Depois Do Que Aconteceu

Depois Do Que Aconteceu Juliana Parrini

Resenhas - Depois do que aconteceu

Edu 14/11/2015

Depois do que aconteceu.
Um livro, que pra mim foi muito surpreendente. Não dei a credibilidade que ele merecia, portanto nessa resenha dou os parabéns a Juliana por esse livro tão “real e magico” que conta uma obra cotidiana e aparentemente comum entre algumas pessoas.
Isabel é uma jovem de 27 anos, do Rio de Janeiro, onde foi criada pelo seu pai e abandonada pela mãe na infância. Agora ela passa por um momento complicado, onde sofre pelo término de seu noivado com Alex e conta com o apoio de seu pai e sua amigas.
Em uma viagem para São Paulo, Isabel sofre um acidente e conhece um rapaz chamado Daniel. Consideramos Daniel um rapaz bem ciumento e imaturo, mas esses fatores nos levam a notar que o livro tenta chegar o mais perto dos leitores e isso eu, particularmente achei muito positivo.
Em geral, a obra é muito surpreendente e cheia de reviravoltas, onde envolve o leitor. Em minha opinião, os livros nacionais deveriam seguir esse como exemplo. Escrevi pouco, quero deixar claro que não sou fã de romances, mas tudo na vida ha uma exceção e esse livro tenham a certeza que foi. Estou empolgado para ler o próximo e sim já está encomendado.

Angel 16/12/2016

Lindo <3
Depois que sofreu um grande trauma, Isabel se fechou para o mundo e principalmetne para novos relacionamentos.
Ela que teve seu coração partido, vai sobrevivendo durante um ano, até que ela decide com a ajuda das amigas/irmãs Luci e Lua, que é hora de recomeçar..

Em uma viagem com o pai para São Paulo, ela está na Aveni e é quando um belo desconhecido cruza seu caminho.
O desconhecido é Daniel, e a atração entre os dois é imediata (não apenas algo sexual, mas além disso).

Só que o destino ainda reserva várias surpresas para Isabel, e o que deveria ser simples, se torna mais complicado do que ela esperava.

Não tenho como falar mais do enredo sem dar spoilers do livro.

A história é incrível, sensível, envolvente, apaixonante.

Isabel se vê entre vários dilemas, decisões que podem afetar não só a sua vida, mas de outras pessoas também, e pessoas relativamente próximas.

Dá raiva do Daniel em mais de um momentos por conta de algumas atitudes dele, algumas até bem ingênuas, aí eu pensava: tão lindo e tão tapado!

O livro é envolvido por uma aura de mistério por causa do passado de Isabel, do seu relacionamento com Alex, que vai sendo revelado ao londo do livro através de flashbacks, pense na agonia até descobrir o que houve?

A narrativa é bem fluída e em primeira pessoa sob o ponto de vista de Isabel, e prende totalmente, li mega rápido e incrivelmente me curou da maior ressaca literária que tive na vida!

E o final minha gente? O que foi aquele final? Pense no surto hahaha!

É difícil falar sobre o livro sem dar spoiler, mas recomendo demais a leitura!

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/12/resenha-depois-do-que-aconteceu-juliana.html

CuraLeitura 03/11/2016

Recomendo que leiam
Isabela é uma mulher de 27 que está se recuperando do término do noivado com Alex, seria fácil se eles não tivessem 13 de namoro juntos. Já faz um ano desde o término mas ela continua sem vontade de sair da cama, de ver os amigos ou voltar a viver como antes. Mas ver seu pai tão triste pelo rumo que a filha está levando, faz com que ela resolva tentar, mesmo sem vontade nenhuma.

Isabela então viaja para São Paulo (a história se passa no Rio de Janeiro) com seu pai por uns dias. Lá ela esbarra com um americano lindo chamado Daniel Clark. Embora seja americano, o homem cresceu e mora no Brasil. Após esse encontro repentino, eles resolvem sair para jantar, e aí começa a nascer uma paixão.

Seria fácil se não fosse trágico. Os primos de Isabella, chamados Caio e Marcela, se mudam para o Rio, pois a empresa onde trabalhavam estava se transferindo para lá. Repentinamente, Daniel aparece na casa de Isabela, alegando que não conseguia ficar longe e que só pensava em Isabela. O problema é que Daniel está noivo. O que Isabela faz agora? Vai em busca do cara que a fez se apaixonar de novo ou não?

