Proibida

Proibida Nana Pauvolih

Resenhas - Proibida

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 13/10/2018

Que novela mexicana Louca!
Esse livro foi meu primeiro contato com a famosa Nana Pauvolih, devo confessar que a história me pegou. Confesso que tinha uma certa implicância, pois estava cansada desses livros que trazem conteúdo erótico sem história e eu achava que esse seria um desses, mas me enganei.
Nana nos traz uma história complexa, cheia de reviravoltas, com uma família linda que enfrenta problemas pesadíssimos. Relatando mais ou menos o que aconteceu, Mário Falcão era o senhor de Florada, dominador e sério, ele cai por amores pela inocente e apaixonada Alice, o problema?! Alice era apaixonada por Pablo Amaro, um sujeito humilde, mas honesto. Mário inconformado "compra" Alice e daí começa o inferno das famílias Falcão e Amaro. Pablo não se conforma e declara guerra aos Falcão, se casa com a mesquinha Estela e tem uma filha logo depois que Alice e Mário tem seu primeiro filho. Muitos anos depois, Alice é acusada de ter tido um caso de uma noite com Pablo e desesperada tenta se matar tomando uma caixa de remédios. Mário a encontra, salva-a, mas ela fica catatônica. Pablo tenta matar Mário e vai preso e lá é morto (por comparsas de Mário?! Sabemos isso só no final da série). Estela e sua filha Luiza passam a viver nas ruas, exigindo vingança, como nada conseguem vão embora de Florada prometendo acabar com os Falcão. Mário e Alice tinham tido 5 filhos (Theo, Pedro, Heitor, Micael e Joaquim), mas um dia, anos depois desse incidente, um funcionário encontra uma menininha de 3 anos abandonada na fazenda e devido a reação de Alice, Mário decide adota-la como filha. A família Falcão então fica completa com a chegada de Gabriela. Muita coisa né?! E olha que eu só pincelei o cenário...
Dezoito anos depois, Gabi já é uma mulher adulta, vai a universidade em BH, mas não suporta aquilo tudo. Ela só quer voltar pra Florada e ficar perto da sua família e de Quin. Quin ou Joaquim Falcão está no inferno, ele nutre sentimentos pela menina que deveria ser sua irmã desde que ela se tornou mulher. Os dois sempre foram muito unidos e devido a química que rola entre eles, alguns "acidentes" já aconteceram, mas se depender dele não vão acontecer de novo. Gabi sempre foi apaixonada pro Joaquim e não poupa esforços a fim de que ele perceba que também é apaixonado por ela.
O problema é que Joaquim teme pelo que a família irá fazer quando descobrirem o que rola entre eles. Assim ele tenta se envolver com outras, mas sem nunca sentir o que sente por Gabi e se tortura imaginando que ela possa ter encontrado outro também. Até que um dia a situação fica insustentável e ele resolve assumir seu amor pela até então irmã adotiva.
Gabi começa a sofre assédio de sua família de verdade, acaba descobrindo que ela é uma Amaro e que foi "plantada" na família Falcão como uma ferramenta para a tão esperada vingança. Mas devido ao seu amor por sua família e por Quin, ela não aceita esse chamado e a luta agora passa a ser de todos os Falcão.
Com muita sensibilidade, Nana desenvolve esse romance e nos mostra uma situação complicada dentro de um âmbito familiar, afinal, mesmo sem serem irmãos de sangue, Gabi e Joaquim foram criados como irmãos. Apesar de tudo, sempre nos ficou bem claro que o sentimento era recíproco e que nada poderia separa-los. Gostei bastante, apesar de ter achado algumas partes meio arrastadas. Já vi que essa família tem muita polêmica e que essa série tem um enredo típico de novela mexicana ou turca, a que for mais dramática. No próximo volume a história vai ficar ainda mais trágica e sinistra. Pra você que curte polêmica, drama, erotismo e romances, esse é o livro perfeito pra você!
Leia Ferida,e depois Seduzida

Amanda 13/03/2021minha estante
Já li Aline! Amei! Inclusive Seduzida é um dos meus favoritos da autora *-*

Aline.Rodrigues 13/03/2021minha estante
Seduzida eu amo demais.Micah com certeza é o meu Falcão preferido pra sempre kkkkkk

Aline.Rodrigues 13/03/2021minha estante
Já leu Rendida?

