O Segredo do Vale da Lua

O Segredo do Vale da Lua Elizabeth Goudge

Resenhas - O Segredo do Vale da Lua

Pedro Paulo 10/08/2012

Retorno
Que delícia de história. Tem uma narrativa leve, mas que te prende de uma forma inocente, cheio de detalhes que você até sente o cheiro das coisas. Maria é encantadora, e a forma como ela vê as coisas faz qualquer adulto rabugento amar as crianças. Mas o melhor de tudo é que essa narrativa infantil desperta a criança que há em nós. Até quem não acredita em nada, vai conseguir ver. É um show. Sem mais.
Frannie Black 23/01/2014minha estante
Concordo totalmente! Um de meus livros favoritos.

Maria Siegloch 21/04/2020

Gostei
Apesar de um pouco infantil, essa fantasia me prendeu e passei bastante tempo imaginando como essa história acabaria. Recomendo para quem gosta de uma leitura mais simples e que flui bem.

Nikki 20/04/2010

Bom
Para quem gosta de muita descrição e pouco dialogo, eu na verdade não curti,o livro é paradão e tudo se resolve de uma maneira tão simples, que nem tem graça. Os personagens animais até que são bem legais (não sei porque mas adorei o Zacarias) já os humanos são meio chatos, sem graça.

Já sobre o filme a verdade é que eu gostei bastante, e olhe que é dificil eu dizer que algum filme saiu melhor que o livro, mas foi bem mas legal e as mudanças que tiveram serviram pra deixar tudo mais interessante.

Enfim, nem sei se valeu msm as 3 estrelas, na duvida... xD.

Vitoria.Bueno 28/08/2020

Nostálgico
Essa história marcou minha infância pq eu costumava assistir incansavelmente o filme inspirado nele. E só descobri que tinha um livro recentemente, e tive que ler kkk esse livro foi escrito lá em meados de 1946 e inspirou muitos autores de fantasia de hoje em dia, apesar de não ouvirmos falar muito sobre ele. Esse livro vai contar a história da jovem Maria que, após perder o pai, precisa ir morar em um vale com seu único parente vivo. Lá no vale Moonacre, ela descobre um universo inteiro de aventuras e intrigas, e junto de seu amigo Pisco e de alguns animais meio fantásticos, ela segue em busca de acabar com uma rixa que perdura a séculos ali no vale. Enfim, é um livro de literatura infantil, com uma fantasia bem gostosa, que me lembrou um pouco a atmosfera de as crônicas de nárnia. Acho que nada supera nárnia, mas percebi algumas semelhanças no modo de narrar a história.

Ingridy Rayane 19/08/2012

É um livro extramente descritivo com bastante exaltação da natureza, dos animais e dos valores.
Um livro que deve ser lido por aqueles que têm dentro de si uma criança que pode ser cativada. Nessa história, Maria sai de Londres para ir morar em uma área rural - o Solar Moonacre. Lá, ela descobre os encantos que uma vida mais simples proporciona e conhece seres fantásticos como um gato de sangue azul, um cozinheiro anão, Wrolf (o leão) e também o pároco.
Um livro delicioso.

Assis 08/09/2020

Encantador
Sou suspeita para falar já que passei horas e horas das minhas férias assistindo repetidamente o filme, sou completamente apaixonada por cada aspecto dessa história.
Me surpreendi com a leitura ao perceber que a adaptação é bem diferente da história original deste livro, porém isso não me fez gostar menos, na verdade foi o contrário. Os aspectos mais reais e sagrados dessa versão me fizeram sonhar mais uma vez que isso poderia ter acontecido de verdade num lugar distante, com pessoas reais, boas e honestas.

Dayla 19/09/2012

Opinião sobre o livro
Bom, eu acho que um livro para ser bom ou ótimo precisa te prender desde as primeiras dez páginas - infelizmente o inicio desta história é muito lenta e monótona - as descrições de ambiente são perfeitas, mas um pouco cansativas. Por isso deixei de ler este livro, não creio que a história vala a pena a continuação da leitura.

pessoa tímida 19/06/2020

" Não desperdice seu ódio com gêranios cor de rosa, todas as cores do sol são boas. Guarde seu ódio para coisas obscuras."
Um livro, com toda certeza, diferente de tudo que já li. As descrições são magníficas, minha parte preferida, a forma como ela fala da luz da lua é totalmente perfeita. É muito interessante autenticidade do ponto de vista da escritora, exclusivo de sua época, afinal a literatura retrata a sociedade, me intrigando muito certos pontos de vista tão autênticos, que me lembraram muitos temas discutidos nas aulas de história, então, mesmo que eu não concorde com muitos pensamentos, acho fantástico observar de perto essa aura da época, para até compreender melhor ( o livro não se trata disso, é mais uma visão externa minha relacionando a alguns debates que tive em aula). Mas enfim, é um livro muito leve e gostoso, e recomendo.
Li esse livro devido ao filme que marcou minha infância, é muito diferente do livro, mas muitoooo bom, recomendo muito!

