Tom Sawyer

Tom Sawyer Shin Takahashi

Resenhas - Tom Sawyer

Francielesn 04/07/2023

Fiquei um pouco confusa nos acontecimentos do começo, mas depois consegui entender a história.
O povo da cidade só sabe julgar a Haru e a mãe dela por ter um pensamento e agir diferente da forma deles é isso me incomodou, as crianças eram as únicas que não julgavam e defenderam a Haru.
As aventuras de Taro e sempre a Haru seguindo e se arrependendo, Taro é uma figura, um pirata. Teve referências ao One Piece também.
No geral é um mangá bom para ler no fim de tarde.

Sophia 19/01/2023

Incrível, não tem oq reclamar simplesmente perfeito tanto na história quanto no traço,os personagens também são incríveis sem dúvidas vale muito a pena ler ele

Erika 02/01/2022

Tenho preferido os volumes únicos então me rendi a este tankobon e também porque confesso nunca li o clássico do Mark.

A arte é incrível e a história é incrível.
O medo do que poderia acontecer aos personagens segurou minha leitura, mas agora... agora eu só queria mais um volume.

Gostei, valeu cada minutinho.
Indico.

site: http://upandoavida.com

Bibis8 18/11/2021

Gostinho de infância
Suor, leveza e cura.
Sempre me deparo com histórias que se propõe a relacionar o verão como uma período especial de expurgo {até verbalizando repetidas vezes}, porém nunca consigo me relacionar, principalmente porque onde vivo não tem as quatro estações e o verão nunca foi o meu período de férias ou pela história não ter sido contada de uma forma que chegue a mim. Nessa história a famosa formula funcionou muito bem comigo {finalmente pude entender a magia do verão}
Este mangá foi entrando em mim devagar, primeiro por causa da nostalgia e depois pela forma muito própria como foi contada, até me envolver de forma a me tirar sorrisos de satisfação. O mais curioso é que não me relacionei com nenhum personagem em especifico ao mesmo tempo que estes mesmos personagens com os quais não tive troca se fizeram essenciais para a história entregar um resultado tão satisfatório para mim.
Tenho algumas ressalvas quanto a algumas relações impostas de forma subjetiva que me incomodaram bastante.
Ótimo mangá.

kristiansx 07/10/2021

Gostei
esse foi meu primeiro contato com mangá, comecei a ler sem expectativas só pra passar o tempo, achei bem interessante o modo de leitura. Tiveram partes que eu não entendi muita coisa mas fora isso gostei. Pretendo ler mais mangás daqui pra frente agora

Kaah 28/01/2021

Como não vi tantas pessoas falando bem dessa mangá, quero dizer que ele é incrível, eu particularmente amei muito e super indico, ele tem toma uma reflexão e temas profundos se souber olhar bem e perceber. Enfim, ele é perfeito.

Edna 27/07/2019

Um verão nascido em um funeral
Baseado e inspirado no livro de #MarkTwain, "As Aventuras de Tom Sawyer"

Haru, que mora sozinha em Tokio, capital do Japão, fica sabendo da morte da mãe e regressa à sua terra natal para o funeral e os rituais próprios da cultura.

Haru é surpreendida com a morte da gata naquela noite o que a faz retornar ao cemitério e um encontro mais estranho ainda com o menino Taro que não tinha a pele queimada pelo sol, era bem branco e diferente e que a chama de bruxa acreditando realmente que Ela está praticando um um ritual de bruxaria com a gata morta e decide seguir Haru até o cemitério, é aí muda totalmente a vi agem que começou com um funeral, fugindo totalmente do controle com criatividade, ainda que Taro tenha um temperamento inicial meio ácido lembrando o Tom e Haru lembrando Huck da história original.

Uma história bonita de amizade com simplicidade das crianças o fizeram viver um verão inesquecível.

