O Segredo do Vale da Lua

O Segredo do Vale da Lua Elizabeth Goudge

Resenhas - O Segredo do Vale da Lua

Domells 06/08/2021

Perfeição pura ?
Bom depois de sla quantos anos desde que assisti um dos meus filmes favoritos da vida - O segredo do vale da lua - eu descobri que tem o livro.
Assim que eu descobri eu resolvi ler. Comecei a leitura no final de junho e só fui terminar agora em agosto, isso porque eu fiz a pior coisa que poderia ter feito (ler dois livros de gêneros diferentes e contendo absolutamente NADA em comum) ao mesmo tempo ?
E isso me causou uma ressaca literária (a minha primeira para ser mais específica), o bom é que eu já sabia da existência da bendita, o ruim é que ela veio bem no mês das férias. Enfim eu passei o mês todo sem ler nada e essa semana que eu fui tentar ler algo. Eu tentei ler uns 4 livros diferentes e não consegui ler nenhum. Até que eu voltei a ler esse do nada e saí rapidinho da ressaca, terminei ele em um dia e meio e agora tô aqui triste porque ele acabou KKKK ai ai ??
O livro é perfeito, a história é bem levinha, ele também é ótimo para tirar da ressaca e mesmo sendo diferente do filme ambos são perfeitos (RECOMENDO a leitura e que vc assista o filme). Com certeza vou querer ele físico e vou reler ele muito em breve (assim espero).
And that's it ;) Leiam e não se arrependam!! ?

Maria 14/07/2021

É só gostoso de ler
Esse não é aquele tipo livro que faz vc chorar ou passar raiva ou entrar em desespero ele só deixa seu coração quentinho no final e durante a leitura a inocência nele é boa é uma história linda que no meio não te deixa com raiva ou estressado com os acontecimentos te deixa apenas curioso é o tipo de leitura q é meio "bestinha" aquele de curar ressaca literária eu gostei muito agora e acho que se tivesse lido mais nova teria gostado mais ainda eu amei tanto o filme (que eu vi mais nova e só descobri o livro agora) quanto o livro apesar de serem bem diferentes.
Leiam pessoal é muito gostosinho de ler

Camilli 06/07/2021

Esse livro tem uma vibe muito gostosa. O jeito que a autora descreve os acontecimentos é maravilhoso, você realmente se sente parte do livro.
A história é muito gostosa de acompanhar e a cada página você fica mais preso. Eu tive alguns problemas pra me conectar com a história no começo pois estava achando tudo muito estranho e louco, mas depois que entrei na onda da autora não consegui mais parar de ler.
É um livro pra crianças, então não acho que aproveitei tanto quanto eu teria aproveitado se tivesse lido a uns anos atrás, mas a história é linda e muito fofa.

Maria9721 28/03/2021

Conto de fadas
O Segredo do Vale da Lua foi um dos meus filmes favoritos quando eu era mais nova e nunca imaginei que fosse adaptação de um livro. Essa leitura me deu uma nostalgia enorme.
O livro em si é bom e você consegue ver algumas semelhanças com o filme mas são bem poucas, já que até o nome de alguns personagens e a história em si são bem diferentes.
A escrita me lembrou muito As Crônicas de Nárnia, já que é um livro com leituras grandes e poucos diálogos, mostrando apenas o necessário. Se você gosta de um livro com muitos detalhes e poucas conversas, vai gostar desse
Uma coisa que me deixou desanimada foi que em 250 páginas temos apenas 12 capítulos. Em alguns deles eu demorei mais de 30 minutos pra ler pois eram grandes demais e encheu o saco.
Fora isso não tenho o que reclamar do livro.

Flaleitte 18/02/2021

O segredo do vale da lua
Eu esperava bem mais do livro, leitura cansativa e um pouco infantil, as coisas demoram pra acontecer o que acaba sendo meio cansativo li a pulso

downeysupremo 30/11/2020

Era Uma Vez Resenhas: O segredo do vale da lua
Para quem assistiu o filme aqui vai o meu aviso: é bem diferente. Ok, isso todo mundo já espera, afinal quando um livro ganha adaptação ficamos todos nervosos sobre o que virá pela frente, ainda mais de uma adaptação feita em 2009. Porém eu fui iludida (lê-se com sede ao pote) e esperava outra coisa.

O Segredo do Vale da Lua é o meu filme favorito do mundo todo, não me pergunte porque, eu só sinto uma conexão e um amor inexplicável por ele, e como qualquer pessoa normal ansiava muito pela leitura, fiquei muito feliz quando finalmente pude compra-lo.

Eu poderia enumerar as diferenças, mas meu Deus são MUITAS, primeiro os nomes de alguns personagens mudaram muito no filme, eu comecei a leitura desejando o aparecimento do Robin e só tinha um tal de Pisco fiquei: ué? Ai me toquei, segundo que alguns personagens foram retirados do filme e personagens muito bons então achei bem triste, terceiro que a história é na base a mesma, porém no filme eles tiram muitas coisas importantes e que tornam o livro especial, então sim, eu me desapontei um pouco. Claro, o filme continua sendo o meu favorito, mas eu JAMAIS poderei falar que é baseado em um livro, pois do meu ponto de vista não é, não.

Agora que desabafei, vou falar o que achei do livro: eu gostei, gostei muito, é um infanto-juvenil que nos faz aguçar a imaginação, a leitura é leve, delicada, simples e divertida, recomendo a todos e de todas as idades, inclusive achei um livro incrível para presentar aquela criança que está adentrando ao mundo da leitura, gostaria de ter lido ele quando mais nova, tenho certeza que abriria as portas da fantasia muito mais rápido em minha vida.

