Remembrance

Remembrance Meg Cabot

Resenhas - Remembrance

JuSchwinn 01/11/2021

Li pela primeira vez a série de livros da Mediadora quanto ainda estava no Ensino Médio lá por volta de 2005. Foi uma série que me marcou, pois foram alguns dos primeiros livros que li em inglês. Naquela época adorava os livros da Meg Cabot e me apaixonei pelo romance entre Suze e Jesse. A Suze me fascinava por ser uma adolescente de caráter forte e eu desejava um namorado com a integridade e a aparência do Jesse.
Lendo o sétimo livro da série cerca de 15 anos depois, acho que foi uma série que fica melhor como uma boa memória do passado. Eu não sou mais aquela pessoa de 15 anos atrás, e para falar a verdade os personagens não amadureceram muito bem. Hoje o caráter forte da Suze me soa um pouco como alguém cabeça-dura que me irrita, e a integridade do Jesse me passa muito um ar de machismo disfarçado. E o mistério em torno do fantasma desse livro também não me envolveu tanto. No fundo até foi divertido voltar nesse mundo e rever os personagens, mas no geral acho melhor deixar essa série lá em 2005 como uma boa lembrança.

Flavs Machado 15/02/2016minha estante
Oi, Franci! Muito legal sua resenha, mas gostaria de dizer que o Jesse não chama a Suze de "hermosa" porque ele a chama assim na versão traduzida do livro, em inglês, ele a chama de "querida", coisa que ele faz sim. :D

Franci 15/02/2016minha estante
AAh, cheguei a imaginar que era da tradução, essa é a primeira edição da série que li em inglês, aí o costume do Hermosa me fez sentir falta huash
Mas Querida também é doce.
Obrigado por esclarecer ^^