A Coroa Escarlate

A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

Isa Gama 17/09/2015

Finalmente terminei a série!
Passei esse últimos dias lendo sem parar até terminar =)
No geral o final foi bom, mas eu ainda queria que o Han desse um jeito de todos saberem a verdade sobre o Rei Demônio, é uma pena que ele não conseguiu fazer isso....
Um dos pontos positivos desse livro é que tinha mais partes em que o Han era o narrador do que a Raisa (não é por nada, mas geralmente as partes dele são melhores ao longo de toda a série).
E eu li tão rápido, e foi estranho perceber que o amor dela por Han cresceu tão rápido e tudo que ela sentia por Amon diminuiu tanto...
A série é muito boa, mas o melhor livro pra mim continua sendo o segundo!
Aconselho todos a lerem essa série eu mal conseguia dormir de tão boa que ela é!
EijiF 21/09/2015minha estante
Oi. sabe onde posso comprar este livro? tentei a amazon.com.br, livraria cultura e saraiva, mas não encontrei em nenhuma delas.
Obrigado

Isa Gama 23/10/2015minha estante
Eu li em inglês no computador. É facil de baixar pelo piratebay

luls 05/01/2016minha estante
O livro ainda não foi lançado aqui no brasil

Lanny 10/09/2016minha estante
Você teve o mesmo problema que eu. Não gostei do fato de Alger ainda continuar sendo considerado o Rei Demônio. Seria simples para Han levar Elena e/ou Averill até Aediion pra que Corvo contasse sua história.

Isa Gama 12/09/2016minha estante
A autora podia ter pensado nisso né? Mas fazer o que... mesmo assim a série é ótima

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Amei o desenrrolar desse drama, seu final foi simplesmente satisfátorio

A série é maravilhosaa

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Sem muito glamour, ou tendenciosa

Lauraa Machado 18/06/2018

Mais do que excelente
Não existem palavras para explicar o quanto eu amei esse livro. Cinco estrelas não são suficientes. Eu adorei todos os livros da série, cheguei até a julgá-los um pouco mais do que o normal, a exigir mais do que costumo exigir, só porque o nível deles estava tão alto, mas tenho que admitir que esse último é de longe o melhor. Se ele existisse sozinho, já seria excelente. Se todos os outros três fossem péssimos, a série já valeria a pena por ele. Isso é que eu chamo de obra prima.

Antes de mais nada, vou ter que perguntar de novo. Por que essa saga Sete Reinos não é mais famosa e não virou ainda uma série de televisão? Por que as pessoas idolatram e divulgam tanto livros como os das Crônicas do Amor e Ódio e não prestam atenção a uma série maravilhosa como Sete Reinos, que tem todos os melhores elementos da outra, mas que é muito melhor escrita em todos os sentidos? Será que o mundo realmente gosta de livro ruim e despreza os bons?

Eu até entenderia se essa série fosse mais difícil de ler, se fosse mais adulta, mas ela é do mesmo gênero e estilo que as Crônicas do Amor e Ódio, só bem melhor. Ela tem todos os apelos necessários e interessantes do gênero, tem amor proibido, tem casamentos de realeza (e princesa que quer mais do que isso), tem guerras, tem magia, tem uma cultura muito bem criada pela autora, tem aventura e cenas de ação, tem romance trabalhado com cuidado e protagonistas incrivelmente humanos e que se desenvolvem pela série de um jeito formidável. Essa série tem tudo, além de ser viciante e maravilhosa.

Eu ia ler só o primeiro livro. Cada um tem pelo menos 500 páginas e esse último, o maior deles, tem 600. Tinham até me falado que o primeiro era o mais sem graça, então tinha decidido só ler ele mesmo e depois ir ler algo mais leve, deixando o resto da série para mais tarde. Juro que ia só ler o primeiro, minhas expectativas estavam tão baixas. Mas acabei amando ele, então me convenci a ler o segundo. Caí de amores mais uma vez, então resolvi arriscar ler o terceiro. Andei sofrendo tanto com livros nesse gênero ultimamente, achando-os todos bem arrastados e, quando não eram, ainda tinham algo que me incomodava. Só por isso, eu quase nunca andava conseguindo ler dois livros de alta fantasia seguidos. O terceiro livro dessa série não foi meu favorito, mas eu ainda o amei o suficiente para não conseguir imaginar ler outro antes desse.