Alguns personagem importantes são os já citados primos de Isabela, seu pai, e suas melhores amigas Luana e Luciana, elas são gêmeas que cresceram com Isabela. São bem diferentes e ajudam nossa personagem de maneiras diferentes, com conselhos diferentes, mas sempre estando do lado dela.

O livro é bom, mas é bem clichê e, mesmo se passando no Brasil, não tem muito a ver com a realidade daqui. Os personagens todos são riquinhos, não passam por nenhum tipo de problema financeiro. São todos bonitos em um padrão americano, não em um padrão brasileiro. Para mim esse pontos foram um pecado para o livro.

Uma coisa que gostei é o mistério do que aconteceu com Alex. Como eles terminaram? O que de fato aconteceu? Será que Alex está vivo ou morto? Essas foram perguntas que me fiz durante todo o livro e gostei bastante. Recomendo que leiam.

site: https://curaleitura.blogspot.com.br/

Kelly 22/09/2015

Lindo S2S2
Olá Pessoal,
Hoje temos resenha de parceria!!!

"Depois do que aconteceu aprendi que uma decepção não pode destruir nossa capacidade de ser feliz."

Nessa obra vamos conhecer Isabel, uma jovem de 27 anos, fotografa, que terá que aprender a viver de novo.
Isabel esta tentando vencer uma forte depressão, ela perdeu o noivo e se reerguer parece uma missão impossível, e pra isso ela irá contar com o amor e apoio incondicional de suas amigas desde infância, Lua e Luci, as duas são irmãs gêmeas e apesar de possuírem personalidades bem diferentes, são as irmãs que Isabel não teve.
Abandonada pela mãe quando criança, Isabel foi criada por seu pai, Sr. Pedro, que também apoia a filha incondicionalmente.

Isabel chegou ao limite e precisa aprender a se amar e voltar a viver, se recuperar da perda de Alex, seu noivo, numa busca de paz e um pouco de esquecimento, ela resolve vir passear em São Paulo com seu pai, e é na Paulista, que a vida de Isabel parece dar uma guinada, e as coisas parecem melhorar...

Em um acidente, ela acabou conhecendo Daniel Clark, um publicitário que mora e trabalha em São Paulo, e que se encanta a primeira vista, pela bela loira carioca, que acabou de adquirir um novo visual e a sua auto estima volta, Isabel se assusta ao perceber que o belo rapaz mexeu com ela como a muito ela não sentia.

Mas as coisas não vão ser tão fáceis assim, e após acreditar que poderia voltar a amar e ser feliz novamente, ela vai descobrir que Daniel é um romance proibido, ou apenas complicado demais, mas independente do adjetivo, ela terá que lutar, não só pra vencer sua depressão, como para amar novamente.

"Arrepender. Arreendimento é uma coisa que irei levar pelo resto da minha vida em relação ao Alex. Não posso me arrepender também em relação ao Daniel. Não posso!!"

Depois do que aconteceu é Lançamento de Agosto, depois de fazer muito sucesso na Amazon e no Wattpad, nossa incrível Ju realizou seu sonho e teve seu livro lançado pela Editora Suma das Letras com essa capa de cair o queixo.

Quando comecei a ler a obra da Ju, não imaginava o que me esperava, a Tati já havia lido, e a única coisa que ela me disse foi " Você vai amar, o livro é lindo" e acreditem, não é menos que isso.

A Ju criou uma trama muito enigmática, de uma forma que não se sabe o que houve com Alex, conforme você vai acompanhando a batalha de Isabel para se recuperar e sua evolução, ela vai ficando mais corajosa e vai se permitindo lembrar de Alex aos poucos, tentando enfrentar os acontecimentos do passado, e é dessa forma que nós leitores, seremos apresentados a Alex, através das lembranças da Isabel e bem aos poucos, fazendo com que a curiosidade nos domine e o livro seja nosso companheiro de horas a fio.

Daniel é um super gato, romântico incorrigível, e por mais que em alguns momentos eu tivesse vontade de soca-lo, sua inocência e pureza em alguns momentos, me encantava, com uma super pegada quente, e um coração do tamanho do mundo, Ju nos apresenta o homem dos sonhos, aquele que se declara, e é capaz de morrer o mundo para fazer a amada feliz, nada menos do que a Bel merecia.