Amanda 13/03/2021minha estante
Siiim! Impossível não se apaixonar pelo Micah né? De longe meu favorito!
Quanto a Rendida, eu li, mas confesso que não curti tanto, achei que a autora focou muito na relação dos três e desenvolveu pouco a história. O que você achou?

Aline.Rodrigues 14/03/2021minha estante
Amanda concordo sobre Rendida.Achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento,porém gostei da autora tocar no assunto sobre pedofilia.Acho importante o alerta.

Amanda 15/03/2021minha estante
Sim! Também achei! Eu gosto muito quando ela fala de uns temas sensíveis de forma tão impactante. Já leu dela ?Pecadora??! Ela fala sobre repressão feminina em um lar extremamente religioso, achei muito bom!

Ray Cunha 27/12/2017

No primeiro livro da série Segredos conhecemos a poderosa família Falcão, fazendeiros e grandes empresários no interior de Minas Gerais.
Após um incidente que deixou o arrogante patriarca Mario Falcão praticamente inválido, Theo, o irmão mais velho, tomou as rédeas dos negócios, mas sempre com ajuda dos irmãos.
Logo no início da leitura, conhecemos como Gabriela, ainda criança, foi abandonada na propriedade e adotada pela família, sendo a mais nova e protegida irmã.
Desde nova, a ligação entre ela e Joaquim, o filho mais novo já se mostrava forte. Apesar de lutar contra os sentimentos e ser um romance proibido, Gabi volta das férias da faculdade determinada a conquistar seu amor de vez ou seguir em frente. Entre acessos de ciúme, sedução e arrependimentos, o amor acaba falando mais alto. No entanto, o medo de enfrentar a família pode gerar mais confusões que o esperado.
Apesar de ser um assunto delicado, o tema foi bem abordado. Os personagens crescem no decorrer da leitura, e não só os protagonistas. Alguns outros assuntos importantes para a série também são abordados, o que achei um pouco forçado, mas ainda assim não tira todo encanto do romance.
Ah, e se preparem que vem muitas cenas quentes. Para quem gosta é um prato cheio.

Cássia 27/12/2017minha estante
Não acho esse livro na Amazon, só o segundo livro da série. Bem estranho!

Ray Cunha 27/12/2017minha estante
Eu já procurei lá também e nada, e se não me engando a primeira parte do segundo livro também não tem.
Consegui ele no Minhateca mas já tem um tempinho. Olha lá.

Mônica Ceglio 18/07/2019minha estante
A Nana colocou ele agora em Julho até o dia 13/07 na amazon em promoção e agora sumiu novamente, dei sorte e consegui

CarlaC 20/11/2014minha estante
Eu gostei do suspense que a autora imprimiu na história mas achei o pretexto para abandonarem a menina e toda a maquinação para o futuro bem bizarros. Estava na cara que não daria certo. Vivendo uma vida inteira com aquela família, aquela passaria a ser a família dela. Outra coisa que não colou foi o nascimento da paixão deles. Se ela tivesse entrado na família mais velha entendo, mas eles praticamente cresceram juntos. Ela tinha 3 anos. Bem pouco crível que ela não passasse a vê-lo como um irmão, à semelhança dos outros. Mas no geral achei a história legal.

Katia 21/11/2014minha estante
Pois é.. mas a mãe dela é completamente louca de pedra, agora estou lendo Ferida, que é a história da irmã dela, em que a mãe empurra e trama para que a própria filha dê em cima do que elas consideram o bandidão da história, que é o irmão mais velho. Quanto ao relacionamento deles pior que acontece o nascimento da paixão com quem se criaram juntos, pois na verdade eles sempre souberam que não eram irmãos por mais que se considerassem, por isso que não entendi todo o drama.. então, quando ela começou a crescer, ficar moça, bonita e atraente, e ele idem, os dois se despertaram, e a ternura, se tornou paixão. No livro Estudante III de Adelaide Carraro, que é baseado em história real, o rapaz se apaixona por sua irmã de criação que salvo engano tinha vindo bebezinha prá casa. Tbm achei a história legal no geral. Beijos.