Janis 04/08/2020

Amável e encantador
Li o livro por ter gostado do filme, mas depois da leitura estou achando o filme ruim. A escrita da autora é tão gostosa, que me senti sugada para dentro da história. Os personagens são todos interessantes e com as personalidades bem definidas. Mas é preciso lembrar que é um livro infantil, e eu gostaria de tê-lo lido aos 12 anos e feito a releitura agora, para comparar com um experiência passada. Com os olhos de um pessoa mais velha e tendo mais bagagem literária, é possível ver vários detalhes incríveis e filosóficos que a minha eu de 12 anos teria deixado passar. E ainda sinto que deixei passar alguns agora. Este é um livro para ser relido ao longo da vida.

biancavaloes.valoes 03/01/2015

quero ler!!!!
Vi o filme quando era menor,era um filme bem excêntrico,exótico e divertido!
Nunca pensei que poderia ter o livro!!!! Deve ser uma grande façanha para leitoras de Dan Brown!!!
Adoraria tê-lo na minha prateleira e reviver a emoção de se imaginar uma princesa da lua!

Thiago Valença 25/06/2016

Os Merryweathers do Sol e os da Lua
"Se nenhuma luz surgir, acho que não vou suportar, pensou, para em seguida dizer a si mesma que TINHA que suportar. Todas as coisas chegam ao fim, até mesmo a noite. Baixou resolutamente o braço, endireitou os ombros e sorriu na escuridão."

Elizabeth Goudge era uma escritora desconhecida por mim. O que me despertou o interesse foi uma entrevista da JK Rowling ( chamada Harry Potter and Me) dizendo que o livro que mais a influenciou era O Segredo do Vale da Lua. Consegui perceber varias origens para objetos e personagens de Harry Potter, há uma semelhança em alguns deles e em suas funções no desenrolar da historia.
Não lembro de ter lido um livro tão detalhista, totalmente sensorial, como alguém que descreve o gosto de um sanduíche ou a sensação do luar na pele.
Eu não ia dar 4 estrelas para esse livro mas a obra é tão esculpida, que parece um livro raro, feito com muito carinho.
A historia da Maria Merryweather uma jovenzinha destinada a consertar os erros de seus antepassados é um livro muito bonito, um conto de fadas, fácil de se cansar, se vc não tiver paciência e perseverar. O final é de uma beleza única, só lendo pra entender. Me lembrou muito O Conto dos Três Irmãos da JK. A última página é uma das cenas mais lindas que li em um livro.
Quem perseverar vai ter lido uma obra-prima feita com muito carinho.

Tainá 06/04/2017

Uma empolgante aventura cheia de enigmas e magias. Essa é a história de uma órfã chamada Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Nesse lugar encantador, paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco.
Maria tem uma importante missão de tentar decifrar sua história. E assim devolver a paz e a alegria a todo aqueles maravilhoso vale.
O segredo do Vale da Lua foi adaptado para o cinema, mas recomendo ler o livro primeiro. Apesar dele ser um clássico, tem um poder de te teletransportar para dentro dessa história magnífica, a cada palavra lida eu era sugada pelo livro fazendo com que o ambiente onde eu estava simplesmente se transformasse na cena do livro...
Bom, resumindo eu amei! E espero que vocês também gostem.
Sabry Card 18/04/2017minha estante
undefined

Patty 16/08/2015

Lindo demais!
Maria, uma órfã, é obrigada a se mudar para o Vale da Lua para morar com seu primo, Benjamin. O casarão antigo, onde vai morar, se revela um lugar mágico e misterioso. As pessoas do Vale agem como se ela fosse uma verdadeira princesa.
Nem tudo são rosas...
No Vale há muitas pessoas boas e trabalhadoras, mas também há pessoas más, ladrões e malfeitores, os De Noir, eles vivem no bosque e estão sempre esperando a hora de atacar.
A missão de Maria é impedir que tais maldades continuem a castigar o povo do Vale e garantir que a paz volte a reinar entre todos. Para isso ela conta com a ajuda de Pisco, um menino que ela conhece desde crianças, um pastor de ovelhas/jardineiro, que faz o possível para estar ao lado de Maria.

site: http://tudoporlivros2.blogspot.com.br/