A Coroa Escarlate

A Coroa Escarlate Cinda Williams Chima

Resenhas - A Coroa Escarlate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isa Gama 17/09/2015

Finalmente terminei a série!
Passei esse últimos dias lendo sem parar até terminar =)
No geral o final foi bom, mas eu ainda queria que o Han desse um jeito de todos saberem a verdade sobre o Rei Demônio, é uma pena que ele não conseguiu fazer isso....
Um dos pontos positivos desse livro é que tinha mais partes em que o Han era o narrador do que a Raisa (não é por nada, mas geralmente as partes dele são melhores ao longo de toda a série).
E eu li tão rápido, e foi estranho perceber que o amor dela por Han cresceu tão rápido e tudo que ela sentia por Amon diminuiu tanto...
A série é muito boa, mas o melhor livro pra mim continua sendo o segundo!
Aconselho todos a lerem essa série eu mal conseguia dormir de tão boa que ela é!
EijiF 21/09/2015minha estante
Oi. sabe onde posso comprar este livro? tentei a amazon.com.br, livraria cultura e saraiva, mas não encontrei em nenhuma delas.
Obrigado

Isa Gama 23/10/2015minha estante
Eu li em inglês no computador. É facil de baixar pelo piratebay

luls 05/01/2016minha estante
O livro ainda não foi lançado aqui no brasil

Lanny 10/09/2016minha estante
Você teve o mesmo problema que eu. Não gostei do fato de Alger ainda continuar sendo considerado o Rei Demônio. Seria simples para Han levar Elena e/ou Averill até Aediion pra que Corvo contasse sua história.

Isa Gama 12/09/2016minha estante
A autora podia ter pensado nisso né? Mas fazer o que... mesmo assim a série é ótima

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Amei o desenrrolar desse drama, seu final foi simplesmente satisfátorio

A série é maravilhosaa

Eliana.Persi 10/07/2020minha estante
Sem muito glamour, ou tendenciosa

Lauraa Machado 18/06/2018

Mais do que excelente
Não existem palavras para explicar o quanto eu amei esse livro. Cinco estrelas não são suficientes. Eu adorei todos os livros da série, cheguei até a julgá-los um pouco mais do que o normal, a exigir mais do que costumo exigir, só porque o nível deles estava tão alto, mas tenho que admitir que esse último é de longe o melhor. Se ele existisse sozinho, já seria excelente. Se todos os outros três fossem péssimos, a série já valeria a pena por ele. Isso é que eu chamo de obra prima.

Antes de mais nada, vou ter que perguntar de novo. Por que essa saga Sete Reinos não é mais famosa e não virou ainda uma série de televisão? Por que as pessoas idolatram e divulgam tanto livros como os das Crônicas do Amor e Ódio e não prestam atenção a uma série maravilhosa como Sete Reinos, que tem todos os melhores elementos da outra, mas que é muito melhor escrita em todos os sentidos? Será que o mundo realmente gosta de livro ruim e despreza os bons?

Eu até entenderia se essa série fosse mais difícil de ler, se fosse mais adulta, mas ela é do mesmo gênero e estilo que as Crônicas do Amor e Ódio, só bem melhor. Ela tem todos os apelos necessários e interessantes do gênero, tem amor proibido, tem casamentos de realeza (e princesa que quer mais do que isso), tem guerras, tem magia, tem uma cultura muito bem criada pela autora, tem aventura e cenas de ação, tem romance trabalhado com cuidado e protagonistas incrivelmente humanos e que se desenvolvem pela série de um jeito formidável. Essa série tem tudo, além de ser viciante e maravilhosa.

Eu ia ler só o primeiro livro. Cada um tem pelo menos 500 páginas e esse último, o maior deles, tem 600. Tinham até me falado que o primeiro era o mais sem graça, então tinha decidido só ler ele mesmo e depois ir ler algo mais leve, deixando o resto da série para mais tarde. Juro que ia só ler o primeiro, minhas expectativas estavam tão baixas. Mas acabei amando ele, então me convenci a ler o segundo. Caí de amores mais uma vez, então resolvi arriscar ler o terceiro. Andei sofrendo tanto com livros nesse gênero ultimamente, achando-os todos bem arrastados e, quando não eram, ainda tinham algo que me incomodava. Só por isso, eu quase nunca andava conseguindo ler dois livros de alta fantasia seguidos. O terceiro livro dessa série não foi meu favorito, mas eu ainda o amei o suficiente para não conseguir imaginar ler outro antes desse.