E esse quarto e último é o melhor de todos. Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto fiquei impressionada com o enredo, com os conflitos políticos e românticos, com o desenvolvimento dos personagens e todas as ramificações da história que a autora criou. Esses livros são simplesmente inteligentes demais, o que é bem raro em literatura YA, infelizmente. Sabe aquele tipo de livro que dá vontade de se levantar várias vezes no meio dele e bater palmas? Então. Minha vontade agora, honestamente, é de começar ele de novo logo que eu terminar essa resenha. Não sei o que vou conseguir ler depois dele - tenho medo de desanimar de todos os livros daqui para a frente por causa dessa série.

É raro ver uma história e principalmente personagens com tanto potencial como nessa série. É mais raro ainda ver todo esse potencial sendo utilizado de uma forma tão inteligente e interessante. Essa série é única e recomendo para todo mundo que gosta de alta fantasia ou histórias com protagonistas bem construídos, de personalidade forte e inteligentes. Não consigo escolher meu favorito entre Han e Raisa. Só sei que não vou demorar para ler a outra série da autora nesse mesmo universo e exijo que eles façam uma aparição, nem que pequena ou só por menção!

E, caso não tenha ficado claro, todo mundo deveria ler essa série!
Andréa Araújo 18/06/2018minha estante
Só para deixar claro, estou surtando com essas resenhas. Quero muito ler essa série!

DESATIVADO 18/06/2018minha estante
acho que o marketing q a editora faz dessa serie é que prejudica, pois as pessoas só leem pela indicação mesmo. E já estou mega animada para ler

K. 18/06/2018minha estante
Eu meio que deixei de lado o primeiro mas lendo as suas resenhas da saga, deu vontade de voltar a ler. Vou dar mais uma chance!

Lauraa Machado 18/06/2018minha estante
Dê! A maioria das pessoas dizem que o primeiro é o mais parado, mas eu gostei bastante dele também! Só que esse último é o melhor de longe! Haha

K. 18/06/2018minha estante
Eu li os quatro primeiros capítulos só. Dai não me empolgou muito e eu acabei deixando de lado e pegando outro.
Vou terminar o atual e voltar pra ele. :3

Lauraa Machado 19/06/2018minha estante
A primeira metade de O Rei Demônio é mesmo um pouco lenta, porque a autora ainda está construindo a história. Mas o final vale muito a pena!

Karina.Ferreira 02/12/2015minha estante
oii, onde vc conseguiu o ultimo livro?? estou doidinha pra ler ele !!!

milica 18/01/2016minha estante
oiii, onde posso encontrar esse livro???

Nedina 27/03/2016minha estante
por favor sinalize que sua resenha tem spoiler! vc acabou de estragar minha leitura, faça um favor aos outros amiguinhos sinalizando o spoiler

Mrs Luna 06/03/2016

Como amar mais?
Ao ser levada mais uma vez para as terras de Lissya nos deparamos com grandes problemas, e no meio de tudo isso um casal, clichê demais eu sei, impossível de todas as formas. Cinda Williams Chima nos leva a este mundo cheio de tramóias políticas e lutas pelo poder, ela desenvolve a história de tal forma que faz com que você queira devorar o livro inteiro, já que, a danada vai revelando as coisas aos poucos. O final do livro foi totalmente agradável para o fãs do casal, o que é esperado, a menos que sejam livros do George ai desista. Cinda também solucionou os assassinatos, preenchendo praticamente todas as lacunas que estavam abertas desde o primeiro o livro, acredito eu, já que faz um bom tempo que o li.
Carol 18/03/2016minha estante
Adorei a serie tambem! você me recomendaria algum livro do estilo para ler?

Mrs Luna 24/05/2017minha estante
Então tem uma saga que se chama Wereworld, se você quiser dar uma olhada na sinopse, por que os outros que li com tramas políticas são livros mais adultos e acho que pode não ser o que você esteja procurando.

Diegu 07/06/2017

Impecável
Cinda W.C é com certeza minha favorita. A saga "Os sete reinos" foi precisa, sem rodeios e sempre com acontecimentos importantes e envolventes.
Rafa Ferrante 07/06/2017minha estante
Ouvi falar que é muito boa, quantos livros são?

Diegu 08/06/2017minha estante
São quatro livros. Super indico todos.

JL 23/06/2020

Faltou um toque no final, pois o Rei Demônio continuou sendo o "errado". No geral eu gostei, algumas coisas estavam meio obvias em quem estava matando os magos, nada como uma briga de clãs.
Gostei desse que teve mais partes do Han.

