"Marianas" A civilização dos sonhos.

"Marianas" A civilização dos sonhos. Chérri Filho

Resenhas - "Marianas" A civilização dos sonhos.

1 | 2 | 3 | 4

Paraíso dos Livros 03/12/2019

Resenha | Marianas – A civilização dos sonhos – Saga das Sereias – E. Chérri Filho
Em 2016, o escritor Chérri Filho, entrou em contato comigo através do facebook e me enviou o seu livro Marianas – A civilização dos sonhos. Este ano o livro entrou na minha meta literária e na última segunda-feira (dia 02 de Dezembro de 2019) finalizei a leitura, que narra a enigmática aventura de Jeremy, um pesquisador que possuí um único objetivo: Provar que a civilização dos sonhos e as sereias existem.

Jeremy e seu parceiro de navegação Renato Franchi, seguem para as ilhas Marianas, com o desejo de aprofundar seus conhecimentos e pesquisas, mas durante um mergulho noturno, Jeremy senti um misterioso toque e retorna para o barco. Porém, intrigando com o acontecimento, ele decidi fazer um novo mergulho que termina com um mal súbito. E quando ele desperta é surpreendido por uma sereia chamada Licia, que revela ter salvado sua vida. Neste momento, Jeremy percebe que está preso em um ambiente com oxigênio dentro do mar e que encontrou a civilização que sempre sonhou.

Essa é a primeira vez que leio algo relacionado a sereias e o livro apresenta um equilíbrio eficaz entre a realidade e a ficção gerando questionamentos, se esses seres são reais ou não. Porém muitas vezes durante a leitura eu senti que os fatos aconteciam rápidos demais. Quando Jeremy encontra Licia, ele tem um fascínio imediato por ela. Compreendo que o protagonista finalmente está diante do seu maior sonho, é um amor a primeira vista, mas eles se apaixonam, se envolvem, ele abandona completamente sua vida terrestre, para só depois ter um aperfeiçoamento deste sentimento. Outros fatos na narrativa acontecem da mesma forma e talvez por estar acostumada com a ordem inversa, aonde um enredo é construído pouco a pouco para depois chegar ao grande ápice da história, isso me incomodou um pouco, o livro ser tão direto. O que não é algo ruim, porém comigo não funcionou muito bem e acabou atrasando o meu ritmo de leitura, fazendo com que algumas vezes eu compreendesse a proposta do que estava escrito mas não sentisse o real impacto das palavras que estava lendo.

Algo que gostei muito, foi que além do romance entre humano e sereia, também há o conflito entre os ariatas azuis (civilização de Licia) que seguem condutas positivas, almejando a paz e os ariatas vermelhos, civilização liberada por Zorguin que após ter conhecimento que os azuis estão com um humano, e que Licia (seu grande amor) está apaixonada por Jeremy, declara guerra usando um poderoso artefato para manipular as ações de diferentes seres aquáticos, fazendo-os atacar os azuis. Assim uma guerra se inicia, preenchendo boa parte do livro com combate, drama e luta pela sobrevivência.

O final do livro também possuí uma surpresa significativa e inesperada para o leitor. Respondendo algumas lacunas que ficaram abertas durante a história, trazendo uma reviravolta aceitável e coerente para o enredo de Jeremy. Mostrando que graças ao seu amor incondicional pelo mar, ele pode desvendar segredos que vão muito além da linha do horizonte. #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com/2019/12/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html

Karina 02/12/2019

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Universo de Utopia
15/08/16
Marianas: A Civilização dos Sonhos - E. Chérri Filho

Marianas foi amor à primeira vista! Quando comecei a ler imaginei: acho que já vi isso em algum lugar, os primeiros trechos pareciam com um documentário que já tinha assistido na Discovery (pois é, já avisei que sou fascinada por sereias?) Amei o autor ter iniciado com isso!

Jeremy é um cientista que acredita fielmente na existência das sereias e com sua pesquisa financiada por um grande amigo empresário, ele parte para as ilhas Marianas, lugar onde ele imaginava ser o refúgio das tais criaturas. Naquela primeira noite, ele decide dar um mergulho, e algo extraordinário acontece, alguma coisa o toca tão suavemente que seu coração acelera, mas foi tão delicado que ele não sabe se deve acreditar. Volta pro barco e espera para iniciar urgentemente sua pesquisa no dia seguinte.

