O Segredo do Vale da Lua

O Segredo do Vale da Lua Elizabeth Goudge

Resenhas - O Segredo do Vale da Lua

Pedro Paulo 10/08/2012

Retorno
Que delícia de história. Tem uma narrativa leve, mas que te prende de uma forma inocente, cheio de detalhes que você até sente o cheiro das coisas. Maria é encantadora, e a forma como ela vê as coisas faz qualquer adulto rabugento amar as crianças. Mas o melhor de tudo é que essa narrativa infantil desperta a criança que há em nós. Até quem não acredita em nada, vai conseguir ver. É um show. Sem mais.
Frannie Black 23/01/2014minha estante
Concordo totalmente! Um de meus livros favoritos.

Tainá 06/04/2017

Uma empolgante aventura cheia de enigmas e magias. Essa é a história de uma órfã chamada Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Nesse lugar encantador, paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco.
Maria tem uma importante missão de tentar decifrar sua história. E assim devolver a paz e a alegria a todo aqueles maravilhoso vale.
O segredo do Vale da Lua foi adaptado para o cinema, mas recomendo ler o livro primeiro. Apesar dele ser um clássico, tem um poder de te teletransportar para dentro dessa história magnífica, a cada palavra lida eu era sugada pelo livro fazendo com que o ambiente onde eu estava simplesmente se transformasse na cena do livro...
Bom, resumindo eu amei! E espero que vocês também gostem.
Sabry Card 18/04/2017minha estante
undefined

Miquele0 05/11/2021

A noite é mais escura quando se aproxima a aurora
Creio eu que muitas pessoas leram esse livro graças ao filme e eu não fui diferente. O filme era meu favorito na infância e ainda hoje carrego memórias doces de dias assistindo ele; a magia do Vale da Lua me alcançou e encantou desde o primeiro momento, até que decidi ler o livro. Eu não poderia ter feito escolha melhor.

As diferenças entre os dois são muitas, é verdade, mas vejo pontos positivos em ambos os lados. Ambos me encantaram, muitos detalhes colocados no filme como uma referência a história do livro fazem muito mais sentido agora e eu me sinto como se tivesse nove anos de novo, me encantando e me apaixonando pelo Vale da Lua. Enfim, eu amei.

Existem algumas coisas estranhas e complicadas para nós atualmente ? como machismo, casar cedo, casamento entre primos ?, mas levando em consideração que foi escrito em 1946 e se passa em 1842, é compreensível.
Bruna.Bevilaqua 17/03/2022minha estante
Eu sou apaixonada no filme tbm desde pequena e sempre quis ler o livro, mas nn sei onde acha-lo para ler, nem pdf nem fisico ;-;

Nikki 20/04/2010

Para quem gosta de muita descrição e pouco dialogo, eu na verdade não curti,o livro é paradão e tudo se resolve de uma maneira tão simples, que nem tem graça. Os personagens animais até que são bem legais (não sei porque mas adorei o Zacarias) já os humanos são meio chatos, sem graça.

Já sobre o filme a verdade é que eu gostei bastante, e olhe que é dificil eu dizer que algum filme saiu melhor que o livro, mas foi bem mas legal e as mudanças que tiveram serviram pra deixar tudo mais interessante.

Enfim, nem sei se valeu msm as 3 estrelas, na duvida... xD.

Ingridy Rayane 19/08/2012

É um livro extramente descritivo com bastante exaltação da natureza, dos animais e dos valores.
Um livro que deve ser lido por aqueles que têm dentro de si uma criança que pode ser cativada. Nessa história, Maria sai de Londres para ir morar em uma área rural - o Solar Moonacre. Lá, ela descobre os encantos que uma vida mais simples proporciona e conhece seres fantásticos como um gato de sangue azul, um cozinheiro anão, Wrolf (o leão) e também o pároco.
Um livro delicioso.