"... Você despertou em mim tudo que eu não sentia, foi a primeira vez que eu tive medo, medo de perder. E eu nunca perdi nada."

O livro é contado em primeira pessoa, e por vários momentos, teremos capítulos onde Daniel irá descrever os acontecimentos e suas impressões, fazendo com que tenhamos uma ideia, do tamanho do seu sentimento por Isabel, tornando tudo mais encantador e mágico. Mas ainda que o romance seja lindo e completamente envolvente, também teremos no decorrer da história, intrigas, mentiras, e vários outros temas que incorporam a história e tornam tudo mais completo.

Acompanhar o desfecho e o renascimento de Isabel pra mim foi mágico, mas confesso que depois de tudo que passei com ela, o final me deixou de queixo caído, e revoltada!!! Mas ainda sim foi fantástico, e a Ju criou uma teia, que faz com que você se sinta na obrigação de ler a continuação, pelo menos eu estou me sentindo assim, depois de tudo que passei com esse casal, preciso continuar torcendo por eles e ter a certeza de que tudo acabará bem, pelo menos assim espero.

Li a obra na tiragem antiga, então não vou citar os quesitos de editora, já que estou apresentando a obra como da Suma das Letras, a única coisa que posso dizer é que a Suma divou nessa capa, ela esta linda de morrer kkkkkkkkkkkkk.

Enfim, acho que falei demais, e no final não passei metade dos meus sentimentos ao ler o livro, pra mim a história esta perfeita, os temas abordados são muito bons e polêmicos, os personagens, tanto principais quanto secundários, foram muito bem elaborados, e possuem personalidades marcantes em todos os quesitos.

Uma história de amor que você não vai esquecer, e que vai amar, até depois que acabar ;)

PS: Ju, manda o segundo pra essa blogueira desesperada que precisa urgentemente saber o que houve com o Dani. kkkkkk

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/11/resenha-depois-do-que-aconteceu.html

Jade Ricieri 19/08/2016

Superar é preciso. História Incrível!
O livro conta a história de Isabel, uma jovem fotografa de 27 anos e que está passando por um dos momentos mais complicados e difíceis de sua vida. Ela foi abandonada pela mãe quando ainda era criança e foi criada apenas pelo pai com muito carinho e amor, e como se isso não bastasse também foi abandonada pelo seu noivo e grande Amor Alex com quem teve uma relação durante 13 anos.

Isabel então se encontra em uma total desilusão, ficando cada vez mais triste e não conseguindo seguir em frente com sua vida. Com a ajuda de suas melhores amigas Luci e Lua que estão sempre por perto ela resolve se dar mais uma chance e tentar enfim parar de sofrer e se martirizar, porém Isabel não consegue esquecer Alex e muito menos os momentos que passaram juntos.

Com o passar dos dias Isabel vai tentando deixar o sofrimento e as lembranças de lado, então resolve fazer uma breve viagem com seu pai para tentar relaxar e encontrar a paz que merece, só que isso não acontece, pois ela acaba conhecendo Daniel um homem totalmente lindo e sedutor, que vai simplesmente mudar toda a sua vida.

Não vou falar muito a respeito da história, pois a trama tem várias surpresas e reviravoltas, e é isso que faz com que a leitura seja maravilhosa. Confesso que no comecinho não estava muito empolgada, porém com a evolução da história fui me envolvendo cada vez mais, principalmente a partir do momento em que conhecemos o Daniel, pois ele foi surpreendente em toda a leitura.

Adorei a escrita da Juliana Parrini, fazendo com que a leitura se tornasse fácil, rápida e envolvente. A história é narrada em primeira pessoa pela Isabel, misturando presente e passado em alguns capítulos. Outro ponto que me fez ler esse livro bem rápido foi a curiosidade de saber o real motivo para Alex ter abandonado Isabel, já que o mesmo a amava tanto.

Gostei muito do livro, contém uma história maravilhosa de superação e recomeço, recomendo com certeza. E no momento não tenho nem palavras para comentar sobre o final dessa leitura, estou louca para saber o que vai acontecer e qual será a escolha da Isabel. Alex ou Daniel? Eu sou 100% Dani e vocês?!

Luana Moraes 14/08/2016

É impossível, não se apaixonar por este livro.
É impossível, não se apaixonar por este livro.