Quando o submarino já estava em uma boa profundidade, ele decide sair do móvel, quando se depara com um ser que nada com bastante velocidade, mas a pressão o pega e ele desmaia. Ao acordar, Jeremy se vê na realidade de seus maiores sonhos: uma civilização de sereias.

O que colocou em risco sua a vida, desencadeou um confronto nas profundezas dos mares, quando ele descobre ter sido salvo por Licia, uma ariata azul, bem otimista e adorável! Após alguns eventos o amor transborda entre eles, mas essa sociedade não é de toda colorida, além dos bons ariatas, existem os vermelhos, espécie maldosa, invejosa e muito ambiciosa, a qual trará muitos problemas aos bonzinhos.

O que acontecerá com o pesquisador que vive debaixo d?agua? Como será o amor entre espécies totalmente diferentes? Como eles vencerão todos os obstáculos que o destino colocará entre eles e os coloridos ariatas? Embarque nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo!

A narrativa do autor é fantástica e nos remete ao mundo de lendas, histórias e documentários, cheias de dados históricos e científicos que torna a história de Licia e Jeremy, ainda mais real e por que não dizer verdadeira? Não é a toa que o autor põe uma nota que diz "Felizes são os escritores que criam, felizes os leitores que creem"

Chérri Filho ainda aborda muitos questionamentos relacionados ao egocentrismo dos humanos e tramas de poder, trazendo esclarecimentos sobre os sete mares que desperta a curiosidade de qualquer um que se encante com o mar.

A capa é perfeita e reflete bem a aura mistérios trazida e a sensibilidade do amor retratada, seja ele fraternal, maternal e o de casais. Esse livro conseguiu um espaço na minha estante e no meu coração sem muito esforço! Tanto que não vejo a hora de ler a continuação dessa estória que com certeza é de arrancar muitos suspiros...

SUPER INDICO A LEITURA!

Jackeline.Cardoso 21/12/2017

Marianas a civilização dos sonhos.
O livro conta a história de Jeremy , um cientistas que é fascinado pelo fundo do mar e por sereias.
Na ilha de Marianas , no fundo do oceano , existe uma civilização cheias de sérias, os Ariatas azul, um grupo de sereias , onde o amor , a paz e a felicidade reina . Ja os Vermes , como são chamados , são um grupo de sereias do qual onde reina o ódio e a vontade enorme do seu líder Zorguin ser o dono de todo o oceano. Zorguin sempre foi apaixonado por Lícia e pela o fato de ela não o querer , fez seu ódio crescer ainda mais .
Após Jeremy chegar em Marianas e por várias vezes ir até o fundo do mar, algo acontece e ele é salvo por Lícia que o leva para dentro da civilização das sereias , a partir daí surge um grande amor , e algo momentâneamente proibido! Pois uma sereia não podia se quer falar com um humano , quem dirá levar-ló para o lugar onde as demais vivem .
Zorguin decide começar uma guerra para então dominar todo o fundo do mar e isso causará uma enorme confusão no oceno e na terra .
Como uma civilização que não planta o ódio e nem jamais mata ninguém, conseguirá montar um exército? E ainda , vencer Zorguin? O amor proibido de Jeremy, um humano e Lícia, uma sereia , conseguirá vencer os mundos e ser vívido pelos dois ?
? O livro respode todas essas perguntas feitas acima . É uma história muito envolvente,onde podemos ver um pouco da realidade e da mundo imaginário com clareza . Você ao começar a ler entra literalmente em um universo de sereias , paz , amor , alegria e o ódio e a raiva de Zorguin.
Ja digo que este livro merece virar FILME!!! Ele é simplesmente Maravilhoso , quando Lemos ele , entrarmos no Civilização das Sérias, viramos amiga de Lícia e torcendo para dar tudo certo , pois o livro tem várias reviravoltas. Enfim , apenas LEIAM , LEIAM e LEIAM !!???

tata.oliveira.988373 06/02/2017

Apaixonada
Sabe quando um livro te envolve de tal maneira que você perde a noção do tempo , espaço e tudo mais? Pois é... Esse me tirou da minha realidade, me levou para as águas de " Marianas". Aí você me pergunta o motivo. Mais uma vez E. Cherri Filho abala com o livro Marianas - A Civilização dos Sonhos. Eu sou o tipo de leitora que não consegue expressar em palavras o quão fui tocada por pela história. E claro que me vi sentindo tudo que Licia e Jaremy viviam. Desejei viver com o ariatas azuis. Desejei conhecer o mundo onde... "Tudo o que fazemos por amor está acima do bem e do mal". Por isso obrigada E. Chérri Filho por me presentear com uma história tão linda. Que na minha humilde opinião é simplesmente fabulosa, que todos que tivessem o prazer de ler e aprender quão importante é a vida.