E esse quarto e último é o melhor de todos. Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto fiquei impressionada com o enredo, com os conflitos políticos e românticos, com o desenvolvimento dos personagens e todas as ramificações da história que a autora criou. Esses livros são simplesmente inteligentes demais, o que é bem raro em literatura YA, infelizmente. Sabe aquele tipo de livro que dá vontade de se levantar várias vezes no meio dele e bater palmas? Então. Minha vontade agora, honestamente, é de começar ele de novo logo que eu terminar essa resenha. Não sei o que vou conseguir ler depois dele - tenho medo de desanimar de todos os livros daqui para a frente por causa dessa série.

É raro ver uma história e principalmente personagens com tanto potencial como nessa série. É mais raro ainda ver todo esse potencial sendo utilizado de uma forma tão inteligente e interessante. Essa série é única e recomendo para todo mundo que gosta de alta fantasia ou histórias com protagonistas bem construídos, de personalidade forte e inteligentes. Não consigo escolher meu favorito entre Han e Raisa. Só sei que não vou demorar para ler a outra série da autora nesse mesmo universo e exijo que eles façam uma aparição, nem que pequena ou só por menção!

E, caso não tenha ficado claro, todo mundo deveria ler essa série!
Andréa Araújo 18/06/2018minha estante
Só para deixar claro, estou surtando com essas resenhas. Quero muito ler essa série!

DESATIVADO 18/06/2018minha estante
acho que o marketing q a editora faz dessa serie é que prejudica, pois as pessoas só leem pela indicação mesmo. E já estou mega animada para ler

K. 18/06/2018minha estante
Eu meio que deixei de lado o primeiro mas lendo as suas resenhas da saga, deu vontade de voltar a ler. Vou dar mais uma chance!

Lauraa Machado 18/06/2018minha estante
Dê! A maioria das pessoas dizem que o primeiro é o mais parado, mas eu gostei bastante dele também! Só que esse último é o melhor de longe! Haha

K. 18/06/2018minha estante
Eu li os quatro primeiros capítulos só. Dai não me empolgou muito e eu acabei deixando de lado e pegando outro.
Vou terminar o atual e voltar pra ele. :3

Lauraa Machado 19/06/2018minha estante
A primeira metade de O Rei Demônio é mesmo um pouco lenta, porque a autora ainda está construindo a história. Mas o final vale muito a pena!

Karina.Ferreira 02/12/2015minha estante
oii, onde vc conseguiu o ultimo livro?? estou doidinha pra ler ele !!!

milica 18/01/2016minha estante
oiii, onde posso encontrar esse livro???

Nedina 27/03/2016minha estante
por favor sinalize que sua resenha tem spoiler! vc acabou de estragar minha leitura, faça um favor aos outros amiguinhos sinalizando o spoiler

Mrs Luna 06/03/2016

Como amar mais?
Ao ser levada mais uma vez para as terras de Lissya nos deparamos com grandes problemas, e no meio de tudo isso um casal, clichê demais eu sei, impossível de todas as formas. Cinda Williams Chima nos leva a este mundo cheio de tramóias políticas e lutas pelo poder, ela desenvolve a história de tal forma que faz com que você queira devorar o livro inteiro, já que, a danada vai revelando as coisas aos poucos. O final do livro foi totalmente agradável para o fãs do casal, o que é esperado, a menos que sejam livros do George ai desista. Cinda também solucionou os assassinatos, preenchendo praticamente todas as lacunas que estavam abertas desde o primeiro o livro, acredito eu, já que faz um bom tempo que o li.
Carol 18/03/2016minha estante
Adorei a serie tambem! você me recomendaria algum livro do estilo para ler?

Mrs Luna 24/05/2017minha estante
Então tem uma saga que se chama Wereworld, se você quiser dar uma olhada na sinopse, por que os outros que li com tramas políticas são livros mais adultos e acho que pode não ser o que você esteja procurando.

Diêgo Bravo 07/06/2017

Impecável
Cinda W.C é com certeza minha favorita. A saga "Os sete reinos" foi precisa, sem rodeios e sempre com acontecimentos importantes e envolventes.
Rafa Ferrante 07/06/2017minha estante
Ouvi falar que é muito boa, quantos livros são?

