Depois Do Que Aconteceu

Depois Do Que Aconteceu Juliana Parrini

Resenhas - Depois do que aconteceu

@leitora.si 15/07/2022

Este livro retrata a história de Eliza que não acredita no amor depois da história com Alex, seu ex-noivo. Até que ela resolve viajar com Pedro, seu pai para passar uns dias em São Paulo.
Ela conhece Daniel por acidente, e vivem algumas histórias após este encontro com o destino!
Recomendo este livro, a história flui e prende o leitor. Mas o que mais me surpreendeu foi o final.

Thays 30/08/2015

Fantástico.
Isabel uma jovem mulher de 27 anos, que está em seu estado mais vulnerável, a mais de um ano vive em uma depressão por ter sido abandonada, como se já não bastasse ter sido abandonada por sua mãe, seu ex noivo Alex a abandona após 13 anos de relacionamento, ao certo não se sabe o que aconteceu Alex, cheguei a cogitar a possibilidade dele ter morrido. (Vocês descobriram ao longo do livro).

“Trezentos e setenta e nove dias, para ser mais específica. Esse é o tempo que venho tentando sobreviver desde que tudo aconteceu.”

Isabel amava e ainda ama Alex, é por conta disso toda a sua depressão, a única coisa a manteve fora de casa foi o seu trabalho de fotografa, por vários momentos temos lembranças de Isabel com Alex no passado e vemos o quanto ela foi feliz e por isso ela está sofrendo.

Suas amigas, as duas gêmeas que são como suas irmãs, não aguentam mais ver sua amiga se afundado e definhando por conta disso. E começam a convencer ela a sair, nessa saída ela conhece Jonathan que é um homem muito bonito mais que não mexeu com ela. Mais que pode ser um grande amigo.

Isabel decide que está na hora de passar por cima disso e mudar, (sem passos de caranguejos Bel).

“Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mais isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente. Você acabou com a minha vida! Confesso meus sentimentos a mim mesma, indo contra a tática inicial de encontrar motivos para odiá-lo. Eu o odeio. Odeio tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo que significou.
Eu preciso da verdade. Preciso mudar.”

A sua primeira ideia de mudança é ir a São Paulo junto com seu pai, enquanto seu pai está em reunião ela decide se aventura pela avenida paulista e decide dar um trato no visual, ela é uma mulher linda, mais acabou relaxando durante esse 1 ano. Ela sai do salão linda com um visual novo, andando distraída pelas ruas ela esbarra em um homem lindo.

“Assim que termino de ver o estrago da câmera, olho para o homem que quase me jogou no meio da avenida. Levanto as sobrancelhas ao ver os olhos do responsável pelo acidente. Isso é real? Esse homem existe mesmo ou bati com a cabeça? Esfrego a teste, a fim de me concentrar. Ele é tão lindo que fico encabulada.”

Sua câmera quebrou e essa é a desculpa perfeita para que Daniel (o estranho), tenha a oportunidade de ver mais uma vez a linda mulher que mexeu com seus sentimentos. Ele a convida para um jantar e após relutar muito ela aceita. Nossa, ela mesmo não se reconhece, um encontro com um estranho. O pior de tudo isso é que ele despertou nela desejos que a muito tempo estavam adormecidos.

Após um jantar maravilhoso, ela se vê relembrando a forma como aquele homem a beijou com tanta intensidade. É estranho como rapidamente ela sentiu um desejo por aquele homem, um estranho, ela nem sabia quem ele era. O que ela não sabe é que esse estranho não é tão estranho assim acontece que quando ela volta para o Rio de Janeiro, ela não recebe nenhuma ligação e nem mensagem dele. Mas uma hora ela o encontra e bem a revelação causou um pouco de transtorno e raiva para ela. Acontece que não só ela mais como Daniel também ficou encantado e se sentiu diferente, pode ser sido pouco tempo mais ele se sentiu de uma maneira como nunca se sentiu antes.

A relação com Daniel e Isabel, não pode ir pra frente até que a Isabel conte o seu segredo, conte o que aconteceu para ela ser abandonada, ela ama Alex e ela já disse isso muitas vezes para ele, então é nítido seu desconforto e insegurança. Ele a quer por inteiro e não pela metade, Isabel terá que ter forças para enfrentar o seu passado e contar a verdade a Daniel.

Uma história sobre amor, superação, intrigas, revelações e acima de tudo confiança.
É preciso sentir toda dor, toda angustia para conseguir seguir em frente.

