O Maravilhoso Agora

Resenhas - O Maravilhoso Agora

1 | 2 | 3 | 4

Rogério 30/04/2015

Bom livro
Assisti primeiro ao filme e depois peguei o livro para ler. Lendo o livro percebi que o filme conseguiu pegar bem o espírito do livro, os personagens estão praticamente do mesmo jeito. Porém prefiro o final do filme, que traz uma reflexão sobre o "maravilhoso agora", ao contrário do livro.

Sheylla 15/04/2015

Sutter é o cara, o típico adolescente americano que tem um vicio na bebida alcoólica aos 17 anos. Ele namora uma garota popular e não leva a vida muito a sério, e isso é que faz sua namorada terminar com ele, essa indiferença e filosofia de viver a vida sem preocupações com o futuro.
Sua mãe se divorciou do seu pai quando ele ainda era uma criança e deixou as responsabilidades da criação dele e de sua irmã mais velha nas costas da mãe, ela conseguiu encontrar de novo o amor e se casou pela segunda vez, mas o relacionamento de Sutter com seu padrasto não é a das melhores. O padrasto e sua mãe querem que Sutter aprenda a ter mais responsabilidades e isso esta muito longe das perspectivas dele.

Ao acordar de ressaca sem saber onde está ele acaba deparando com Aimee, uma jovem do mesmo colégio que ele mas que nunca fio de chamar a atenção, meio nerd e com poucos amigos mas por tras dessa imagem há uma garota divertida e bem bonita. Ela acaba despertando o sentido de "fada-madrinha" de Sutter e a necessidade de trasnformá-la em uma nova garota, e que Aimee saia da aba da sua amiga e da saia da sua mãe viciada em jogos e viva a sua vida, buscando seus sonhos e ambições.

Junto com essa amizade um tanto quanto peculiar pelos olhos dos outros personagens do livro, os dois acabam por desenvolver sentimentos um pelo outro e pessoas tão diferentes acabam por não se tornarem os melhores casais possíveis.

Eu botei muita expectativa nesse livro e não fui correspondida integralmente, acho que o essencial para que você goste e aprecie a leitura seja a sua afinidade com quem esta te contanto tal história, e eu não tive esse feeling com o Sutter. Apesar de todos os problemas que ele tem, com a aproximação de Aimee ele tem a chance de mudar algumas atitudes mas isso não ocorre. Tudo em busca do Maravilhoso Agora que ele tanto almeja, mas para um jovem de 17 anos com problemas de bebida chega uma hora que é necessário alguma mudança.

Enfim, não acrescentou em nada, apesar de ser um livro bem escrito... muitos personagens foram cortados abruptamente no fim do livro e a sensação que fica é que arrancaram algumas páginas do final.

site: http://www.loucura-literaria.com/2015/04/resenha-o-maravilhoso-agora-tim-tharp.html

Lu s2 13/06/2014

O Maravilhoso Agora- Tim Tharp
Olá galera,
Li esse livro no ano passado em inglês e confesso que fiquei muito triste por não haver uma publicação traduzida, principalmente agora que havia um filme...Finalmente e atendendo às minhas preces: Galera Record publica uma tradução de The Spectacular Now, O Maravilhoso Agora traduzido.
Bem, a estória gira em torno de um adolescente digamos, problemático: Sutter Kelly. Ele é um daqueles protagonistas anti-heróis que só pensam em balada, mulheres, nele mesmo, bebida...principalmente bebida. Sutter é um alcolátra (mesmo que nunca tenha admtido isso), ele possui uma namorada, vive brigando com os pais e só vive no presente, para ele o futuro não existe e é isso que pode mudar sua vida para sempre, porque o futuro existe e é uma caixinha de surpresa...ignorem a pieguice rs

Um dia nosso "mocinho" acorda no gramado qualquer, numa casa qualquer e sem seu carro, é a partir deste momento que nossa narrativa se anima (ate´essa parte estava sem nada de interessante u.u), ele descobre que na verdade acordou no gramado da casa de uma menina qualquer, a doce e inocente Aimee, uma garota que estudou com ele durante anos,a qual ele nunca se recordaria, mas que o futuro iria faze-lo lembrar para sempre...

