Você e Seu Dinheiro

Você e Seu Dinheiro Carl Richards

Resenhas - Você e Seu Dinheiro

Dialog 17/01/2024

Não é um livro sobre ações
Leitura fácil e gostosa. Não é um livro de investimentos e sim de organização financeira. Acredito ser essencial antes de se aventurar em investir em ativos negociados em bolsa entre outros mais arriscados.

Edgard7 17/09/2023

O livro propõe uma forma simples de abordarmos as finanças pessoais, retornando aos princípios básicos e foco nos objetivos, em oposição à tendência de tentarmos "superar" a bolsa de valores.
A leitura é rápida e fluida, e a linguagem bem acessível.

Lorrainekbarbosa 16/05/2023

É um dos meus livros favoritos sobre finanças. Carl Richards sabe muito bem com tornar esse tema interessante e humanizado. Sem metas ou promessas irreais, o livro é uma excelente opção para quem deseja entender melhor o papel das próprias emoções na vida financeira.

luizfsricardo 11/02/2022

O melhor livro sobre dinheiro!
Esse é, de longe, o melhor livro sobre dinheiro (finanças, investimentos, comportamento?). Carls é sensacional com a simplicidade com que transmite tanta ideia incrível de forma muito lúcida.

Simplesmente sensacional.

Bruno Oliveira 11/06/2020

Liberdade além das finanças
O Livro tentar transformar o leitor em um crítico dos gurus das Finanças. Até certo
Ponto, o autor tem razao, pois, quando temos um pouco de maturidade é aplicável,porém, aos mais jovens no mercado financeiro, sugiro munir-se de todo o conhecimento que considerar necessario. E após isso, delicie-e com este livro. Um bom livro. Libertador.

Tiago Torres 27/12/2018

Um dos melhores que já li!
O Carl Richards é simplesmente fantástico! Ele fala de dinheiro e planejamento financeiro de uma forma que nunca vi igual, uma facilidade tremenda. Sou Planejador e fã do cara!! O livro serve para todos os publicos, mas acredito que quem trabalha na área como eu é um de um valor inestimável. Indico fortemente a leitura, pois vou ler novamente!

Alex Souza 09/07/2018

Muuuito bom!
Recomendo! Apesar de no enredo em si ele considerar que o leitor seja um investidor, o que num primeiro momento faz com que pensemos em abandonar a leitura, por no Brasil nem todo mundo ter este hábito, se insistir na leitura como eu insistir pode tirar bons ensinamentos.

Principalmente os aspectos psicológicos sobre como tratamos com o dinheiro são de grande ajuda, pois são conhecimentos que não recebemos no dia a dia com amigos, parentes, chefes, entre outras pessoas que nos relacionamos. Detalhe, até nos ensina como evitar estes quando surgem com a "última grande sacada" sobre dinheiro.... rsrsrsrs

Enfim, esquece a palavras "investidor" muito citada no livro, e substitua na mente como "pessoa", e leve para o aspecto do trato com o dinheiro em si que lhe trará boas dicas. Recomendo.

Abraço!

Paulo Silas 21/05/2014

Uma interessante abordagem sobre a forma com a qual vemos o nosso dinheiro.

Longe de ser um "manual de auto ajuda financeiro" (como eu cheguei a julgar pela capa antes de iniciar a leitura), muito menos um "guia de dicas sobre o mercado de ações" (como eu cheguei a julgar que fosse com a leitura do primeiro capítulo), o livro na realidade dá dicas simples ao leitor, sugestionando que a questão do dinheiro seja observada sob outro prisma, a fim de que assim atitudes e mudanças de comportamento sejam tomadas com o objetivo de se reestruturar no aspecto das finanças.

O autor não é incisivo em fazer promessas com planos infalíveis, nem mesmo oferece dicas para serem seguidas à risca por aqueles que pretendem uma mudança na forma com a qual enxerga o dinheiro. Muito pelo contrário. Reconhecendo as limitações que isto impõe (não existe plano infalível ou estratégia perfeita, principalmente quando o assunto é o mercado de ações), propõe pequenas mudanças de perspectiva sobre o dinheiro. Talvez seja justamente este fato, a forma com a qual o autor transmite seus conhecimentos ao leitor, que torna o livro ainda mais interessante e demonstre o brilhantismo deste em proceder de tal modo.
Sugestões mais genéricas (mesmo porque o autor não conhece os problemas e intenções particulares de cada qual dos leitores) são propostas com a finalidade de demonstrar ao leitor que a mudança é possível.

Simples e objetivo, mas difícil na prática, como reconhece o autor.

Recomendo!