“O amor que sinto pelos dois é diferente: o Alex foi um sonho lindo que vivi e Daniel é a minha empolgante realidade.”
Eu estava a mais de um mês com uma ressaca literária sem saber exatamente o porquê dessa ressaca, e lendo esse livro eu descobri eu estava sentindo falta de um livro que me surpreendesse. E foi bem no ponto que eu queria, eu li sem para esse livro por que eu queria saber o desfecho.
O final desse livro é arrebatador e devastador. Por um momento seu acreditei em algo, e bom, o final tirou isso de mim, mas me fez ver que a história do segundo livro será ainda mais intensa que esse livro.

É muito difícil eu consegui me apegar a uma personagem (feminina), isso mesmo feminina que passou por momentos difíceis e agora está tentando se erguer, mais eu me apeguei muito a Bel, e por muitas vezes me peguei chorando perguntando como alguém aguentaria tudo que ela passou.

O livro é narrado em primeira pessoa apenas pelo ponto de vista da Isabel. Vi algumas resenhas contando o que aconteceu com Alex, eu não vou falar sobre isso, pois eu amei o suspense e foi exatamente esse suspense que não me deixou largar o livro até ler a última página e desmoronar, eu passei pela fase de ódio até a aceitação e neste momento estou ansiosa para saber tudo sobre o próximo livro.

Eu desafio você a ler e não se apaixonar por essa história, foram 7 horas lendo esse livro, as melhores horas da minha vida neste ano. Esse livro sem dúvidas foi um dos melhores livros que li esse ano.
A escrita da Juliana Parrini é encantadora, leve e fácil, eu fiquei fascinada com a forma como a autora descreveu cada sentimento e também cada passo que Isabel estava amadurecendo.

Eu vou parar por aqui, esse livro é maravilhoso e recomendo muito a leitura desse livro. Como eu sempre digo, está aí mais um nacional, que ainda ouviremos muitos elogios!
OBS: necessito urgente da continuação. Juliana você vai me matar de ansiedade.

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Jhenifer.Gatto 21/03/2024

Tóxico
O livro tem ótimos plots. No entanto, achei o casal Bel e Daniel extremamente tóxicos, muito vai e volta sem nenhuma maturidade.

Helen 16/05/2016

Uma junção de vários clichês.
Ganhei o livro, li a resenha e imaginei que leria um romancezinho gostoso, porém o livro é extremamente irritante. Há muitos diálogos desnecessários de serem descritos, os personagens me confundem, são todos perfeitos demais para o encaixe da estória e já nos primeiros capítulos você já consegue imaginar como vai acabar.
O término de Alex e Bel é muito meloso, a forma como o Daniel surge é clichê ao extremo, Jonathan e sua perfeição mostrando que essa Bel só encontra "príncipes" na vida dela, a tia da Bel também, a Marcela é o tipo de personagem encaixe para a protagonista conseguir o que quer sendo "correta"...
Uma decepção, de verdade.

É incrivel ver escritores nacionais fazendo sucesso, de verdade. Mas esse tipo de livro tem que criar algo novo, é tudo muito bonzinho, certinho e quem é mau, é mau demais. Seria muito interessante ela sair dessa sem nenhum, ela se encontrar e ser mais feliz, ter colocado ela mais tempo sozinha, curtindo a vida, algo assim.
Lane 29/06/2016minha estante
Acabei de ler o livro ontem e mesmo tendo gostado da história, não deixo de concordar com você Helen... Personagens perfeitos demais, muitos clichês.. :/

Ines.Xavier 26/07/2016minha estante
Uma decepção mesmo. =(

Romane.Cristine 03/09/2016minha estante
Oh mulher, eu não devia, mas tô tão feliz de não ter sido a única que tinha pensado exatamente isso que você disse em relação a tudo. Tudo mesmo. Muito meloso e irritante, e meu Deus. E ainda tem o segundo que tô criando coragem pra ler.

