O Segredo do Vale da Lua

O Segredo do Vale da Lua Elizabeth Goudge

Resenhas - O Segredo do Vale da Lua

biancavaloes.valoes 03/01/2015

quero ler!!!!
Vi o filme quando era menor,era um filme bem excêntrico,exótico e divertido!
Nunca pensei que poderia ter o livro!!!! Deve ser uma grande façanha para leitoras de Dan Brown!!!
Adoraria tê-lo na minha prateleira e reviver a emoção de se imaginar uma princesa da lua!

Miquele0 05/11/2021

A noite é mais escura quando se aproxima a aurora
Creio eu que muitas pessoas leram esse livro graças ao filme e eu não fui diferente. O filme era meu favorito na infância e ainda hoje carrego memórias doces de dias assistindo ele; a magia do Vale da Lua me alcançou e encantou desde o primeiro momento, até que decidi ler o livro. Eu não poderia ter feito escolha melhor.

As diferenças entre os dois são muitas, é verdade, mas vejo pontos positivos em ambos os lados. Ambos me encantaram, muitos detalhes colocados no filme como uma referência a história do livro fazem muito mais sentido agora e eu me sinto como se tivesse nove anos de novo, me encantando e me apaixonando pelo Vale da Lua. Enfim, eu amei.

Existem algumas coisas estranhas e complicadas para nós atualmente ? como machismo, casar cedo, casamento entre primos ?, mas levando em consideração que foi escrito em 1946 e se passa em 1842, é compreensível.
Bruna.Bevilaqua 17/03/2022minha estante
Eu sou apaixonada no filme tbm desde pequena e sempre quis ler o livro, mas nn sei onde acha-lo para ler, nem pdf nem fisico ;-;

Camilli 06/07/2021

Esse livro tem uma vibe muito gostosa. O jeito que a autora descreve os acontecimentos é maravilhoso, você realmente se sente parte do livro.
A história é muito gostosa de acompanhar e a cada página você fica mais preso. Eu tive alguns problemas pra me conectar com a história no começo pois estava achando tudo muito estranho e louco, mas depois que entrei na onda da autora não consegui mais parar de ler.
É um livro pra crianças, então não acho que aproveitei tanto quanto eu teria aproveitado se tivesse lido a uns anos atrás, mas a história é linda e muito fofa.

Pedro H. A. S. 21/08/2022

OS SEGREDOS DOS MERRYWEATHER
# Maria Merryweather (protagonista) é órfã

# Ela muda-se para o solar de seu tio Benjamin Merryweather com sua governanta - Srta. Heliotrópio - e seu cachorrinho - Wiggins

#O solar - Moonacre - encontra-se no Vale da Lua

# O Vale da Lua é amaldiçoado

# A maldição encontra-se presente sobre erros e mal-entendidos presentes no passado da família

# Para que a maldição seja quebrada, Maria deve corrigir ambos os erros

# O livro foi publicado em 1946, portanto não surpreenda-se com o cunho um tanto conservador e cristão que a obra carrega consigo

# Talvez você possa sentir que a história em si demora um pouco a realmente iniciar-se, uma vez que nesse início a autora vai direcionar o foco à chegada de Maria ao solar, à ambientação e aos demais personagens. Esteja preparado para descrições longas, mas que, no entanto, constroem uma ambientação muito completa - caso você ache descrições muito específicas enfadonhas, pode ser que a experiência seja um pouco cansativa

#As descrições permeiam toda a obra, porém com o tempo você se habitua a elas e elas tornam constantes, porém mais rápidas. E conforme a leitura anda, a história começa a soar cada vez mais e mais misteriosa incitando uma curiosidade que faz você não querer parar de ler, buscando por explicações e tentando entender tudo o que está acontecendo, por quê acontece e COMO irá se resolver

#A autora costura muito bem a história ao trabalhar passado e presente, além de preencher cada lacuna que foi aberta, passando por cada ambientação construída anteriormente - aconselho prestar atenção às descrições para não se perder no decorrer dos acontecimentos -, inserindo cada personagem com um papel fundamental na história e nos entregando o que o livro promete - pelo menos na minha opinião

Juh 28/02/2019

Chato
Muito fansioso para o meu gosto. E achei muito chato de ler, tive a sensação de ter a obrigatoriedade de estar com dicionário em mãos para entender as incansáveis palavras estranhas contidas no livro e eram muitas. Não gosto desse tipo de leitura.

Ingridy Rayane 19/08/2012

É um livro extramente descritivo com bastante exaltação da natureza, dos animais e dos valores.
Um livro que deve ser lido por aqueles que têm dentro de si uma criança que pode ser cativada. Nessa história, Maria sai de Londres para ir morar em uma área rural - o Solar Moonacre. Lá, ela descobre os encantos que uma vida mais simples proporciona e conhece seres fantásticos como um gato de sangue azul, um cozinheiro anão, Wrolf (o leão) e também o pároco.
Um livro delicioso.