Continue lendo (ou não)...

Bem, se você houver parado por aqui, obrigado por ter lido e gostado (ou não) de um pedaço da minha resenha, quem quiser seguir o blog, é só clicar no link rs Ah e deixem suas opiniões aqui em baixo :*
Até a próxima!

site: http://chacomaalice.blogspot.com.br/2014/06/o-maravilhoso-agora-tim-tharp.html

Mariély 09/09/2016

O Sutter é um personagem bem característico das histórias de high school americanas: engraçadão, da galera e que enche a cara. E então acontece o grande clichê, sua namorada fabulosa termina com ele e ele conhece uma das garotas losers e resolve que precisam ficar juntos para mostrar a ela como o mundo pode ser diferente etc.
Gostei dos personagens em geral, mas confesso que muitas vezes o protagonista me enchia o saco e eu precisava fechar o livro e procurar outra coisa pra fazer.
A narrativa é muito boa, o autor tem um ritmo muito interessante e eu adoro que os capítulos sejam todos curtinhos, dá uma rapidez maior na leitura pra mim.
Porém, achei um livro bobo, dispensável. Não traz uma grande reflexão e o plot é bem batido. Tanto que enquanto eu lia o livro nem conseguia imaginar o que estava para acontecer porque não tinha o que acontecer!

Dri 01/04/2015

O Maravilhoso Agora
Sutter Kelly é o cara, badalado, cobiçado, amigo de tudo e de todos. Sempre de bem com a vida, curtindo... e bebendo. Acho que criei expectativas demais, porque quando vi onde tudo isso ia dar, todos esses clichês, senti minha leitura entediante. Sutter se contenta em viver o momento, tentando reconquistar sua linda ex-namorada Cassidy ou a amizade com a nerd Aimee, ou conseguir uma bebida.

Se você vai gostar deste livro ou não vai depender muito de como você se sente sobre Sutter. Aqui nos deparamos com o mundo dos alcoólicos na ficção. O problema é que essa aceitabilidade geral esconde o fato de que o alcoolismo não é tão legal assim como nos livros. Não há consequências para Sutter em sua mente ou na vida dele. Dirigir alcoolizado nunca leva a uma prisão ou a uma repreensão. Beber somente prejudica seu julgamento, influenciando suas ações no decorrer da trama.

Às vezes cheguei a pensar que Sutter fosse um sociopata. Tudo na narrativa é sinistro. Sutter é sinistro. Ideias e temas são abordados, mas nunca são concretizadas o suficiente para criar algo efetivo. Acho que já vi problemas demais ligados ao alcoolismo para “engolir” o papo de Sutter. O final me surpreendeu, mas não conseguiu superar minha decepção.

Posso dizer que a escrita de Tharp é excelente, mas falta melhor desenvolvimento do caráter dos personagens, alguns personagens secundários poderiam ter sido mais trabalhados. Não sei se o autor teve a intenção de abordar o tema do alcoolismo na adolescência de uma forma mais branda ou se só quis dar uma fator a mais à sua obra, mas essa indiferença sobre o tema me incomodou, sem contar com outros fatores do livro, como baixa-estima, bullyng etc.

Pra quem gosta de livros mais superficiais, sem grande drama ou ação, O Maravilhoso Agora pode ser uma boa pedida.

Nathy 13/09/2016

O Maravilhoso Agora – Tim Tharp – #Resenha
Sabe aquele livro que você quer ler por causa de indicação? Então, peguei esse esperando que a leitura fosse ser ótima. No entanto, foi uma completa decepção. Mesmo com a leitura fluindo muito bem o livro parecia que não saia do lugar. A história não me agradou e o personagem principal não tinha motivos para agir daquela forma. No final do livro fiquei parada e pensando em como uma pessoa pode ser tão destrutiva. Não foi uma história envolvente que te faz torcer pelos personagens, mais parecia relatar a vida de um jovem no período de no máximo dois meses. Nathy então tudo acontece de uma forma rápida? De certa forma sim, e quando você pensa que tudo irá melhorar ou terá um desenvolvimento fica tudo na mesma.

