O Trono Lobo Gris

Resenhas - O Trono do Lobo Gris

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laryssa.Rabelo 01/07/2020

O trono lobo gris
Cara toda vez que termino um livro dessa série, fico me perguntando o porquê é tão pouco falada, amo tanto a escrita da Cinda e todos esses personagens que ela criou. Esse 3° livro da série foi um dos melhores pra mim, pois mostra o quanto a Raisa, Han e Amon cresceram e estão envolvidos mais com a política do que com os romances bobos.. Já vou para o último livro, muito ansiosa e triste também, pois vou sentir falta de cada um.

Bruna 24/05/2023

Completamente rendida pelos livros. A cada página lida uma surpresa nova.
Estou adorando acompanhar o crescimento dos personagens, Raisa, Han e Amon se desenvolveram muito nesse livro e confesso que não vejo a hora de saber o final dessa história, mas ao mesmo tempo não quero que termine.

Tamirez | @resenhandosonhos 12/01/2016

O Trono Lobo Gris
Terminamos o segundo livro com o coração na garganta, nos perguntando o que viria a seguir para os destinos de Raisa e Han. Com o desaparecimento da protagonista, Han e Ammon partem para lados diferentes mas com um mesmo objetivo, encontrá-la. Porém, enquanto Raisa está tentando voltar para Pinhos Marisa onde poderá encontrar seu pai e sua avó e com toda certeza terá proteção, ela não faz ideia da quantidade de gente que está em seu encalço, tanto para o bem quanto para o mal.

“Ela alimentou a raiva, cuidou dela e permitiu que se espalhasse, porque era a melhor alternativa ao desespero.”

Em O Trono Lobo Gris vamos ter o momento derradeiro onde Han descobrirá quem realmente é Rebecca e Raisa terá de enfrentar novamente seu reino, retornando para casa e assumindo sua posição de princesa herdeira, já que sua irmã mais nova já é vista como a nova opção na linha de sucessão, desde que Raisa desapareceu.

Porém, retornar ao ninho das cobras e lidar com o Mestre Bayar não será fácil e, contra todas as expectativas ela receberá ajuda de quem menos espera, e um novo e intrigante cenário de formará, onde Raisa seguirá sendo uma das peças principais, mas muito de seu destino acabará nas mãos dos que a cercam.

“- O que é a morte? A perda de um corpo? A perda de uma fagulha de vida? Se for esse o caso, estou morto. Ou a vida é a persistência de memória e emoção, vontade e desejo? Se esse for o caso, estou bem vivo.”

Capa e edição
Acredito que essa seja a capa mais bonita de toda a Saga dos Sete Reinos e transparece toda a grandiosidade que esse livro trás. As letras e espaçamento são de bom tamanho, além das páginas amarelas, o que facilita e muito a cadência da leitura.

Aqui também teremos capítulos com pontos de vistas diferentes e isso agrega muito, para que possamos ter todos os fatos e como os personagens estão se sentindo.

Minha Opinião
Além de ter amado a capa, esse também se tornou meu livro favorito da Saga, pela qual me apaixonei esse ano e fico bastante triste pois não vejo tanta gente lendo ela aqui no Brasil. Não sei explicar o porque disso e talvez seja porque não está muito dentro do perfil da editora, que é mais conhecida por seus livros do Stephen King e não como uma grande publicadora de fantasia, o que é realmente uma pena.

Confesso que no início fiquei com pé atrás por causa do nome da saga, que me lembrou As Crônicas de Gelo e Fogo, mas logo que comecei a ler, adorei a história pois não tem nada de parecido, e me apeguei muito aos personagens, principalmente da protagonista, que é uma ” princesa” bem diferente, sendo decidida e nada frágil.

E esse é um ponto importante desse livro, o amadurecimento gradativo dos personagens e de suas posturas frente as situações. O Han sempre foi metido, mas ele assume uma personalidade mais jogadora e calculista nesse livro e acho que super tem a ver com tudo que a vida já impôs a ele como dificuldade. Já a Raisa, vai ter que enfrentar o que a espera, e isso vai demandar dela também muito jogo de cintura, e acho que pelo que vemos ou ela vai se sair muito bem, ou pode estar caminhando para uma emboscada.

Mas, também tenho que admitir que achei as coisas um pouco repentinas. Apesar de termos passado todo o segundo livro na Academia, não parecia ter passado tanto tempo, e tendo o Han ido pra lá para aprender a controlar seus poderes, ele já voltar e ter que enfrentar tudo o que será preciso para manter a Cisão e a linhagem de Hanalea intacta. Já o Ammon tem um papel bem raso no livro e acho ok, pois nunca apostei muito nele.