Universo de utopia 21/12/2016

Marianas
Marianas foi amor à primeira vista, pensei logo: necessito urgentemente dessa parceria! Até brigamos para ver quem iria ficar com o livro Rs. Quando comecei a ler imaginei: acho que já vi isso em algum lugar, os primeiros trechos pareciam com um documentário que já tinha assistido na Discovery (pois é, já avisei que sou fascinada por sereias?) Amei o autor ter iniciado com isso!

SUPER INDICO A LEITURA!
Chérri Filho - Psicanalista 22/12/2016minha estante
Vc me emocionou. Valeu ...mil bjussssssssssssssssss

Vanessa Vieira 26/09/2016

Marianas A Civilização dos Sonhos - E. Chérri Filho
O livro Marianas A Civilização dos Sonhos, do autor paulista E. Chérri Filho, nos traz um romance de cunho sobrenatural interessante e muito bem articulado. Mais do que uma mera história de amor, o enredo nos revela os horrores de uma guerra e traça analogias bacanas sobre o homem, sua ganância e os impactos disso no meio ambiente. Por mais que a trama de E. Chérri Filho seja rica e tenha até mesmo densidade, achei que o início da história se desenrolou de forma um pouco lenta e que o excesso de detalhes acabou interferindo moderadamente na flexibilidade da narrativa.

O fundo do mar esconde mistérios que os olhos humanos nem imaginam. Suas águas são habitadas pelos Ariatas Azuis e pelos Ariatas Vermelhos que, desde tempos remotos, convivem em guerra, principalmente por influência de Zorquin, uma espécie de tritão tirano e implacável que atua como líder dos Ariatas Vermelhos.

O jovem pesquisador Jeremy, contrariando todos ao seu redor, sempre acreditou na existência de sereias. Em busca de seu sonho, ele realiza uma expedição pelas Ilhas Marianas, afim de encontrar esses seres marítimos especiais. Porém, durante um mergulho, Jeremy acaba sofrendo um mau súbito devido a profundidade em que estava e é resgatado por Licia, uma bela e estonteante sereia dos Ariatas Azuis.

Quando ele acorda, se encontra em meio a uma civilização na qual sempre acreditou e sonhou conhecer e sua presença não é vista com bons olhos pelo oceano, afinal, ele é um ser humano, que espalha destruição e degrada tudo ao seu redor. Após passar por uma espécie de julgamento realizado pelos seres do mar, sua presença é aceita no seio dos Ariatas Azuis e uma forte paixão eclode entre o jovem e a bela sereia Licia. Porém, o amor deles é ameaçado por Zorquin, que sempre foi apaixonado por Licia e rejeitado em todas as suas intenções e por Namor, filho do rei dos mares Netuno, que espalha ódio e destruição por onde passa.

Marianas A Civilização dos Sonhos é um romance onde os sonhos se tornam realidade e, em alguns momentos, sua escrita é tão intensa que não sabemos distinguir ficção da realidade. O mito das sereias foi muito bem trabalhado dentro da trama, bem como a sua relação com os seres humanos, que teve profundidade e coesão dentro da história. Infelizmente, achei o começo da trama um pouco lento e acredito que o excesso de detalhes tirou um pouco da fluência do enredo, Narrado em terceira pessoa, de forma bastante abrangente e detalhista, o livro se mostrou muito interessante, principalmente por suas ricas analogias com o nosso cotidiano atual.

Jeremy sempre foi apaixonado pelo mar e pelos mistérios nele contidos e quando tem sua expedição financiada por um amigo, não hesita em ir atrás do seu sonho. Devido as suas limitações humanas, ele quase morre nas águas das Ilhas Marianas e é salvo pela linda sereia Licia. A paixão entre os dois acontece de forma quase instantânea, os tornando fortes e revelando o melhor e mais belo dentro de cada um deles. Jeremy enfrenta tudo e a todos pelo seu amor, resistindo bravamente a uma vida dentro do mar e se mostra um homem honrado e guerreiro. Ele se encanta por aquela civilização e pelo laço de afeto e ternura que perdura sobre os Ariatas Azuis - muito diferente do que ele pode acompanhar na raça humana - e mesmo não possuindo nadadeiras ou outros órgãos próprios da vida aquática, resolve lutar por cada um deles, tal como se já pertencesse há muito tempo atrás aquela irmandade.

