Sua vida nunca foi fácil e, como se não bastassem as batalhas que trava todos os dias para sobreviver com o mínimo de dignidade, ela precisa lidar com um dom sobrenatural que a coloca nas mais diversas e perigosas situações. Seu talento tem um preço, é um fardo. Sobreviver pode ser uma questão de manter os olhos abertos, mas isso ela não pode controlar.

É esse mesmo dom que acaba por colocá-la no rastro de um assassino.

Apesar das inúmeras lembranças tristes e do contexto desanimador em que vive, a protagonista é uma jovem forte e determinada, não foge dos desafios e imerge cada vez mais fundo nesse mistério a fim de descobrir quem está por trás da morte de uma mulher com a qual trabalhava.

Cantora, Olga se apresenta no Moulin Rouge e se equilibra ante fortes pressões; resiste ferozmente em mergulhar no submundo que há sob essa atmosfera de sonhos e decadência em que atua.

Já deu para perceber que ela vive em constante tensão, né?

Nesse contexto a jovem conhece Vincent Lefevre, um homem que, não poderia ser diferente, ostenta uma áurea misteriosa. O passado conturbado deixou marcas profundas em sua alma e a princípio, ele provoca em Olga muitos conflitos internos; atração, dúvida, desconfiança, paixão. Mas há muito mais entre eles do que se possa imaginar.

A autora é muito detalhista e a obra, narrada em primeira pessoa, é muito bem escrita. Apesar de repleta de minúcias, a leitura flui tranquilamente, com um pouco de tudo: ação, mistério, suspense, drama e amor. Mas gostei especialmente do toque sobrenatural (Adoro!) e da ambientação; mergulhar na boêmia Paris da década de vinte é uma experiência ímpar. Adorei o livro!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/10/classicos-da-deh-subconsciente.html

Tify Baesso 15/11/2017

Um livro maravilhoso!
O livro conta a história de Olga Chevalier, uma jovem que ganha a vida cantando no cabaré Moulin Rouge e sonha com o reconhecimento. Ela, ao contrário de outras garotas do cabaré, satisfaz seus clientes apenas com a voz, porém, isso não a impede de receber propostas indecentes. Ela sonha com um futuro melhor.
Olga é "órfã", perdeu seu pai durante a guerra e a mãe desapareceu quando Olga ainda era garota, sem deixar rastros.
Ela cuida do irmão mais novo, Jean e juntos, eles passaram por inúmeras dificuldades. Teria sido pior se não tivessem encontrado Joe, um grande amigo, que os ajudou a sobreviver.
Depois da morte de Joe, eles passam a viver em uma pensão e Olga, faz o possível para juntar dinheiro e conseguir se mudar com Jean.
Além de tudo isso, Olga tem um segredo... Ela pode entrar nos sonhos e subconsciente de outras pessoas, porém, seu dom tem uma desvantagem, se ela for ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.
Ela acaba conhecendo Vincent Lefevre, um homem misterioso e a conexão entre eles é muito poderosa. Mas será que um romance entre duas pessoas tão diferentes poderá dar certo?
Em meio a tudo isso, uma dançarina do Moulin Rouge é assassinada e Olga acaba entrando nos sonhos do assassino. Olga não medirá esforços para revelar o assassino e tentar se manter viva.

Sou extremamente apaixonada pela escrita da autora. É o segundo livro que leio dela, o primeiro "A Linhagem", me encantou demais e, com esse, o sentimento não foi diferente.
"Subconsciente" traz uma leitura um pouco mais madura que "A Linhagem".
É possível perceber algumas referências sobre "A Linhagem" mas, para os que não leram, não terão problema algum em entender a história.
Amei a construção dos personagens. Olga é uma protagonista decidida, corajosa, destemida, que possui um ótimo coração e não deixa de acreditar na força do amor. Vincent é um homem misterioso, que fará de tudo para proteger a mulher que ama. O amor entre os dois é lindo.
Outros personagens também são adoráveis, como Yvone, Aghata e Jean.
A narrativa é feita em primeira pessoa pela perspectiva da Olga, é extremamente fluida. É impossível parar de ler o livro!
A capa desse livro é maravilhosa e me chamou a atenção logo de cara. Isso, sem contar, que é um romance histórico, um dos gêneros literários que mais amo!
A diagramação é simples, traz letras em bom tamanho, apesar disso, achei que poderiam ser um pouco maiores para facilitar a leitura; e as páginas são amareladas. Encontrei alguns erros de digitação durante a leitura que me incomodaram um pouco, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
É um livro cheio de romance, com mistério e fantasia. Com certeza, uma ótima pedida para os leitores. Vale muito a pena!
Recomendadíssimo!

