Depois Do Que Aconteceu

Depois Do Que Aconteceu Juliana Parrini

Resenhas - Depois do que aconteceu

Iza 21/06/2020

Um bom livro. Gosto desta autora, mas confesso que em alguns momentos fiquei bem irritada com a Isabel, apesar do drama vivido por ela, o final surpreende.

Janise Martins 07/02/2020

Depois Do Que Aconteceu
A escrita de Juliana Parrini é bem simples, do cotidiano, podia até não ser tanto, perde um pouco da nobreza. Os diálogos são pobres, bobos até, eu diria. A história é narrada na primeira pessoa, por Isabel. E já começa com tristeza (ainda) de uma história de amor já terminada a um ano. E por esse motivo a história vai sendo contada ora no presente, ora no passado, assim vamos conhecendo tudo que aconteceu com Isabel.
Para sair da “fossa” e dar uma mudada na vida, Isabel viaja com o pai para São Paulo, para espairecer e visitar a tia e primos, que aliás, estão de mudança para o Rio e vão morar no mesmo prédio de Isabel.
Passeando em plena av. Paulista ela é “atropelada” pelo lindo Daniel. Desse “acidente” eles se aproximam, saem, se sentem atraídos, até aí tudo bem. Ela volta para o Rio, dias depois ele aparece, porque não conseguiu resistir (affff). Na semana seguinte os primos vão visitar Isabel e ela prepara um jantar. A prima de Isabel leva o namorado – pausa para minha revolta – adivinha quem é o namorado da prima??? Pois é, fala sério heim!!!
E essa brincadeira chata de gato (Daniel) e rato (Isabel), rola. Conto, não conto, ciúme, me apaixonei, me deixe, não me deixe… ou seja, o de sempre. Mas piora, ou não, sei lá! Com um mês o cara já diz que ama!!!! Se fosse a mulher, até entenderia, mulher carente é a maior trouxa! Hehehehehehe… mas homem dizer que ama em um mês???? Conto de Fadas? Atração, química, até finjo e deixo passar, mas amor? Forçou.
Mas tem as partes boas, por exemplo Daniel é apaixonado, carinhoso e apesar de Isabel tentar evitar esse “romance”. Tem umas partes tensas e uma parte deliciosa de ação e tapas da Isabel, tirei o chapéu pra ela!! hehehehehe
Agora, ruim é o desfecho da história de Alex com Isabel, que final lascado de ruim! Que na verdade, não é tão final assim. Logo agora que estava tudo bem, todos pingos nos “is” (depois de episódios bem chatos de vai de vem). Como a gente sabe, as coisas podem virar e piorar, pois é, é esse o caso. A coisa vai ficar feia, e a gente só vai saber no segundo livro. Até lá eu vou tomar tônico e vitamina para ter forças para ler, porque não foi fácil ler tanto clichê reunido, e olha que não ligo pra clichê!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/depois-do-que-aconteceu.html

Marcelo 12/11/2019

Excelente
Muito bem escrito, uma história contagiante que prende o leitor, simplesmente adorável

Ale 21/09/2018

Depois do que aconteceu
Posso afirmar com toda a certeza que a escrita da Juliana Parrini é extremamente cativante, que te faz gostar do livro logo nas primeiras páginas. Fiquei envolvida com a história e adorei a Isabel e os demais personagens apresentados na narrativa. A curiosidade por saber o que aconteceu com a protagonista, deixa a leitura interessante, fiquei me perguntando a todo momento o que tinha ocorrido para deixar marcas emocionais tão fortes em Isabel. Porém, por mais que tenha gostado muito do início da história, acabei me decepcionando com alguns fatos que ocorreram e com a atitude de alguns personagens, não concordando com muitas coisas que aconteceram.

Isabel teve um ano complicado, marcado pela perda e pelo sofrimento. Com a ajuda dos amigos e do pai, Isabel decide mudar sua vida, em busca de um recomeço. Assim, ao fazer uma viagem, Isabel acaba encontrando um homem que desperta sentimentos que ela jamais achou que iria sentir novamente. Daniel, o homem com quem Isabel se encontra, é dominado por um sentimento que nunca havia vivenciado, e por esse sentimento também será capaz de mudar a sua vida.