#Minhasimpressões

Essa foi minha tentativa de ler mangás, pra me aventurar por esse mundo das ilustrações, não digo que foi frustrada mas que valeu conhecer. E quero ler outros mangás vou escolher "Of The Dead" um genero diferente da próxima vez.

@bagagem.literaria

Mila F. @delivroemlivro_ 27/05/2019

Amei!
Recentemente li Tom Sawyer, desenvolvido por Shin Takahashi, que se trata de um mangá baseado no livro de Mark Twain (As Aventuras de Tom Sawyer), que tive o prazer enorme de ler.

Vale a pena ressaltar que o mangá não é uma adaptação da obra de Mark Twain, é apenas baseado, ou seja teve como inspiração a obra do escritor, em outras palavras é inspirado no clima da obra e traz aventura e um mistério no enredo, além de buscar aquelas memórias da juventude com toda uma carga emocional nostálgica dos verões.

Por incrível que pareça, de todos os mangás que já li esse foi um dos mais bem humorados, não que os outros não tenham sido, mas esse foi sensacional e muito envolvente. Aqui iremos acompanhar Haru uma jovem-adulta que volta para a cidade natal para o enterro de sua mãe e lá ela se depara com uma carga enorme de sentimentos e reflexões sobre sua própria vida, já que ela, aparentemente foi embora para buscar sua felicidades, mas encontra-se vivendo uma vida medíocre e solitária.

É nesse ínterim que Haru conhece o adolescente Taro, que praticamente é um menino muito traquina e muito tagarela, ele está sempre aprontando algo e acaba envolvendo Haru em suas aventuras, mesmo ela sendo já adulta.

A amizade dos dois começa e vai trazer ensinamentos e reflexões para ambos, além de um segredo que eles prometem guardar. Sem contar das aventuras e encrencas que acabam se envolvendo. Sem dúvida, vou guardar essa estória no meu coração, é um daqueles mangás que aquecem e nos fazem rir sozinhos.

Para completar, o traço da mangaka é shoujo, que é de longe o meu traço favorito porque consegue me tocar mais profundamente com a delicadeza do traçado. No caso desse mangá específico, o traço shoujo conseguiu capturar a atmosfera de verão, de nostalgia. Amei.

site: www.delivroemlivro.com.br

Beatriz 08/03/2015

Tom Sawyer - Shin Takahashi
Tom Sawyer foi escrito por Shin Takahashi, publicado pela editora JBC e possui 360 páginas.

Esse mangá é uma releitura da obra original de Mark Twain e nele conhecemos Haru. Haru é uma jovem que mora sozinha na capital do Japão, tem um emprego que não vai tão bem assim e largou a faculdade de artes. A garota então recebe a notícia que sua mãe morreu e retorna a sua cidade natal.

O objetivo de Haru era de apenas ir ao funeral e retornar para Tókio, mas depois de conhecer Taro ela acaba mudando de ideia e ficando alguns dias na cidade.

Na mesma noite da morte de sua mãe, a gata que vivia na casa também morre e Haru leva a gata para ser enterrada ao lado da mãe no cemitério. Taro achava que a garota era uma bruxa e depois disso ficou imaginando que enterrar a gata era uma espécie de ritual. Se ele já achava Haru uma bruxa mesmo antes disso, imagina o que ele não pensa agora? haha :P

Taro é um garoto sonhador e ingenuo. Haru é uma garota da cidade grande confiante mas ao mesmo tempo cheia de dúvidas e a junção desses dois personagens é uma coisa maravilhosa. Os dois vivem muitas aventuras juntos durante o verão e é muito divertido acompanhar o crescimento da amizade entre os dois.

Tom Sawyer é um mangá incrível, divertido e fácil de se ler. Eu peguei o mangá para ler e só levantei do lugar depois que eu já lido tudo.