Clã 03/07/2014

Clã dos Livros - Proibida
A Série conta a história da família Falcão. Cada livro vai falar sobre um dos irmãos. Théo, Heitor, Pedro, Mycah, Joaquim e Gabriela. A família tem uma próspera criação de gado de corte com fazendas na cidade fictícia de Florada, em Minas Gerais.

Proibida conta a história de Joaquim e Gabriela. Calma ninguém precisa se desesperar, na verdade Gabriela é adotada. Apareceu na fazenda quando tinha apenas 2 anos. Na época, como não encontraram seus parentes e a matriarca da família Falcão se encantou por ela, acabaram adotando-a. Alice Falcão era uma mulher fechada, quieta, doente. O passado do casal de pais é sombrio e esconde segredos, mas ao ver a menina ela ficou um pouco mais feliz e se apaixonou pela pequena.

Gabriela sempre foi mimada e protegida pelos irmãos, porém sempre sentiu por Joaquim uma proximidade diferente.

"Suspirei, esperando, sabendo que não demoraria muito para ele voltar para casa. Joaquim. O que todos consideravam meu irmão, como Theo, Pedro e Heitor. mas que eu considerava muito mais que isso.
Senti um frio na boca do estômago ao pensar nele, todo meu corpo reaginado violentamente, (...)"

A moça tinha pesadelos terríveis, onde uma mulher lhe dizia para matar e sempre corria para os braços de seu irmão Joaquim. Adormecer em sua cama chorando era frequente. Porém o tempo foi passando e ela já não era mais uma menina. Com 16 anos, Gabriela estava completamente apaixonada por Joaquim e em uma dessas noites o beijou e foi retribuída. Mas logo após o beijo Joaquim, que também se sentia muito atraído por Gabriela, mas escondia o fato com unhas e dentes, sentiu-se muito culpado e prometeu nunca mais encostar nela.

"Desde que Gabriela tinha voltado para casa, para passar o Natal, o Ano Novo e as férias, eu a evitava e quase não parava em casa. TInha sido a maneira que encontrei para fugir da tentação. Não adiantava muito, pois eu continuava louco por ela, enfeitiçado, desejando sua companhia como um desesperado. A vontade de beijá-la e tocá-la era quase uma dor física, (...)"

O tempo foi passando e os dois sentiam muita dificuldade em resistir a atração gigantesca, mas Joaquin não admitia a possibilidade de ficarem juntos, julgava um absurdo sem tamanho e sempre que se beijavam ou se acariciavam, depois sentia-se mal. Até que resolveu se afastar de vez de Gabi. Parou de conversar com ela, quando ela estava em algum lugar ele saia. A porta de seu quarto vivia trancada.

Gabriela foi para a faculdade e voltava para casa somente nas férias, mas mesmo assim não conseguia atenção de Joaquim. Cansada da faculdade, que nada tinha a ver com a ela e da falta de atenção de Quin (ela era a única que o chamava pelo apelido), Gabi resolve trancar a faculdade e ficar na fazenda.
Precisa lutar pelo amor de sua vida, mas ela não esperava que ele fosse ainda tão resistente. Por mais que a moça insistisse que os dois não eram irmãos de sangue, o peão não admitia gostar dela. Então a jovem desiste de tentar convencê-lo e decide que é hora de partir para outra e é nesse momento que Joaquim, apelidado pelos irmãos de tourinho, se consome em um ciúmes violento e toma para si a linda jovem que sempre o perseguiu.

Tudo poderia terminar ai, com os dois juntos e felizes, mas muitos embates ainda os esperam.

Enfrentar a família super protetora, que não vai admitir um relacionamento entre os dois, lidar com segredos dos passado da família Falcão, e descobrir o porque dos bilhetes estranhos recebidos por Gabi, além das dúvidas sobre sua origem.

Além disso, uma ex peguete de Joaquim perturba a paz dos dois. Falando nisso Tininha, a funkeira super sem noção, é muito engraçada.