Licia é brava, corajosa e ama Jeremy e o seu povo com cada fibra de seu ser. Por eles, ela arrisca a própria vida e se mantém firme a todo instante, mesmo sobre o implacável e cruel desejo que Zorquin sente por ela. Zorquin, na companhia de Namor, promove uma verdadeira carnificina no fundo do mar, não poupando nada nem ninguém. A comunhão que os Ariatas Azuis possui o deixa transtornado e usando a influência de um espelho mágico, ele resolve manipular os Ariatas Vermelhas à seu bel-prazer, espalhando terror, ódio e destruição por onde passa. Mesmo se tratando de uma trama ficcional, essa parte das batalhas e da guerra foi muito realista e conseguiu me causar até mesmo uma espécie de dor devido a tanta barbárie.

Em síntese, Marianas A Civilização dos Sonhos é um livro muito bom, dotado de originalidade e com várias pautas para serem refletidas. Apesar do começo um pouco lento e da narrativa não ter sido tão fluída, o enredo de E. Chérri Filho transborda pensamentos, sentimentos e acrescenta algo na alma de quem o lê. A capa é simples e a diagramação está ótima, com fonte em tamanho adequado e revisão de qualidade. As páginas do livro não são numeradas, mas em nenhum momento isso atrapalhou minha leitura ou veio a ofuscá-la. Apesar das pequenas ressalvas, não deixo de recomendar o livro.

site: http://www.newsnessa.com/2016/09/resenha-marianas-civilizacao-dos-sonhos.html
Cah :) 26/09/2016minha estante
Vou ler esse livro também! Já está na fila aqui na estante... ;)

Vanessa Vieira 26/09/2016minha estante
Depois me diz o que achou Carlinha. Saudades!

Cah :) 26/09/2016minha estante
Pode deixar flor... saudades tbm!!! :)

Vanessa Vieira 26/09/2016minha estante

sentilivros 05/08/2016

resenha de Marianas

"Um amor sem divisão, um amor sem retoques, um amor despido, uma presença sem par".
Quem acompanha o blog sabe que eu já comentei algo sobre o livro e que ele me surpreendeu positivamente.
O livro apesar de se tratar de uma ficção romântica e fantasiosa, não apareceu do nada. O autor começa a narrar suas histórias e a se interessar pelas sereias através de relatos feitos desde os primórdios da humanidade até os recentes documentários sobre essa espécie. Um dos documentários relatados no texto, inclusive eu assisti e salvo engano no Discovery Chanel.
"Centenas de seres estavam ali. Ahhh... se o mundo pudesse contemplar o que Jeremy contemplava. Talvez a miséria humana acabasse com tudo o que via..."
Vamos conhecer a história de Jeremy e Lícia. Ele um humano apaixonado pelas profundezas do oceano. Ela uma sereia "princesa e conselheira" totalmente romântica e prestativa.
Jeremy sempre foi um excluído por ser apaixonado pelo oceano. Encontrou em Renato Franchi um amigo e patrocinador.
Renato e Jeremy tinham ideias bem parecidas, ideias estas que a maioria das pessoas julgaria tratarem-se de demonstrações de loucura excêntrica. Por exemplo, a convicção de haver uma espécie de ser com anatomia humana vivendo nas profundezas do oceano."
Os caminhos de Jeremy e Licia se encontram quando este parte para As Ilhas Marianas, pois acredita que ali ele vai descobrir uma nova espécie ou ainda, que sabe a Atlântida.. Em um de seus primeiros mergulhos, devido a pressão e ao susto, Jeremy começa a desfalecer e Licia o encontra e o salva. Porém esse tipo de conduta não é permitida, muito menos após escondê-lo. Os 'sereianos" não podem manter contato com os humanos. Mas, eles tem uma regra quando ao amor, ao fazer o bem e é esta que prevalece.
Contudo, não existem apenas sereias"boas" e as "más" estão a espreita, procurando o uma quebra de acordo para começar uma guerra. e, esta está prestes a começar, ainda mais como aparecimento do humano.
"...Ninguém jamais poderia invadir o território um do outro, embora vivessem próximos, os dois mundos jamais deviam se tocar."
Começa-se o romance entre Jeremy e Licia e todos os contratempos, "segredos" e guerra.
A história até que é bem amarrada. Te faz pesarem algumas questões fundamentais.
"Quando se olha uma sereia a única coisa em que o ser humano pensa é nos colocar em um tubo e água e cobrar ingressos para ganharem dinheiro."