Isabel passou o último ano fugindo de tudo e de todos. Após uma tragédia em sua vida, ela se encontra destruída e não acredita que poderá ser feliz novamente, Isabel acredita que nunca mais irá se apaixonar, mas o destino resolve pregar um peça.

Daniel Clark o belo homem de olhos azuis transparentes, que deixa Isabel confusa com todas as sensações despertadas por ele. O paulista vai roubar o coração da carioca, vai fazer com que ela experimente sensações que jamais sentiu antes.

Ao voltar para o Rio de Janeiro, a carioca não consegue esquecer os belos olhos azuis do paulista, Isabel se pega surpresa com a intensidade dessa nova paixão.

Entre idas e vindas, Isabel e Daniel vão ter que ultrapassar obstáculos e o antigo amor de Isabel, um fantasma que não deixará com que ela se entregue por completo a ele.

Juntos Isabel e Daniel, precisam vencer antigos sentimentos do passado para que seu amor permaneça inabalável.

Juliana Parrini mostrou que o amor pode ser sublime. Alex é um exemplo de auto-sacrificio, eu me apaixonei por ele no início e ele me destruiu tanto quanto machucou Isabel, porém foi impossível ficar com raiva dele por muito tempo.

Depois do que aconteceu, vai deixa-lo dividido, como é possível amar uma pessoa, mesmo depois de ela te destruir, como se permitir ao novo sentimento despertado por um homem que parece ser apenas um sonho?

A autora conduziu a história com uma sensibilidade extrema, um romance que há muito tempo não tinha o prazer de ler. Com um enredo simples e ao mesmo tempo muito bem explorado, a autora nós mostra uma história sobre, segundas chances, recomeços e como o amor pode te fazer ressurgir das cinzas.

Em uma narrativa leve a autora nos conduz pela história de Isabel, Alex e Daniel, não pense que é mais um romance com triangulo amoroso, você não vai encontrar isso aqui.

Um romance aos amantes do gênero, sútil, sensível e extremamente apaixonante.

Juliana, foi um honra passar algum tempo com Alex, Isabel, Daniel e também com Jonathan, Lua e Luci.

ViagensdePapel 07/01/2016

Há um ano Isabel não é mais a mesma. Faz um ano que ela só consegue sofrer e lamentar a vida e se sente destruída. Tudo lhe faz lembrar ele e tudo que viveram, e parece impossível superar, seguir em frente, mas após um ano de choro e lamentações ela decide que está na hora de fazer um esforço e recomeçar. Com a ajuda de seu pai, suas amigas e uma viagem a São Paulo, Isabel decide dar um upgrade em sua vida e começar a se dar uma chance de ser feliz.

Mesmo ainda desestabilizada, Isabel acompanha seu pai na viagem a São Paulo e, ao chegar lá, decide mudar de visual e, com ele, deixar pra trás a antiga Isabel. E lá que ela acaba esbarrando em Daniel, um lindo empresário que se encanta por ela. Decidida a recomeçar, Isabel se força a dar uma chance a Daniel e aceita o jantar que ele lhe propõe - um jantar que, surpreendentemente, se tornou muito agradável. Por um momento, Isabel conseguiu esquecer todo o sofrimento e apenas aproveitar o jantar e a companhia de Daniel, que se mostrou um homem incrível.

Para sua surpres,a Isabel se vê atraída por Daniel e de repente os dois estão lutando pra ficar juntos e superar todos os obstáculos. Mesmo ainda muito machucada, Isabel se sente bem ao lado de Daniel, e mesmo com os empecilhos ela decide lutar por ele.

Contado do ponto de vista de Isabel, Depois do que aconteceu traz uma história com muito drama, dor e superação. O livro intercala fatos do presente com o passado mais que conturbado de Isabel, nos dando um panorama de tudo que ela enfrenta e tudo que tem que superar. Não tem como negar que o passado dela é bem doloroso e deixou marcas profundas, mas a protagonista me frustrou com o sofrimento um tanto exagerado e prolongado. No começo a gente se compadece, mas depois para pra pensar se era realmente necessário tudo isso.

