A Coroa Escarlate

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jemilly 13/12/2022

ultimo livro pra colocar a culpa no menino Alister Algema
Último livro da série Os Sete Reinos e meu emocional está abalado por conta da despedida (chororô), vou sentir falta de Algema, mas fazer o que? Apenas agradecer por acompanhar essa história.

Vamos lá, caros leitores, apesar de eu ser só elogios para cada livro dessa série, como vocês podem notar nas resenhas anteriores, eu devo ser sincera e dizer que nem tudo foi absolutamente perfeito, óbvio que teve seus clichês, mas óbvio que eu não sou muito de ligar para o que é clichê quando é bem escrito, afinal sou viciada em literatura fantástica infanto juvenil, e tenho um certo tempo de leitura desse tipo de livro para reconhecer quando algo é muito bem escrito e bem feito, apesar de alguns clichês, e digo com a autoridade que não tenho, mas que estou atribuindo a mim mesma, que essa série foi uma das melhores de período medieval dentro do contexto de Fantasia Romântica. (Sim, eu tenho muitas bolhas divisórias para encaixar livros que amo, assim fazer tops adequados, sem deixar muitos de fora ? risos)

Em A Coroa Escarlate temos os protagonistas cada vez mais envolvidos um com o outro, ao mesmo tempo que temos um mistério na cidade de Fells, por conta do assassinato misterioso de alguns Magos, que tem seus corpos abandonados em Feira dos Trapilhos, antiga área de Han, e ainda deixando os corpos marcados com o brasão dele. Ou seja, voltamos aos primórdios de toda essa série, que uma hora ou outra a culpa sempre recai sobre o meu menino Alister Algema. Se alguém falar que ele não é o que mais sofre nessa série, eu mandarei reler pois, com certeza, leu errado.

Nosso Caçador Solitário (Han) se vê cada vez mais encurralado mesmo dentro das tramas que ele mesmo começou a armar, e começa a perceber que tentar resolver tudo sozinho, sem dividir com os poucos amigos em quem confia, vai deixar a vida dele mais e mais complicada. Mas, independentemente dos riscos que ele corre nesse livro, vemos ele como um estrategista genial, apesar de alguns sofrimentos e machucados que seus planos causam a ele. Agora ele precisa, mais do que nunca, do apoio de Corvo, que ele descobriu ser o Rei Demônio aprisionado em seu amuleto por mil anos, que na verdade de demônio não tem nada, mas foi infelizmente injustiçado pela História contada pelos vencedores.

Em falar das amizades de Alister, Dançarino de Fogo é digno de nota nesse livro, na verdade na série toda, apesar de eu não ter falado tanto dele, mas a importância dele e de sua história fica mais visível nesse último livro, sendo um mago e do clã, ele aparece cada vez mais poderoso e responsável por grandes momentos aqui, assim como Cat, que é uma personalidade notável junto com suas facas e jeito de garota de rua, ao mesmo tempo uma ótima musicista.

"O problema de ter amigos, é que eles tendem a se juntar contra você. Normalmente com a desculpa de que é para o seu próprio bem."

Raisa, com certeza, é marcante e bem decidida como Rainha, eu achei que a relação de amizade com Amon e os outros da guarda que fez amizade em Vau de Oden algo mais para preencher lacunas, sua proximidade com Cat nesse último livro foi bem mais interessante. Gosto da personagem da Raisa, eu não a achei uma protagonista chata e as decisões dela são mais que acertadas, mas é difícil dividir o protagonismo com uma personalidade mais atrativa como a de Han, apesar de ela ser a Rainha e tecnicamente as ações girarem em torno dela, quem movimenta as engrenagens da história é ele. O fato de os personagens mais antipáticos ficarem mais na cola de Raisa ? sua irmã e Andarilho da Noite, por exemplo ? não ajudava a conquistar tanto em suas partes narrativas (a culpa não é dela nisso), mas gostava bastante de Raisa e Han juntos, e não me importava de quem era o ponto de vista aqui.

"A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas."

Entre aventuras e desventuras, personagens bons e outros colocados para encher linguiça, eu amei muito a série Os Sete Reinos, acho que o final não foi tão fechadinho e dá um ótimo gancho para um quinto livro, ao mesmo tempo que o final não é insatisfatório e série pode terminar aqui mesmo, mas sou sempre esperançosa por mais coisas dos meus mundinhos literários favoritos, então continuarei acreditando (risos). Apesar de algumas conclusões não tão perfeitas, eu dei nota máxima para todos os 4 livros da série, e o conjunto da obra de Chima me agradou bastante. Digo para vocês que vale muito a pena a leitura e releitura da série e espero que gostem tanto como eu. Boa Leitura.

