A Rainha Exilada

Resenhas - A Rainha Exilada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mikaela 26/03/2024

Chato
Sempre ouvi opiniões de que este é o livro favorito da saga para muitas pessoas, por isso estava na expectativa de me envolver logo de cara. Não foi bem assim, achei super enrolado, dos dois pontos de vista apenas o do Han é minimamente interessante, o único que acrescenta detalhes a história do primeiro livro ao invés de só focar na formação dos personagens enquanto alunos da Academia Vau da Oden. Agora estou até considerando se vale a pena dar continuidade na série.

Jaqueline.Ximenes 24/01/2024

Não é meu tipo de livro
Assim como o primeiro, lutei pra terminar o segundo. Infelizmente não continuarei a série, pois não é o meu tipo de livro e gosto de ler por empolgação.
A escrita da autora é muito boa. Os personagens são bem desenvolvidos e a história é sim, bem elaborada. O que não me agradou foi o romance, que até este segundo livro foi quase inexistente. Gosto de romances arrebatadores e este não é o caso. O livro é bom, só não funcionou para mim.

Cíntia 22/01/2024

Aprofundando a história
Esse livro trás um entendimento melhor do sistema de magia, que era o que eu estava esperando ansiosa no primeiro livro. Além disso, vários personagens importantes começam a se relacionar e interagir.
Ainda assim, boa parte do livro se passa na universidade, apenas aprofundando essas relações, e é apenas no final que temos uma pequena amostra das intrigas que estão por vir no reino e a possível união de poderes dos dois protagonistas, que é o real ?objetivo? da série.
A lentidão da série explica o porque ela tem quatro livros, já que seria impossível fazer uma trilogia sem que o terceiro livro no mínimo ficasse super corrido em comparação aos dois primeiros. Mas apesar disso, eu fiquei vidrada em saber aonde tudo ia acabar, então foi uma ótima leitura.

Marcio527 27/12/2023

A escrita da autora é fluida e envolvente, com uma narrativa que prende o leitor do início ao fim. Ela consegue criar um mundo rico e detalhado, com personagens bem desenvolvidos. A história é envolvente e cheia de reviravoltas, que deixam o leitor ansioso para saber o que acontecerá a seguir..
TIVE QUE DEVORAR O LIVRO POIS A HISTORIA ESTAVA EXTREMAMENTE BOA

Jussara 16/12/2023

Tô gostando dessa série, vale a leitura do próximo livro, os personagens são bem desenvolvidos, estão amadurecendo mas sem perder a essência o q por si só já conta e muito pra qualidade da leitura.

Gabriela.Griep 13/09/2023

Boa continuação
Sinto que consegui me conectar mais com os personagens, ainda não é aquele amor, mas a história é interessante e faz a gente querer ler até o fim. Já esperava algumas coisas, mas outras foram inesperadas. Estou gostando muito da série.

Vick 07/09/2023

O segundo livros com certeza é melhor do que o primeiro, ele te prende do começo ao fim. A escrita desse é muito fluída.

Laysla 19/07/2023

Nesse livro, o segundo volume da série "Os sete reinos", Han Alister já sabe que é o descendente do mago mais poderoso que já existiu, o mesmo que causou a cisão do seu mundo e o fim do governo dos reis magos. Com isso, ele parte rumo ao sul, para a Academia, para enfim controlar os seus poderes.
Raisa, por sua vez, está fugindo da mãe, após descobrir que ela pretendia fazer ela se casar com Mica, o que ela definitivamente não quer, e não pode. Por isso, ela também vai para a Academia, mas para se proteger.

Esse livro foi bem mais rápido de ler que o primeiro, principalmente por não ser Introdução, os personagens já estavam inseridos.
Achei tudo na medida certa, os poderes do Han foram coerentes com um recém mago, Raisa permaneceu com sua essência, o relacionamento dos dois foi construído aos poucos etc.

Uma coisa que me deixou meio"blé" foi a obsessão da Raisa com o Amon, mas isso deve se dar ao fato de eu não gostar muito dele hahaha

Gostei de como as coisas se desenvolveram, mesmo que tenham ficado focadas na Academia e isolado os outros personagens.

Mesmo que eu ache que os poderes do Han foram coerentes com o de um mago iniciante, também fico me perguntando se ele não deveria ser mais poderoso, ainda mais por ser descendente do Rei Demônio.

No geral eu adorei!!! Essa é uma alta fantasia digna do nome.

Mariana 15/07/2023

Nao sei se era porque minhas expectativas estavam muito altas em relação a esse livro, mas agora depois de ler toda a saga, esse foi um dos piores, porém ainda é uma saga maravilhosa

Bruna 21/06/2023

Gosto muito do universo, considero ele bem rico e com bastante variedade nos elementos. E é ainda mais legal com o que eu sei sobre a próxima série, já que já li Flamecaster e Shadowcaster.
Gosto de ver a evolução dos personagens e estou ansiosa para os segredos serem descobertos

Emily_rc9 07/06/2023

Incrível
Incrível, achei que como várias outras fantasias que li, a história se perderia um pouco, mas não, estava enganada. O rumo da história segue melhorando, os personagens a cada momento me surpreendem, adoro ver o crescimento e amadurecimento de Raisa e Han. A conexão entre eles e os outros personagens é muito bem construída as interações e rumos que vão tomando me faz não querer largar o livro até terminar de ler ele todinho

Bruna 22/05/2023

Eu espera que seria bom a continuação, mas superou minhas expectativas.
O desenvolvimento de cada personagem me agrada de uma tal maneira, e a forma como eles estão entrelaçados na história é fantástico.
Adorei descobrir mais sobre as escola de formação nesse livro e os métodos de aprendizado dos magos.
Raisa tem um grande desafio pela frente para segurar seu direito ao trono, mas não está sozinha nisso, ela tem Amon e os lobos gris ao seu lado e tem também Han.

JuhP.Li 25/04/2023

Ganhei ele de aniversário e infelizmente comecei por ele e não com o 1 livro.
A leitura foi mágica e até hj tenho memórias boas dele.

Poderia ler várias e várias vezes e continuaria me apaixonando pelo Han

Ana 11 07/04/2023

'? Viaje com cuidado ? disse Dançarino na língua dos clãs. ? Volte para nossa lareira.
Han assentiu, perguntando-se se algum dia voltaria a Vau de Oden."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6