Já Daniel é um personagem encantador, daqueles que te conquista com poucas palavras e, mesmo tendo algumas atitudes que nos deixam frustrados, ele é apaixonante. Ele é o tipo que luta pelo que quer e que não se deixa abater pelas adversidades. Permanece forte e em busca da sua felicidade. Me identifiquei muito mais com ele do que com a Isabel, e talvez por isso, por eu ser tão mais parecida com ele, não tenha gostado tanto da protagonista e de como ela lidou com toda a situação.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/11/resenha-depois-do-que-aconteceu-de.html

PorEssasPáginas 27/01/2016

Depois do que aconteceu, um romance da autora brasileira Juliana Parrini, foi uma leitura bem peculiar, eu diria. Era quase como se eu tivesse lendo dois livros diferentes ao mesmo tempo. Um que me desanimava e que fazia a leitura ficar arrastada e o outro que me animava e que me fazia acreditar nele novamente.

Depois do que aconteceu conta a história de Isabel, que passou o último ano fugindo “do que aconteceu”. Exatamente o que é, nós não sabemos: a única informação que nós temos é que ela tinha um grande amor, o Alex, que não está mais com ela. Mas agora ela está precisando deixar o passado para trás e voltar a ser a mesma Isabel de antes. E é assim que aparece Daniel Clark, formando o famoso triângulo amoroso (bem, mesmo que um dos vértices não esteja realmente presente, continuo considerando um triângulo).

Sendo bem direta, meu principal problema foram os protagonistas. Okay, a Isabel, apesar de em alguns momentos me irritar bastante, ainda conseguiu me conquistar em alguns momentos. Mas o Daniel Clark? Pffft! Eu não conseguia imaginar uma personalidade para o Daniel. Em alguns momentos ele era muito romântico, em outros ficava quase perseguindo a protagonista. Tudo bem, a Isabel não se importava, mas até uma das amigas dela levantou esse questionamento em alguns pontos do livro. Sem contar que eles se apaixonaram tão rápido que esse é mais um daqueles casos em que não tem um desenvolvimento do casal protagonista. É claro que eles enfrentam vários problemas durante o enredo, mas a atração de um pelo outro é coisa de cinco segundos e “Não consigo mais ficar sem você”. Depois de toda a bagagem que os dois protagonistas tinham, o novo relacionamento tinha que ser tão direto? O livro possui (várias) cenas quentes, mas nada muito descritivo como parece estar tão na moda agora.

Por outro lado, a Isabel nos leva a vários flashbacks com o Alex, para o leitor ficar sabendo o que realmente aconteceu. Essa foi uma parte MUITO interessante do livro. Eu pensei que a autora fosse pro lado mas que convencional e esperado… Ela me pegou muito na surpresa! Por isso que eu disse lá no início que parecia que eu estava lendo dois livros diferentes. Eu ficava esperando os trechos com o Alex porque era tudo tão interessante…

A melhor forma de descrever o enredo central sem dizer spoilers é que ele é muito parecido com uma novela de televisão. A autora utilizou vários clichés – o que eu não acho ruim, porque eu adoro um cliché. Mas acho que ela poderia ter trabalhado melhor os elementos utilizados. Eu não fiquei sentindo muito uma sintonia entre os personagens e as cenas, algumas eram muito corridas, outras muito lentas, e isso atrapalhou imensamente a leitura.

Esse livro na verdade faz parte de uma duologia, e durante uma boa parte da leitura, fiquei me perguntando se eu leria o segundo. Mas o final (apesar também de bem parecido com o de novelas) me deixou MUITO curiosa e com esperanças de que a continuação seja bem melhor. Talvez eu esteja querendo ler pelos motivos errados, mas vai que a autora me surpreende novamente?

site: http://poressaspaginas.com/resenha-depois-do-que-aconteceu
Carol 03/02/2016minha estante
Concordo com você. Achei bem parecido com a novela também. Sem dúvidas o desfecho nos leva a ter um interesse pela continuação.

