A História de Aprilla Monvogue

A História de Aprilla Monvogue Caroline Evans

Resenhas - A História de Aprilla Monvogue

Primarcolino 27/06/2014

A História de Aprilla Monvogue.
Aprilla Monvogue é uma adolescente aparentemente normal, vivendo em uma casa super lotada. O livro conta um pouquinho de cada personagem que mora em sua casa e como é o relacionamento entre eles e Aprilla.

Essa família não é nada comum, pois são descendentes de deuses, não fiquei sabendo de qual a linhagem que eles vem, pois não foi citado no livro. Ela é uma adolescente mimada e muito rebelde, mas tem um namorado lindo e que faz todas as suas vontades, ele é Lipe (Felipe) que também é primo dela. Além disso Aprilla também é cantora (só que sua família não sabe).

A história realmente começa quando Lipe é raptado por outra família de descendentes e eles querem iniciar uma guerra contra os Deuses. Em função disso acabam indo ao Olimpo e conhecendo os três grandes Zeus, Poseidon e Hades. E mesmo no meio dessa confusão toda Aprilla teimosa como é consegue aprontar e se sair bem (ou nem tanto)... O que será que vai acontecer é um mistério, estou aguardando o desenrolar dessa bagunça que ela esta fazendo.

O livro é de uma leitura fácil e rápida, a história muito boa, mas achei escrita muito corrida, e tem muitos personagens avulsos (acredito que por enquanto), que mal aparecem na história, pode até ser característica da autora, mas não faria mal algum dar mais detalhes no seguimento deste livro.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/06/resenha-historia-de-aprilla-monvogue.html

Adla 11/08/2014

A História de Aprilla Monvogue: mitologia e magia
Este livro é muito especial pra mim. A História de Aprilla Monvogue foi escrito há um tempinho pela Caroline Evans, minha amiga do blog Fantastic Books, juntando duas coisas que ela amava: mitologia grega e a nossa família virtual Montgomery (eu ainda sou família Jones na veia, desculpa Cah). Tenho o orgulho de dizer que provavelmente fui umas das primeiras pessoas a ler esse livro, quando ele ainda não era nem um livro.

A História de Aprilla Monvogue me lembra das nossas divertidas conversas em grupo, os fakes com foto de artista e as histórias que inventávamos. Os personagens desse livro são todos baseados nos personagens fake que os membros da família criaram, e até bate uma saudade daqueles tempos, onde minha maior preocupação era chegar logo do colégio para entrar no Orkut (R.I.P.), conversar com eles e escrever fanfics. Enfim, por trás desse livro tem muita história, e eu só tenho a agradecer à Caroline por trazer nosso pequeno mundo virtual e imaginário à vida com esse livro. Não seria a mesma coisa se tivesse sido escrito por outra pessoa, pois a Carol e sua imensa imaginação e vontade de escrever são um dos elementos cruciais do livro.

O livro começa introduzindo o leitor aos personagens. Faz sentido, porque a história não tem uma introdução, o leitor já entra de cara no mundo de Aprilla, é sempre bom você conhecer os personagens mais a fundo.

Aprilla Monvogue é uma garota de uma família de semideuses, que decidiram viver como humanos (ou seja, não usam seus poderes). Ela namora seu primo Felipe, e tem um relacionamento meio conturbado com seu pai (que ela chama de estorvo) desde que ele matou seu antigo animal de estimação (no qual Aprilla jura que foi de propósito). Para mim, Aprilla é uma garota mimada e extremamente infantil (ela briga por cores de canudos), que não aceita um não como resposta, e, se não conseguir o que quer, faz birra até conseguir. Mas ela também tem seu lado positivo: Aprilla se preocupa com a família, e não tem medo de enfrentar quem seja para garantir a segurança de todos, seu coração está no lugar certo.

Após seu namorado/primo ser sequestrado a fim de passar uma mensagem para os Monvogue, Aprilla decide ir ao Olimpo para tentar resolver a situação. Para chegar lá, a garota conta com a ajuda de Hermes (que foi devidamente pago com moedas dos deuses), e Héstia. Nessa viagem, Aprilla conhece Zeus, e também conhece Hades.

Esqueça tudo o que você provavelmente pensa sobre o deus do submundo. Na história, Hades é absurdamente lindo e jovem. Após uma visita ao submundo, Aprilla começa a visitar o deus todos os dias, fazendo com que o leitor conheça um outro lado de Hades: o lado romântico. Ele faz tudo para agradar a garota.

O início do livro parece ser bem bobinho e fútil, mas depois que Aprilla começa sua aventura no mundo dos deuses a história fica mais divertida. Acho que o mundo de Aprilla teria potencial para ser melhor aprofundado, e os deuses poderiam ter sido mais bem explorados também, adoraria conhecer melhor esses personagens incríveis sob a ótica da autora. O final do livro também deixa a desejar, o livro parece que ficou incompleto, como se ainda tivesse algo ali para ser escrito, uma continuação talvez (que tal Cah??).

Em suma, o livro é bem curtinho e rápido de ler. Eu mesma li em apenas uma hora, e é uma boa opção para quem está procurando algo leve e rápido para passar o tempo. Não leiam esperando uma obra-prima, apenas aproveite e se divirta com as 109 páginas do mundo de Aprilla.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2014/08/a-historia-de-aprilla-monvogue.html