site: http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2016/01/subconsciente-camila-dornas.html

Fernanda 16/11/2017

Olá Catarina´s (os)!

Conheço a escrita da Camila Dornas do livro A Linhagem, primeira obra publicada da autora, já Subconsciente nos traz uma capa lindíssima e uma trama cheia de mistérios. Olga Chevalier perdeu o pai para a Grande Guerra e tempos depois sua mãe desaparece misteriosamente, deixando Olga responsável por criar o irmão, Jean. Sozinha e sem qualquer possibilidade de ter e dar algo digno a ela e ao irmão. As consequências da vida levam-a para as ruas e a necessidade de sobreviver faz com que cometa pequenos furtos para se alimentar e também a Jean!

No entanto, as coisas começa a ter um rumo diferente quando ela vai trabalhar no Moulin Rouge, um cabaré famoso de Paris nos anos 1922. Como se todo seu sofrimento fosse pouco, ela ainda possui um dom, esse dom lhe permiti entrar nos sonhos das pessoas e quando uma de suas colegas é assassinada, Olga começa a sonhar com assassinato através da mente do matador.

Quando Vincent Lefevre entrar na vida de Olga, ela não está em seu melhor momento e os dois acabam sentindo uma conexão inexplicável. A paixão que surge entre eles, de início parece muita rápida, mas a autora trabalha algo quente e gostoso de ler. Juntos eles vão investigar o caso do assassinato e sem medir esforços para pegar o culpado.

Aqui a autora nos apresenta uma personagem mais madura e forte, afinal, ela é independente e luta incansavelmente por aquilo que deseja. O livro é cheio de virtudes, porém, traz também a podridão que o ser humano carrega consigo. O mistério da trama envolve o leitor e mesmo que algumas partes sejam lentas a leitura é agradável e misteriosa.

Quanto a Vincent, ele é ex-comandante da Grande Guerra e sua sobrevivência é marcada por traumas que as trincheiras lhe deixaram, no entanto, ainda é um homem sedutor e se entrega completamente em uma paixão. Olga como já foi dito é forte e destemida e nunca se deixa humilhar e nem abaixa a cabeça para os homens, mesmo vivendo em um mundo onde mulher era tratada como quase nada.

Camila nos fascina, contudo, nos deixa de queixo caído com Subconsciente, pois esperamos muitas coisas deste livro, no entanto, as revelações que surgem a nossa frente nos deixa até sem rumo! Em suma, apenas recomendo que leiam e desfrutem de uma leitura instigante e maluca.

Simone 12/12/2017

Uma grata surpresa!
Esse é o meu primeiro contato com um texto da autora, e afirmo que me apaixonei por sua escrita e criatividade. Contudo, não posso dizer muito sobre a trama, pois corro o risco de soltar spoilers.

