THE HOUSE OF THE SPIRITS

THE HOUSE OF THE SPIRITS Isabel Allende

Resenhas - THE HOUSE OF THE SPIRITS

Laura 17/11/2021

Com certeza vou procurar os outros livros da autora
A escrita de Allende é sensacional, ela escolhe cada palavra de forma que seu texto forme um quebra-cabeça que a cada linha vai se encaixando, assim como a história, que vai se juntando e tomando forma aos poucos. É impressionante como ela consegue de maneira tão poética transmitir uma narrativa tão cruel.
Por isso eu digo que lerei outros livros da autora, porque a escrita me encantou, mas infelizmente a história que ela resolveu contar nem tanto.
A história é muito boa, de verdade, a família que nos é apresentada é interessantíssima, mas não era o que eu estava esperando. Me prometeram um livro que narraria a sobrevivência de mulheres em um ambiente nocivo, mas disso, pouco tivemos.
Entendo que era importante que conhecêssemos o Esteban a fundo, mas eu só queria que a autora o deixasse um pouco de lado e nos mostrasse, sem ser pelos olhos dele, como aquelas mulheres se relacionavam entre si e como isso as ajudava a seguir em frente (justamente por esse motivo a última parte da Alba foi a minha favorita), mas elas mal se relacionavam, e quando o faziam, era um parágrafo de ações e bora ver mais do Esteban.
E o fato da troca de ponto de vista, e a história indo e voltando no passado, por mais que seja um recurso narrativo interessante, tornou a experiência um pouco cansativa.
Assim, uma história muito bem feita, mas que eu aproveitaria melhor se fossem feitas algumas mudanças na forma de contá-la.

Ba 22/02/2013

Tenho em papel. Pretendo reler

Alessandra 22/02/2013

Romance durante os anos que precedem a revolução chilena, e o início da mesma. Muito bom. Estilo escritores latinos.

Manu 02/02/2024

Simplesmente impecável. amei amei amei esse livro, os personagens são tão bem construídos ao longo do livro e os aspectos fantásticos da história são mto bem colocados. me lembra mto cem anos de solidão, ou seja, os dois são perfeitos.
eh necessário ter estômago forte pq tem algumas cenas bem fortes, mas msm essas cenas se revelam necessárias para a construção do livro.