A história é narrada pelo personagem principal Sutter. Um adolescente que o que mais faz na sua vida é aproveitar o agora sem pensar em suas consequências. Ama a sua vida do jeito que está e não quer mudar por nada no mundo. Tem seus problemas, desde que seu pai foi embora e sua mãe se casou de novo. Não tem um bom relacionamento com nenhum deles e somente seu melhor amigo parece entendê-lo. Pelo menos até certo ponto porque logo seu melhor amigo passa a enxergar a vida de uma nova forma e Sutter se encontra aproveitando a sua vida sozinho. Mesmo estando rodeado de pessoas. No final é m livro reflexivo para as pessoas pensarem no que estão fazendo com suas vidas, mas não acho que foi muito bem trabalhado.

Bem, são quase dez da manhã, e estou começando a entrar no clima.

O Sutter poderia ser parecido com todos os mocinhos dos livros young e new adults. Os que fumam, bebem e fazem de tudo para aliviar a dor em seu peito. Porém, o Sutter faz todas as coisas porque gosta. E também por ser covarde para não enfrentar seus medos de frente. Não tem desculpas para o seu comportamento. Acho que tinha muito mais a acrescentar ao longo do livro. Se tivesse começado com uma personalidade no livro e terminado de outra forma poderia até mesmo ter gostado, mas ele simplesmente não se importava com mais. Queria aproveitar a sua vida é exatamente isso que faria.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/09/o-maravilhoso-agora-tim-tharp-resenha.html

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Shutter Kelly é um adolescente no último ano do ensino médio, que não se preocupa com nada. É como se ele sofresse do complexo de Peter Pan. Tudo na vida dele gira em torno de festas e bebidas, e quando eu digo tudo é tudo mesmo.

Todo mundo sabe que adolescentes bebem. Atire a primeira pedra aquele que conseguiu passar toda a adolescência indo a festas e nunca colocou um copo de cerveja ou qualquer coisa alcoólica na boca até completar 18 anos.

Bem...
Como não recebi nenhuma pedrada, acho que todos nós quebramos essa regra. Até ai... ok.
O problema é que Shutter bebe muitooooooo!
Ele começa o dia dele tomando whisky no café da manhã para comemorar o fato de estar vivo mais um dia e poder agraciar o mundo com sua presença. Ele chega "calibrado" para trabalhar; dirige bêbado; ou seja, ele vive em constante estado de embriaguez.

Mas Shutter não é uma má pessoa. Ele é inconsequente, irresponsável, uma eterna criança, um cara sem conserto, mas... uma boa pessoa.
Tanto que quando ele é dispensado por sua namorada (porque ela não aguenta mais a incerteza de um futuro com ele, já que o cara só pensa no agora), ele conhece Aimee, uma nerd que vive humilhada e sub-julgada por todos ao redor dela. E quando digo todos, são todos mesmo! Até a mãe dela é uma sanguessuga!
A menina ajuda a mãe a entregar jornais às 4h da manhã todos os dias, enquanto a mãe vai pro cassino com o namorado gastar o dinheiro da conta de gás; e quando Aimee contou para a mãe que queria ir para uma faculdade em outra cidade, a mãe utilizou de chantagem emocional para destruir os sonhos da menina. E, é claro, que Aimee caiu nessa direitinho...

Shutter percebe que Aimee não tem autoestima e que precisa aprender a se impor, por isso, decide ajudar a menina a ganhar mais confiança em si mesma. Com isso, eles acabam virando amigos, mas Shutter deixa bem claro para todos os amigos dele que esta fazendo isso apenas para ajudar Aimee e que não tem nenhum interesse sexual na garota.

Porém, como já era de se esperar, com o tempo isso muda...

