Proibida

Resenhas - Proibida

1 | 2 | 3 | 4

Aline.Rodrigues 12/03/2021

1 livro da série Segredos
Finalmente li o primeiro livro da série Segredos,sobre os irmãos Falcão.Eu já conhecia a história da família,pois li o livro de Theo,Micah,Pedro e Heitor,faltava somente a história de Joaquim e Gabriela Falcão.
Na história Nanah Pouvalih nos conta sobre a família Falcão,a família poderosa de Minas Gerais,que tem umas das maiores fazendas da região.
Gabriela foi abandonada na fazenda quando pequena,e cresceu como irmã dos rapazes.Porem ela e Joaquim,o irmão mais novo se apaixonam.
E eles vão lutar com todas as forças pra poderem viver esse amor.
Apesar de ter gostado da história,o meu Falcão preferido ainda é o Micah Falcão,a história dele é incrível.
A Nanah Pouvalih pra mim é uma autora genial pois consegue escrever histórias hots,com muitas cenas de sexo picante porém essas histórias sempre tem um elemento a mais.
Como nesse história,onde vemos que os Falcão são o alvo de uma grande vingança,e a partir daí se desenvolve todas as outras histórias dos outros.
Gostei do livro,mas não é o meu favorito.Porem a história é legalzinha.

Nique 19/02/2020

Tenho certeza que sou troxa
Depois de ter prometido não ler mais nenhum livro da autora por ter me decepcionado com uns 2. Eu li, não sei porque, Seduzida e Rendida ( Os dois livros finais dessa série ), e para minha surpresa, eu amei ! Mas não acho que leria os primeiros, já que peguei o enredo a partir do acontecimentos do quarto livro, então boiei um pouco nos assuntos dos três primeiros,mas deixei para lá.

Agora meses depois, me deu vontade de ler Proibida, e Ferida. Devo dizer que não curi muito Proibida. Acho que mais parecia um prólogo gigante, pro Ferida. Sério, esse livro, foi mais para nos situar e nos fazer querer saber oque vai se desenrolar em Ferida. E ele conseguiu kkkk, mesmo sabendo oque vai acontecer, por já ter lido os livros finais, eu quero ler Ferida.

O Auge da trouxesse, né ?

Flávia 17/06/2023

Esse amor lindo e puro deles me deixou com o coração quentinho, mostrou que independente do tempo o que e para ser acontece! Foi lindo ler esse amor evoluir e se tornar único e forte.

Hannah Ribeiro 31/07/2023

Química vibrante! Tourinho Falcão puxou ao pai!
Mais um livro sensacional da Nàna. A história desses dois é apaixonante! Torci para que Joaquim se rendesse. A química entre eles vibrava no ar. O hot esteve muito presente e foi intenso! O tourinho puxou ao pai, com certeza!
Achei diferente o fato de que os ?vilões? tiveram seu momento de fala no livro, sempre deixando suspense dos próximos passos e a dúvida se conseguiriam concretizar seus planos. Considerando isso, achei que a família de sangue de Gabi poderia ter sido mais atuante e causado mais reviravolta. Porém acredito que isso será melhor abordado no próximo livro da série que já baixei para ler!
É uma leitura daquelas que nos pega de jeito, fazendo com que percamos a noção do tempo! Recomendo!

Vivi @mil_motivos_para_ler 12/01/2021

Proibida
Já havia lido os outros livros da família Falcão e gostei muito de saber como começou a história de Gabriela na família, assim como o envolvimento dela e Joaquim.
Não esperava ver o ponto de vista e o início do plano de vingança de Eva e Luiza Amaro nele.
Ao terminar ele concluiu a leitura desta série (e seus spin-off) e já aguardo eles revisados e publicados em formato físico!
Recomendo a leitura de todos se você aprecia romance, drama e muitas cenas hot!

Silvia.Souza 10/01/2018

Deixou a desejar....
A história é muito boa mas achei a narrativa meio amadora... Não prendeu minha atenção... Eu gosto de livro hot mas achei esse muito exagerado... Existe uma diferença bem grande entre sensual e pornográfico e achei que se enquadrou mais no segundo .. Uma pena pois poderia ter sido melhor... Tive que pular muitas partes para chegar no final do livro. Espero que o próximo da série seja melhor.
Mônica Ceglio 18/07/2019minha estante
Adoro hot + pornográfico kkkkkk
não vou pro céu

priscila.wenzel 16/06/2020

Legal!