Os personagens são carismáticos, bondosos e com um passado (mesmo que tratado de forma superficial, afinal não é o foco) e gostaria muito que tivesse uma continuação, mas é um livro único, não só na forma literal, mas também na sentimental, eu terminei ele com o coração quentinho e com muito amor dentro.

Um ponto que eu acho importante de frisar é que é um livro bem antigo, eu não sei ao certo a data de lançamento, então por favor tenham a cabeça aberta para a leitura, não, não é um livro pesado e nem pontos chocantes, muito pelo contrário, mas em alguns momentos coisas como o machismo é citado, mas era uma época TOTALMENTE diferente da atual.

Por fim, o livro é ótimo, o filme é ótimo, mesmo que muito diferentes e eu recomendo demais os dois.

site: https://eraumavezresenhas.wordpress.com/2020/09/04/livro-o-segredo-do-vale-da-lua/

Assis 08/09/2020

Encantador
Sou suspeita para falar já que passei horas e horas das minhas férias assistindo repetidamente o filme, sou completamente apaixonada por cada aspecto dessa história.
Me surpreendi com a leitura ao perceber que a adaptação é bem diferente da história original deste livro, porém isso não me fez gostar menos, na verdade foi o contrário. Os aspectos mais reais e sagrados dessa versão me fizeram sonhar mais uma vez que isso poderia ter acontecido de verdade num lugar distante, com pessoas reais, boas e honestas.

Vitoria.Bueno 28/08/2020

Nostálgico
Essa história marcou minha infância pq eu costumava assistir incansavelmente o filme inspirado nele. E só descobri que tinha um livro recentemente, e tive que ler kkk esse livro foi escrito lá em meados de 1946 e inspirou muitos autores de fantasia de hoje em dia, apesar de não ouvirmos falar muito sobre ele. Esse livro vai contar a história da jovem Maria que, após perder o pai, precisa ir morar em um vale com seu único parente vivo. Lá no vale Moonacre, ela descobre um universo inteiro de aventuras e intrigas, e junto de seu amigo Pisco e de alguns animais meio fantásticos, ela segue em busca de acabar com uma rixa que perdura a séculos ali no vale. Enfim, é um livro de literatura infantil, com uma fantasia bem gostosa, que me lembrou um pouco a atmosfera de as crônicas de nárnia. Acho que nada supera nárnia, mas percebi algumas semelhanças no modo de narrar a história.

Janis 04/08/2020

Amável e encantador
Li o livro por ter gostado do filme, mas depois da leitura estou achando o filme ruim. A escrita da autora é tão gostosa, que me senti sugada para dentro da história. Os personagens são todos interessantes e com as personalidades bem definidas. Mas é preciso lembrar que é um livro infantil, e eu gostaria de tê-lo lido aos 12 anos e feito a releitura agora, para comparar com um experiência passada. Com os olhos de um pessoa mais velha e tendo mais bagagem literária, é possível ver vários detalhes incríveis e filosóficos que a minha eu de 12 anos teria deixado passar. E ainda sinto que deixei passar alguns agora. Este é um livro para ser relido ao longo da vida.

Taísa 19/06/2020

" Não desperdice seu ódio com gêranios cor de rosa, todas as cores do sol são boas. Guarde seu ódio para coisas obscuras."
Um livro, com toda certeza, diferente de tudo que já li. As descrições são magníficas, minha parte preferida, a forma como ela fala da luz da lua é totalmente perfeita. É muito interessante autenticidade do ponto de vista da escritora, exclusivo de sua época, afinal a literatura retrata a sociedade, me intrigando muito certos pontos de vista tão autênticos, que me lembraram muitos temas discutidos nas aulas de história, então, mesmo que eu não concorde com muitos pensamentos, acho fantástico observar de perto essa aura da época, para até compreender melhor ( o livro não se trata disso, é mais uma visão externa minha relacionando a alguns debates que tive em aula). Mas enfim, é um livro muito leve e gostoso, e recomendo.
Li esse livro devido ao filme que marcou minha infância, é muito diferente do livro, mas muitoooo bom, recomendo muito!

Maria Siegloch 21/04/2020

Gostei
Apesar de um pouco infantil, essa fantasia me prendeu e passei bastante tempo imaginando como essa história acabaria. Recomendo para quem gosta de uma leitura mais simples e que flui bem.

Juh 28/02/2019

Chato
Muito fansioso para o meu gosto. E achei muito chato de ler, tive a sensação de ter a obrigatoriedade de estar com dicionário em mãos para entender as incansáveis palavras estranhas contidas no livro e eram muitas. Não gosto desse tipo de leitura.

Tainá 06/04/2017

Uma empolgante aventura cheia de enigmas e magias. Essa é a história de uma órfã chamada Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Nesse lugar encantador, paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco.
Maria tem uma importante missão de tentar decifrar sua história. E assim devolver a paz e a alegria a todo aqueles maravilhoso vale.
O segredo do Vale da Lua foi adaptado para o cinema, mas recomendo ler o livro primeiro. Apesar dele ser um clássico, tem um poder de te teletransportar para dentro dessa história magnífica, a cada palavra lida eu era sugada pelo livro fazendo com que o ambiente onde eu estava simplesmente se transformasse na cena do livro...
Bom, resumindo eu amei! E espero que vocês também gostem.
Sabry Card 18/04/2017minha estante
undefined