Carlos Henrique 24/12/2011

clássico da literatura, leitura simples e fascinante porem, com outros títulos na minha opinião parei de ler mas eu ainda leio ele algum dia

DMorje 19/09/2012

Opinião sobre o livro
Bom, eu acho que um livro para ser bom ou ótimo precisa te prender desde as primeiras dez páginas - infelizmente o inicio desta história é muito lenta e monótona - as descrições de ambiente são perfeitas, mas um pouco cansativas. Por isso deixei de ler este livro, não creio que a história vala a pena a continuação da leitura.

Pâmy 21/10/2013

O mistério do vale .
No livro "O segredo do vale da lua",conta a história de Maria Merryweather que vira órfã e é obrigada a ir morar no vale de Monacre,no castelo de seu tio Benjamin Merrywaether,que até então nunca tinha ouvido falar.A princípio ela acha horrível ter que deixar sua vida em Londres para trás,mas ao chegar no vale,esse pensamento desaparece e ela fica muito feliz em ver como o solar é lindo,e inclusive ela se apaixona pelo seu castelo,principalmente pelo seu quarto que parece ter sido feito especialmente para ela.
Ao chegar no vale ela descobre que a um segredo e que aquele lugar vive a sombra da memória da princesa da lua e do misterioso cavalinho branco,que tanto ela procura.No decorrer da história Maria se ver envolvida em uma rixa de sua família com os Coeur de Noir que vive em guerra pela posse da terra.Quando ela descobre que é o centro de tudo,que somente ela pode resolver esse grande segredo,ela e seu amigo Pisco corre atrás para conseguir devolver a paz a Monacre.
O livro tem uma narrativa leve que te prende a história,ele é cheio de detalhes,que ao ler você consegue até sentir o mesmo carinho que as princesas da lua sentem pelo vale.O livro é um pouco parado,porém a história é muito boa,e com tanto mistério que há,você não consegue parar de ler e se apaixona pelos os animais do solar.

Samy 13/02/2014

Lindo, meigo e cativante!
Conheci esse livro por acaso, passeando pelo Skoob. Inicialmente o que me chamou a atenção foi a capa, com um luar lindo. Confesso que ter um elogio de J. K. Rowling ajudou a me deixar curiosa sobre o conteúdo. Como li o ebook, não sei dizer se a diagramação do livro é boa.

O primeiro ponto que reparei quando comecei a leitura foi que a estória é bem infantil e extremamente simples, com a linguagem menos rebuscada e bem leve. A outra coisa que notei logo é o quanto a estória é linda! Não podemos confundir simplicidade com dispensabilidade, pois o livro não é de forma alguma, dispensável. Ele é de uma delicadeza sem igual e Maria conquista o coração dos leitores com seu jeito curioso e meigo. Certamente é um livro que comprarei para os meus filhos.

No decorrer da estória vão surgindo alguns mistérios que Maria decide investigar, com a ajuda de alguns novos e inusitados amigos, e acaba descobrindo muito mais do que imaginava sobre sua família e sobre ela própria.
O que é aquele cavalinho branco que só ela consegue ver? Que cachorro estranho e enorme é esse que mora no Solar? Porque o quarto de Maria tem a porta tão pequenina, que só ela consegue passar? Quem leva biscoitos e a roupa que Maria vai usar, já que ninguém consegue entrar no quarto? São mistérios que perturbam Maria e que ela vai fazer de tudo para desvendar.

Elizabeth Goudge abusa de descrições do local, personagens e, dentro do bom senso para um livro infantil, aprofunda a personalidade dos mesmos, nos fazendo gostar e torcer por eles (ou não). De forma indireta, o livro ensina a valorizar a natureza e ter amor por ela.