De início, não sabemos o que aconteceu com Isabel, apenas que ela foi abandonada pelo noivo e que passou o último ano vivendo a dor pelo fim do noivado. A história intercala passado e presente, mostrando detalhes desse relacionamento. Gostei muito de como a autora vai apresentando a história, fui instigada a todo momento sobre o que aconteceu com a protagonista e o que levou ao rompimento do noivado, e ao mesmo tempo torcia por ela, pelo seu recomeço. Vale ressaltar que me surpreendi com o motivo escolhido pela autora para o fim do noivado, pois não esperava pelos acontecimentos que a autora apresentou.

Mas então, você me pergunta: O que te desagradou no livro? O romance.

Daniel, mostra que é um homem possessivo e ciumento, ele trata Isabel como se fosse propriedade dele. Isso me incomodou demais, fora isso, as mentiras que Daniel carrega consigo me irritaram mais ainda e não consegui torcer pelo casal de forma nenhuma. Não sei se o problema sou eu, se problematizei demais a relação, mas eu não consegui gostar do romance criado pela autora.

Mesmo assim, posso dizer que gostei muito escrita da Juliana Parrini, mesmo discordando da forma como a autora conduziu o romance e fiquei curiosa com a continuação da história, o gancho deixado para o próximo livro é interessante e quero muito ver como a autora irá trabalhar o assunto no próximo livro.

Depois do que aconteceu é o primeiro livro de uma duologia, 'Antes que aconteça' é o livro que dá continuidade a história.

site: https://www.paginasdolivro.com.br/2018/09/resenha-depois-do-que-aconteceu.html

Doida pra ler 18/01/2018

Que ansiedade!
Me sigam no Instagram @doidapraler . Lá tem muitas resenhas

Sabe aquele livro que te prende do início ao fim? Que a última página faz seu queixo cair e que você tem que ter a continuação, porque a curiosidade junto com a emoção vai te consumir. Esse livro é o ?Depois do que Aconteceu?.
?
Gente! Juliana Parrini (valorizando #autoresbrasileiros) simplesmente fez uma trama envolvente com aqueles ?tam tam tam? (leia com barulho de suspense de novela) kkkk.
?
Eu precisava entender essa história. Fique intrigada com a protagonista Isabel que sofre logo nas primeiras páginas com uma depressão profunda e a autora só vai liberando aos poucos o motivo.
?
Isabel passa um ano difícil, sofrendo com a ausência do seu noivo, que a abandonou. Decidida a dar um novo rumo para sua vida, a protagonista, com ajuda do seu pai e de suas melhores amigas, resolve seguir em frente. E nesse ritmo de mudança, ela volta a trabalhar como fotógrafa, dá um tapa no visual e decidi fazer uma viagem rápida acompanhado seu pai até São Paulo.
?
Durante o seu passeio, Isabel encontrará uma pessoa que fará ela se sentir viva novamente. Daniel, responsável por essa reviravolta, é misterioso e também ficará mexido com esse encontro. Aí a trama começa de verdade! Várias reviravoltas acontecerão. Vai ter surpresa, vai ter babado, vai ter muita coisa
?
A história é construída intercalando o presente com o passado, e assim conseguimos entender os motivos do ex-noivo e de tanto sofrimento da protagonista. A autora trabalhou de forma brilhante com um tema delicado que eu não tinha muito conhecimento.
?
Cabe ressaltar aqui que achei Daniel um pouco possessivo no relacionamento, mas me esforcei ao máximo para compreender sua insegurança.
?
Essa é uma história de recomeços. E vamos para o segundo livro entender o fim dessa história!

Mari | @PitacosLiterários 08/11/2017

"Depois do que Aconteceu" foi o primeiro livro da Juliana Parrini que li, e olha, não se deixem enganar por aquela carinha fofa e angelical. A Ju é uma monstra. 😈 Meu Deus, como sofri. Se você tem problemas cardíacos, recomendo a leitura na emergência de um hospital e com um desfibrilador ao lado.