Gabriela Cruz Falcão é a filha caçula e adotiva da família Falcão, apaixonada por um de seus irmãos: Joaquim Cruz Falcão.
Joaquim também cresceu amando a irmã, mas por terem sido criados juntos, ele vive fugindo da garota com medo das consequências que podem surgir caso a família descubra sobre eles.

Mas quando Gabriela decide trancar sua faculdade de zootecnia e ficar na fazenda com os “irmãos” ela está disposta a conquistar Joaquim a qualquer preção, ou então, terminar de uma vez por todas a história entre eles.

O livro é interessante, tem uma história legal e várias cenas quentes entre Joaquim e Gabriela. E apesar de algumas atitudes dos protagonistas que eu não curti, a história até que é boa, ambos narram a história e em alguns momentos dividem o ponto de vista com outros personagens.

Apesar de alguns clichês, curti o livro e gostei do gancho que eles colocaram no final, como se fosse um ponta pé inicial para o segundo livro, que pelo que sei, é o mais famoso (junto com o terceiro) da série Segredos.

Espero não me decepcionar daqui pra frente rs
Recomendo a leitura ^^

Taty Assis 20/07/2014

Joaquim <3
Destinos entrelaçados, passados atordoantes, vingança, amores proibidos, tudo isso e muito mais em Proibida.

Em Proibida vamos conhecer a história de Gabriela e Joaquim.

Tudo começou quando encontraram Gabriela, com apenas 2 anos sozinha nos arredores da Fazenda Falcão Vermelho. Ninguém sabia a origem da menininha de cabelos ruivos, e esse foi um dos motivos para Gabriela ser adotada pela família Falcão.
Desde o dia em que chegou na família, Gabriela se identificou com Joaquim, o filho mais novo dos Falcão, e eles cresceram juntos, como melhores irmãos, amigos, só que dessa grande afinidade nasceu o amor, mas não o amor fraternal, mas sim o amor carnal, aquele em que o desejo de ter um ao outro é maior que tudo, mas nem sempre o amor é capaz de superar tudo, não é mesmo?

Gabriela sempre nutriu sentimentos pelo seu "irmão" Joaquim, e o sentimento é recíproco, só que Joaquim não quer levar adiante essa relação de amantes, por causa da sua família, pois ele tem certeza que eles iriam desaprovar e até renegá-lo por causa do seu romance proibido, e por isso ele se afasta de Gabriela, na verdade ele foge dela (risos).
Gabriela faz faculdade em BH, mas diante da saudade de casa e mais saudade ainda de Joaquim ela decide largar os estudos e ir morar na fazenda. E ela tenta por toda lei fazer Joaquim mudar de ideia, mas o Peão é difícil, teimoso, não muda ideia tão facilmente.

"Eu o amava tanto! Faria qualquer coisa por ele! Qualquer loucura, desde que o convencesse a ficar comigo. Sabia que o mundo inteiro ficaria contra nós, mas se estivesse ao meu lado, poderíamos enfrentar tudo. O problema era sua teimosia, suas dúvidas, sua culpa. Pois sabia que seria uma tragédia convencer nossa família, o caos se instalaria ali. Mas eu estava disposta a tudo por ele."

Mas, chega uma hora que a gente cansa de correr atrás, não é? Pois bem, com Gabriela não foi diferente, ela cansou de tentar ter Joaquim para si, e é aí que ela parte para outra; só que o "tourinho" - apelido dado para Joaquim pelos irmãos - não gosta nada, nada dessa atitude de Gabriela, e é aí que o seu lado TODO ciumento vem a tona, e ele não resisti a paixão que sente por ela, e a faz sua.
Parece um Felizes para Sempre? Se acham que sim, não se enganem, porque o passado de Gabriela e segredos virão à tona e poderão fazer com que esse amor se quebre de uma maneira incorrigível. Além do passado sombrio de Gabriela, tem a família que não aceitará o relacionamento dos dois. Um amor fadado ao fracasso desde o inicio, e que só resistirá se Gabi e Joaquim lutarem por ele.