Resumindo, o livro trata-se da história do "CARA" da escola, aquele cara que todo mundo ri das piadas, que passa nos corredores falando com todo mundo, que é o rei da festa e que de repente resolve ajudar a pobre garota nerd que ninguém notava até ele passar a andar com ela, e se envolver amorosamente com ela.
Bem clichê, né?

Eu não consegui gostar dos personagens. Aimee é sem sal! Você poderia jogar todo o sal do mar nela, que ela conseguiria continuar sem sal.
E Shutter... é engraçado, mas todo bêbado é até certo momento. Como ele narra a história, nós temos vários trechos divertidos, pois ele é meio palhaço, porém ele vive a base da 7Up (um refrigerante) batizado com whisky, e depois de passar o livro inteiro vendo ele se embebedar, você perde a paciência! Sua vontade é de mandar ele logo pro AA, pois de livre e espontânea vontade ele não vai...

Você passa o livro inteiro achando que sabe como vai terminar essa história, exatamente porque toda a ela é clichê, certo?
Errado. Quando você acha que vai vir aquela "moral da história", o autor termina o livro. E não...não tem uma continuação...

Esse livro esta prestes a ganhar uma adaptação para os cinemas, mas sinceramente eu não consigo me ver pagando para ir ao cinema para ver essa história. Ainda mais se seguir fielmente a história do livro.
Sorry... mas é a verdade.

Eu sinceramente acho que o autor se perdeu completamente na história. Era para ser mais uma história de sessão da tarde acabou virando uma história vazia.

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/07/o-maravilhoso-agora-por-tim-tharp.html

Isabela.Graziano 15/04/2018

Sutter: ame e odeie, odeie e ame.. tudo ao mesmo tempo
Sempre gosto de fazer das minhas resenhas mais um bate papo do que qualquer outra coisa.. e sempre gosto de ler as das outras pessoas antes de escrever a minha pra expandir um pouco a minha mente e analisar outros pontos de vista antes de concluir o meu.

Sutter Kelly é o narrador dessa história e um personagem diferente, ao meu ver. Ao mesmo tempo que se encaixa em diversos esteriótipos típicos de um livro YA retratando um High School americano, ele diverge de tudo aquilo que estamos acostumados.

Alguns clichês: garoto bad boy, garota nerd introvertida, jogador de basquete, família problemática..

Alcoólatra que não assume de maneira alguma que é alcoólatra, nosso personagem principal é desapegado de uma maneira descomunal e possui uma autoconfiança e jogo de cintura que muitos podem tomar como arrogância.. mas que ele mostra ser apenas o jeito Sutter de encarar a vida, o agora. Dedico todas essas palavras à descrição dele porque esse personagem é a essência do livro e somos mergulhados em seus pensamentos durante toda a narrativa.

Não me apeguei a nenhum personagem secundário, não vi nenhuma relevância neles.. senti que serviam apenas de contexto pra tentar traduzir os pensamentos impulsivos e inconstantes do nosso personagem principal. A história não vai muito além, não traz grandes emoções e o final é bem previsível se você é um pessimista como eu.

Mas acho que valeu cada segundo de reflexão e cada risada. Despretensioso e isso me bastou.

Luma.Lage 25/09/2019

Na história somos apresentados a Sutter Keely, um jovem de 17 anos que não se preocupa com o amanhã. Ele faz o máximo para passar os dias se divertindo, bebendo seu Whisky com 7Up, buscando novas aventuras e se preocupando apenas em viver o maravilhoso agora.

Sutter Keely, está sempre no centro das festas, ele é amigo de todos por ser um garoto engraçado e saber como se divertir. Mas apesar disso tudo, sua vida não essa maravilha toda que ele deixa transparecer. Ele odeia o padrasto e não tem nenhum respeito por ele, fazendo com que ele e a mãe briguem o tempo inteiro, não se dá bem com a irmã mais velha e a abomina por ter se casado por interesse, e sente uma falta enorme do pai, tanto que ele inventa uma mentira tão grande a respeito do pai que as vezes parece que até ele acredita naquilo.