Leia mais resenhas minhas em: clubedofarol.com

Mylena.Barboza 12/10/2022

To enferrujada p resenha, mas preciso voltar a deixar registrado o que acho dos livros (memória curta, talvez?) p parar de me perder sempre nas minhas leituras. Ultimamente estava em uma vibe bem fantasia e o ebook do Rei Demônio (primeiro livro da série) estava parado no meu kindle desde que o GF indicou no seu canal. No começo da história achei que não fosse me prender, mas depois de um pouco de insistência ficou tão difícil de largar que quando eu vi já tinha terminado sem nem perceber. Confesso que o 2º livro não me pegou tanto pelo enfoque que a história precisava ter, mas o terceiro? de fato o meu favorito principalmente pela evolução dos personagens em maquinações políticas. Para o último livro, minhas ressalvas são quanto a resolução de todos os problemas faltando em média 30% p acabar e o romance em si que apesar da grande passagem do tempo, deixou a impressão de ter sido um ?instalove? o que não me agrada. Também não curti muito o final (literalmente última página) mas me apeguei bastante aos personagens como o Han, Dançarino e a Cat, então esses pontos não me fizeram tirar nota da minha experiência final. Enfim, é uma fantasia no mesmo molde das outras, mas como eu gosto p mim tá td bem hahahaha

Gey @luvelybooks_ 07/10/2022

SENSACIONAL
Essa série é tudooooo
Plots, personagens incriveis, romance lindo e guerraaaa
Amei demais!
Gostei da escrita da autora, apesar de que as vezes ela vai direto ao ponto rápido demais (eu leria de boa mais umas 500 páginas só de enrolação, pq essa história é muito boa!)

?As vezes, um sonho bastava?.

Karina443 29/09/2022

UMA OBRA-PRIMAAAAAAA
Eu não tenho palavras pra expressar o tanto que essa série é IMPECÁVEL!!! quem tiver a oportunidade não deixe de ler pq não vai se arrepender, disso eu garanto!!!

Luana 27/04/2022

Que final maravilhoso
Estou até sem palavras pra descrever o quanto esse livro e toda a série são incríveis!! É uma história épica e com certeza uma das melhores do gênero que já li.

AnxietyMe0 21/04/2022

Que serie incrível. Personagens memoráveis, mundo, tudo! Já estou sentindo falta desse universo, por mim poderia ter mais uns 10 livros que eu estaria felicíssima lendo.
Final maravilhoso para uma serie maravilhosa!

Pedro Avellar 21/04/2022

União dos Povos
Com certeza esse livro foi uma finalização digna desta série. E o epílogo foi algo a mais...

O primeiro ponto positivo, de muitos, é toda a ação e os perigos que os personagens precisaram encarar. Segundo ponto, os personagens em sim, entregando todo o carisma e mais um pouco.

Além disso, acompanhamos Han em busca de derrotar Lorde Bayar e, consequentemente, unir magos e os clãs afim de tornar a nação mais forte e próspera. Enquanto Raisa, a sua maneira, buscava modificar seu reino buscando torná-lo mais próspero para todos os que ali habitavam.

As únicas reclamações que eu tenho seriam:
- Acompanhar como foi a reconstrução do reino;
- Ver, já no futuro, como a relação entre Raisa e seu consorte afetaram todos os povos;
- E, por fim, como a união dos povos de Fells impactou no reino.

Ao meu ver, Han é, sem sombra de dúvidas, a pessoa perfeita para unir todos em Fells. Han é mago, acolhido pelos Clãs e nasceu e viveu toda sua vida como alguém do Vale, além de viver, posteriormente, na corte. Ou seja, é o único que conhece todos os povos de Fells e pode afirmar, com certeza, que conhece cada problema, fraqueza ou força de Fells.

Elisiane 25/03/2022

A Coroa Escarlate
Quarto e último livro da Saga Os Sete Reinos. Melhor livro dessa ótima série em que os personagens e os cenários são bem construídos e desenvolvidos. Raisa e Han Alister se tornaram um dos meus casais favoritos. Raisa é uma heroína que foge do clichê. Gostei muito. Continuaria lendo, se tivesse mais livros.

Fabrício Araújo 26/02/2022

Chorando
Como me despedir dessa série? Eu me apaixonei pelo mundo Cristo pela autora e todos os personagens que foram descritos com perfeição. Amei o final, por mais que achasse que poderia rolar um próximo livro para finalizar algumas coisas que ficaram em aberto, mas foi tudo perfeito. Chorando estou

Kétly 06/11/2021

Acabei de terminar esse livro e me sinto vazia e um pouco decepcionada.
Vazia pq agora eu não sei oq vou fazer da minha vida, e simplesmente não sei oq eu vou ler para conseguir superar essa história.
Decepcionada pq eu esperava mais por ser o último livro dessa série, e essa história tinha problemas grandes que foram resolvidos de forma muito simples.
Mas mesmo assim esse livro não deixa de ser incrível.

Daphyne0 31/10/2021

Queria que tivesse mais livros. E se você quiser se intrigar com uma série leia 'Os sete reinos '.Que é uma história surpreendente e cheia de reviravoltas.E já tem os quatro livros no Brasil.

Lust 25/10/2021

A Coroa
O fim dessa saga muito boa termina com um final muito top. Confesso que no início na havia gostado tanto dessa saga... mas parece que as coisas mudaram com a fluidez da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6