A leitura é parida e de fácil compreensão.
Meu único problema com o livro foi o final. E já adianto que acredito que eu que não vi o caminho para onde ele era levado, mas ao pensar nisso reparei que ele está traçado desde antes de começarmos o livro.
Ele nos deixa viajar...
E, não vou contar mais nada...Leiam e tirem suas conclusões.
"Nada mais horrendo do que a guerra, nada justifica matar para ser exclusivo. A morte não traz verdade, elimina-a."
Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/08/saga-das-sereias-1-marianas-civilizacao.html

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Ingrid M.S
Desde criança Jeremy já era apaixonado pelas profundezas do mar, porém, incompreendido por sua família e amigos. Sofria preconceito por acreditar na teoria de que existia uma espécie de ser com anatomia humana vivendo no oceano. Encontrando em Renato Franchi a parceria perfeita e a tão procurava compreensão.

Jeremy se tornou um cientista renomado e realizava pesquisas marítimas com o patrocínio de seu amigo e empresário, a quem se referia apenas como Franchi. Extasiado por mais uma investida nas profundezas do oceano, ele insistiu em embarcar sozinho desta vez, em direção a maior aventura de sua vida. Tendo como meta as Ilhas “Marianas”.

“... sua meta estava traçada e nada poderia impedir o “caçador de raridades marinhas” de encontrar-se, no seu destino, com a “civilização dos sonhos.”

A embarcação se chamava “o bálsamo”. Jeremy enxergava tudo de forma mágica, apreciando a calmaria das águas que lhe proporcionavam prazer e esperança. Um mergulhador nato que estava disposto a tudo para ir cada vez mais fundo.

“Parecia que uma suave mão deslizava e acariciava o seu rosto.”

Após ser surpreendido por um toque extraordinário que permeava os seus pensamentos, Jeremy resolveu registrar cada momento através de um submarino. Deparando-se com águas cristalinas e lindos seres coloridos.

“Uma bela sereia o olha profundamente, como se quisesse avistar sua alma. Seu olhar o desnorteia. Paralisado, Jeremy não se contém e coloca a mão no rosto e fecha os olhos. Não podia acreditar no que vislumbrava.”

Ela era uma ariata azul, chamada Licia e tudo nela assemelhava-se a um ser humano, exceto por suas extremidades de peixe. Licia saciou a curiosidade de Jeremy contando tudo sobre sua espécie e sobre si mesma. Vendo-o fascinado.

Diante de tantas revelações vindas de uma só vez, ele permanecia confuso e atordoado. Certo, de que a partir daquele instante, suas vidas não seriam mais as mesmas.

Uma história de romance e fantasia. Ambientada em uma civilização diferente e inusitada, cercada por muitos mistérios. Narrada em terceira pessoa, possibilita uma visão mais ampla dos acontecimentos, instigando o leitor.

A escrita do autor é despretensiosa e sucinta. Os personagens são bem descritos, intuitivos e intrigantes.

A capa é bonita, e está diretamente relacionada ao enredo. A diagramação é simples, não contém números de páginas. E a revisão ótima.

O final me surpreendeu e instigou a ler os próximos livros da saga.