SUBCONSCIENTE é um enredo envolvente, com uma trama e personagens bem construídos. A protagonista, Olga, se mostra de personalidade forte e corajosa —, e mesmo os personagens secundários são de suma importância na história. Trata-se de uma trama original e que leva consigo uma dosagem certa de suspense, investigação, sobrenatural e, claro, romance. Uma leitura fruível e instigante, que me prendeu do início ao fim. E, por esse motivo, afirmo: "Eu leio até mesmo a lista de compras da Camila Dornas!". o/

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/12/falando-em-subconsciente-de-camila.html

Fran 06/05/2018

IG @rassumido
Paris, 1922.
Uma garota de cabelos vermelhos e selvagens olhos violetas possui um talento muito incomum. Ela pode vagar nos sonhos das pessoas, sentir o que as pessoas estão sentindo nesse momento e além disso, pode morrer neles também. Um dom? Depende do ponto de vista de cada um.
A doce e determinada Olga Chevalier tem 20 anos e teve que aprender desde cedo a cuidar de si e do irmão mais novo Jean.
Sua mãe saiu para trabalhar e não voltou mais. O pai foi chamado para a guerra e não retornou. Sozinhos, foram parar na rua aonde conheceram Joe, um menino forte e corajoso para a pouca idade. Joe ensinou tudo o que sabia para Olga, mas ela teve que seguir em frente sem ele, já que a gripe espanhola o tirou de suas vidas.
Ela também é cantora no Moulin Rouge, lugar onde conhece Vicent Lefreve, um militar assombrado pelos seus próprios medos. Os dois começam a se relacionar, mas como se não bastasse toda sua vida de sofrimento, agora ela terá que lidar com um assassino indo atrás dela.
O que você faria com um talento desses? Olga prefere usar para salvar aqueles que ama e até aqueles que não conhece, mesmo que acabe se machucando pelo caminho. Determinada, corajosa e persistente, a estonteante mulher de cabelo de fogo é capaz de loucuras para livrar o mundo desse assassino. Ao longo do caminho ela reconhecerá os verdadeiros amigos e conhecerá outros também.
A história é muito bem escrita, tem um enredo de prender o fôlego, sem contar a capa que é de muito bom gosto. Amei a história, adorei a Olga (apesar de acha-la teimosa, as vezes), e sempre tenho que gostar dos mocinhos sombrios e cheios de fantasmas passados... Fazer o quê? Vicent é o charme de todo o enredo.

Ingrid.Oliveira 21/05/2018

Nota 5 amei, diferente de tudo que já li
Livro: Subconsciente
Autora: Camila Dornas @dornascamila1
Páginas: 471
Estrela: 5/5 Olga Chevalier, uma jovem cantora no cabaré Moulin Rouge, uns dos mais famosos cabaré de Paris no 1922, é como cantora que Olga consegue sobreviver com o seu irmão em um cortiço. Seu irmão é o único parente que ela tem,pois perdeu seu pai em uma grande guerra e logo depois sua mãe desapareceu misteriosamente. Além de todas as dificuldades, Olga lida com um dom incomum: ela pode entrar nos sonhos das pessoas. È como se fosse uma nova dimensão no subconsciente das pessoas e ela tem acesso a isso, mas se for ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.
Em um momento de tensão Olga acaba conhecendo Vincent Lefevre e logo uma conexão inexplicável e poderosa nasce. É quando Olga acaba indo parar nos sonhos do assassino de uma das cantoras do Moulin Rouge que Olga e Vincente vão parar em uma louca investigação, onde ambos não mediram esforços, principalmente Olga, para descobrir quem é essa pessoa.
A autora é muito detalhista e a obra, narrada em primeira pessoa, é muito bem escrita, a leitura flui tranquilamente, com um pouco de: ação, mistério, suspense,drama e amor. Nota 10