KEL 29/07/2022

53 | O Segredo do Vale da Lua
Incrível!

Uma história simples, bem escrita e cheia de mistérios e magia.

Esse livro é maravilhoso, uma leitura para todas as idades. Tem um bom enredo, personagens cativantes e lendas que deixam tudo ainda mais interessante. Comecei a ler por causa do filme com o mesmo nome, que foi baseado nessa obra e não me arrependi, mesmo com o livro sendo totalmente diferente do que o filme retrata. Recomendo a todos.

writtenbybeatriz 09/03/2024

Infelizmente não foi uma leitura que me cativou. Eu sou apaixonada pelo filme e achei que o livro traria a mesma sensação mas não foi assim. Pra mim, a adaptação foi mais cativante

Vanda.LucAa 06/03/2023

É encantador.
Vou até desabafar aqui. Eu vi que existia o livro, e ao ler eu gostei, é meio complicado de se entender as vezes, sim, mas mesmo assim a minha vontade de terminar a história foi maior.

As vezes a preguiça literaria não tem nada a ver com o livro, mas sim com a pessoa, preguiça de ler, sem vontade, a história não te prendeu como vc queria.

O livro não era tua praia, não te agradou, pq o teu gostos são diferentes.

É assim com O Segredo do Vale da Lua, tem que gostar, se interessar pela a história.

DMorje 19/09/2012

Opinião sobre o livro
Bom, eu acho que um livro para ser bom ou ótimo precisa te prender desde as primeiras dez páginas - infelizmente o inicio desta história é muito lenta e monótona - as descrições de ambiente são perfeitas, mas um pouco cansativas. Por isso deixei de ler este livro, não creio que a história vala a pena a continuação da leitura.

janaina478 09/07/2022

gostei mais do filme ?
A adaptação realmente fez bem à história..
É um típico conto de fadas, com lições morais cristãs que fazem jus à época em que foi escrito.
É isso kkkkk
Os detalhes são bem gostosos de ler, foram na verdade o que mais me agradaram na leitura como um todo
Não leria novamente ? mas gostei da experiência

Janis 04/08/2020

Amável e encantador
Li o livro por ter gostado do filme, mas depois da leitura estou achando o filme ruim. A escrita da autora é tão gostosa, que me senti sugada para dentro da história. Os personagens são todos interessantes e com as personalidades bem definidas. Mas é preciso lembrar que é um livro infantil, e eu gostaria de tê-lo lido aos 12 anos e feito a releitura agora, para comparar com um experiência passada. Com os olhos de um pessoa mais velha e tendo mais bagagem literária, é possível ver vários detalhes incríveis e filosóficos que a minha eu de 12 anos teria deixado passar. E ainda sinto que deixei passar alguns agora. Este é um livro para ser relido ao longo da vida.

Tainá 06/04/2017

Uma empolgante aventura cheia de enigmas e magias. Essa é a história de uma órfã chamada Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Nesse lugar encantador, paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco.
Maria tem uma importante missão de tentar decifrar sua história. E assim devolver a paz e a alegria a todo aqueles maravilhoso vale.
O segredo do Vale da Lua foi adaptado para o cinema, mas recomendo ler o livro primeiro. Apesar dele ser um clássico, tem um poder de te teletransportar para dentro dessa história magnífica, a cada palavra lida eu era sugada pelo livro fazendo com que o ambiente onde eu estava simplesmente se transformasse na cena do livro...
Bom, resumindo eu amei! E espero que vocês também gostem.
Sabry Card 18/04/2017minha estante
undefined

Patty 16/08/2015

Lindo demais!
Maria, uma órfã, é obrigada a se mudar para o Vale da Lua para morar com seu primo, Benjamin. O casarão antigo, onde vai morar, se revela um lugar mágico e misterioso. As pessoas do Vale agem como se ela fosse uma verdadeira princesa.
Nem tudo são rosas...
No Vale há muitas pessoas boas e trabalhadoras, mas também há pessoas más, ladrões e malfeitores, os De Noir, eles vivem no bosque e estão sempre esperando a hora de atacar.
A missão de Maria é impedir que tais maldades continuem a castigar o povo do Vale e garantir que a paz volte a reinar entre todos. Para isso ela conta com a ajuda de Pisco, um menino que ela conhece desde crianças, um pastor de ovelhas/jardineiro, que faz o possível para estar ao lado de Maria.

site: http://tudoporlivros2.blogspot.com.br/