Mas ele sempre esquece disso colocando um sorriso no rosto, na companhia do melhor Rick e de Cassidy, sua namorada gostosa e levemente acima do peso, bebendo whisky e 7Up, e indo as melhores festas.... Pelo menos até ele armar um plano para arrumar uma namorada para o amigo e levar um pé na bunda por causa disso. Sem a companhia dos dois, a vida de Sutter tem uma grande mudança, ele começa a beber ainda mais e em uma bela madrugada ele acorda ao lado Aimee, uma colega de escola nada atraente e bem nerd.

Sutter decide que ele vai dar um UP na vida de Aimee, torando a moça o seu projeto pessoal. Querendo-a ajudá-la a qualquer custo, eles se tornam amigos e ele começa a incentiva-la a assumir o controle da sua vida, ir em busca dos seus sonhos e deixar a timidez de lado. Aos poucos vamos percebendo que ele tem outras motivações além da amizade, ainda que ele não perceba.

Ele tem um bom coração, mas é idiota quando se trata dos sentimentos dos outros. Muitas vezes ele é inconsequente em suas atitudes. Cassidy passou meses tentando fazê-lo respeitar seus sentimentos, ensina-lo a pensar nas outras pessoas antes de fazer algo. Ricky tentou, também sem sucesso, mostrar ao amigo que aquele estilo de vida não era necessariamente algo bom, apesar de divertido.

Por isso todos se preocupam quando ele começa a namorar com Aimee. A menina vai mudando aos poucos, começando a beber, se tornando um pouco agressiva. Os dois juntos passam por altos e baixos, um tentando salvar o outro.

O enredo é muito bom, a cada página eu queria ver o que iria acontecer, mas isso mudou drasticamente no final do livro.

Esse é um daqueles tipos de livro que têm a intenção de mostrar a transição da adolescência para a vida adulta, levantar questões importantes e apontar certos caminhos de amadurecimento. E o autor ia muito bem no papel, mas isso mudou drasticamente ao final.

O final do livro fica em aberto, as coisas simplesmente não são explicadas – e ao meu ver ainda tinha muita coisa a ser contada. Ficou parecendo que o autor chegou no meio da história e colocou o “the end”, eu realmente corri para a internet e pesquisei para ver se meu livro veio faltando umas 100 páginas. Depois de alguns dias, eu cheguei a reler o final. Sinceramente, ainda não aceitei aquilo como “final”, mas até que soa bem a cara do Sutter!

Mimi 14/06/2023

Este livro foi finalista do National Book Award.

Também ganhou uma adaptação para o cinema ( disponível no Star +).

Assisti o filme achei bem devagar , mas bem parecido com o livro só o final que é diferente.

Não curti muito não.

Jéssica 29/07/2014

O Maravilhoso Agora, de Tim Tharp, finalista do National Book Award foi publicado aqui no Brasil pelo Grupo Editorial Record. O livro deu origem ao filme The Spectacular Now, estrelado por Miles Teller e Shailene Woodley, dirigido por James Ponsoldt e com roteiro adaptado por Scott Neustadter e Michael H. Weber (500 Dias com Ela). Lembrando que o filme ainda não foi lançado no Brasil.

Sutter Kelly, mais conhecido com Sutterman (o rei das festas), é um jovem do último ano do colegial que gosta de aproveitar o momento. Pra ele, a vida deve ser levada despreocupadamente e nunca pensa no futuro, essa palavra é altamente proibida no vocabulário dele. Sutter é um cara legal, simpático e que gosta de ajudar as pessoas, mas nunca espera um ''obrigado'' disso, faz porque é o certo. O problema do protagonista é que ele é um alcoólatra, mas não admiti isso em nenhum momento. Sutter bebe todos os dias e sempre tem uma garrafa de 7UP - refrigerante dos Estados Unidos - batizado com uísque.