Bruh Silva 22/05/2018

Subconsciente
Olga Chevalier trabalha como cantora no Moulin Rouge, um cabaré musical. Uma noite após sair do trabalho e seguir para casa, Olga percebe que esta sendo seguida por um homem, mas naquele momento a moça não pode se defender, pois seu ?dom? ou ?talento? como aprendeu a chamar, esta se manifestando. Olga desmaia e fica a mercê do bandido. Mas, a moça ganha um anjo da guarda. Vicente Lefevre, moreno, lindo e misterioso, que carrega com sigo os segredos e as dores do passado. Vendo que a moça esta inconsciente resolve ajudar e espanta o bandido.
?????????
Olga tem um Dom/talento de partilhar o subconsciente de outras pessoas enquanto esta dormindo, ou até mesmo de passear dentro dele quando esta acordada. Esse Talento se manifestou quando a moça tinha 13 anos, ela nunca soube direito o porquê disso. Olga não só partilha o subconsciente das pessoas como também as ações que estão fazendo, por vezes a moça acordou coberta de lama, agua e até mesmo sangue. Sempre que o talento se manifesta Olga perde a sua consciência. A mãe dela sabia exatamente como acalmar a garota e depois do seu sumiço, quem passou a acalma-la foi Jean seu irmão mais novo.
?????????
Olga e Jean Chevalier são irmão, até onde sabemos são órfãos de pai e mãe. Seu pai morreu durante a guerra em batalha. E sua mãe, saiu uma manhã para trabalhar e nunca mais voltou. Assim deixando os irmãos a mercê da própria sorte.
?????????
Naquele tempo Olga com 16 anos e Jean com apenas 11 anos, tiveram que abandonar a casa na qual moravam, pois sabiam que se continuassem lá, seriam levados para adoção e separados para sempre. Esses foram tempos bem difíceis para os irmão.
?????????
Olga soube desde o começo que ela é quem deveriam tomar conta e cuidar do irmão mais novo. E assim fez. A moça foi trabalhar no Moulin Rouge, e lá recebe varias propostas inoportunas, mas nunca cedeu os homens do cabaré. Olga trabalha duro para juntar dinheiro e assim conseguir uma casa para que ela e o irmão possam morar com mais conforte e tranquilidade. Tudo ia relativamente bem, até que uma das mulheres que trabalhava no Moulin Rouge desapareceu, e ninguém sabe o que aconteceu com ela.
?????????
A partir desce momento Olga começa a partilha involuntariamente o subconsciente do assassino, assim compartilhando seus pensamentos, sentimentos e planos do assassinato passado e dos futuros. Olga então parte em uma batalha incessante para descobrir quem é o assassino e impedir que ele cometa mais algum crime. Nessa jornada a moça contará com a ajuda de Vicente, que se tornará muito mais do que só um anjo de guarda.
?????????
Gente eu fiquei completamente viciada no livro, na estória e no enredo. A autora conseguiu me surpreender positivamente. Quando comecei a ler, confesso que demorei umas 50 paginas para me prender a estória e depois dai, foi só maravilhas.
?????????
A autora tem uma escrita super fluída, envolvente, dinâmica, cativante e de fácil entendimento. Ela conseguiu abordar no livro, temas bem importantes como o abandono, a violência, a prostituição, o machismo, os valores de uma verdadeira amizade e laços familiares.
?????????
O livro tem tudo para se tornar facilmente uma série. Tem todos os elementos que eu aprecio em uma, aventura, romance, mistério, intrigas, fantasia e aquele algo a mais que faz toda a diferença.

Eu recomendo a leitura do livro, para aqueles que são fãs de fantasia, mistério, investigação, aventura e que apreciam um romance na medida certa. Lembrando que o livro esta disponível na plataforma digital da Amazon.

Jéssica 11/06/2018

Melhor leitura, livro empolgante.
Olga é uma moça de personalidade forte e que desde cedo aprendeu a se cuidar sozinha e que além de ser uma cantora possui um outro dom, que é o de entrar no subconsciente das pessoas.
Ao perceber que algumas de suas colegas estão sendo assassinadas, Olga acaba se envolvendo em um mistério e acaba conhecendo Vincent, uma pessoa que possui coisas mal resolvidas em seu passado.

Pensem em uma história maravilhosa. A autora soube prender o leitor do começo ao fim, com sua escrita leve, tornando assim uma leitura fluida e de fácil entendimento.
Me surpreendi com os acontecimentos o começo já é super empolgante e possui ação, fiquei apaixonada desde o primeiro capítulo e cada um dos outros me deixou mais curiosa e foi impossível largar o livro enquanto ele não acabou. Quanto maior é sua curiosida, mais interessante a história fica.
Os personagens foram muito bem criados e são encantadores de uma forma inexplicável.
É narrada em primeira pessoa aos olhos da protagonista, Olga, que se tornou minha personagem favorita por sua garra e força. As cenas foram muito bem detalhadas e parecia estar dentro do livro.