Isabel é uma jovem fotógrafa que está passando por maus bocados após o fim de um relacionamento de 13 anos com Alex, seu amigo de infância. Durante um ano ela viveu reclusa, sofreu com o fim de sonhos interrompidos e teve que lidar com a depressão. ⠀

Mas é hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Com a ajuda das amigas Luana e Lúcia, e de seu pai, Pedro (tio Pedroca ❤), Bel decide que precisa seguir em frente. Nada de passos de caranguejo! ⠀

E é seguindo em frente que ela topa com Daniel, um empresário lindo, gostoso, maravilhoso, olhos azuis, já falei gostoso? Pois é, o moço é bom! 😍🔥

Daniel era tudo que Bel precisava. É a mão que a puxa do fundo do poço.
Parece até que vai ser tudo fácil, romance e flores, né? Só que não, querido leitor. O bicho pega. A cobra fuma. A jiripoca pia. E quando você pensa "agora vai", não vai, volta. E volta com tudo. 🙈

"Agacho lentamente, pego a carta e a coloco sobre a bancada, porque minhas mãos tremem tanto que não consigo segurá-la. Eu a encaro como se fosse meu maior pesadelo, e de fato era."

O livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções. A escrita da Ju é envolvente; você está ali achando uma coisa, ela vem e PÁ, te dá outra. E com isso o que acontece? Você fica sem ar! O coração parece que vai sair do peito! Você fica com raiva da autora! Mas você para? Claro que não. Você engole o livro! Por que? PORQUE É DISSO QUE O POVO GOSTA!

Depois do que Aconteceu é o livro 1 de uma duologia, porque o sofrimento não pode parar. Antes que Aconteça é o segundo. E quer uma dica de amiga? Tenha o livro 2 em mãos quando começar a ler o 1.

site: https://www.instagram.com/p/BMy9oZth000/?tagged=resenhapitacosliterarios

Dayse 03/11/2017minha estante
Penso exatamente igual a você. Nossa!!! Romance mto forçado, nem terminei de ler, péssimo demais.

Luana 31/12/2017minha estante
Tbm não consegui terminar. Pior que comprei o segundo junto com o primeiro. Bichinha otimista! Coitada de mim!

Renata 15/05/2019minha estante
nossa, que horror! até quando vão continuar enaltecendo e romantizando relacionamentos abusivos? eu hein. ainda bem que vi a sua resenha antes de ler o livro.

Cheli 10/08/2017

Super recomendo!
Que livro maravilhoso, um romance espetacular repleto de reviravoltas, te prende do início ao fim, comecei a ler e não conseguia parar, é viciante.

Danne ( Nas Entrelinhas dos Livros) 02/06/2017

As vezes a nossa alma necessita de livros assim, como "Depois do que Aconteceu", sinceramente.

Eu não consegui parar de ler, comecei ontem à tarde e parei hoje pela manhã. A história de Isabel é tão sofrida, ela vem de um relacionamento de trezes anos. E que aos poucos vai sendo desvendado o mistério do fim com Alex. A divisão de capítulos entre passado e futuro é sensacional. Uma história de recomeços e muita luta. Juliana escreve sentimentos reais e que nos fazem refletir. Ouvi alguém falando de clichê, caramba? Eu não tenho nada contra, até acho interessante. Quem nunca viu sua vida rodeada de palavras e frases feitas? Eu amei a forma que a Juliana descreveu os pensamentos contraditórios da Isabel, seus conflitos internos. Adorei a amizade das gêmeas, elas foram fundamentais para a recuperação. Amei as tiradas da Lua. Daniel, é um caso a parte, ora sexy, ora inseguro. Ele fez o meu coração pulsar diversas vezes, mais por incrível que pareça esperava mais dele, sabe? Entendo o contexto, Daniel é um personagem que você se apaixona logo de início, é a própria definição do seu nome, não conseguia ver um outro Daniel. Mais não sei se ele é forte o bastante para o que está por vir. E que final?
Adorei a escrita da Juliana Parrini!

eliana.leite.58 19/04/2017

Depois do que aconteceu
Livro que prende do inicio ao fim, com ritmo interessante e história cheia de energia. Sim, há diversos clichês mas qual o problema? Serve para entreter e te fazer viajar um pouco...