Todos aqui já devem saber o meu amor pela Nana, gente ela é simplesmente muito Diva. Os livros dela são uma delícia de se ler, sem contar que sempre ficamos ansiando por mais, e mais de livros dela.

Proibida é daqueles tipos de livros viciantes, que não conseguimos deixar de lado até ver o final, sem contar que os personagens são super cativantes, principalmente o Peão Delícia do Joaquim, porque meus amores, pensa em um homem quente.. Pensaram? Pois bem, Joaquim é 5x mais quente do que você imaginou hahaha E a relação dele com a Gabi ? É Muy Caliente, Ulálá ..
Mas, o livro não é só cena quentes, tem partes bem tensas, que me deixou ávida por mais, e eu estou mais que ansiosa pelo livro do Theo (OMG), eu sei que vou surtar mais ainda no próximo livro.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-proibida.html
Dany Maria 20/12/2015minha estante
Eu definitivamente amo o Joaquim... acho que dos irmãos Falcão ele é o mais tranquilo...o bom dessa família é que têm mocinhos para todos os gostos... A única regra é que todos,sem excessão,são quentes..oh se são !!! Kkkkk

Lili 10/06/2023

O início
Eu amei acompanhar a história do Quin e da Gabi e evolução da relação deles que desde quando ela foi adotada pela família Falcão tiveram uma relação muito próxima e sempre perto um do outro.

Cleber Stefanini 29/02/2020

Primeiro livro serie segredos
adorei a historia, livro que se passa no interior, fazendas, cavalos e muito amor, e uma trama excelente.. vale muito a pena conhecer esta serie!!
Aline.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Eu também amei por se passar no interior

A Levada da Nerd 27/04/2020

Adoro os livros da Nana, Proibida foi um livro intenso, sobre amor e vingança. Apesar da Tininha ser sem noção, eu dei muitas risadas com ela kkkkkkk
@larinovaes.solar 20/10/2021minha estante
Ri muito com Tininha também kkkkkkkkk

Loveday 28/09/2022

Tempo perdido
Terminei de ler com a sensação de ter perdido tempo... O livro é ruim? NÃO, porém ele precisa de continuação, tem outros livros que eu não irei ler, eu não gostei da história, não o suficiente pra continuar e então pra mim ter lido não fez diferença pois parece que eu abandonei na página 300 um livro de 1000 páginas.

Anna 18/10/2021

Proibida - Nana Pauvolih
"Mas assim, aconchegada entre os braços do meu amor, eu seria capaz de tudo. Eu ganhava forças e crescia. Eu era uma Falcão."

Amei a história da Gabi e do Joaquim. Quem diria que o neném era um tourinho kkkkkkkkkkk

Adoraria ter lido esse antes de todos os outros livros, já que é a introdução da história da série, mas acabei lendo por último então ficou um pouco repetitivo. Ainda assim a experiência foi ótima!

Amei a determinação da Gabi, pensei que ela ia ser bobinha e inocente mas é uma Falcão também, igual os irmãos kkkkkkkjk

Foi linda a forma como eles lutaram pelo amor deles desde que - finalmente - ficaram juntos

Joyse.Yasmin 23/07/2023

Primeiro livro da série segredos, conta a história de Joaquim falcão e Gabriela falcão. Um amor proibido entre irmãos adotivos. A história é linda cheia de mistérios e deixa vc com gostinho de quero mais.