Ele tem 471 páginas, um livro grandinho até, só que ele é tão bom que a gente nem nota ❤ .

Essa foi uma das minhas melhores leituras.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 27/06/2018

História incrível!
Em 1922, Olga e o irmão lutam pela sobrevivência em uma Paris pós guerra.
Durante a guerra eles perderam os pais e tiveram que se virar nas ruas, aprendendo como viver em meio a um mundo de pernas pro ar.
Olga é uma mulher audaciosa a frente do seu tempo que não mede esforços para cuidar e proteger o irmão.
Além da luta pela sobrevivência, ela tenta lidar também com os sonhos estranhos que tem há anos. Os mais recentes são de uma garotinha se afogando e de uma moça desaparecida do cabaré onde trabalha como cantora.
Este acontecimento junto com os sonhos levaram Olga a investigar mais a fundo o desaparecimento, para saber se o que via eram apenas sonhos ou pistas para algo mais sombrio e perigoso.
Nesta caminhada Olga irá se deparar com muita crueldade, mistérios, amor, amizades inesperadas e pessoas dispostas a ajudar, como Vicente, um homem lindo e letal capaz de mover céus e terras por ela.
Adoro histórias com mulheres fortes e destemidas. Olga não deixa a desejar neste quesito. O amor entre ela e o irmão, Jean, é outro ponto encantador. Os dois mesmo depois se terem passado por situações difíceis, não perderam as esperanças de um dia estarem em uma situação melhor.
A narrativa deste livro é sob a perspectiva de Olga, com um cenário rico em detalhes e história de Paris nesta época. (Achei isto fascinante).
A escrita da autora é bem leve e poética, cada início de capítulo trás uma linda citação.
Um romance de época cheio de mistérios e reviravoltas é o que a autora nos apresenta e que super recomendo!

Marcia livros.e.musicas 28/07/2018

Subconsciente
Depois da morte de seu pai na última batalha de Verdum e o desaparecimento de sua mãe Olga e seu irmão Jean acabam na rua. Ela toma para si a responsabilidade de cuidar e proteger seu irmão. Conhece Joe que lhe ensina como se defender dos perigos e maldade do mundo. .

Olga, agora com 22 anos mora em um cortiço e trabalha como cantora no Moulin Rouge.
Olga Chevalier tem um segredo a guardar. Não entende o motivo de entrar no sonho das pessoas. Apesar de ser apenas uma observadora seu corpo sofre às consequências desses sonhos. Acorda com dores, sangrando e até sufocada como é o caso de um sonho recorrente com uma menina se afogando. Apenas Jean sabe sobre seu segredo e ambos tem medo de que um dia Olga possa vir a morrer. Cada dia fica mais difícil esconder seu segredo, pois a qualquer momento ela pode ser puxada para o sonho de alguém.
Ao voltar do trabalho é perseguida por um ladrão. No meio da luta com ele sente que vai perder os sentidos. Antes que isso aconteça ela vê um homem que afugenta o ladrão. Ao recuperar os sentidos vê que ele está ali obsevando-a. Como explicar a um estranho seus sintomas de afogamento? Ele não faz nenhum comentário. Vê que ela está bem e vai embora sem dizer seu nome. Volta a encontrá -lo no Moulin Rouge. Seu nome é Vicent Lefevre.
Tudo se complica quando Olga não ê mais apenas uma observadora nos sonhos. Ela está dentro do subconsciente de um assassino. Sente suas emoções, suas mãos estão junto as dele quando ele mata uma mulher. Ao chegar ao trabalho descobre que uma dançarina está desaparecida. Acredita que seu sonho está relacionado ao sumiço da mulher. Ela percebe a energia do assassino por perto.
Olga é levada a sua antiga moradia e lá descobre um diário. Está preste a descobri o que realmente acontece com ela. Vê que ela e as pessoas que ama estão correndo grande perigo.

