Pipo e Fifi

Pipo e Fifi Caroline Arcari

Resenhas - Pipo e Fifi

lelaminiii 03/12/2023

Perfeito!
A autora conseguiu trazer muito bem o que ela tinha proposto nesse livro, vontade de sair divulgando pra todo mundo que cuide de crianças. Importante demais

Lissa 30/06/2023

5/5
Um livro curto e objetivo, e acima de tudo, NECESSÁRIO! Pode ser lido em 10 minutos, é ótimo para ensinar para as crianças sobre educação sexual e combater o abuso infantil, preferencialmente com o auxílio de um adulto para explicar as imagens e a escrita, ensinando com responsabilidade e, com um vocabulário acessível, para crianças que estão começando a ler sobre seus corpos e como protegê-los, distinguindo o que são toques aceitáveis e toques proibidos. Por ser um tema considerado tabu (repleto de repressão, desinformação e conservadorismo), pais, responsáveis e educadores não sabem como abordar esse tipo de assunto que é indispensável, com esse livro dá para ser um estímulo inicial e saudável para iniciar essa temática. Educação sexual não é erotização da criança (como os ignorantes pensam), é sobre informação, prevenção e proteção. Cuidem das nossas crianças!!!

Mar 23/12/2021

Ótimo para ensinar para as crianças educação sexual e combater o abuso infantil
Divertido, direto e uma ótima leitura

Isa Laviola 16/05/2021

Para crianças
Que livro necessário!
Caroline Arcari ensina com responsabilidade e um vocabulário acessível para crianças que estão começando a ler sobre seus corpos e como protegê-los.
O tema é muito importante!
Um show à parte são as ilustrações lindíssimas e muito coloridas!

Alanna. 04/05/2021

Li esse livro para elaborar uma atividade para as crianças no meu trabalho, com tema 18 de maio, e é um livro muitíssimo importante, com uma linguagem leve e com muitas ilustrações e cores para tratar de um assunto tão sério quanto abuso infantil. É um livro que leva uma mensagem importante para as crianças.

Iaskara 19/08/2020

A autora esclarece os toques proibidos e os toques aceitos em relação ao abuso sexual infantil. Livro maravilhoso! Todos os cuidadores precisam abordar esse livro em casa

Lavino 07/08/2020

É um livro maravilhoso
É incrível já é umas das boa ferramenta pra usar contra abuso sexual, acho que toda criança deveria ter livro assim, na sua coleção de livros.

Karina Paidosz 15/06/2020

Necessário
As vezes nós pais, educadores e responsáveis não sabemos como abordar esse tipo de assunto que é necessário e indispensável!
Esse pequeno livro trás uma pequena ideia de como iniciar essa conversa.
Li com os meus filhos e tivemos uma conversa descontraída.

Alec 15/06/2020

Achei bem legal
Achei interessante a abordagem de forma lúdica.
Temas que devem estar no cotidiano de todas as crianças.
Este livro foi lido pela minha mãe. Conversamos sobre o assunto e mostrando o que aprender e praticar com o aprendizado.

Eduardo313 28/02/2020

Altamente recomendável
A autora foi muito feliz em abordar o tema de forma clara e sem dubiedades e, ao mesmo tempo, respeitando a linguagem das crianças. As ilustrações foram muito bem elaboradas, compondo uma excelente relação entre texto e imagem. De todas as publicações do tema que conheço, está é a melhor.

Profº Ivanílson 10/05/2014

Esclarecedor e didático
Ao ler este livro, pude perceber que ensinar educação sexual à crianças pode ser uma tarefa que demanda uma abordagem lúdica e bastante significativa. Através de uma linguagem simples e com exemplos do cotidiano das crianças, este livro aborda um tema que muitas pessoas tem um certo receio em conversar com as crianças. Trata-se da educação sexual para crianças, em consequência, o combate pedofilia. Os personagens que dão título à este livro "Pipo e Fifi" mostram às crianças que o seu corpo é um bem a ser preservado, de forma clara e objetiva leva a conscientização de que nem todo toque feito por um adulto pode ser agradável a ela.