Sombrio Perdão

Sombrio Perdão Melissa Marr

Resenhas - Sombrio Perdão

Stefany* 12/09/2021

Sombrio Perdão
Aqui temos o desfecho da série, finalmente descobrimos o que virou do triangulo amoroso na corte do Verão e se a Guerra finalmente vai conseguir o que vem buscando desde o começo, que é -pasmem-, guerra, caos, discórdia entre as cortes e muito sofrimento.
Apesar de algumas pontas soltas, foi um ótimo final. A maioria dos personagens teve seu final merecido, acho que essa foi a única série que não liguei de ter vários personagens narrando a estória, geralmente eu não curto muito. Mas tem tanta ação em cada uma das narrativas que é difícil não se envolver em cada uma delas e sem perder o ritmo.
Pra quem gostou dos quatro outros volumes é imprescindível ler esse também.

Agora vamos falar do aspecto físico do livro, a capa é linda como as outras, o único 'problema' é que a lombada desse é praticamente do mesmo tom do livro anterior e isso na estante faz com que pareça dois do mesmo, e para alguém como eu que gosta de uma organização harmônica, pode ser um pouquinho irritante, porém superável, ou talvez não, enfim... é isso.

Boa leitura!

Maria.Luiza 14/07/2021

Cara o final da série é perfeito por cada casal terminar com seu devido par, mas senti que ela não deu tanta relevância aos outros personagens e todo mundo que ela não matou durante a série matou nesse último livro?????
Enfim, bom, mas n perfeito

AndyinhA 01/08/2016

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Posso fazer um desabafo? Às vezes é difícil ser leitor no Brasil, meses e até mesmo anos esperando as continuações, a gente acaba esquecendo coisas da história, ou pior, a gente acaba se cansando de esperar pela continuação da história e em alguns momentos a gente deixa para lá. Aqui realmente fiquei lutando contra a maré e fui até o fim, mas esperei tanto que meu encanto acabou e em alguns momentos algumas partes me fugiam.

Acho que a empolgação do início da saga se perdeu entre os cinco livros, não que tenha sido péssimo ler este, longe disso, mas aquele glamour, aquela coisa louca de devorar as páginas não aconteceu aqui. A história teve uns momentos meio perdido, onde a gente já tinha visto tanta coisa acontecer que não se duvida de mais nada. E isto pode ser chato em alguns momentos, não ter a ‘surpresa’ de alguma coisa.

Os personagens finalmente mostraram ao que vieram, afinal, tiveram quatro livros para se organizarem, mostrarem suas cortes e até um pouco de suas histórias. Algumas mais interessantes que outras. Algumas melhores descritas e escritas de maneira a fazer o público se apaixonar pelo personagem A ou B.

Durante os primeiros livros gostava muito de Aisleen, mas aos poucos percebi que Dória era a grande heroína e seus dramas foram os melhores retratados, bem como sua personalidade, mudanças e tudo mais. Foi a personagem que mais cresceu e apareceu, tanto que neste final, fiquei muito feliz com o destino dela, em alguns momentos achei que tudo iria para o brejo.

Já Aisleen e Kenan chegaram no máximo aonde poderiam, mas nossa, suas histórias saíram de algo interessante e até meio inesperado para chato e tedioso muitas vezes, durante muitas páginas, a autora perdeu a mão.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/02/poison-books-sombrio-perdao-melissa-marr.html

Haru 31/07/2015

...
Ainda me lembro de quando comecei a ler essa série, ela ainda nem estava disponível no Brasil, por isso comecei a ler online em grupos de tradução...
Adorei o mundo do livro e todos os seus personagens, chorei quando alguns morreram e sofri junto com eles, entretanto esse final foi realmente bem morno na minha opinião.
A autora me apresentou um mundo onde os seres sobrenaturais seguem regras duras e claras, e mostra que essa e a lei do mundo... ai quando a história deve terminar simplesmente quebra todas a estrutura construída nos livros anteriores, o final eh simplesmente chato. Eu realmente esperava mais, porém ainda gosto da história.

Lina DC 20/01/2015

Após as perdas que tivemos em "Sombras Radiantes" o mundo dos seres encantados está de luto, mas infelizmente eles precisam se preparar, pois Bananach está pronta para o golpe final. Na corte sombria, Gabriel está sofrendo, mas seu rei está sofrendo muito mais. Irial está inconformado com o ferimento de Niall e não irá poupar esforços para salvá-lo. Graças às ações de Devlin no livro anterior, sua nova corte e a corte de Sorcha estão a salvo, mas as demais, que estão no mundo humano, são alvo de de Bananachah. Será possível que a corte de inverno, a de verão e a sombria conseguirão se unir para evitar um grande perigo?
Keenan foi embora tem algum tempo e Ash está encarregada da corte de verão sozinha. Ela precisa aprender e rápido tudo o que ela puder para manter a salvo seus súditos. Donia está se sentindo solitária e traída. Será que ela conseguirá deixar de lado toda a amargura para se juntar à Ash? E Seth? Será que os seus dons vão ajudar os seus amigos encantados ou irá afastá-los cada vez mais?
Nesse desfecho temos várias situações a serem resolvidas e a autora vai respondendo uma a uma. Não é apenas o bem maior que está em risco, mas a felicidades dos personagens que nos encantaram por tanto tempo. Existe ainda a grande batalha, onde novos personagens irão se juntar para definir o destino do mundo encantado. A presença constante de Far Docha e sua irmã consegue impressionar e assustar ao mesmo tempo.
Apesar de duas cortes estarem separadas, seria interessante assistir as duas lidando com esse conflito, pois fazem parte da saga. O final não foi incrível, do tipo que tira o ar do leitor, mas foi um desfecho coeso que abrangeu todos os personagens que marcaram a série: Ash, Keena, Donia, Seth, Bananach, Irial, Niall, Gabriel e muito mais!

"Ele se levantou e saiu em silêncio do parque. Quando passou, o rowan se ajoelhou. As Garotas do Verão fizeram uma reverência única; suas trepadeiras se tornaram como tinta sólida sobre a pele quando elas se levantaram, não mais dependendo do antigo rei. A maldição que as unia tinha terminado." (p. 222)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Ju 01/10/2021minha estante