Um livro de tirar o fôlego!!!! Muito mistério, suspense e romance.

Mz. Hyde 06/12/2018

Entre Capas e Letras
A história começa com uma situação embaraçosa, temos Olga (nossa personagem principal) andando pelas ruas de Paris tarde da noite e sozinha; eis que um ladrão começa a persegui-la e eles acabam entrando em combate. No meio da confusão, o dom de Olga começa a se manisfestar e ela sente seus sentidos se desligando... Nesse momento aparece Vincent Lefevre, ele a ajuda, impede o assalto e o mais curioso para o inicio de um livro: ele não faz perguntas sobre o que aconteceu no momento em que Olga perdeu os sentidos e volta quase se afogando.
Seu pai faleceu na Grande Guerra, sua mãe saiu para trabalhar em um determinado dia e nunca mais voltou, então Olga se viu responsável por Jean, seu irmão caçula; na época eles tinham 16 e 11 anos respectivamente, eles perdem a casa que moram e por medo de serem enviados para um orfanato e separados na adoção, eles foram morar na rua.
Olga aprendeu desde nova como ser uma mulher independente, algumas infrações foram necessárias, assim como aprender a se defender para cuidar de Jean (mataria se fosse preciso), para não perecerem nas ruas Parisienses.
1922, Olga está com 20 anos e Jean com 15. Uma mulher de personalidade, ruiva, dos olhos violeta, a é cantora no Moulin Rouge desde os 18, dona de uma voz que faz o mundo se calar para ouvi-la. É com dinheiro dessas apresentações que, paga o aluguel em um cortiço e junta o seu "pé de meia" para ter um futuro melhor com seu irmão; por isso, nunca se rendeu a Cortesã, ela tem o sonho de ser vista por algum olheiro e se tornar uma cantora famosa. Tudo o que ganha vem da música; por ela trabalhar em um Cabaré, é discriminada por seus vizinhos, mas não se deixa abalar por isso e pelo fato de escolher não se tornar uma cortesã, frustra muitos frequentadores do lugar e principalmente o diretor do cabaré, mas nem por isso ela se deixa intimidar pelas ameaças.
Vincent foi comandante de Batalhas na Grande Guerra, ele é um sobrevivente mas que tem suas marcas das trincheiras. Ele e Olga tem uma ligação muito intensa (lá no inicio, naquela cena do assalto, lembra?). Ele, sempre muito misterioso, principalmente sobre seu passado, entra em uma investigação de assassinato com Olga, quando uma de suas colegas de trabalho morre nas dependências do Cabaré; o dom dela e o instinto de guerra dele, os guiam até desvendar o mistério deste assassinato.

Foi o primeiro livro que li da Camila; Subconsciente é narrado em primeira pessoa (pela própria Olga) mas super envolvente, detalhado e casa bem com a época que a história é contada. A autora criou personagens fortes, de atitude e todos eles tem uma grande contribuição pra história, o romance não é algo meloso e clichê e orna bem com os acontecimentos do livro; no inicio de cada capítulo, tem uma frase que afina com o que vem pela frente.
Haja coração pra terminar esse livro, pois sempre que eu pensava "agora vai ficar tudo bem", Camila tinha mais uma surpresa. O desfecho do livro foi incrível, é um final que você senta e pensa sobre ele, porque em nenhum momento do livro tem indícios de que é daquele jeito que via terminar.
A história de Olga e Vicent é fechada perfeitamente, assim como o remate de Jean; espero que a Camila nos presenteie com algo sobre mais uma personagem, que tem uma influencia grande na história, pois ficaram umas pontinhas soltas sobre ela, haha.
Tem mistério, assassinato, romance, vingança, rejeição e muito mais, tudo misturado e muito bem dosado (sem contar essa capa linda, que retrata Olga com todo seu charme). Camila está de parabéns pela obra!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2018/12/subconsciente-camila-dornas.html