Iris 27/02/2017

Depois do que aconteceu - Resenha
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Depois do que aconteceu” da autora Juliana Parrini, lançado em Agosto pela Editora Suma de Letras. O livro já era sucesso antes mesmo de ter sua versão física publicada, pois ao publicar o livro na internet a autora conseguiu mais de 7 milhões de leituras.

Sabe aquele tipo de livro que você: só consegue parar quando chega na última página? Que chora em capítulo e dá risadas em outro? Que última página te deixa louco pela continuação?
Se você sabe e curti livro assim, precisa ler “Depois do que aconteceu”.

Logo no começo do livro conhecemos uma Isabel que pode ser considerada uma sombra mal feita da Isabel de 1 ano atrás. Ela simplesmente não consegue superar o fim do relacionamento de 13 anos com Alex. Porém, depois do que aconteceu é impossível manter o relacionamento.
A sorte de Isabel é que ela tem um pai e suas amigas gêmeas (Lúcia e Luana), para segurar sua barra e não deixar que ela se “quebre” de vez.

Bel foi criada em Petrópolis, onde era vizinha das gêmeas e ainda bem nova conheceu Alex. Ele não morava na cidade, mas passava boa parte do tempo na casa serrana, pois seus pais viajavam muito e sempre o deixavam com a babá lá. Com essa proximidade surgiu uma grande amizade que se transformou num relacionamento lindo e seguro.

“Faz dois meses que não apareço em nossos encontros às sextas-feiras no Jonny’s Bar, e da última vez só fui porque era aniversário das gêmeas.E foi uma tortura. Estar lá me fez reviver de uma forma quase real cada passo, cada conversa, cada beijo, cada sorriso bobo. Não quero ter que passar por isso de novo. Tento fugir do que me faça relembrar.” Pág:13.

Durante a leitura temos diversos momentos diferentes de Alex com Isabel e só assim entendemos os motivos para o que aconteceu. Juliana prende esse mistério até quase o final do livro, confesso que não acertei o que aconteceu.

Depois de um ano sofrendo Bel começa a perceber que ela precisa sair do poço sem fundo em que se encontra pelo bem das pessoas que tanto a amam. Ela não para de repetir o conselho de Luci: “Sem passos de caranguejo”, o conselho acaba virando um mantra. Para tentar distrair a cabeça, Bel resolve fazer uma viagem rápida com o seu pai para São Paulo. Enquanto ele trata de negócios, ela sai do hotel para fazer o que mais curti, que é fotografar. No meio do caminho ela é “atropelada” por um maluco que estraga a sua câmera. O maluco que a atropela faz questão de pagar o prejuízo da câmera e aproveita para chamá-la para jantar.

“Na verdade, só posso estar louca mesmo para ter pensamentos pervertidos com um cara que acabei de conhecer e que ainda por cima estraçalhou minha câmera. Ficou rindo sozinha enquanto caminho para o MASP. E eu nem sei o seu nome.” Pág: 49

Bel, que por muito tempo não sentiu nada além de vazio, se sente atraída por esse estranho e por esse motivo ela aceita o jantar. O jantar é simplesmente um sonho, além de lindo Daniel é educado, inteligente, engraçado e super sedutor. É praticamente impossível resistir, mas o fantasma de Alex ainda roda a cabeça dela.
Isabel, volta para o Rio e com isso vai seguindo sua vida, mas Daniel não lhe sai dos pensamentos. Ela continua repetindo: “Sem passos de caranguejo”, e com isso resolve seguir a vida. Numa das saídas no Jonny’s Bar, Bel pensa se deveria dá uma chance para Jonathan, afinal ele é um gatinho e super gente boa. Mas o que ela não contava é que Daniel fosse aparecer no estúdio dela, e eles acabam se rendendo a paixão.
Quando finalmente Isabel acha que vai conseguir tirar Alex da cabeça e viver feliz com Daniel, uma coisa acontece e desmorona todo o sonho. Não posso contar mais que isso, não quero soltar spoiler!! Porém, preciso dizer que fiquei chocada com as reviravoltas do livro. O tempo todo você pensa: “Não pode ser verdade! Caramba, agora deu ruim de vez!!”. Rsrrs