Fer - Mato Por Livros 01/02/2016

Resenha em vídeo

site: www.matoporlivros.com.br

Rafa 11/02/2016

queria muito e a muito tempo ler esse livro. sempre li maravilhas sobre ele, e tinha muita curiosidade. o que eu achei? não sei ao certo ainda se amei ou odiei. o livro conta a história da isabel, uma moça de 27 anos, linda, uma talentosa fotografa, com um pai amoroso e duas super amigas. o único problema é que ela está a 1 ano tratando uma depressão por causa do seu ex namorado. eles passaram 13 anos juntos, se amavam, ele foi seu primeiro namorado, eram lindos juntos e por algum motivo que não fica claro até o meio do livro, eles se separam e ela entrou nesse sofrimento e lamento sem fim de não ter mais sei amor, seu ar, sua vida, com ela. e esse foi o maior erro da autora, ao meu ver. como não sabemos o que levou o relacionamento a ruir, fica impossível entender a Bel. fica chato, fica forçado! deu vontade de entrar no livro, dá uns tapas na cara dela e dizer "moça pelo amor de Deus esquece esse homem e bola pra frente criatura!". aí depois quando descobrimos tudo, até dá pra entender a dor da moça, mas a autora fantasiou tanto o relacionamento, fez tudo tão meloso, perfeito e fofo nas cenas de flash black, que fica difícil gostar desse ex sabe? a autora força um triângulo amoroso que não existe. e não só porque a terceira ponta não está presente, é porque ninguém gosta desse ex mesmo. mas enfim, ela resolve desapegar em determinado momento, mas demora a pega no tranco! e juro a vocês, a até a página 314 a louca ainda tá suspirando pelo ex! tá com o atual, e ainda fica lembrando do outro, é irritante demais! fora esse outro né? daniel é um show a parte no livro. totalmente contraditório. uma hora é fofo, sensível, do nada é grosso, grita, fala coisas na hora da raiva, manda calar a boca. fica complicado forma uma personalidade sabe? resumindo tudo, é complicado forma uma opinião sobre tudo nesse livro. a vilã é totalmente clichê, isabel é tão dramática e contraditória que não consegui sentir o amor dela pelo daniel. daniel é tão bipolar e contraiu um instanlove tão grande pela isabel que não deu pra engolir, o alex foi tão endeusado pela isabel que não deu pra gostar dele.
mas então porque 4 estrelas? não sei, talvez a maluca seja eu. mas na verdade eu gostei do livro. achei a história deliciosamente movimentada, sempre acontecendo alguma coisa ou um pseude barraco. a autora não conseguiu me fazer amar os personagens, mas conseguiu fazer eles tão imperfeitos, que gostei deles, achei reais sabe? e os problemas deles também. claro que tem um dramalhão por trás de quase todas as cenas do livro, mas o que seria da vida sem as novelas mexicanas? recomendo? pra quem gosta do gênero, sim. agora só me resta ler o próximo livro, e matar a curiosidade depois da ultima página bafo que a autora deixou de presente.

Taty Assis 07/09/2015

Em Depois do que Aconteceu somos apresentados a Isabel, uma mulher que há um ano está na fossa, que não é a mesma, que lamenta, sofre e chora sempre que lembra o que lhe aconteceu. Isabel está destruída, mas é chegado um momento que temos que deixar a dor de lado e tentar seguir com a vida, não é mesmo? E é isso que ela faz, com o apoio de suas amigas e pai.

Mas em todos os lugares que ela vai, as memórias de um passado feliz retornam com força total, deixando-a completamente desestabilizada. E ao surgir uma pequena viagem para São Paulo na companhia de seu pai, Isabel decide que quer mudar de vida, porque percebe que não é somente ela que sofre com tudo, mas todos a sua volta, porque se preocupam.

Quando chega a São Paulo ela resolve dar um Up no visual, ser uma nova Isabel... O resultado da transformação não poderia ser melhor, e é nessa etapa de coisas novas em sua vida que ela esbarra (literalmente) em um deus grego.

Pela primeira vez depois do que aconteceu, Isabel se sente atraída por um homem, mas também pudera, o cara é maravilhoso de tão lindo e educado.

Daniel Clark é um empresário, e ao se deparar com Isabel se vê completamente fascinado, fisgado, encantado, apaixonado(!) e não perde a oportunidade de convidá-la para um jantar como forma de pedir desculpas por tê-la derrubado e ter quebrado sua câmera digital. Claro que, inicialmente ela se nega, porque sair com um cara estranho parece não fazer muito sentido, mas, a nova Isabel precisa correr riscos, então, é claro que ela acaba aceitando porque querendo ou não, Daniel é um sonho, e se negar a sair com ele é algo meio que, vamos assim dizer, difícil. rsrs

Daniel e Isabel passam uma noite muito agradável juntos, e parece que, por um momento ela conseguiu esquecer toda a dor do passado e se permitiu sentir, a desejar e a se apaixonar. Mas a um pequeno problema, ela mora no Rio e Daniel em São Paulo, mas ter um relacionamento a distância não parece ser um problema, não é mesmo? O pior é que não, mas as coisas entre os dois são mais complicadas do que aparentam ser.