Janise Martins 07/02/2020

Depois Do Que Aconteceu
A escrita de Juliana Parrini é bem simples, do cotidiano, podia até não ser tanto, perde um pouco da nobreza. Os diálogos são pobres, bobos até, eu diria. A história é narrada na primeira pessoa, por Isabel. E já começa com tristeza (ainda) de uma história de amor já terminada a um ano. E por esse motivo a história vai sendo contada ora no presente, ora no passado, assim vamos conhecendo tudo que aconteceu com Isabel.
Para sair da “fossa” e dar uma mudada na vida, Isabel viaja com o pai para São Paulo, para espairecer e visitar a tia e primos, que aliás, estão de mudança para o Rio e vão morar no mesmo prédio de Isabel.
Passeando em plena av. Paulista ela é “atropelada” pelo lindo Daniel. Desse “acidente” eles se aproximam, saem, se sentem atraídos, até aí tudo bem. Ela volta para o Rio, dias depois ele aparece, porque não conseguiu resistir (affff). Na semana seguinte os primos vão visitar Isabel e ela prepara um jantar. A prima de Isabel leva o namorado – pausa para minha revolta – adivinha quem é o namorado da prima??? Pois é, fala sério heim!!!
E essa brincadeira chata de gato (Daniel) e rato (Isabel), rola. Conto, não conto, ciúme, me apaixonei, me deixe, não me deixe… ou seja, o de sempre. Mas piora, ou não, sei lá! Com um mês o cara já diz que ama!!!! Se fosse a mulher, até entenderia, mulher carente é a maior trouxa! Hehehehehehe… mas homem dizer que ama em um mês???? Conto de Fadas? Atração, química, até finjo e deixo passar, mas amor? Forçou.
Mas tem as partes boas, por exemplo Daniel é apaixonado, carinhoso e apesar de Isabel tentar evitar esse “romance”. Tem umas partes tensas e uma parte deliciosa de ação e tapas da Isabel, tirei o chapéu pra ela!! hehehehehe
Agora, ruim é o desfecho da história de Alex com Isabel, que final lascado de ruim! Que na verdade, não é tão final assim. Logo agora que estava tudo bem, todos pingos nos “is” (depois de episódios bem chatos de vai de vem). Como a gente sabe, as coisas podem virar e piorar, pois é, é esse o caso. A coisa vai ficar feia, e a gente só vai saber no segundo livro. Até lá eu vou tomar tônico e vitamina para ter forças para ler, porque não foi fácil ler tanto clichê reunido, e olha que não ligo pra clichê!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/depois-do-que-aconteceu.html

Nathi 23/06/2015

Curiosa
A história sempre te deixa intrigada para saber o que vem na sequencia. Gostei bastante.

Ale 21/09/2018

Depois do que aconteceu
Posso afirmar com toda a certeza que a escrita da Juliana Parrini é extremamente cativante, que te faz gostar do livro logo nas primeiras páginas. Fiquei envolvida com a história e adorei a Isabel e os demais personagens apresentados na narrativa. A curiosidade por saber o que aconteceu com a protagonista, deixa a leitura interessante, fiquei me perguntando a todo momento o que tinha ocorrido para deixar marcas emocionais tão fortes em Isabel. Porém, por mais que tenha gostado muito do início da história, acabei me decepcionando com alguns fatos que ocorreram e com a atitude de alguns personagens, não concordando com muitas coisas que aconteceram.

Isabel teve um ano complicado, marcado pela perda e pelo sofrimento. Com a ajuda dos amigos e do pai, Isabel decide mudar sua vida, em busca de um recomeço. Assim, ao fazer uma viagem, Isabel acaba encontrando um homem que desperta sentimentos que ela jamais achou que iria sentir novamente. Daniel, o homem com quem Isabel se encontra, é dominado por um sentimento que nunca havia vivenciado, e por esse sentimento também será capaz de mudar a sua vida.

De início, não sabemos o que aconteceu com Isabel, apenas que ela foi abandonada pelo noivo e que passou o último ano vivendo a dor pelo fim do noivado. A história intercala passado e presente, mostrando detalhes desse relacionamento. Gostei muito de como a autora vai apresentando a história, fui instigada a todo momento sobre o que aconteceu com a protagonista e o que levou ao rompimento do noivado, e ao mesmo tempo torcia por ela, pelo seu recomeço. Vale ressaltar que me surpreendi com o motivo escolhido pela autora para o fim do noivado, pois não esperava pelos acontecimentos que a autora apresentou.

Mas então, você me pergunta: O que te desagradou no livro? O romance.

Daniel, mostra que é um homem possessivo e ciumento, ele trata Isabel como se fosse propriedade dele. Isso me incomodou demais, fora isso, as mentiras que Daniel carrega consigo me irritaram mais ainda e não consegui torcer pelo casal de forma nenhuma. Não sei se o problema sou eu, se problematizei demais a relação, mas eu não consegui gostar do romance criado pela autora.