Cinthya 15/11/2019

Final de uma linda história
É o último livro de uma serie que me fez ver lados já aguardados.
É um livro sobre superação de uma menina e um menino, que aos poucos vão se tornando uma história maravilhosa.
Esperava um pouco mais da história, principalmente da evolução da Raisa, pois, o Han evoluiu muito em minha opinião.
Gostei do final.
A história se desenvolve de uma maneira imprevisível.
A jornada acaba com um final adequado para a história e pelo desenvolvimento.
Se você espera uma grande reviravolta na história, um amor incrível, políticas intrigantes e aquele final épico; talvez para mim não tenha rolado.

Lane 06/09/2020

Ai meu Deus que final, a série toda e ótima e o final foi maravilhoso.

Dani 16/10/2016

Vale a pena a leitura
Achei essa série muito divertida. É uma fantasia mais adolescente e o comportamento dos personagens é bem compatível com suas idades,embora estes amadureçam rápido devido ao universo em que vivem.
O mundo criado pela Cinda é maravilhoso e cresceu cada vez mais ao avançar da série.
Esse último volume da saga mantém os elementos que já conhecemos dos outros livros, com muita ação, romance, intrigas políticas. Ainda teve alguns elementos previsíveis e alguns momentos que me fez gritar "isso é estúpido!".
No final, achei que ficou um pouco corrido, pulando algumas cenas que deveriam ter sido mais detalhadas. Queria saber um pouco mais., maiores descrições sobre a situação do mundo e dos personagens após os eventos do livro.
Mas no geral, achei que a leitura valeu muito a pena. É uma série que merece ser mais lida e comentada.

dulcegdorta 21/04/2020

Essa saga me surpreendeu bastante. Praticamente não consegui parar de ler. Magia, conflitos políticos e romance formam essa aventura maravilhosa.

Iara.Antunes 28/02/2017

"Política não tem nada a ver com justiça. Tem a ver com vinganças pessoais sob uma camada fina de civilização. Toda política é pessoal". "A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas". ( A Coroa Escarlate)
Neste quatro volume dá série talvez o último, pois o final ficou aberto dois pontos, mas o enredo principal foi todo desvendando ou explicado com base nos fatos ocorridos.
Principais questionamentos deste livro que tanto gostei: 1)A história é escrita pelos vitorioso, mesmo que os fatos sejam modificados da sua real verdade e tem como mudar uma história contada a mil anos? 2) Estamos presos pela história e lembrança que dão origem a história de Feels mas acabamos repetindo os mesmos erros do passado. 3) E quando um reino é dividido pela diferença de povos e culturas e até mesmo o ódio acabam perdendo a oportunidade de apreender e trabalharmos juntos em prol do reino.
Com toda essas dificuldade Raisa e Alger conseguiram começar a mudança no reino, mas para isso foi preciso juntar as diferenças e enfrentar muitas barreiras que a história do seu povo tinha.
E foi por isso que simplesmente amei está história com a geração nova pode reescrever um futuro melhor sem repetir os erros de pessoas totalmente focadas em fazer as mesmas escolhas e sempre os mesmos resultados. ❤📑🔝

Stefânia 03/11/2018

Q final!!!
Mtas revelações, reviravoltas, traições e um final surpreendente, seguindo a profecia ditada pelas rainhas Lobo Gris. Sensacional!!!

Guedes 16/04/2020

Que ótima saga
Essa saga foi uma surpresa extremamente agradável, com personagens que colam em você e lhe trazem um sentimento de companheirismo que perdura durante toda a jornada.
Para mim esse sem dúvida foi o melhor da série, mesmo com toda a angústia que ele traz. Você quer que as coisas terminem bem e nem sempre você acha que vai dar certo, mas você torce tanto.
Diga sem sombra de dúvidas que foram um dos melhores protagonistas em fantasia medieval que eu já li, eles fogem do óbvio e esse me encantou em todos os livros.
O final aqui é digno só achei que poderia ter um final um pouco diferente para o maior antagonista, um pouco mais elaborado mas mesmo assim eu gostei.
Fica aqui minha recomendação para esse saga tão querida.

Aline 05/10/2020

Engajado finalmente
O quarto livro é um ótimo fechamento da saga, começa em um ambiente político e depois é só tiro porrada e bomba. Tudo que não acontece nos dois livros do meio acontece aqui, tudo que foi jogado ao longo da saga ganha uma solução.

É um final muito bom e várias vezes parece que tudo vai dar errado, e se desconfia de alguns personagens que podia confiar e é enganado por outros.

Gaby 22/10/2020

Super recomendo!!
Essa leitura foi fantástica, não achei que ficaria tão apegada aos personagens e que colocaria TODOS os livros dessa saga como favoritos. Simplesmente perfeito, estou até de ressaca literária, sem conseguir focar em outro livro...
Não estou com coragem de ler o spin-off, mas sim de reler a saga.