Dou cinco estrelas e recomendo para quem, assim como eu, aprecia histórias sobre seres míticos, e um bom clichê!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/colaborautoras-resenha-nacional.html
Chérri Filho - Psicanalista 29/07/2016minha estante
Maravilh0sa resenha. 0brigad0 pela linda escrita. bja000000

Clube do Livro 04/08/2016minha estante

Nat 01/07/2016

Jeremy é um cientista apaixonado pelo mar. Ele tem a plena certeza de que no fundo do oceano existe uma cidade habitada por criaturas que as pessoas acreditam só existirem em histórias infantis. Ao conseguir um investimento, ele parte para dar início em suas explorações oceânicas, mas na empolgação do momento que era para ser uma simples pesquisa quase toma sua vida. Ao acordar de seu desmaio, ele descobre que foi salvo por Licia, uma ariata azul. Os ariatas azuis são uma espécie de sereias que vivem em uma cidade submersa, protegida por um invólucro transparente. Um outro grupo de ariatas, chamados vermelhos, na vêem a hora de destruir esse reino pacífico, assim, Licia e Jeremy se unirão aos ariatas azuis para tentar preservar a beleza e o amor que domina seu reino.

Eu simplesmente amo histórias sobre sereias. Então quando eu vi um autor na página do facebook do PA Book Club oferecendo exemplares do livro dele, não pensei duas vezes. A capa é linda, e eu posso estar enganada, mas parece muito com a cena das sereias do filme Piratas do Caribe: navegando em águas perigosas. O segundo chamariz deste livro foi este (o primeiro sendo o tema das sereias). Fui selecionada e recebi o livro. Demorei um pouco para ler, mas quando peguei, simplesmente não consegui largar. A linguagem é leve e a história é carregada de emoção. E aquele final... fiquei meio desesperada por mais rsrsrs Amei e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/06/marianas-e-cherri-filho-idy-2016.html
Loh 01/05/2021minha estante
Tem dicas de livros de sereias :(?

Bruna Martins 17/05/2016

MARIANAS, A CIVILIZAÇÃO DOS SONHOS
Fantasia || 190 Páginas || Editora: Giostri || Classificação: 5/5 || Cortesia do Autor

# Volume 01 da série A Saga das Sereias – Não contém Spoilers

Em uma narrativa capaz de equilibrar perfeitamente a fantasia do mundo das sereias e o cotidiano real e doloroso de um homem solitário, o autor nos apresenta a uma grande história de amor.

Jeremy não possuía qualquer ligação com o mundo terrestre, não havia qualquer parente ou amor a sua espera. Desde jovem, se interessava muito pelo mar, passando a dedicar sua vida a estudar as diversas espécies que o compunham.

Ele acreditava que as sereias eram reais e vivia em busca daquilo que denominou de civilização perfeita, um mundo subaquático de seres meio homem, meio peixe, desfrutando da vida em meio a toda beleza e segredos que a imensidão do mar esconde.

Eis que em um mergulho, se arriscando em uma profundidade perigosa, nosso protagonista perde a consciência e acorda em meio a tudo o que um dia sonhara. Ele se vê frente a sereia mais encantadora do que sua imaginação lhe permitiria chegar e logo se apaixonou por ela.

O sentimento foi recíproco. Lícia, uma sereia azul, sentiu uma conexão instantânea pelo humano, fazendo-a arriscar sua posição frente aos companheiros ao salvá-lo da morte. A cada minuto, crescia nela a impetuosa vontade de provar o valor daquele ser tão diferente e amável, provar que ele não era temível, que jamais machucaria sua espécie.

Já estavam aprisionados pelo amor. Nada poderia separá-los. Nem mesmo a distância de seus mundos.

Mas, ao contrário do que o leitor possa pensar a primeiro momento, o amor entre Lícia e Jeremy enfrentará mais do que a barreira de pertencerem a diferentes espécies. Há uma guerra iminente entre os vermelhos e os azuis nesta civilização localizada nas Marianas e o temível vilão Zorgui deseja mais do que dominar seus inimigos, ele quer o coração de Lícia, a azul que tanto meche com seus sentimentos.

O livro é fluído, bem construído e super envolvente. Acompanhar a luta de Jeremy e Lícia para salvar o seu amor em meio ao caos da guerra marinha provocada por Zorgui é, ao mesmo tempo, angustiante e linda. As descrições minuciosas auxiliam a visualização do mundo novo pensando por Chérri Filho e o desfecho deixa um gostinho de quero mais no ar.

Uma obra recomendada pelo Blog.

