A Noite Devorou O Mundo

A Noite Devorou O Mundo Martin Page

Resenhas - A Noite Devorou O Mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gessyka.Loyola 07/11/2023

E sua solidão o ajudou a sobreviver!
Eu não me lembro de ter lido livros com o tema apocalipse zumbi, então esta história foi legal pra mim.
Sentir como de uma hora pra outra o mundo é assolado por uma epidemia desconhecida, e nosso protagonista se torna o único sobrevivente, por hora!
Achei interessante mostrar um cara nem um pouco corajoso e destemido, que usa de seu medo para resistir em um apartamento.

Lucas2037 06/05/2022

Hm...
Bem diferente de outras obras de apocalipse zumbi.A palavra que define esse livro é "solidão ", e coloca solidão nisso
MayOnnaise 06/05/2022minha estante
Eu assisti um filme com esse nome

Letícia 24/01/2022

Gostei
Bom, sou suspeita para falar já que adoro filme, série e tudo que tem zumbi hahahah

Não acontece nada de muito doido no livro, o personagem principal é meio chato, mas eu gostei bastante dessa leitura, me identifiquei bastante com a personagem Sara e até com a maneira do Antonie de lidar com a situação.

Vale a leitura se você curte um livro mais parado, sobre sobrevivência, reflexões do personagem e tal.

Paloma405 02/05/2020

Relatos de um misantropo
"As certezas arrogantes de nossa espécie permitiram que um inimigo inesperado nos reenviasse à pré história."

"(...) continuamos uma ameaça para nós mesmo, somos cheios de desejos e de violência. Simplesmente temos, inscrita em nós, a consciência de uma adversidade eminente, sabemos que existem seres que nos superarão sempre em desejo e em violência."

Rodrigo 07/02/2023

Reflexão
Uma leitura que me transcendeu! Que me fez olhar para dentro e também para o outro.
Quanta sensibilidade em cada página lida.

Tiago_hr 18/01/2022

5 estrelas ?????
O livro perfeito para os dias de quarentena! Escrito como um diário de capítulos curtos, os zumbis são até as um plano de fundo na história pois o verdadeiro vilão é a solidão e a mente humana.
O filme também é muito bom porém muda muitas coisas do livro recomendo ler primeiro antes de ver o filme

Bia 09/04/2021

Achei bom. Não estava esperando muita coisa mas te faz refletir sobre alguma questões sobre nós mesmos como seres humanos. Há passagens interessantes para reflexão. Há algumas partes paradas mas nada que não dê para encarar... Parece que deixou um final aberto para um segundo livro.

RobertaIsabel 30/01/2022

Tocante
Livro sensível e profundo que traz muitos reflexões sobre solidão, vida e humanidade.
Pra quem leu e gostou de Eu sou a lenda, é um prato cheio. Recomendo

Maria17758 12/01/2022

Esse é um livro sobre apocalipse zumbi mas, diferente dos outros que tratam desse assunto, esse foca no psicológico do personagem principal e no seu dia a dia sobrevivendo trancafiaco em um prédio. Todos os seus devaneios - seus pensamentos sobre os zumbis e sobre a sociedade antes dele - são muito inteligentes e a forma como o autor é realista ao tratar do cotidiano do personagem, suas fases de humor e sua sobrevivência, é impecável. Achei o livro do nada no kindle unlimited e fui muito surpreendida, não esperava uma história tão interessante.

Kit 16/07/2023

Uma forma muito diferente, criativa e ?realista? para se contar uma história de zumbis. Aqui os zumbis tem uma importância totalmente diferente para a trama, o que torna tudo muito mais palpável e interessante.
Assisti novamente o filme para poder comparar, pois só li o livro pq gostei bastante do filme e devo dizer que o livro ficou ainda melhor depois dessa outra ?assistida? kkk são obras diferentes, cada uma com uma apelação diferente, até pq são formas diferentes de se contar uma história, e não teria como fazer um filme que seguisse a mesma ideia do livro, que é contado em forma de diários, e até por isso não mudo minha opinião sobre o filme, gosto muito da adaptação, mas curti muito mais a forma original em que a história é contada, pois o livro é muito mais sensível e crível do que o filme, e várias passagens fazem com que a gente se sinta dentro da história.
O final aqui também é muito melhor, e deixa algumas brechas para dúvidas e questionamentos kkk enfim: muito bom.

AG.Tyrone 18/06/2021

Uma ótima leitura #5
Como um amante do tema (zumbis), adorei a leitura. Apesar de alguns detalhes e fatos terem sido confusos (ao menos não estão claros em minha mente depois de 2 anos)

Donatti 06/01/2022

Uma metáfora encarnada
O livro nos traz muito mais do que histórias de zumbis, é uma história sobre um homem e sua consciência num mundo devastado por seres canibais.
Neste livro, a história nos é contada pelo próprio personagem por meio de diários. Lá, ele conta o passar de seus dias nesse mundo apocalíptico. A narrativa é recheada de reflexões a respeito da sociedade e de como ela era antes dos zumbis e depois da chegada deles, tudo contado de uma maneira fenomenal. Como se não bastasse, a narrativa é fluída, mas sem perder sua profundidade a respeito da natureza humana. Leitura surpreendente.

"[...] Sempre soube que as pessoas eram monstros. O fato de hoje serem zumbis é apenas uma confirmação. A metáfora encarnou-se."

O primeiro favorito de 2022, sem dúvidas.

Jess194 26/12/2020

30 livros antes dos 30, livro Nº1:
Essa história relata um apocalipse zumbi pela visão de um sobrevivente, que acaba ficando só e isolado em um prédio de apartamentos. Mas, vamos descobrindo ao decorrer da história que ele já estava só e isolado já tinha muito tempo.

A história é contada em forma de diário pelo próprio protagonista, que narra os acontecimentos do dia a dia e também fala de si , da sua história anterior e de seus sentimentos.

Estersinha 18/01/2023

meu sono é enfim tranquilo
Eu não estava esperando muito dessa leitura, comecei a ler porque queria ler alguma coisa sobre zumbis e cara, entregou tudo que promete e bem mais, eu amo esse tipo de livro que me lembra muito a escrita da Saly Roney, só que com zumbis e isso é muito incrível! O jeito que ele trata o sentimentalismo, é tudo muito real e você consegue sentir as emoções dele através da escrita, você realmente começa a pensar tipo ?e se o mundo acabar em zumbis?? e isso é muito louco mas é muito bom ao mesmo tempo. Acho que é um livro um pouco pesado pra quem não tem contato nenhum com uma literatura mais mórbida mas é um livro que eu indicaria muito sim!!

Eddie.Erikson 01/09/2022

Livro interessante e curto. Não esperava muito dele e me surpreendeu. A pesar do tema de zumbis, o foco é no narrador, na sobrevivência. Evidencia a filosofia da vida, sobrevivência e sociedade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5