É uma história que chega a ser ingenua e cheia de sentimentos que mostra a alegria de ser jovem e traz lembranças de verões passados e a maravilha que é essa estação. Terminei de ler o mangá com aquele gostinho de quero mais. Até me animei para procurar o livro original.

site: http://www.prateleiracolorida.com.br/2015/03/manga-tom-sawyer-shin-takahashi.html

Felipe Simões 16/12/2014

Bem construído.
Nesta releitura da obra original de Mark Twain o autor consegue transmitir diversos pontos interessantes da obra original. Através dos personagens Taro e Haru entramos em uma interessante aventura no interior do Japão. Ambos os personagens são trabalhados de for a se tornarem interessantes ao leitor seja pelo espontâneo Taro ou pela cautelosa porém influenciável Haru. A estória desenvolve-se criando diversas tramas e situações em que os dois se envolvem desenvolvendo no decorrer destas um bela amizade. Vale lembrar os diversos personagens "adultos" diferentes da Haru que proporcionam passagens belas e cheias de simbolismo, como a mãe, a tia, a vizinha ou o velho pescador.
Outro ponto positivo é a bela arte de Shin Takahashi que retrata tanto o cenário como os personagens muito bem. Ainda mais quando coloridas nas primeiras páginas.
Tom Sawyer se mostrou um boa leitura despretenciosa, apesar de ter dificuldades em me adaptar à realidade retratada e as relações entre personagens a obra teve um bom desenrolar que conseguiu me manter entretido e com certo apego aos personagens.

Airechu0 13/12/2014

Sem dúvida nenhuma, uma das obras mais tocantes que li este ano!
Dizem que sempre é verão em algum lugar. Me deixa muito feliz pensar que amizades (e aventuras!) como as de Taro e Haru estejam surgindo mundo afora neste instante!

Inspirado no clássico de Mark Twain (que, por enquanto, não conheço), Tom Sawyer trata de amizade e redescoberta da infância de forma singela e divertida.

Taro é pura rebeldia e ingenuidade enquanto Haru é a parte sensata mas não tão confiante da dupla! A relação que se desenvolve entre eles é algo lindo de se ver/ler e é o ponto alto do mangá. São personagens cativantes e que você provavelmente levará para a vida.

Tom Sawyer é também profundo, capaz de tocar na alma, fazer aflorar sentimentos há muito esquecidos, trazer novamente à tona o frescor alegre da jovialidade e deixar aquele gosto de "queria mais" tal qual as férias de verão quando acabam...

Ramon 30/10/2014

Um lindo tributo a obra de Mark Twain
Acabei de ler hoje. Sou um grande fã de Mark Twain, especialmente da sua obra "As Aventuras de Tom Sawyer", por isso, fiquei animado quando vi que seria lançado aqui uma adaptação da obra em mangá. Depois fiquei meio com o pé atrás ao descobrir que era uma história inspirada em as "As Aventuras de Tom Sawyer", e não uma adaptação. Mas, me arrisquei a compra e terminei de ler.

Só posso dizer que achei a história fantástica e, apesar de muitas situações serem iguais as acontecidas no livro de Mark Twain, o autor desse mangá soube dar seu próprio toque na obra, não fazendo simplesmente uma cópia descarada do livro no qual foi inspirado.

É uma história simples, linda, e que faz com que você queira ter um versão tão incrível quanto o que Haru e Taro passaram juntos.

Taro é um Tom menos egoísta, mas tão sonhador quanto o garoto que vivia a beira do Mississippi. Na verdade, penso eu que o autor fez uma mistura de Tom e Huck ao criar o personagem, mas Haru é também inspirada em Huck, com seu lado medroso.

A simplicidade das crianças, o medo e a honestidade de Taro, e a maneira com que eles encontram a felicidade nas coisas mais simples são lindas de se ver. E ver Haru, uma adulta, finalmente conseguir se encontrar e viver os seus "tempos de moleque".

Só sei que, assim como lembro com um sorriso de Tom e Huck, os dois garotos que viviam a beira do Mississippi, também lembrarei daqui para frente do verão incrível, os "tempos de moleque" de Haru e Taro.