''Você não é uma pessoa ruim, Sutter. Você é um cara legal. Só não tem um conceito muito bem definido das consequências.''

Ele participa de várias festas, é popular, tem um melhor amigo, Ricky, e uma namorada bonita. Sutter é bem-humorado, não se preocupa em ir para uma universidade e gosta de aproveitar o maravilhoso agora. Sua situação em casa é o oposto, sua mãe e padrasto não aceitam a vida que ele leva e o considera irresponsável, Sutter ainda lida com a saudade do pai biológico que faz tempo que desapareceu e nunca mais deu notícias pra ele ou para Holly, sua irmã mais velha.

Depois de alguns acontecimentos, sua namorada termina o relacionamento, Ricky começa a namorar e quase não tem tempo para Sutter, e em um momento de solidão tem uma noite de bebedeira e no outro dia acaba acordando num quintal de uma casa desconhecida e quem o ajuda é Aimee Finecky, uma jovem doce, tímida e fã de ficção científica. Eles estudam no mesmo colégio, mas Sutter nunca reparou nela. Ambos tornam-se amigos e ele decide ajudar Aimee a ser mais popular, já que ela é considerada nerd, com poucos amigos e é um desastre social. Os dois acabam indo em várias festas, bebem e ficam bastante próximos, surgindo um sentimento novo e confuso entre eles.

Aimee é muito meiga e não vê maldade em nada, por isso as pessoas adoram se aproveitar dela e Sutter fica indignado com isso. Ela é apaixonada por livros, seu sonho é trabalhar na NASA e, posteriormente, morar num rancho. Aimee é tão delicada que você quer protegê-la a todo custo, então quando Sutter faz isso não tem como não se encantar por ele.

''Aqui, no domínio dos livros, ela se sente segura. E tem um pouco do controle que lhe falta lá fora.''

O Maravilhoso Agora é um livro descontraído e leve, onde conhecemos a vida de um jovem que não se importa com o futuro e deseja apenas ser feliz. Sutter é divertido, mas peca muito em não querer algo para si, não sabe o significado da palavra responsabilidade e o álcool é um outro caso bastante delicado. Ele não bebe só nos fins de semana, mas todos os dias.

O final do livro foi bonito, porém eu espera mais e eu concordo com algumas pessoas que disseram que seria interessante ter um segundo livro para saber mais detalhes.Tim Tharp mostra problemas familiares, vícios e os dilemas adolescentes em sua obra, mas também mostra que é importante as pessoas aproveitarem o agora, de que devem realizar seus sonhos, porém é importante valorizar o presente.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/07/resenha-o-maravilhoso-agora-tim-tharp.html

Liachristo 27/07/2014

O Maravilhoso Agora - Tim Tharpe - Editora Record
O Maravilhoso Agora, foi um desses livros, que você pega para ler sem grandes expectativas, querendo somente passar um tempo longe da realidade e quem sabe se divertir um pouco. Infelizmente isto não aconteceu comigo. Não estou dizendo que o livro é ruim nada disso. O que quero dizer é que a imagem da capa que nos traz um casal na maior paz, curtindo o seu momento a dois + a sinopse me deram uma falsa impressão do que eu iria encontrar no livro. Eu nunca li nada deste autor antes, e também procurei não ler nenhuma resenha, sendo assim não tinha nenhuma ideia do que esperar desta história.

O livro nos fala sobre Sutter, um adolescente de 17 anos que tem alguns problemas com a família, bebida, que não consegue se ajustar bem na sociedade e não consegue encarar seus problemas de frente. Mas, o interessante é que mesmo com toda esta carga, me peguei gostando do personagem, torcendo por ele, me senti ligada a ele em várias cenas do livro, e querendo muito que ele conseguisse superar seus problemas e fosse feliz.