Cah 13/05/2016

Marianas - A Civilização dos Sonhos
Tudo começa com Jeremy, um jovem cientista que acredita na existência da "Civilização dos sonhos" - cuja os seres habitantes deste lugar sejam uma mistura de humanos/peixes (sereias).
Logo então decide ir pesquisar as ilhas Marianas, durante essa busca ele imagina ter visto algo parecido com uma pessoa tocar o submarino do lado de fora, e curioso Jeremy coloca seu equipamento de mergulho para conferir quem estava do lado de fora do submarino, mas por não colocar corretamente seu equipamento de mergulho, quase perde sua vida. Mas é salvo por Licia, uma bela ariata azul por quem ele se apaixona de imediato.
Licia logo o esconde dos demais, no fundo ela tinha sabia que não deveria ter salvo a vida de Jeremy, pois no reino dos ariatas acreditam-se que os humanos não são seres bons. Mas por um ato amoroso ela não poderia ficar parada assistindo ele morrer, então decidiu salvar a vida de Jeremy.
Mas o que ela não pode fazer por muito tempo foi esconde-lo de seu irmão que acaba descobrindo tudo e recomenda a ela que leve Jeremy ao conselho de sua raça, para que os superiores de seu reino decidam o que fazer com ele. Durante o julgamento, o cientista suplica pela sua vida para os ariatas, o que por final acaba sendo aceito entre eles já que viram o risco que seria se deixassem ele retornar ao mundo dos humanos, pois acabaria revelando a existência deles para todos.
Como nada na vida é perfeito, os ariatas azuis possui um grupo de inimigos os "ariatas vermelhos", que declaram guerra ao descobrir que uma das regras foi quebrada...

O livro foi muito bem escrito, cada capítulo um melhor que outro.. É uma história cheia de aventuras, fantasias, e amor. Uma leitura que super recomendo!

Morgana Brunner 06/05/2016

[Resenha] Marianas: A civilização dos Sonhos - E. Chérri Filho
Oiii gente tudo bem?
Hoje venho trazer uma resenha de um livro que recebi em parceria com o autor E. Chérri Filho, que recentemente comentei sobre a nossa parceria, contando sobre suas obras e sua vida. Vou deixar o link AQUI, caso alguém queria visitar e conhecer seus outros livros.

Foi uma grande felicidade receber essa obra para resenhar, pois sempre tive muita vontade de conhece-la pela quantidade de comentários positivos que li.
Espero que se divirtam e mergulhem fundo nessa aventura!

Quem nunca teve curiosidade em saber realmente se existe alguma vida marinha escondida em algum lugar? Mesmo não acreditando e possuindo essa curiosidade absurda de querer se envolver e descobrir a verdade.
Com Jeremy, sua fixação sempre fora o fundo do mar, descobrir e conhecer os poderes que água poderia lhe trazer. Sua paixão por sereias sempre foi um vício para si e todos que estavam ao seu lado. Não conseguia de maneira nenhuma parar de pesquisar e navegar nos mares.
"Jeremy continua lendo com atenção. A cada linha, os seus sonhos se ampliam. Não conseguia parar de ler."
Até que algo realmente inesperado aconteceu enquanto estava no seu campo de pesquisa, sofrera uma queda e adivinhem onde Jeremy caiu? Nas profundezas. Algo inesperado aconteceu, venho uma luz forte e profunda que o fizera não enxergar quem tinha o toque sensível e agradável.

Entrou em um sonolento momento na sua vida, quem o havia salvo não sabia ao certo se realmente estava vivo pela profundidade que Jeremy foi encontrado, não sabiam ao certo se iria sobreviver ou apenas estava desmaiado. Licia então o levou para um lugar que pudesse receber proteção e cuidados.
"Tudo muda de repente, com um som forte determinando a paralisação do evento e chamando a atenção de todos. Uma espécie de alerta amarelo."
Quando tudo estava voltando ao normal, sentiu alguma coisa em seu coração, que aquele lugar poderia representar a sua vida, um local onde seria realmente feliz e não tinha o que mudasse este sentimento, era realmente mágico, encantador e um conforto como se fosse realmente seu lar.

Jeremy e Licia possuíam um amor escondido, um sentimento que não queriam que se tornasse notícias nas profundezes daquele oceano. Mas, queriam ter a própria tranquilidade de um casal, sua paz e principalmente sua privacidade.
"Com certeza, aquilo tudo não conquistou em nada o coração de Licia. Seus sentimentos eram maiores que o tesouro humano."
Apesar de tudo estar acontecendo rapidamente, os conflitos começam a surgir e que serão difíceis de serem vencidos, é ir contra seus próprios valores e princípios que os ariatas azuis estariam tendo que agir. É colocar o amor entre os dois em riscos sem saber qual será o resultado final e o que acontecerá no futuro próximo.

