Métodos de ensino de inglês

Métodos de ensino de inglês Luciano Amaral Oliveira

Resenhas - Métodos de ensino de inglês

Laura.Kuhnen 28/08/2020

Um livro bem teórico, com leitura fácil e diversos exemplos para melhor compreensão. Gostei demais da leitura porque me ajudou a fundamentar meu estágio, com certeza contribuiu muito para minha formação. Como já disse antes, é um livro teórico, portanto não recomendo para quem não tem interesse no assunto. Já para quem se interessa, recomendo enormemente pois é muito rico em explicações e exemplificações.

nmstoppa 19/03/2021

Da série de 3 livros que li, dessa editora e desse núcleo, esse foi o mais esclarecedor para algumas dúvidas que eu tinha sobre ensinar uma segunda língua, e estou bem animada para aplicar em sala de aula.

Fernanda 18/02/2023

Manual de sobrevivência do professor de inglês.
"São as leituras críticas que auxiliam o professor a realizar uma prática pedagógica reflexiva. A reflexão é essencial para o amadurecimento teórico do professor, para seu entendimento do porquê de determinada aula não ter saído como ele desejava. A reflexão é essencial para que ele entenda por que a sua aula foi não apenas agradável para os alunos, mas principalmente útil para eles."

Descobri esse livro por meio de uma professora da faculdade e com certeza vou comprar ele físico pra ter na estante!

Um livro que significou muito pra mim ao expressar de forma certeira coisas que penso e sinto sendo professora de inglês, além de aliviar a culpa que muitas vezes sentimos dentro dessa profissão.

Obrigada, Luciano Amaral! ??

Carol 28/07/2023

É um bom livro para se analisar os vários métodos para ensinar a língua. Bom principalmente para professores do idioma ou estudantes da área.

Byanka Oliveira 18/10/2023

Bom, mas cansativo
O livro aborda tópicos interessantes, porém de forma maçante. É bom para quem está começando a dar aulas e quer conhecer diferentes abordagens