O livro é muito bom, além das partes tensas e da história da família que dá todo o pano de fundo para os acontecimentos, a relação dos dois pega fogo (OMG me abana) quando o peão pega a Gabi, sai de baixo. As cenas são super quentes e perfeitas, bem típico das histórias da Nana.
Ninguém podia me culpar por amar tanto. Ele era minha vida, minha paixão, meu amigo, meu tudo. Nada nem ninguém jamais foi tão importante para mim como Quin, (...)
era o homem que eu amava, que eu sabia que queria para sempre, que eu desejava além de qualquer outra coisa (...)

Adorei e recomendo!

Agora é só torcer para que a autora escreva rapidinho a continuação, Ferida, que vai contar a história de Théo o irmão mais velho. Essa história já se encontra no Wattpad e segundo a autora será postada até o final, sendo retirada um pouco antes de seu lançamento em e-book na Amazon.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-proibida-livro-1-da-serie.html
Mônica Ceglio 18/03/2017minha estante
Como são as cenas hot? Adoro cenas picantes kkkk

Taty Assis 20/07/2014

Joaquim <3
Destinos entrelaçados, passados atordoantes, vingança, amores proibidos, tudo isso e muito mais em Proibida.

Em Proibida vamos conhecer a história de Gabriela e Joaquim.

Tudo começou quando encontraram Gabriela, com apenas 2 anos sozinha nos arredores da Fazenda Falcão Vermelho. Ninguém sabia a origem da menininha de cabelos ruivos, e esse foi um dos motivos para Gabriela ser adotada pela família Falcão.
Desde o dia em que chegou na família, Gabriela se identificou com Joaquim, o filho mais novo dos Falcão, e eles cresceram juntos, como melhores irmãos, amigos, só que dessa grande afinidade nasceu o amor, mas não o amor fraternal, mas sim o amor carnal, aquele em que o desejo de ter um ao outro é maior que tudo, mas nem sempre o amor é capaz de superar tudo, não é mesmo?

Gabriela sempre nutriu sentimentos pelo seu "irmão" Joaquim, e o sentimento é recíproco, só que Joaquim não quer levar adiante essa relação de amantes, por causa da sua família, pois ele tem certeza que eles iriam desaprovar e até renegá-lo por causa do seu romance proibido, e por isso ele se afasta de Gabriela, na verdade ele foge dela (risos).
Gabriela faz faculdade em BH, mas diante da saudade de casa e mais saudade ainda de Joaquim ela decide largar os estudos e ir morar na fazenda. E ela tenta por toda lei fazer Joaquim mudar de ideia, mas o Peão é difícil, teimoso, não muda ideia tão facilmente.

"Eu o amava tanto! Faria qualquer coisa por ele! Qualquer loucura, desde que o convencesse a ficar comigo. Sabia que o mundo inteiro ficaria contra nós, mas se estivesse ao meu lado, poderíamos enfrentar tudo. O problema era sua teimosia, suas dúvidas, sua culpa. Pois sabia que seria uma tragédia convencer nossa família, o caos se instalaria ali. Mas eu estava disposta a tudo por ele."

Mas, chega uma hora que a gente cansa de correr atrás, não é? Pois bem, com Gabriela não foi diferente, ela cansou de tentar ter Joaquim para si, e é aí que ela parte para outra; só que o "tourinho" - apelido dado para Joaquim pelos irmãos - não gosta nada, nada dessa atitude de Gabriela, e é aí que o seu lado TODO ciumento vem a tona, e ele não resisti a paixão que sente por ela, e a faz sua.
Parece um Felizes para Sempre? Se acham que sim, não se enganem, porque o passado de Gabriela e segredos virão à tona e poderão fazer com que esse amor se quebre de uma maneira incorrigível. Além do passado sombrio de Gabriela, tem a família que não aceitará o relacionamento dos dois. Um amor fadado ao fracasso desde o inicio, e que só resistirá se Gabi e Joaquim lutarem por ele.

Todos aqui já devem saber o meu amor pela Nana, gente ela é simplesmente muito Diva. Os livros dela são uma delícia de se ler, sem contar que sempre ficamos ansiando por mais, e mais de livros dela.