Diêgo Bravo 08/06/2017minha estante
São quatro livros. Super indico todos.

kauzzara 18/01/2021

A Coroa Escarlate foi o livro onde os personagens tiveram que enfrentar todos os seus inimigos, várias tentativas de assassinato, a guerra de Arden, Tamron, a rivalidade entre clãs e magos e os Bayars. Raisa sendo rainha teve que enfrentar muitos problemas como a divisão de Fells entre magos, clãs e o povo do vale e achar um jeito de unir todos, enquanto isso o Han continua sendo acusado de várias coisas que ele não vez enquanto protege a rainha, enfrenta os Bayars e acha um jeito de casar com Raisa indo contra a Naéming. Foi um último livro muito emocionante de ler, com você ficando preocupada com os personagens achando que não tem mais jeito e o casal que é realmente um dos melhores casais que eu conheci, cada um sendo um personagem incrível, não consegui parar nem um minuto a leitura desse livro mas também fiquei triste por chegar a hora de me despedir de personagens tão maravilhosos e uma história igual enquanto ficava empolgada pra saber o final.
Kai 15/04/2021minha estante
Terminei a saga mês passado e esse livro me deixou destruído... Baita depressão pós leitura kkkk. Realmente Han e Raisa é um dos melhores casais que eu já vi na ficção, deu prazer demais de finalmente ver eles dois ficarem juntos no final

Naty 27/03/2016

Espetacular, surpreendente, um livro final de uma serie sensacional
Esse livro foi sensacionalíssimo. Ele mistura tudo que eu gosto num livro: magia, aventura, cenário medieval, romance e politica. Uma serie que me embasbacou com seu crescimento de cenário e de personagens, sua construção de cenas e seus plot twists fora de serio. Até mesmo quando o leitor acha que está tudo resolvido e que acabou surge um novo problema. Todos os eixos, contextos e fatos dessa série foram bem regidos. A autora, como um maestro, orquestrou uma grande obra com leveza e sensacionalmente.
Não dava vontade de largar o livro. Eu conseguia sentir o que se passava dentro de cada um dos personagens e sentir cada cena com abalo ou alívio.
Os personagens cresceram bastante e o interessante é que a autora não se perdeu na construção da personalidade deles, pois, mesmo eles sendo bem maturos em certos momentos, dá para perceber a idade que eles têm e o peso que carregam.
Tenho que dizer que esse livro me lembrou três livros que já li em certos aspectos. Lembrou-me de O nome do vento por causa do cenário bem construído e da cultura bem descrita dos reinos, lembrou-me de O falso príncipe pela personalidade de Han, o personagem principal, com suas dificuldades, aventuras e personalidade forte que conquista os leitores ou me conquistou e me lembrou, em algumas partes, de Harry Potter através das relações de amizade existentes entre cada um dos personagens.
Eu sei que estou botando esse livro lá em cima, mas essa essa é a forma que enxergo esse livro e essa série. Se me lembro bem, o primeiro livro não me agradou muito por algum fator que agora eu não lembro, mas quero lhe falar que se você que leu o primeiro livro e não quer continuar ou ainda não começo a ler a série, não desista. Ela só cresce e eu estou aqui para bater palmas para essa obra excepcional.
Recomendo a leitura e parabenizo a autora.

Davidson 08/04/2016

Desfecho emocionante mas
Na série a autora soube trabalhar bem com a velocidade dos acontecimentos e a forma com que eles se desenvolveram, adorei todos os 4 livros dos Sete Reinos, o que deixou claro para mim e que ainda existe muito terreno para ser explorado, muitos lugares para se visitar e muitas historias a serem contadas , a unica coisa que a autora pecou neste ultimo livro da série foi em acelerar muito os acontecimentos, não sei se foi por questões editoriais , para que a historia tivesse um limite de páginas, mas alguns acontecimentos que mereciam um desenvolvimento maior, foram encaixadas de forma a quase não ter nenhuma importância, de tudo a autora conseguiu me convencer a virar uma madrugada lendo e essa tarefa não e para qualquer um, admito que a série me conquistou de verdade , e me doí o coração em saber , que pelo menos por enquanto as historias dos sete reinos chegaram ao fim, novamente me sinto como uma criança desamparada, com uma dor profunda no peito, com medo de começar uma nova historia de me apaixonar e e sentir mais uma vez este sentimento de perda! Meus sinceros parabéns a autoria pelo excelente trabalho e por me fazer sentir a alegria e a tristeza de uma grande aventura.

josyelle0 07/09/2016

MARAVILHOSO
O modo como a autora desenvolve os personagens do primeiro ao último livro é incrível, o Han, a Raisa, a Cat... todos amadurecem de uma forma maravilhosa. O final foi de certa forma surpreendente e não deixou pontas soltas. Não me decepcionei nem um pouco.

