O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Amanda3913 17/04/2024

Livro essencial
Toda mulher deveria ler esse livro que é cheio de ensinamentos e nos ajudam a refutar tantas ideologias que estão sendo implantadas no mundo.
Super recomendo a leitura!

Joy 16/04/2024

Eu já tinha ouvido muitas pessoas indicando esse livro, então criei uma certa expectativa sobre ele. A expectativa foi parcialmente atendida, visto que o livro traz boas reflexões, mas, como eu discordo de sua cosmovisão católica romana, eu não apreciei tudo. De qualquer forma, o livro defende as mulheres e fala contra o pensamento feminista e progressista, portanto ainda consegui extrair várias coisas boas dele.

Andy.Sena 14/04/2024

Uma leitura rápida e meio superficial sobre ser mulher, feminilidade numa ótica católica.
Amei o tapa sobre o feminismo e sua luta constante em querer que a mulher se iguale ao homem, ou seja, só reforça o esteriótipo do sexo frágil, inferior ao homem e que nunca conseguiremos chegar ao nível masculino. Gostei também, quando ela fala sobre o material de que fomos feitas é diferente (do homem) e deveria ser olhado de modo a ser valoroso.
Um livro pequeno, mas que pode nos leva a buscar por aprofundamento em certos pontos que foram tratados aqui.

Cinthia.Carlo 08/04/2024

Gostei desse livro
Essa livro foi maravilhoso, mostra aquilo que eu sempre acreditei, MULHER precisa ser ela mesma, com suas qualidades, fragilidades, docilidade, temos muito mais força do que se possa imaginar, porém temos limitações e quem não tem? seja MULHER ou HOMEM, sempre teremos um certa dificuldade em algum momento da vida, pode ser uma limitação mental, física ou espiritual...

Caroline1385 05/04/2024

Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal. feita à imagem e semelhança de Deus. ???

Mila105 28/03/2024

Nesse livro visa a reconstrução de ideias contemporâneas, que silenciosamente estão desvirtuando as mulheres, nos levando assim, a ver a beleza da existência feminina.
Muito necessária a leitura.

Lidiany.Mendes 10/03/2024

Interessante
Tirei o dia para conhecer essa obra que despertou meu interesse pelo título. É uma obra voltada para o público feminino e católico, mas que pode ser lido por qualquer pessoa que se interesse por conhecer o papel da mulher da doutrina católica.
Destaquei algumas passagens que me tocaram:
"A mulher é um mais esplêndidos instrumentos com os quais a Providência prepara o caminho para a civilização. [...] Se ela for infiel em sua missão, a sociedade perecerá".
"A verdadeira força está em saber quão fraco se é, pois essa consciência é o toque de clarim que anuncia que se precisa de ajuda".
Sobre os excessos na área sexual: "eles experimentarão a luxúria, mas, como punição, nunca poderão sentir a doçura do verdadeiro amor".
"O aborto não mata apenas bebês inocentes; ele também mata espiritualmente as mulheres que o praticam".

Samara 05/03/2024

?Bendito é o fruto do vosso VENTRE, Jesus?.
Magnificat

A minha alma glorifica ao Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu Israel seu servo,
lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência
para sempre.
Glória ao Pai e ao Filho
e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

euvesoares. 27/02/2024

Achei o livro bem razoável...
Confesso que esperava bem mais desse livro porque já vi várias pessoas recomendarem, porém não li nada do que eu já não tenha lido por aí a fora.

Achei a leitura bem cansativa e não me prendeu muito, mas até que é "legalzinho" e tem algo pra se tirar dele, porém esperava bem mais...

Moonick 25/02/2024

Ai Alice?
Por se tratar de uma idosa cristã, Alice Von Hilderbrand tem colocações (de estudo aprofundado e voltados as ?leis? do cristianismo) que são facilmente discutíveis hoje em dia. Então, mesmo após ler cuidadosamente suas colocações, eu ainda tenho opiniões que contrariam as dela.

Obs: recomendo para leitores experientes.

Talita 22/02/2024

O livro é excelente, mostra o quanto somos amada por Deus, o quanto somos importantes para o crescimento social desde o início, o privilégio que temos em sermos mulheres femininas, e o quanto o feminismo tenta distorcer e deturpar o papel da mulher.

Larissa 22/02/2024

O privilégio de ser mulher
Esse livro é muito argumentativo e gostei disso, pois o torna ainda mais interessante. A autora traz argumentos que estão presente na Bíblia e em fala de filósofos e pensadores.

Gostei muito, mas ele me trouxe um pouco de ressaca literária, visto que, li ele pelo celular e não tive uma melhor leitura do que seria se fosse físico. Mas a obra é excelente e com argumentos plausíveis.

"Na verdade, a experiência nos mostra que o feminismo acaba por beneficiar os homens e prejudicar as mulheres."

"feministas são o pior inimigo das mulheres."

Nati 20/02/2024

Uma visão católica
Gostei do livro em si, tenho algumas ressalvas. Não sei se estava pronta para ler esse livro agora, talvez daqui uns anos eu entendesse mais profundamente. Mas para a minha idade agora teve também um significado importante. Sei o quão difícil é seguir esses ensinamentos que são simplesmente baseados na Bíblia Sagrada; quero entender tudo melhor.

Larissa1729 18/02/2024

Um livro raso, mas cumpre seu papel
O livro é muito raso, é composto por informações irrelevantes que ao invés de trazer mais conhecimento, apenas deixa a leitura maçante. Além de não ser um livro que aprofunde no tema, ele consegue nos mostrar alguns pontos, mesmo que de forma superficial, do porquê é um privilégio ser mulher.

Vanessa.Araujo 15/02/2024

Uma leitura excelente e obrigatória para todas as meninas e mulheres. Me emocionei demais em várias partes, a autora foi muito feliz em todas suas colocações.