Proibida é daqueles tipos de livros viciantes, que não conseguimos deixar de lado até ver o final, sem contar que os personagens são super cativantes, principalmente o Peão Delícia do Joaquim, porque meus amores, pensa em um homem quente.. Pensaram? Pois bem, Joaquim é 5x mais quente do que você imaginou hahaha E a relação dele com a Gabi ? É Muy Caliente, Ulálá ..
Mas, o livro não é só cena quentes, tem partes bem tensas, que me deixou ávida por mais, e eu estou mais que ansiosa pelo livro do Theo (OMG), eu sei que vou surtar mais ainda no próximo livro.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-proibida.html
Dany Maria 20/12/2015minha estante
Eu definitivamente amo o Joaquim... acho que dos irmãos Falcão ele é o mais tranquilo...o bom dessa família é que têm mocinhos para todos os gostos... A única regra é que todos,sem excessão,são quentes..oh se são !!! Kkkkk

Stefania.Alves 01/08/2021

Acho que nunca li tanta baixaria na minha vida kkkk Mas gostei, esse livro conseguiu me tirar de uma ressaca literária, só acho que vou dar um tempo pra ler o próximo livro da série.
Miles 01/08/2021minha estante
Baixaria sim mas é mto boa kkkk

Lola 26/12/2020

Familia Falcão
O primeiro livro que li da Nana foi ferida e por último, este, proibida que me deu um mix de emoções, primeiro ter saudades de Ferida e querer reler ao lembrar como tudo me emociona e pena pelo livro de Micah que tudo pra ser o melhor, foi tão fraco

Proibida é bom, Gabi e Joaquim sabem cativar e apesar de ja saber o final por conta de Ferida, faz a gente torcer e querer saber os detalhes de como tudo aconteceu

Nana eu te amo, obrigada pelos melhores livros da vida ?
Aline.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Pra mim o livro do Micah é o melhor da série.O mais fraco é o Heitor e Pedro

Silvia.Souza 10/01/2018

Deixou a desejar....
A história é muito boa mas achei a narrativa meio amadora... Não prendeu minha atenção... Eu gosto de livro hot mas achei esse muito exagerado... Existe uma diferença bem grande entre sensual e pornográfico e achei que se enquadrou mais no segundo .. Uma pena pois poderia ter sido melhor... Tive que pular muitas partes para chegar no final do livro. Espero que o próximo da série seja melhor.
Mônica Ceglio 18/07/2019minha estante
Adoro hot + pornográfico kkkkkk
não vou pro céu

A Levada da Nerd 27/04/2020

Adoro os livros da Nana, Proibida foi um livro intenso, sobre amor e vingança. Apesar da Tininha ser sem noção, eu dei muitas risadas com ela kkkkkkk
@larinovaes.solar 20/10/2021minha estante
Ri muito com Tininha também kkkkkkkkk

Cleber Stefanini 29/02/2020

Primeiro livro serie segredos
adorei a historia, livro que se passa no interior, fazendas, cavalos e muito amor, e uma trama excelente.. vale muito a pena conhecer esta serie!!
Aline.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Eu também amei por se passar no interior

gi.gesuele 09/03/2024

Achei o livro superficial e mal desenvolvido, embora a ideia do enredo fosse boa. Os capítulos são cortados do nada, assim como o final do livro. Tive um incômodo também com os diálogos e as cenas de sexo, a escrita forçada e nada natural, e terminei com a sensação de que li uma fanfic adolescente. Me forcei a terminar esse livro, mas acho que não tenho vontade de ler as continuações.