Algo bacana e que coroou ainda mais esse livro foi a revelação da identidade daquele “Corvo” que assombra os pensamento de Han e o atinge no outro mundo. Achei genial a forma como isso veio a tona e toda a consequência que essa revelação terá para a história tanto no tempo presente, quanto para entender melhor o que aconteceu no passado.

Agora só resta esperar o que Cinda Williams Chima vai fazer para encerrar o quarto livro, A Coroa Escarlate, que tem previsão de lançamento para inicio de 2016. E eu estou ansiosíssima para que o fechamento da história aconteça de forma bacana, como foram esses três livros anteriores.

site: http://resenhandosonhos.com/o-trono-lobo-gris-cinda-williams-chima/

Clara3042 27/04/2022

O melhor livro da saga
A saga continua impecaval e na minha opnião esse foi o melhor livro até agora. A historia já está se encaminhando para a reta final mas muitas coisas ainda estão por acontecer agora que Raissa é rainha.
"E então está feito, Raissa era rainha de Fell's, a 33ª na nova linhagem de Hanalea. Ela nascera para isso e fora criada para isso. Lutara por isso, e em alguns momentos pensara que talvez morresse por isso."

Fabrício Araújo 25/02/2022

Amei
Pra mim é o melhor livro da série até agora, vemos a história se desenrolar e deixar mais evidente qual vai ser o caminho pretendido pela autora.

Amei o desfecho

Aline 17/09/2020

Voltando ao início
O livro quase todo trata do retorno de Raissa a sei Reino, as dificuldades na estrada, as dificuldades para tomar o trono, se conseguirá se estabelecer como Rainha. Em quem confiar a quem ouvir nos engajametos políticos de sua própria corte.

Todo mundo tem um plano a ser executado nessa história e embora isso venda um mistério que busca manter o interesse do leitor pode ser frustante já que fica impossível saber bem o que está acontecendo de fato na trama.

Estava com vontade de ler fantasia, o primeiro volume da série foi engajador para mim, no segunda havia toda a atmosfera mágica e a sensação de ser um interlúdio para o que viria a seguir mas neste terceiro volume parece estar voltando para o início sem grandes mudanças nos personagens.

dulcegdorta 20/04/2020

Não sei como mas esse livro foi capaz de me deixar mais ansiosa ainda. Cada capítulo um perigo iminente

Mauricio.Machado 03/02/2021

Ótima leitura, a série está ficando cada vez mais política, eu particularmente gosto, sem dúvidas uma excelente série de fantasia. Recomendo.

Guedes 11/04/2020

Intrigante
O livro continua a saga de Raissa e Han de uma maneira bem peculiar, parece que muita coisa aconteceu em pouco tempo de leitura por assim dizer.
As intrigas do reino que eu achei que seria chato de saber, me peguei prestando muita atenção e tentando adivinhar quem estava do lado de quem, quem poderia ter feito o que e como as coisas iriam se desenrolar. A autora nós leva a uma parte da história que não costuma aparecer nos livros de fantasia, "quando você consegue a chave do reino o que fazer", vemos que nem tudo são flores e que todos temos obrigações, deveres e que não se pode fazer todos felizes.
A escrita continua fluida e os personagens melhores, nunca me peguei torcendo tanto por uma princesa, ela não é indefesa e frágil e isso a torna incrível ao meu ver. E Han como o anti herói mas puxado para o herói é muito bem trabalhado também.
O final desse livro nós deixa com uma pulga atrás da orelha e mal posso esperar para conclui-la

Silmara 13/03/2021

Não consigo entender o pq dessa serie não ser mais conhecida... ela é maravilhosa!

Kelli ( kell_msa) 14/07/2020

Não vou mentir
O livro continua bom, reviravoltas inesperadas, tramas que não chegam ao fim e me deixam ansiosa. porém, Tô meio que me cansando nessa Fantansia Teen

Elisiane 21/03/2022

Terceiro volume da saga
Terceiro volume da saga O Rei Demônio. Han descobrirá quem é o Corvo. E finalmente, a verdadeira identidade de ?Rebeca? - Raisa. Os personagens amadurecem gradualmente. Raisa é uma heroína forte, corajosa e diferente. Amei a série desde o primeiro livro.

Elane.Magre 03/09/2020

Ai eu sou apaixonada pelo o Han, o que ele faz para ficar com a Raisa e lindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5