A história nos é contada do ponto de vista de Sutter. O que a meu ver, foi uma grande sacada do autor, pois se você conhecesse Sutter sobre o ponto de vista de qualquer outro personagem, poderia não gostar muito dele. Mas por estar em sua cabeça, você pode ver as coisas que o fazem tão confuso, você se sente ligado a ele como um personagem. Eu senti pena dele, torci por ele, mas teve momentos que eu queria sacudi-lo, dar uns bons sopapos nele... Há essa grande dicotomia entre a forma como Sutter vê a si mesmo, e a maneira como o mundo o vê. Desta forma, fiquei satisfeita pela história ser contada em primeira pessoa, porque ele fez essa divisão ainda mais clara. Sutter se vê como o Rei das festas, um cara do bem, que se dá bem com todos e que sempre faz as coisas serem divertidas. No início foi fácil para eu acreditar, mas em seguida, as rachaduras começam a aparecer. Torna-se claro que os seus colegas o vêem como uma piada, alguém que leva as coisas longe demais. Ele não é tão engraçado ou divertido como ele pensa que é.

Tudo em sua vida parece ir mal, até que ele conhece Aimee, uma jovem inteligente, mas muito retraída, sem nenhum traquejo social. Com a introdução deste personagem, achei que as coisas iriam engrenar para melhor e que Sutter pudesse enfim ter achado seu caminho, e que ela pudesse ajudá-lo de alguma maneira. Afinal Aimee me pareceu ser equilibrada, centrada. E eu acreditei que não importasse o quanto sua vida era insatisfatória em casa, ela teria uma boa cabeça para lidar com isso. Mas, não foi bem o que aconteceu. Ao contrário do que eu esperava, Aimee foi se abrindo para novas experências, e ficando muito parecida com Sutter, o que de certa maneira não foi bom para nenhum dos dois.

A história é sobre a luta interna e crescimento de Sutter Keely nesta parte específica de sua vida, onde o que ele planejou, não sai exatamente de acordo com o que ele queria. Observamos como Sutter Keely assume Aimee como um projeto dele, para salvá-la de si mesma, mas o que ele acaba aprendendo sobre seus amigos, sua família e sobre si mesmo ao longo do caminho é uma surpresa, para nós e para ele mesmo.

A leitura é meio lenta já que o livro tem muitas passagens com reflexões por parte dos personagens. Aborda vários temas como alcoolismo, problemas familiares, a importância da amizade, beleza e insegurança, nesta fase da adolescência.

Eu gostei muito da capa, embora em minha opinião, ela não tenha nada a ver com a história. A diagramação é simples, mas bem feita. Tem uma boa tradução e revisão.

No geral eu gostei do livro, o autor escreve bem, a leitura é fluida, mas fiquei com a sensação de que faltava algo para que a história fosse realmente boa pra mim. Para que eu fosse completamente fisgada.

O final foi decepcionante para mim. Não gostei da forma como terminou.
Honestamente, eu sei que foi a forma mais realista de acabar com a história, mas é absolutamente deprimente a maneira como o autor terminou o livro.
Muitas questões não foram respondidas, e não conseguimos saber como fica a situação de Sutter, isso me deixou imaginando se não estariam faltando páginas no livro, sei lá... Estranho, mas talvez, esta tenha sido a intenção do autor, nos deixar tirando nossas próprias conclusões. Fazendo nosso próprio final, porque a bem da verdade, na vida real nem tudo é conclusivo, nem tudo tem final feliz.

Se você não sente falta de romance em um livro, não se importa em ler temas clichês, e não se chateia com um final que não seja o que você espera, com certeza você vai gostar deste livro.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Julia 11/05/2023

Confesso que queria outro final para esse livro, mas acho que essa é a graça do maravilhoso agora, que tudo acaba ne, e nunca imaginei que um livro desse ia conter tanta coisa para me surpreender e tantas revelações
tipo, tédio não me pega mais sutter me ensino isso, mas também não quero acreditar fielmente como ele que as coisas sempre acabam, que não a esperança, a vida fica meio vazia ne
mas me mostra tbm que como tudo n é sempre, a vida é curta e linda
parece tudo confusa, até na minha cabeça, mas é lindo

1 | 2 | 3 | 4