LUA 08/12/2014

Ô trem bom, sô!
Ai que vontade de morar no interior, nó! Bom, eu já moro na roça. Mas aqui não tem uma família Falcão.
Infelizmente, eles moram em Florada(e não em Maricá)interior de Minas Gerais, na fazenda Falcão Vermelho. Criadores de gado são os maiores produtores da região e um dos principais do país.
Formada pelos irmãos Theodoro, Pedro, Heitor, Micahel , Joaquim e a irmã adotiva Gabriela a família Falcão é o enredo de Proibida o primeiro livro da série Segredos( que com certeza será mais um sucesso) que conta a história do amor de infância entre Gabriela e Joaquim.
Tudo começa quando Gabriela chega a fazenda. A menina com então 3 anos, parece caída do céu.Surgida do nada é encontrada por um dos empregados da fazenda e levada a presença do patrão, que imediatamente ordena que procurem os pais dela, mas nesse tempo um milagre acontece, Alice, que até então vivia alienada, alheia a tudo, se apega a menina como filha.Não tendo nenhum retorno do paradeiro dos pais de Gabriela e com a esposa apegada a menina, Mario decide adotá-la tornando-a Gabriela Cruz Falcão.

Apesar de toda a família tratando como uma princesa, a pessoa além de Alice, mais próxima de Gabriela é Joaquim. Seja pelas idades próximas ou por afinidade, Joaquim e Gabriela tem uma irmandade de almas, mas conforme vão crescendo as coisas vão mudando e o amor fraternal vai se tornando uma louca paixão.
Parou! Mas, mas, eles não são irmãos?????????
Sim, não, sim... Pois é. Dona Nana Pauvolih, jogou essa bomba na nossa mão(e na dos protagonistas).
E aí?Como conviver com um amor proibido, desenfreado, louco e acima de tudo culpado???????
"- Parar o quê? – Sua voz era baixa, rascante, seu olhar me perfurando. – De me sentir um merda? Um estuprador de irmã?
- Não sou sua irmã!
- É! Pra todo mundo você é!
- Mas não de sangue! Não para mim nem para você! Quando vai entender que o que temos é mais do que isso? É paixão, é ...
- Chega, Gabriela. – Passou de novo os dedos pelo cabelo, nervoso, se erguendo. Ia fugir, eu sabia. Ia continuar lutando contra mim, contra o que sentia, contra o que tínhamos..."
Enquanto Gabriela e Joaquim vão se alternando entre os capítulos, enquanto tentam fugir de seus sentimentos, do seu tesão desenfreado ( POR FAVOR, LIGUEM O AR CONDICIONADO E O VENTILADORRRRRRR) e sentirem culpa por se amar, Nana Pauvolih nos apresenta a novos personagens que se nessa história são secundários, poderiam muito bem estrelar qualquer outro livro. Além de contar mais características dos irmãos (vamos combinar? Cada um melhor que o outro..) temos o pessoal que trabalha na fazenda, (com destaque para o "aluado" Rosendo), as proprietárias do bar local chamado Falconetes, e pela incrível Tininha, uma "caipira que-se-acha-carioca" louca por funk,que colou em Joaquim, quer por quer ser a Senhora Falcão e que faz muito bem o contraponto cômico da história, para dar uma suavizada.
"Todo mundo na varanda olhava pra ela enquanto começava a se rebolar ao som do funk, que na verdade era uma versão de “Feliz Aniversário”, cantando junto:
Hoje é seu aniversário, um dia especial
Vim trazer o meu presente que eu comprei, é na moral
O que tu vai fazer com ele, eu já vou falar pra tu
Só tem duas opções: ou devolve agora ou tu fica pra tu
Só tem duas opções: ou devolve agora ou tu fica pra tu."
Está achando que é só isso?
Nãoooooooooo, a história ainda tem mais personagens e tramas com destaque para Eva, que conta o mistério da aparição de Gabriela na fazenda, e que leva a outros eventos dentro da trama que são o fio condutor para os próximos livros da série.
" Está na hora de aparecer, Eva.
- Como assim?
- Como você é. Fingir que é a pobre órfã que chegou à cidade em busca de trabalho. Assim, se mais tarde precisar se aproximar deles, não vai surgir do nada. Pessoas de lá já te conhecerão."
Sentiu o drama?
Forte!!!!!!!
Nana Pauvolih traz em Proibida uma história densa, tensa, erótica,intensa onde um amor não convencional vai se desenrolando contra tudo e todos, contra uma família e principalmente contra uma vingança que ameaça pairar e acabar com todo um legado. Bem construída, com uma variedade de personagens diferentes, um cenários fictícios incríveís e bem planejados e ( Nas descrições da fazenda, eu fiquei me perguntando quanto tempo a Nana passou no campo, porque o conhecimento que ela passa é exorbitante.) como se fosse pouco, só complementar, uma trilha sonora daquelas do cancioneiro popular, que trazem conforto ao coração e alento a alma. Ô trêm bom sô!!!!
Um enredo digno de novela. É isso. Proibida tem enredo próprio para abrilhantar uma novela de horário nobre.( olha isso aqui !REDE GLOBO, SBT, RECORD...)
As cenas finais são lindas e afirmam que contra o verdadeiro amor nada pode e conduzem ainda ao próximo livro da série: Ferida, que traz como protagonista, o primogênito e implacável Theo Falcão.
Eu sinceramente ainda não entendi porque as editoras ainda não olharam para o talento e a obra dessa promessa nacional. Enquanto isso não acontece, se você quiser conhecer o "Tourinho" (adoro quando Nana dá apelido aos seus personagens) da série que está abalando toda "nova" literatura nacional, lembramos que Proibida está a venda na Amazon e na loja da Nana Pauvolih pelo pag seguro.(chique isso,né?)
Veja mais resenhas em