Isabel ainda é atormentada por seu passado e não se permite esquecer tudo, e isso acaba sendo um empecilho. Por outro lado, Daniel escondeu coisas de Isabel capazes de destruir o tão recente amor entre eles. Estariam eles dispostos a lutarem por esse amor? Estaria Isabel disposta a superar a sua dor e mágoa do passado?

"Posso passar mil anos sem te ver, mil anos sem sentir sua presença, sem sentir seus braços rodeando meu corpo, mas isso nunca me fará deixar de te amar, infelizmente. Você acabou com a minha vida!... Eu o odeio. Odeio por tudo o que fez, mas eu o amo ainda mais por tudo o que significou." Isabel
"Só quero que você saiba que, aconteça o que acontecer, não vou desistir de você. Eu acredito que quando a gente deseja muito alguma coisa, a gente espera, espera o tempo que for necessário." Daniel

A minha resenha pode parecer confusa, mas é porque não vejo graça em estragar a leitura de outras pessoas revelando sobre o passado de Isabel e sobre os mistérios de Daniel.
O que posso dizer a vocês é que, Isabel tinha um noivo (eu o odeio!) e ela sofreu durante todo um ano por causa dele. Os motivos, os porquês, eu não vou revelar, leiam e se surpreendam, porque surpresa simplifica muito bem o que senti quando tudo foi revelado.

Depois do que Aconteceu é um livro regado a MUITO drama e romance, com alguns personagens cativantes e muitos outros, detestáveis.

Isabel é uma personagem que ficou no meio termo pra mim, eu não gostei e nem desgostei dela O.o
Por um lado eu entendo e posso imaginar toda a dor que ela sentiu, e por outro lado, não consigo compreender os motivos de uma pessoa se fechar para o mundo, parar a vida, como ela se fechou.
Quando iniciei a leitura imaginei que todo o motivo do sofrimento dela era por uma coisa completamente diferente do que realmente era, então, inicialmente eu compreendi o sofrimento, mas quando a verdade foi revelada, não consegui me compadecer da dor dela e nem conseguir sofrer junto. A verdade é que, depois que descobri o que aconteceu, acabou que achei tudo muito dramatizado.
E não estou dizendo que a história é ruim, longe disso, a escrita da autora é instigante, mas algumas coisas apenas não me convenceram.

Por outro lado temos Daniel.
Daniel me conquistou desde o inicio, porque eu percebi que ele era alguém que lutava pelo amor, que mesmo tendo uma sombra em seu encalço ele se permitiu buscar a felicidade e não se chafurdar em uma maré de tristeza e depressão. Ele é tão apaixonante, que chega a ser meloso. rsrs

O final do livro é de deixar qualquer um chocado e ansioso pela sequencia. Confesso que estou ansiosa para saber o que a autora Juliana Parrini preparou para seus personagens em Antes que Aconteça, que será lançado em outubro.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/09/resenha-depois-do-que-aconteceu.html

Um Rascunho a Mais 16/02/2016

O livro Depois do que aconteceu escrito pela carioca Juliana Parrini marcou sua estréia na literatura e foi um enorme sucesso, logo conquistou milhares de leitores. Não tenho o costume de ler livros New Adult e embarquei nessa leitura a fim de conhecer melhor o gênero e confesso que já estou com vontade de ler a sua sequência Antes que aconteça.
Isabel passou um ano em depressão por causa de uma grande decepção amorosa. Alex foi o seu primeiro amor, seu primeiro namorado, seu melhor amigo e estavam noivos quando tudo aconteceu. O amor dos dois sempre fará parte da vida de Isabel e seguir em frente não será uma tarefa fácil.
A mãe de Isabel a abandonou quando ainda era criança e desde então foi criada pelo seu pai Pedro, o afeto entre os dois é grande e ao longo da história fica evidente o quanto eles se gostam. Isabel cresceu em Petrópolis onde conheceu suas amigas inseparáveis as gêmeas Luci e Lua e também o grande amor de sua vida Alex. A medida que foram crescendo Alex e Isabel começaram a namorar e quando Isabel decidiu se mudar para o Rio de Janeiro para fazer a faculdade eles resolveram morar juntos. Pedro acabou apoiando o relacionamento dos dois.

Confira a resenha completa no blog:

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/02/resenha-depois-do-que-aconteceu.html