Guerras e decisões são tomadas para dar continuidade a essa história deste livro, é realmente misterioso e encantador ler cada página desta obra.

O autor soube como escrever, não deixando dúvidas sobre a questão do tempo e local em que cada personagem estava no momento. Não encontrei nenhum erro durante a leitura.
Sendo assim, é um livro rápido, leve e compreensível. Recomendaria para as pessoas que gostam de se aprofundar em mistérios e obras sobre sereias.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

Clara T 27/04/2016

Uma linda história de amor entre seres tão iguais e tão diferentes
Existe um viés científico na busca dos pesquisadores junto ao viés fantástico do enredo. O encontro destes seres é peculiar. Confesso que não esperava que conseguissem se comunicar como se falassem a mesma língua.
Jeremy é um pesquisador e mergulhador que quer desbravar o fundo do mar. Seu objetivo é confirmar cientificamente a existência de sereias. E numa de suas explorações em águas muito profundas é resgatado por Lícia por quem se apaixona. Lícia, apesar de ser uma das líderes dos ariatas, as sereias azuis, sempre sonhou encontrar um humano. Os ariatas são seres pacifistas, moldados pelo respeito ao próximo, a vida em comunidade e as pequenas alegrias da vida. Mas a chegada de Jeremy desperta uma verdadeira guerra entre os povos do mar.
Eu mudei de opinião várias vezes e tive dificuldade em descobrir o que eu mais senti falta. Por que eu fiquei o tempo todo com a sensação de "Será que a História é Só Isso?" Por outro lado, o tanto que me irrita quando parece que várias páginas poderiam excluídas de uma história porque nada acrescentam, eu não encontrei. E talvez seja isso que tenha me feito falta, as explicações e descrições que marcam as passagens do tempo e a evolução dos personagens.
As descrições das batalhas foram um tanto massantes, mas sei que elas têm seu público. Mas o ritmo geral é bastante intenso.
Não cabe contar mais sobre a história, mas durante a guerra acontece uma linda história de amor de seres muito diferentes.

site: http://velocidadedetartaruga.blogspot.com.br/2016/04/marianas.html

Ozorio 26/04/2016

Marianas: A Civilização dos sonhos

Marianas: a civilização dos sonhos irá contar a história em terceira pessoa de um cientista chamado Jeremy apaixonado pela vida marítima desde sua infância que irá fazer uma nova pesquisa patrocinada pelo seu amigo e empresário Franchi.
Por causa dessa admiração pelos mistérios que podem estar escondidos debaixo do oceano Jeremy vai em busca de descobrir novas espécies nunca vistam antes pelo homem. Entre essas possíveis espécies estão nada mais que as sereias que até nos dias de hoje mexe com a imaginação do ser humano reinando nas histórias infantis.
Com isso Jeremy parte com seu parco para um lugar nas redondezas das Ilhas Marianas passando dias no local pesquisando e fazendo alguns mergulhos para encontrar algo novo, nisso ele resolver ir mais fundo sendo muito perigoso para o ser humano.
Sendo assim em um dos seus mergulhos, ele acaba entrando em uma área muito perigosa sem o submarino acaba perdendo os sentidos, acordando algum tempo depois na civilização das sereias a tão sonhada busca havia sido encontrada. Lá ele descobre que foi salvo por uma sereia chamada Lícia, uma ariata azul e irmã de Gléssios, o líder da civilização secreta.
Nisso Jeremy implora para que as sereias apresentem o reino e logo é bem recebido pelos povos ariatas azuis, como o reino tem como uma das suas regras a bondade ele é convidado a morar no reino. Mas os ariatas azuis possuem um reino inimigo os ariatas vermelhos, que há muito tempo se corromperam pelo egoísmo e a sede de poder, desfazendo-se e criando seu próprio reino.
Descobrindo que os ariatas azuis quebraram uma das regras antigas e importantes das civilizações secretas que é o salvamento de um ser humano, eles logo planejam um plano vingativo em prática. Esse plano em questão pode levar a uma guerra entre os dois reinos e colocando assim o risco a vida existente do planeta.

site: http://ozorioalex.blogspot.com/2016/04/resenha-do-livro-marianas-civilizacao.html

1 | 2 | 3 | 4