Mesmo assim, posso dizer que gostei muito escrita da Juliana Parrini, mesmo discordando da forma como a autora conduziu o romance e fiquei curiosa com a continuação da história, o gancho deixado para o próximo livro é interessante e quero muito ver como a autora irá trabalhar o assunto no próximo livro.

Depois do que aconteceu é o primeiro livro de uma duologia, 'Antes que aconteça' é o livro que dá continuidade a história.

site: https://www.paginasdolivro.com.br/2018/09/resenha-depois-do-que-aconteceu.html

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/10/2015

“Podem se passar dez, vinte, cinquenta anos, sempre me lembrarei do seu sorriso.”
Pense em um livro com MUITAS, mas MUITAS mesmo idas, vindas e surpresa? Esse pode ser chamado de enredo tipo montanha-russa, pois nunca é possível prever o que vai acontecer.
A princípio, fiquei bastante empolgada mesmo com a leitura, a Parrini começa a evolução dos fatos com coisas que te deixam assim: “CACETE, SÉRIO MESMO CARAMBA?”, surpresa atrás de surpresa, que tomam rumos inimagináveis na história, e se encaixam, fazem sentido para a continuação do desenrolar dos fatos.
O que me conquistou nesse livro foi a tamanha qualidade da escrita e do enredo da autora, que consegue intercalar o tempo de narração com perfeição e sem deixar o leitor confuso, a história que faz sentido em tudo, e com fatos jamais esperados, que deixam sempre com expectativa para o próximo capítulo.
Quero esclarecer algo: sou total, absoluta e completamente TEAM ALEX.
Não, não achei o Daniel tudo isso, bastante impulsivo e excessivamente possessivo, dominador, se-faz-de-santo-mas-não-é; no início achei bacana a atitude dele, de realmente ir atrás da mulher que despertou coisas jamais sentidas nele, porém decorrendo a história, se tornou exagero pra mim.
Admiro muito a força da Isabel, porém, também com o decorrer da história, começa a se tornar impulsiva, e confusa; as únicas cenas que eu gostavam eram as narradas do passado, quando ela ainda estava com Alex, porque apesar do que aconteceu, se mostraram de um casal extremamente companheiro e apaixonado, dedicado, e inspirador.
A única coisa que a Juliana Parrini errou foi no excesso e enfatização de termologias românticas. A cada página tinha repetição de no mínimo duas vezes de frases como “mulher da minha vida”, “meu raio de sol”, “luz da minha vida”, (são exemplos), o que me deixou muito enjoada, com vontade de ARGH, CALA A BOCA DANIEL, JÁ ENTENDI, DROGA.
Sem contar que, espera-se que o tal fato que ‘’aconteceu’’ abale a história e dê uma sacudida em tudo, e no fim das contas, não acho nada demais, algo completamente previsível.
Sim, irei ler o próximo livro porque acho que a coisa vai começar a ficar BOA DE VERDADE (quem leu o final sabe o que eu quero dizer), espero que realmente não tenha tantos pecados em termologias. Recomendo esse livro SIM, pois é uma leitura contagiante e que te prende.

ddayseanne 03/11/2017minha estante
Penso exatamente igual a você. Nossa!!! Romance mto forçado, nem terminei de ler, péssimo demais.

Luana 31/12/2017minha estante
Tbm não consegui terminar. Pior que comprei o segundo junto com o primeiro. Bichinha otimista! Coitada de mim!

Renata 15/05/2019minha estante
nossa, que horror! até quando vão continuar enaltecendo e romantizando relacionamentos abusivos? eu hein. ainda bem que vi a sua resenha antes de ler o livro.

Denise 22/12/2014

amei a história, viciante.

Jakelline 26/06/2021

O livro conta a história da Isabel que passou por uma situação complicada com o seu ex-noivo. Depois de um ano, ela ainda está tentando superar e seguir com sua vida, mas ainda é difícil. Não sabemos logo de cara o que aconteceu o que deixa a história instigante.

Depois de seus amigos e seu pai insistirem para ela sair dessa situação em que ela se colocou, Isabel encontra Daniel e sente uma atração imediata por ele. Apesar de não estar em clima de romance, ela decide dar uma chance para esse sentimento tão forte que começa a sentir.

Apesar de ser um romance, a história aborda temas como amizade, relação com a família, amor próprio, amadurecimento e esquizofrenia. A escrita da autora é fluída e me arrancou algumas risadas. Os capítulos não são muito longos e alguns deles contém trechos de músicas que agregam à leitura.