Se você busca um livro cheio de aventuras e adrenalina, certamente sua escolha não deve ser O Segredo do Vale da Lua. Mas se você está cansado de livros mais violentos, ou com tramas complexas e quer dar uma descansada com uma leitura mais leve, não deixe de ler. Ele certamente vai fazer acordar a criança que tem dentro de você e conseguir te comover – a pieguice acabou aqui, prometo. Foi um dos meus favoritos do ano, uma delícia de ler! Recomendo muito!

site: http://www.infinitoslivros.com/2014/01/resenha-o-segredo-do-vale-da-lua.html

biancavaloes.valoes 03/01/2015

quero ler!!!!
Vi o filme quando era menor,era um filme bem excêntrico,exótico e divertido!
Nunca pensei que poderia ter o livro!!!! Deve ser uma grande façanha para leitoras de Dan Brown!!!
Adoraria tê-lo na minha prateleira e reviver a emoção de se imaginar uma princesa da lua!

Patty 16/08/2015

Lindo demais!
Maria, uma órfã, é obrigada a se mudar para o Vale da Lua para morar com seu primo, Benjamin. O casarão antigo, onde vai morar, se revela um lugar mágico e misterioso. As pessoas do Vale agem como se ela fosse uma verdadeira princesa.
Nem tudo são rosas...
No Vale há muitas pessoas boas e trabalhadoras, mas também há pessoas más, ladrões e malfeitores, os De Noir, eles vivem no bosque e estão sempre esperando a hora de atacar.
A missão de Maria é impedir que tais maldades continuem a castigar o povo do Vale e garantir que a paz volte a reinar entre todos. Para isso ela conta com a ajuda de Pisco, um menino que ela conhece desde crianças, um pastor de ovelhas/jardineiro, que faz o possível para estar ao lado de Maria.

site: http://tudoporlivros2.blogspot.com.br/

Anna Caroline 07/03/2016

O Segredo do Vale da Lua
O livro e bem infantil, mais e muito bem escrito e cheio de detalhes.
O livro conta a história de Maria um orfã que vai morar com seu tio Benjamin em um vale chamado Monecre, o que Maria não sabe e que esse vale e encantado e está sobre uma maldição de só ela pode quebrar. Além da maldição há um rixa entre a família MerryWeather e os De Noir. Para quebrar a maldição ela precisa encontrar um colar de perolas encantado que pertenceu a um princesa da Lua, a mesma que jogou a maldição sobre o vale. Ela conta com do seu amigo Pisco para encontrar o colar e quebra a maldição.A autora investe nos detalhes, na descrição de lugares e personagens o que te faz entrar na história. Meigo, inocente e envolvente, a história e ótima para quem gosta de livros bem escritos e com um ar de contos de fada. Super recomendado!

site: http://floresecencia.blogspot.com.br/

Thiago Valença 25/06/2016

Sobre os Merryweathers do Sol e os da Lua
"Se nenhuma luz surgir, acho que não vou suportar, pensou, para em seguida dizer a si mesma que TINHA que suportar. Todas as coisas chegam ao fim, até mesmo a noite. Baixou resolutamente o braço, endireitou os ombros e sorriu na escuridão."

Elizabeth Goudge era uma escritora desconhecida por mim. O que me despertou o interesse foi uma entrevista da JK Rowling ( chamada Harry Potter and Me) dizendo que o livro que mais a influenciou era O Segredo do Vale da Lua. Consegui perceber varias origens para objetos e personagens de Harry Potter, há uma semelhança em alguns deles e em suas funções no desenrolar da historia.
Não lembro de ter lido um livro tão detalhista, totalmente sensorial, como alguém que descreve o gosto de um sanduíche ou a sensação do luar na pele.
Eu não ia dar 4 estrelas para esse livro mas a obra é tão esculpida, que parece um livro raro, feito com muito carinho.
A historia da Maria Merryweather uma jovenzinha destinada a consertar os erros de seus antepassados é um livro muito bonito, um conto de fadas, fácil de se cansar, se vc não tiver paciência e perseverar. O final é de uma beleza única, só lendo pra entender. Me lembrou muito O Conto dos Três Irmãos da JK. A última página é uma das cenas mais lindas que li em um livro.
Quem perseverar vai ter lido uma obra-prima feita com muito carinho.