O Maravilhoso Agora

Resenhas - O Maravilhoso Agora

1 | 2 | 3 | 4

Daiane 21/08/2023

O agora nada maravilhoso
O sutter é um pobre coitado, essa é a única sensação que tenho. A leitura é boa e bem escrita, mas não passa disso e não leria de novo. Serve para curar uma ressaca literária.

Mimi 14/06/2023

Este livro foi finalista do National Book Award.

Também ganhou uma adaptação para o cinema ( disponível no Star +).

Assisti o filme achei bem devagar , mas bem parecido com o livro só o final que é diferente.

Não curti muito não.

Julia 11/05/2023

Confesso que queria outro final para esse livro, mas acho que essa é a graça do maravilhoso agora, que tudo acaba ne, e nunca imaginei que um livro desse ia conter tanta coisa para me surpreender e tantas revelações
tipo, tédio não me pega mais sutter me ensino isso, mas também não quero acreditar fielmente como ele que as coisas sempre acabam, que não a esperança, a vida fica meio vazia ne
mas me mostra tbm que como tudo n é sempre, a vida é curta e linda
parece tudo confusa, até na minha cabeça, mas é lindo

Ariane 18/01/2023

Apesar de quere socar a cara do personagem muitas das vezes durante a história, esse livro conseguiu render um boa história que trouxe uma mensagem muito boa no final.

Nick 17/01/2023

Leitura leve e fluída, porém o livro chega a ser entediante após tantas escolhas erradas do protagonista, porém é de se esperar vindo se um jovem.
Não é um livro incrível mas passa longe de ser ruim, é um romance com gotas de drama e uma tentativa de trazer essa vontade de viver o agora ( o que não funcionou muito bem) porém é um livro já escrito.

Henrique673 02/01/2023

Leia, 1x e ao final...
Gostei do filme, amei o final, o muleke literalmente se encontra e começa a se tornar Homem. O Livro, pqp q melancolia eu senti ao final do livro.

Eu literalmente sai de casa para trabalhar e tirar a melancolia de mim.

Recomendo, e recomendo mais ainda ler uma única vez e depois assistir o filme e ficar com o final do filme na mente.

O Final mais triste, ridículo e melancolico q ja li. O autor Tim Tharp deveria fazer uma continuação pra gente saber e ter a certeza de que Sutter Keely não morreu no álcool!

ninie 21/10/2022

um dos meus livros favoritos! é incrível acompanhar o dia a dia do protagonista e embora ele seja um grande babaca, sou perdidamente apaixonado por ele.

Talititinha 01/08/2022

O Maravilhoso Agora
Primeira vez que leio um livro desse escritor, a leitura super fluiu, a escrita é simples e te instiga a querer saber mais.
Não é nenhuma história que vai te despertar um misto de sensações  e emoções, é um pouco morno, foi feito uma adaptação e mil vezes o filme,no livro a realidade é muito crua e o final não tão feliz..
Me fez refletir muito,em como as atitudes dos nossos pais,nos moldam como adulto,como isso afeta diretamente a nossa vida na adolescência e na fase adulta.
Não é um livro que eu faria uma releitura,mas é uma boa história.
Henrique673 02/01/2023minha estante
Penso o mesmo, NAO LEIO MAIS NUNCA. Mas gostei e mais ainda do filme. Mas da uma sensação de melancolia no final!!!

Talititinha 02/01/2023minha estante
@henriquecs1.6 sim ele poderia ter escolhido outro caminho, invés de se conformar em ter o mesmo destino do pai.

lusandra 03/06/2022

Que livro ruim
Um livro tão fraco, com personagens tão fracos que chega a dar ódio. O Sutter faz tudo errado, e mesmo quando claramente é o errado na história transfere a culpa totalmente para os outros e manipula as situações pra se colocar como vítima. Ele também claramente não gosta da Aimee e só usou ela como um tapa buraco. A Aimee é muito carente e não amadurece no decorrer da história, ela é extremamente dependente emocionalmente dele e isso me deixou muito estressada. Só tenho orgulho da Cassidy pelo fato de ela ter um cérebro e ter terminado com ele. Enfim, um livro horrível que não recomendo a absolutamente ninguém! Vou dar uma estrela porque pelo menos, a escrita do autor é boa e a leitura flui bem.

Gabiii 15/03/2022

Não é o típico romance adolescente água com açúcar. Apesar de ele ser bem leve, ainda toca bem em alguns assuntos delicados e traumáticos, como alcoolismo, abuso e abandono parental.Gostei de cada um dos personagens (Sutter, Aimee, Ricky, Marcus, Cassidy, ...) - mesmo que não tenha muito aprofundamento, eles ainda transpiram autonomia e singularidade, não ficando apenas como "coadjuvantes" da vida do personagem principal, mas tendo seus dilemas, gostos e desenvolvimento particulares. Também gostei do desfecho, ainda que eu não tenho gostado da forma como o autor desenvolveu essa parte.

É um bom livro, apesar de eu achar que o filme conseguiu desenvolver melhor - recomendo uma olhada nos dois.

carlete 17/02/2022

sei q geral odeia esse livro, e eu tbm odeio mas amo dms, é meu preferido de todos q já li, gosto da narração, e gosto do fato do personagem principal não evoluir em nd durante a história, pq mostra uma realidade, nem todo mundo muda ou quer mudar e foi assim q aconteceu nesse livro, em nenhum momento o Sutter quis mudar, o final é triste e sem sentido mas na realidade na nossa vida um final feliz é bem mais difícil de acontecer do que um ruim.

1 | 2 | 3 | 4