Só não dei 5 estrelas porque fiquei indignada com o final. Depois de tudo o que aconteceu, a Isabel merece seguir em frente e ser feliz. Já quero ler a continuação.

Beatriz 28/05/2022

Me surpreendi positivamente
Confesso que estava relutando pra iniciar a leitura dessa duologia, porém me surpreendi bastante com a escrita da autora. A história tem suas problemáticas, porém a escrita da Juliana é extremante envolvente.

Camila Lobo 02/10/2015

Resenha: Depois do que Aconteceu (Por Livros Incríveis)
Isabel é uma carioca que estava prestes a casar, quando seu noivo a abandonou. Um ano depois, com uma forte depressão, suas amigas a fazem perceber que está na hora de recomeçar. Ela volta a ir ao bar, a ter contato dos amigos, e resolve se reaproximar do pai, viajando com ele para São Paulo. Na capital paulista, ela faz mudança de visual, e todas as outras mudanças que uma mulher merece. Bel então acaba esbarrando – literalmente - com o misterioso e charmoso Daniel Clark. Com ele, ela finalmente sente que pode seguir em frente, e abrir seu coração para amar novamente.

Depois do que aconteceu parece uma novela. Eu totalmente vejo o livro transformando-se no mínimo em uma minissérie bem produzida. Tem todos os ingredientes que chamam a atenção. A mocinha deprimida, que se transforma em um mulherão; o galã de novela; o outro galã que também quer conquistar a moça; as megeras que fazem de tudo pra ferrar com o romance da protagonista; e o melhor núcleo, que é o engraçado e auto-astral.

Não me entendam mal, o livro não é ruim. Mas poderia ter sido muito melhor. O início é lento, com muitas apresentações, descrições, e voltas e voltas, sem sair do lugar. Eu me vi querendo abandonar o livro inúmeras vezes. A narrativa só toma um ritmo depois da metade do livro, e aí eu continuei lendo e lendo, para saber o que acontece. A história se alterna entre passado e futuro, entre a vida atual de Bel, e suas lembranças que tanto a atormenta, com Alex, o ex-noivo,
Aliás, o ponto alto do livro é justamente esse; Parrini é MUITO boa com reviravoltas. A história toma um determinado rumo durante algum tempo e de repente, boom!, se transforma em algo totalmente diferente. Como as reviravoltas começaram apenas na metade, eu só me empolguei a partir daí.

Isabel é uma moça que tem certa atitude até certo ponto. Depois de ser abandonada pelo noivo, que estava com ela há 13 anos, ela entra em uma forte depressão, só saindo para trabalhar como fotógrafa, coisa na qual é uma ótima profissional. Eu entendo a parte depressiva, porque acho que quando se termina com alguém amado, o coração fica apertadinho. Imagina então quando 13 anos são gastos! Quando ela conhece Daniel, porém, ela age de forma bem madura, ao se apaixonar. Como dito muitas vezes por ela no livro, ponto pra ela! Entretanto, não foi uma personagem que me cativou.
Quanto aos galãs, eu odiei os dois! Daniel, apesar de eu não ter duvidado de sua paixão por Isabel por nenhum momento, me pareceu um personagem forçado e estereotipado. Gente, possessão não é legal! Nem perseguição, por sinal. O romance dos dois é bonito, porém. Clichê, mas fofinho.
Já Alex, não sabemos nada além do que Isabel conta (já que o livro é narrado em primeira pessoa). Entretanto, achei que muitas de suas escolhas foram erradas e precipitadas, causando mal a várias pessoas.
Uma menção honrosa as amigas gêmeas da protagonista, Lua e Luci. Lua é uma das melhores personagens secundárias que li nos últimos tempos, e espero que tenha surpresas tão boas pra ela quanto sua irmã (que também é ótima!) teve.

Depois do que Aconteceu é um livro bom, mas sem grandes surpresas. Bom, mas nada de novo, nada especial. Ainda sim, pretendo ler o segundo livro, que dizem ser melhor que o primeiro.

Sobre a duologia:
Depois do que Aconteceu é o primeiro livro da autora carioca Juliana Parrini, que começou se lançando no Wattpad. O segundo chama-se Antes que Aconteça, que é a continuação, mas até onde sei, os capítulos se alternam entre os povs dos personagens. Está previsto pra ser lançado em outubro, também pela Editora Suma de Letras.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2015/10/resenha-depois-do-que-aconteceu-juliana.html?m=1