Resumindo: Super indico o livro e já irei começar “Antes que aconteça”.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2015/12/depois-do-que-aconteceu-resenha.html

Cris 24/02/2017

Chato :/
Melhorou um pouco no final, mas continua sendo um livro ruim. A Isabel é uma coisa irritante, indecisa e com umas atitudes tão infantis que aff... me deu nos nervos.Os diálogos são estranhos, estão conversando sobre A e do nada já estão em B, eles dizem coisas de supetão, tudo acontece muito rápido, se conhecem hoje, amanhã já se amam, e eu ficava tipo O QUE? Quase abandonei, mas a vontade de saber o que aconteceu com o Alex me prendeu, alias, acho que a unica coisa que sustenta esse livro é o mistério envolvendo ele, enfim, a reviravolta no final me fez querer ler o próximo... espero que melhore.

Daisy 10/01/2017

Belíssimo.
Aaaaah eu não aceito esse "final", sei que k livro tem continuação, mas não me conformo.

De início não senti química entre os personagens, demorei a aceitar o relacionamento deles,mas depois me apaixonei pelo Daniel.

-----------------------------------------------------------------------

ALERTA SPOILER

Não acho justo que depoia dw tudo o que passaram, o Alex volte pra estragar tudo. Aff

Vamos lá né? Ler a continuação e ver o desfecho desse casal.

Ps: Odeio livros com triângulo amorosos.

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

É impossivel não se apaixonar
É impossível, não se apaixonar por este livro.

"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."

Isabel passou o último ano fugindo de tudo e de todos. Após uma tragédia em sua vida, ela se encontra destruída e não acredita que poderá ser feliz novamente, Isabel acredita que nunca mais irá se apaixonar, mas o destino resolve pregar um peça.

“- ESTOU FERIDA, SEM CHÃO, NO FUNDO DO POÇO HÁ TANTO TEMPO QUE NÃO TENHO FORÇAS PARA RECOMEÇAR... SE EU PUDESSE FAZER UM ÚNICO PEDIDO NA VIDA, DESEJARIA QUE ELE ESTIVESSE AQUI, PERTO DE MIM."

Daniel Clark o belo homem de olhos azuis transparentes, que deixa Isabel confusa com todas as sensações despertadas por ele. O paulista vai roubar o coração da carioca, vai fazer com que ela experimente sensações que jamais sentiu antes.

Ao voltar para o Rio de Janeiro, a carioca não consegue esquecer os belos olhos azuis do paulista, Isabel se pega surpresa com a intensidade dessa nova paixão.

Entre idas e vindas, Isabel e Daniel vão ter que ultrapassar obstáculos e o antigo amor de Isabel, um fantasma que não deixará com que ela se entregue por completo a ele.

Juntos Isabel e Daniel, precisam vencer antigos sentimentos do passado para que seu amor permaneça inabalável.

Juliana Parrini mostrou que o amor pode ser sublime. Alex é um exemplo de auto-sacrificio, eu me apaixonei por ele no início e ele me destruiu tanto quanto machucou Isabel, porém foi impossível ficar com raiva dele por muito tempo.

Depois do que aconteceu, vai deixa-lo dividido, como é possível amar uma pessoa, mesmo depois de ela te destruir, como se permitir ao novo sentimento despertado por um homem que parece ser apenas um sonho?

"A vida é feita de decepções também. O que não é justo é desistir antes mesmo de tentar."

A autora conduziu a história com uma sensibilidade extrema, um romance que há muito tempo não tinha o prazer de ler. Com um enredo simples e ao mesmo tempo muito bem explorado, a autora nós mostra uma história sobre, segundas chances, recomeços e como o amor pode te fazer ressurgir das cinzas.

Em uma narrativa leve a autora nos conduz pela história de Isabel, Alex e Daniel, não pense que é mais um romance com triangulo amoroso, você não vai encontrar isso aqui.

Um romance aos amantes do gênero, sútil, sensível e extremamente apaixonante.

Juliana, foi um honra passar algum tempo com Alex, Isabel, Daniel e também com Jonathan, Lua e Luci.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/08/resenha-depois-de-voce-juliana-parrini.html#more