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com

Thays 22/02/2015

Quente
Nana Pauvolih, um dos grandes talentos da literatura nacional.
A autora nos leva a um cenário no interior de Minas Gerais, em Florada. O livro é narrado em primeira pessoa, sendo divida entre três personagens. Proibida conta uma estória de amor de infância proibido, sede de vingança, família e segredos.
O livro tem um drama impecável, a autora acertou em cheio, é uma daquelas estórias, que não saem da sua cabeça, e o melhor de tudo o que mais passou pela minha cabeça foi: “quem é o mocinho na verdade?”.
Não posso deixar de falar sobre o Joaquim e a Gabriela, Joaquim, bruto, lindo, quente, intenso, o amor da vida de Gabriela. Gabriela, decidida, apesar de ser rica, não é mimada, tudo que deseja é viver na fazenda e casar com Joaquim. Posso dizer que os personagens foram muito bem construídos.
Eu amei e agora sei por que a Nina é um sucesso no amazon!

Terapiadolivro 10/11/2015

Razoavel
Achei o primeiro livro da série bem razoável. História sem graça, não chama atenção, não prende... Terminei de ler só pq acho que a história dos outros irmãos pode ser melhor. Mas essa história dos irmãos adotivos é bem ruinzinha.

Gisa 20/09/2017

As pratas da casa estão dando um show!!!
Nana Pauvolih, autora NACIONAL!!! (As pratas da casa estão dando um show!!!)👏🏻👏🏻👏🏻
Para quem comprou essa série em e-book e deixou na lista de "espera que um dia leio", vou dar um conselho, passe à frente já! É sério!😍
A Série Segredos conta a história da Família Falcão, composta pelos pais Mário e Alice Falcão, e seus "seis" Falcão filhos, Theodoro (42), Pedro (38), Heitor (37), Micael (33), Joaquim (26) e Gabriela (20). O primeiro livro da série chama-se "Proibida" e nos apresenta a história de Gabi e ...
Bom, vamos à resenha:
Embarcamos na história entendendo como Gabi foi encontrada nas terras da Fazenda Falcão Vermelho. Ela só tinha 3 anos de idade quando um funcionário a encontrou sozinha e chorando, e como ele não tinha conhecimento de algum funcionário que tivesse uma filha naquela faixa de idade, resolveu leva-la até o casarão para que os patrões decidissem o que seria feito.
Mário Falcão e seus filhos tentaram a todo custo se comunicar com a pequena, mas a ruivinha de olhos castanhos mais encantava do que falava.
Theodoro tentou. Pedro desconfiou. Heitor se surpreendeu. Micael nem da escada desceu. E Joaquim, o caçulinha, esse se encantou...
Tô poética, né? É o efeito Nana no coração.❤️
“Tia” era a fiel escudeira da família, e graças a ela os meninos puderam crescer sabendo o que era o amor maternal já que após um passado conturbado, Alice, a matriarca da família, adoeceu e passou a viver em seu mundo particular não interagindo nem mesmo com seus filhos que muito sentiam sua “ausência”.😞
Até que o inesperado aconteceu... Alice despertou.😳
A voz da garotinha trouxe Alice de volta e mesmo sua aparente fraqueza não a impediram de se aproximar de Gabi e a acolher como filha.💕
Gabi virou Falcão e o tempo passou em uma virada de páginas...📖
Alice se foi. Micael sumiu no mundo. Mario precisou de cadeira de rodas.
E os rumos foram sendo tomados...
