Crise Final

Crise Final Grant Morrison

Resenhas - Crise Final

Cosmonauta 23/10/2022

A Terra resiste.
"A história de quem fomos, do que defendemos e de como lutamos por aquilo em que acreditávamos até o fim pode ser considerada uma mensagem numa garrafa, talvez alguém em algum lugar a encontre e leia o relato da crise final.

Lois Lane

Rittes 11/08/2014

A crise de Morrison
Ou eu não sei mais o que é uma boa história de super-heróis ou essa mini-série é muito "avançada" para minha pobre mente mediana. Sem dúvida, uma das piores histórias de Morrison que, ao tentar mergulhar na gênese de vários símbolos da DC - como o Monitor, por exemplo - tece uma teia extremamente confusa. A narrativa não linear dele também não ajuda e o resultado final...bem, o resultado final é mesmo decepcionante. Sei que é chato criticar uma obra que muitos gostam, mas não dá para entender a real intenção de Morrison. Melhor mesmo é reler o Homem-animal dele ou até as histórias nonsense como a da morte de Batman, mas essa crise parece mesmo ser a crise de criatividade do autor. Ponto para a belíssima edição definitiva da Panini, já que de tudo mesmo, só se salva a capa de Alex Ross. Melhor evitar.
Lu_sJesus 12/04/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk bem isso
essa crise final deu um nó na minha mente que ateh hoje não se desfez.
muitos heróis, muitas versões do mesmo herói, muitos vilões, muitas tramas acontecendo ao mesmo tempo, muitos motivos pra tal crise, muitos desfechos e quando terminei a leitura a única coisa que assimilei foi que o batman morreu :( e no final nem parece que a morte dele era mesmo necessária, pq ficou parecendo que quem salvou o dia foi o superman (não me pergunte qual deles que eu realmente não sei rs). ou eu não entendi direito, o que eh bem provável que tenha acontecido kkkkkkkkkkkkk

Allan 06/02/2017minha estante
Nesse vídeo aqui explica rapidinho o porque da saga ter causado essa impressão na leitura: https://www.youtube.com/watch?v=5_Xh0N-tkDM

Robson.Walter 13/05/2020minha estante
Gostaria de achar para comprar...

Rittes 15/05/2020minha estante
Tem certeza? Hahaha pode ser que você goste. Eu não tenho mais, se não até te dava,

Gabez 18/11/2015

...
Muito confusa a história deixando grande parte das coisas em aberto e muitas vezes dando a impressão de que tal ponto da historia só foi jogado ali e pronto e grande parte dos personagens não são usados direito estão simplesmente ali para preenche quadro

Mário 17/08/2016

Sinceramente foi o maior lixo que já li em formato de quadrinhos. Nunca gostei de nenhuma obra de Grant Morrison, mas resolvi dar um voto de confiança nessa série, apenas para me decepcionar de novo. O leitor não sabe nem quantas historias estão acontecendo ao mesmo tempo, e nem o local. Sem contar o estilo de escrita psicodélico do autor. Ele usa vários personagens e tenta vender a ideia de que cada um tem um papel crucial pro desfecho da crise, entretanto ela termina de modo simplório. A edição definitiva é linda em seu formato, mas o preço não vale pela historia que ela conta. Passe longe.

Carlos.Costa 06/11/2016

Breve impressão
Não estou seguro em dizer que fui justo qualificando apenas com duas estrelas, achei a arte excelente, mas o problema está na dificuldade de compreender o enredo. O encadernado em si, não é suficiente para entendimento da história.

Lucas 28/09/2017

A narrativa de Morrison ataca novamente
No que poderia algo bem grandioso, compartilhando o mesmo título Crise dos excelentes Crise das Infinitas Terras e Crise Final , a história ficou bastante confuso e bagunçada pela narrativa de Morrison

WilsonSacramento 06/05/2019

Batman
Se O Retorno de Bruce Wayne estava atrelado a esta história, lá fomos nós a leitura.

Li sabendo o que ocorreria ao Morcegão.

Uma bela história de Supers, mas apenas isto.

Certamente outras tantas Crises ainda virão... pois não é a Final.

Pucca.Farion 13/11/2022

"A Coleção DC Graphic Novels - Sagas Definitivas reúne as principais sagas da DC, com o rigoroso e reconhecido padrão de qualidade editorial e gráfica da Eaglemoss. Da aurora do homem até os dias de hoje e ao longínquo futuro, a história da humanidade sempre foi uma narrativa de lutas e conflitos. Agora, esse duelo eterno entrou num novo estágio: homem versus deus. Vida contra Antivida. Nem homens de aço nem cavaleiros das trevas podem escapar da sombra que avança para extinguir a chama humana para sempre, no fim de todas as histórias. À medida que a Crise Final que estilhaça o universo afeta o mais poderoso dos heróis, Superman se torna um peão de forças ultradimensionais numa batalha para salvar a mulher que ama, um profeta louco ganha poderes cósmicos e uma missão mortal, e a Liga da Justiça presta uma homenagem a um companheiro tombado."

Vou confessar: achei a história confusa. Foi como começar a assistir Game of Thrones pela última temporada, ou seja, sem ideia do que tinha acontecido antes e confusa com o tanto de personagens.
Talvez tenha feito sentido para quem acompanhava mensalmente, mas depois de tantas crises e mudanças, fica difícil lembrar como era o Universo DC quando a história ocorreu.
O personagem principal é o Super Homem, mas achei a história dele bem confusa. O Batman aparece muito pouco, apesar de ser importante para a trama. nenhum dos outros personagens se destacou para mim ( e apareceram vários).
Um história boa, mas que precisa de um conhecimento prévio para ser apreciada.