Amanda 13/10/2018

Que novela mexicana Louca!
Esse livro foi meu primeiro contato com a famosa Nana Pauvolih, devo confessar que a história me pegou. Confesso que tinha uma certa implicância, pois estava cansada desses livros que trazem conteúdo erótico sem história e eu achava que esse seria um desses, mas me enganei.
Nana nos traz uma história complexa, cheia de reviravoltas, com uma família linda que enfrenta problemas pesadíssimos. Relatando mais ou menos o que aconteceu, Mário Falcão era o senhor de Florada, dominador e sério, ele cai por amores pela inocente e apaixonada Alice, o problema?! Alice era apaixonada por Pablo Amaro, um sujeito humilde, mas honesto. Mário inconformado "compra" Alice e daí começa o inferno das famílias Falcão e Amaro. Pablo não se conforma e declara guerra aos Falcão, se casa com a mesquinha Estela e tem uma filha logo depois que Alice e Mário tem seu primeiro filho. Muitos anos depois, Alice é acusada de ter tido um caso de uma noite com Pablo e desesperada tenta se matar tomando uma caixa de remédios. Mário a encontra, salva-a, mas ela fica catatônica. Pablo tenta matar Mário e vai preso e lá é morto (por comparsas de Mário?! Sabemos isso só no final da série). Estela e sua filha Luiza passam a viver nas ruas, exigindo vingança, como nada conseguem vão embora de Florada prometendo acabar com os Falcão. Mário e Alice tinham tido 5 filhos (Theo, Pedro, Heitor, Micael e Joaquim), mas um dia, anos depois desse incidente, um funcionário encontra uma menininha de 3 anos abandonada na fazenda e devido a reação de Alice, Mário decide adota-la como filha. A família Falcão então fica completa com a chegada de Gabriela. Muita coisa né?! E olha que eu só pincelei o cenário...
Dezoito anos depois, Gabi já é uma mulher adulta, vai a universidade em BH, mas não suporta aquilo tudo. Ela só quer voltar pra Florada e ficar perto da sua família e de Quin. Quin ou Joaquim Falcão está no inferno, ele nutre sentimentos pela menina que deveria ser sua irmã desde que ela se tornou mulher. Os dois sempre foram muito unidos e devido a química que rola entre eles, alguns "acidentes" já aconteceram, mas se depender dele não vão acontecer de novo. Gabi sempre foi apaixonada pro Joaquim e não poupa esforços a fim de que ele perceba que também é apaixonado por ela.
O problema é que Joaquim teme pelo que a família irá fazer quando descobrirem o que rola entre eles. Assim ele tenta se envolver com outras, mas sem nunca sentir o que sente por Gabi e se tortura imaginando que ela possa ter encontrado outro também. Até que um dia a situação fica insustentável e ele resolve assumir seu amor pela até então irmã adotiva.
Gabi começa a sofre assédio de sua família de verdade, acaba descobrindo que ela é uma Amaro e que foi "plantada" na família Falcão como uma ferramenta para a tão esperada vingança. Mas devido ao seu amor por sua família e por Quin, ela não aceita esse chamado e a luta agora passa a ser de todos os Falcão.
Com muita sensibilidade, Nana desenvolve esse romance e nos mostra uma situação complicada dentro de um âmbito familiar, afinal, mesmo sem serem irmãos de sangue, Gabi e Joaquim foram criados como irmãos. Apesar de tudo, sempre nos ficou bem claro que o sentimento era recíproco e que nada poderia separa-los. Gostei bastante, apesar de ter achado algumas partes meio arrastadas. Já vi que essa família tem muita polêmica e que essa série tem um enredo típico de novela mexicana ou turca, a que for mais dramática. No próximo volume a história vai ficar ainda mais trágica e sinistra. Pra você que curte polêmica, drama, erotismo e romances, esse é o livro perfeito pra você!
Aline.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Leia Ferida,e depois Seduzida

Amanda 13/03/2021minha estante
Já li Aline! Amei! Inclusive Seduzida é um dos meus favoritos da autora *-*

Aline.Rodrigues 13/03/2021minha estante
Seduzida eu amo demais.Micah com certeza é o meu Falcão preferido pra sempre kkkkkk

Aline.Rodrigues 13/03/2021minha estante
Já leu Rendida?

Amanda 13/03/2021minha estante
Siiim! Impossível não se apaixonar pelo Micah né? De longe meu favorito!
Quanto a Rendida, eu li, mas confesso que não curti tanto, achei que a autora focou muito na relação dos três e desenvolveu pouco a história. O que você achou?

Aline.Rodrigues 14/03/2021minha estante
Amanda concordo sobre Rendida.Achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento,porém gostei da autora tocar no assunto sobre pedofilia.Acho importante o alerta.

Amanda 15/03/2021minha estante
Sim! Também achei! Eu gosto muito quando ela fala de uns temas sensíveis de forma tão impactante. Já leu dela ?Pecadora??! Ela fala sobre repressão feminina em um lar extremamente religioso, achei muito bom!

1 | 2 | 3 | 4