Théo, o filho mais velho, assumiu a direção da família e dos negócios, seus irmãos após se formarem assumiram funções na operação da fazenda e agora era Gabi quem se preparava para fazer o mesmo que seus irmãos.
Gabriela cursava faculdade de Zootecnia e por conta disso estava morando em outra cidade, suas vindas à fazenda eram apenas em épocas de férias e por dois anos ela se manteve firme em seguir os planos que seus irmãos tinham traçado pra ela, mas em sua última visita ela finalmente tomou coragem e informou a família sobre sua mudança de planos.
Théo acabou aceitando diante da promessa que ela fez de em seis meses se decidir por um curso que se identificasse, mas um dos irmãos não reagiu muito bem com a notícia do retorno de Gabriela. Joaquim surtou!
Excesso de zêlo... bom, isso foi o que Théo, Pedro e Heitor acharam, mas Gabi sabia o real motivo do surto de Quin (para ela) ou Tourinho (para os irmãos), o motivo era a briga que ele também enfrentava com o coração.
Oh GOD, que SHIT!😲
Sim, minhas caras amigas-leitoras-sofredoras e que já estavam com o coração em frangalhos com o dilema deles... tínhamos um problema.😓
Não tinha sangue, mas tinha sobrenome e seria um escândalo!!!
Ele lutou, lutou muito contra esse sentimento. Para Joaquim seu sentimento pela Gabi era um pecado imperdoável. Tinha o sobrenome...
Já para Gabi, não. Para ela o Joaquim era o Quin, o amigo protetor que muitas vezes lhe estendeu os braços em noites de choro e gritos motivados por pesadelos. O cara que mesmo sem ter a intenção fez suas emoções entrarem em erupção, seu estômago congelar e os batimentos cardíacos descompensarem. O cara que desde sua adolescência, ganhou seu coração. Então que pecado eles estavam cometendo? Não tinha sangue...
Então, chega de acudir pesadelos, a porta se fechou.
A indiferença afasta a presença! “maybe...”
Se ela entrava, ele saía...
Que tal uma periguete sem noção que adorava ir até o chão, chão, chão, chã-chã-chão...
(Um minuto de silêncio para a Tininha! Ela me estressou...)😒😒😒
Tolinho esse Tourinho...
Foi uma sequência de “tiros”. 🔫
Se não tem vaga no carro, senta no colo, de saia!
Se não quer olhar, ela tira a roupa, simples.
Ahh se aquele jardim falasse... as rosas iam se despetalar, certeza.
Até que não resistiu e novamente se arrependeu.
E ela desistiu!
Oi??? Mas peraí, como assim desistiu? E eu? Logo agora que já trabalhei a questão na minha cabeça e aceitei que eles não-são-irmãos?!
Mas ela não só desistiu, como resolveu se permitir partir para "outro", liberando o caminho pra Tininha Popozuda... taquiupariu...🙈
Então o jogo virou, e como todo bom romance-drama-comédia-terror-suspense E hot-pra-dedel, a história ganha um novo rumo que eu poderia até contar mais um cadinho, mas a resenha viraria um livro e minhas queridas amigas puxariam minha linda orelha com três furos! 😂😂😂
Portanto, minhas friends, leiam e entendam o porquê desse romance merecer 5 corações.
💖💖💖💖💖
Observação: Proibida só não ganhou o coração vermelho (favorito), porque eu já li Ferida 1 e 2 que conta a história do Théo Falcão e voticontar... tem uma cena que depois eu PRECISO resenhar pra vocês, me aguardem! 😌😌😌
Beijos,
Gi ❤️