Dani 16/10/2016

Vale a pena a leitura
Achei essa série muito divertida. É uma fantasia mais adolescente e o comportamento dos personagens é bem compatível com suas idades,embora estes amadureçam rápido devido ao universo em que vivem.
O mundo criado pela Cinda é maravilhoso e cresceu cada vez mais ao avançar da série.
Esse último volume da saga mantém os elementos que já conhecemos dos outros livros, com muita ação, romance, intrigas políticas. Ainda teve alguns elementos previsíveis e alguns momentos que me fez gritar "isso é estúpido!".
No final, achei que ficou um pouco corrido, pulando algumas cenas que deveriam ter sido mais detalhadas. Queria saber um pouco mais., maiores descrições sobre a situação do mundo e dos personagens após os eventos do livro.
Mas no geral, achei que a leitura valeu muito a pena. É uma série que merece ser mais lida e comentada.

Camila 08/11/2016

INCRÍVEL
vídeo em breve em www.youtube.com/camilaferr12

Esse foi sem dúvidas o melhor último livro em termo de evolução que eu li m muuuuito tempo. A história tomou uma proporção épica, surpreendente, madura. Fechou com chave de ouro e deixou aquela sensação de "é por livros assim que eu sou uma leitora". Muito obrigada Cinda Williams Chima por ter me proporcionado essa experiência ??

Iara.Antunes 28/02/2017

"Política não tem nada a ver com justiça. Tem a ver com vinganças pessoais sob uma camada fina de civilização. Toda política é pessoal". "A esperança é uma coisa perigosa. Quando acende, é difícil de ser apagada. Transforma pessoas sábias em tolas". ( A Coroa Escarlate)
Neste quatro volume dá série talvez o último, pois o final ficou aberto dois pontos, mas o enredo principal foi todo desvendando ou explicado com base nos fatos ocorridos.
Principais questionamentos deste livro que tanto gostei: 1)A história é escrita pelos vitorioso, mesmo que os fatos sejam modificados da sua real verdade e tem como mudar uma história contada a mil anos? 2) Estamos presos pela história e lembrança que dão origem a história de Feels mas acabamos repetindo os mesmos erros do passado. 3) E quando um reino é dividido pela diferença de povos e culturas e até mesmo o ódio acabam perdendo a oportunidade de apreender e trabalharmos juntos em prol do reino.
Com toda essas dificuldade Raisa e Alger conseguiram começar a mudança no reino, mas para isso foi preciso juntar as diferenças e enfrentar muitas barreiras que a história do seu povo tinha.
E foi por isso que simplesmente amei está história com a geração nova pode reescrever um futuro melhor sem repetir os erros de pessoas totalmente focadas em fazer as mesmas escolhas e sempre os mesmos resultados. ❤📑🔝

Whebson 24/03/2017

Quatro livros maravilhosos
Ler esse último livro da saga me trouxe um misto de alegria, e tristeza ao mesmo tempo. Alegria por ter tido o prazer de me ingressar nessa saga maravilhosa, e passado bons momentos de aventuras e diversão. A tristeza existe, pela saudade que cada personagem está me causando pelo termino deste último livro da saga. Valeu muito apena ler cada um desses livros e tudo que neles estavam escritos.

AndyinhA 06/07/2017

Trecho de resenha do MON PETIT POISON

Para quem acompanhou todos os pormenores e momentos de tensão, sabe que comecei nem acreditando na série, achei o personagem principal, mega ultra chato, mas curti a história e fiz uma forcinha e hoje termino a série com uma ótima sensação. De que fiz certo ao continuar com a série.

A série começou meio boba e até aquém do que ela pretendia ser, simples e um tanto sem graça, mas aos poucos e livro a livro, as informações e até mesmo a história foi evoluindo, criando corpo, entrando mais personagens, ideias loucas e mais ‘sustância’ e o final foi bem intenso.

Não quero falar muito dos detalhes da história, porque seria injusto contar como as coisas terminam, afinal é o livro quatro (final de série) e teria muito spoiler. E até mesmo pelo nome dos títulos, podemos entender um pouco da evolução. Dois personagens principais – uma princesa e um rapaz ‘qualquer’ que deveriam estar separados, mas por conta do destino/informações falsas repassadas durante quase 1000 anos, não sabem de nada do seu povo.

A menina um dia será rainha e precisa aprender a jogar o jogo da realeza, leia-se, entender como funciona a burocracia para governar e ter pessoas em quem ela confia é fundamental, mesmo que estas pessoas sejam um pouco diferentes do que o reino está acostumado. Já o rapaz quer melhorar de vida, mas é difícil mudar quem você é ou de onde veio, as pessoas sempre te jogam isso na cara, mesmo quando você está longe da vida que levava.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/04/poison-books-coroa-escarlate-cinda.html

DeiaMolder 02/08/2017

A coroa escarlate
Ótimo! !!!!!!!! Leitura gostosa, personagens interessantes, tudo muito bom é só começar e ser transportada para os sete reinos !

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6